Multa Estranha em Cabo Frio


Ney Viana

Posts Recomendados

Sério?

Ney, art. 311 do CP.

o que se enquadra como crime, quantas vezes eu recebia essas multas na Civil. Delegado burro.

Seríssimo, hoje cedo estava falando com uma amiga que é advogada e ela me falou sobre esse art. 311 e disse a mesma coisa que você snupP "Delegado burro" rsrs

CP - Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940

Art. 311 - Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento: (Redação dada pela Lei nº 9.426, de 1996))

Pena - reclusão, de três a seis anos, e multa. (Redação dada pela Lei nº 9.426, de 1996)

§ 1º - Se o agente comete o crime no exercício da função pública ou em razão dela, a pena é aumentada de um terço. (Incluído pela Lei nº 9.426, de 1996)

§ 2º - Incorre nas mesmas penas o funcionário público que contribui para o licenciamento ou registro do veículo remarcado ou adulterado, fornecendo indevidamente material ou informação oficial. (Incluído pela Lei nº 9.426, de 1996)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Amigos, acabei de chegar do DER-RJ e a contestação foi efetuada.

Cheguei hoje as 8:30h no Detran-RJ e fui informado que para fazer contestação desta multa não seria lá e sim no DER-RJ que aqui no RJ é praticamente em frente, então fui ao DER-RJ e aguardei a abertura do mesmo que só funciona das 9h as 18h assim que fui atendido peguei um formulário de solicitação de contestação e após o preenchimento entreguei a atendente e enqto a mesma estava passando as informações para o computador perguntei se poderia anexar a contestação alguns documentos que peguei na internet referente ao carro, então fui passando toda documentação e explicando cada item como peguei e para qual motivo e segundo a atendente "Nossa como conseguiu isso tudo ? Geralmente tentamos analisar a ocorrência e passamos a multa para a pessoa correta mais neste caso, com tudo isso que você conseguiu fotos e tudo mais ele pode ser preso." então finalizando o cadastrado da solicitação ela me passou um documento e me informou que daqui a 30 dias é para acessar o site do DER-RJ e consultar se a contestação foi aceita.

 

Enfim, primeira parte feita, agora vou entregar toda documentação que consegui + a contestação nas mãos de um amigo da Federal e espero que esse cara pague de alguma forma o transtorno que tive.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca um adesivo branco na sua placa, para transformar o 8 em 6 e passa a 140 em todos os radares de 60, pronto, missão 50% concluída.

 

Ainda não tinha pensando nisso e sabe que não é má ideia kkkkkkkkkk

O problema que ele pode fazer a mesma coisa q eu... rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AUSHUASH preso ele não vai ser, pode fazer serviços comunitários ou pagar uma bela multa! Se vc quiser ganhar um dinheirinho, contate um advogado e o processe por danos morais pelo transtorno que ele causou. Invente uma história que sua esposa fez um escândalo! Que era para vc estar trabalhando e que vc estava dando banda na rua aushasuha. Que ela saiu de casa qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AUSHUASH preso ele não vai ser, pode fazer serviços comunitários ou pagar uma bela multa! Se vc quiser ganhar um dinheirinho, contate um advogado e o processe por danos morais pelo transtorno que ele causou. Invente uma história que sua esposa fez um escândalo! Que era para vc estar trabalhando e que vc estava dando banda na rua aushasuha. Que ela saiu de casa qualquer coisa.

 

kkkkk boa... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa mas só vi uma foto onde tapaste a placa da Spin, vi que tu justificaste o porque. A foto original da para ver que a placa foi adulterada, claramente? Não é uma placa clonada? Só porque há um cara com um táxi com a placa semelhante a sua não podes provar que ele fez isso.

Acho praticamente impossível que algo seja feito. Já vi infinitos casos de carros com placas clonadas em carros diferentes, semelhante ao seu caso, e que o dono do carro "original" não obteve êxito.

Lembro de um caso: carro com a placa original, Corsa hatch preto; carro com a placa clonada do Corsa, Corolla prata; o dono do corsa recebeu a multa em casa com a foto tirada pelo radar pelo lado esquerdo pegando bem o Corolla e dava para ver claramente que era um Corolla, porém disseram que não tinha o que fazer e que é a placa dele.

Ou seja, a não ser que cheguem nesse tal taxista e que realmente ele esteja com a placa modificada na hora, aí sim pode ser feito algo.

O problema é que depois que a multa é gerada é muito difícil fazer algo, tem o tempo de autuação para algo ser feito.

 

Nas questões burocráticas tudo tem que ser claro e comprovado, nada é tão simples e não se pode subjugar as coisas. Sejamos sinceros, isso tudo que tens não são provas concretas, são hipóteses. Mas espero que dê tudo certo para ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa mas só vi uma foto onde tapaste a placa da Spin, vi que tu justificaste o porque. A foto original da para ver que a placa foi adulterada, claramente? Não é uma placa clonada? Só porque há um cara com um táxi com a placa semelhante a sua não podes provar que ele fez isso.

Acho praticamente impossível que algo seja feito. Já vi infinitos casos de carros com placas clonadas em carros diferentes, semelhante ao seu caso, e que o dono do carro "original" não obteve êxito.

Lembro de um caso: carro com a placa original, Corsa hatch preto; carro com a placa clonada do Corsa, Corolla prata; o dono do corsa recebeu a multa em casa com a foto tirada pelo radar pelo lado esquerdo pegando bem o Corolla e dava para ver claramente que era um Corolla, porém disseram que não tinha o que fazer e que é a placa dele.

Ou seja, a não ser que cheguem nesse tal taxista e que realmente ele esteja com a placa modificada na hora, aí sim pode ser feito algo.

O problema é que depois que a multa é gerada é muito difícil fazer algo, tem o tempo de autuação para algo ser feito.

 

Nas questões burocráticas tudo tem que ser claro e comprovado, nada é tão simples e não se pode subjugar as coisas. Sejamos sinceros, isso tudo que tens não são provas concretas, são hipóteses. Mas espero que dê tudo certo para ti.

 

Peguei a foto da notificação joguei p o pc e abri no photoshop com um zoom d 500x e dá para perceber um tom mais escuro na abertura do 6 e assim transformando no 8(parece que ele usou fita isolante para fechar o 6) por isso q encontrei a placa dele no site do Detranrj. Na Delegacia que fui tinha dois clonados, porem com placas e carros idênticos e segundo o policial que me atendeu isso é normal e não poderia fazer nada sem uma notificação do Detranrj. Neste caso a unica coisa que pude fazer foi a contestação da multa e junto entreguei toda documentação que consegui, agora se o cidadão vai ser punido só Deus sabe... rsrs

 

No próximo final de semana vou entregar uma copia dos documentos para um amigo da Federal e ver se ele consegue fazer alguma coisa e também não é certo ter punição a ele... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, maldade por maldade, joga óleo de FREIO no carro dele..... Vai ficar uma beleza no SOL e ele nem vai perceber na hora rsrs

Mas eu não faço mal a ninguem. Acho que ele irá pagar por isso de outra forma, sem saber, e vc será recompensado de outra forma tambem, sem saber....

Bati meu carro esse fim de semana e tomei o maior prejuízo, mas eu estava errado e não vou me lamentar pois poderia ter sido muito pior mesmo. Por isso so agradeço. Ninguem se machucou etc e etc ... Vai de cada um né, mas que dá vontade dá rsrs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, maldade por maldade, joga óleo de FREIO no carro dele..... Vai ficar uma beleza no SOL e ele nem vai perceber na hora rsrs

Mas eu não faço mal a ninguem. Acho que ele irá pagar por isso de outra forma, sem saber, e vc será recompensado de outra forma tambem, sem saber....

Bati meu carro esse fim de semana e tomei o maior prejuízo, mas eu estava errado e não vou me lamentar pois poderia ter sido muito pior mesmo. Por isso so agradeço. Ninguem se machucou etc e etc ... Vai de cada um né, mas que dá vontade dá rsrs

 

Assim que consegui toda documentação deu vontade de ir a Cabo Frio e fazer uma visita ou até mesmo dar uma de passageiro e pegar o taxi do cara mostrar as fotos e tal mais depois vi que não iria valer a pena e eu iria acabar perdendo a razão.

 

Graças a Deus que não aconteceu nada grave o carro é de menos o seguro da um jeito e pronto.

Como uma amiga diz "Vão se os anéis e ficam se os dedos"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Amigo quem faz adulteração de placa é "bandido" que não cumpre as leis de trânsito deixando sua placa diferente sendo isso um crime se ele estiver andando com a placa adulterada e conseguir uma foto de longe com uma câmera de zoom poderoso será mais fácil provar sua inocência nesta história. Junte toda documentação mais fotos e tudo que puder provar para pelo menos cancelar a multa e cobrar das pessoas certas que infringem a leis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como falei Ney, é muito complicado. As coisas têm que estar muito claras, por mais que tu foste injustiçado, pior é criar mais uma injustiça.

Considerando que estejas certo, não tem como saber se foi ele quem fez, se era ele que estava dirigindo ou se tudo foi uma infeliz coincidência.

 

CDS, bons exemplos e honestidade nunca são demais. ;)

Editado por Léo Marques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como falei Ney, é muito complicado. As coisas têm que estar muito claras, por mais que tu foste injustiçado, pior é criar mais uma injustiça.

Considerando que estejas certo, não tem como saber se foi ele quem fez, se era ele que estava dirigindo ou se tudo foi uma infeliz coincidência.

 

CDS, bons exemplos e honestidade nunca são demais. ;)

 

Concordo plenamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim que consegui toda documentação deu vontade de ir a Cabo Frio e fazer uma visita ou até mesmo dar uma de passageiro e pegar o taxi do cara mostrar as fotos e tal mais depois vi que não iria valer a pena e eu iria acabar perdendo a razão.

 

Graças a Deus que não aconteceu nada grave o carro é de menos o seguro da um jeito e pronto.

Como uma amiga diz "Vão se os anéis e ficam se os dedos"

Nem me fala. Nao tenho seguro poit meu Corsa eh 2005 1.8 e ficou caro ( AI que burro, da zero pra ele ...rs) Mas mesmo assim estou arcando com tudo, acho que uns 6 mil, mas sou homem e errei .... Mas doi o coracao....e o bolso tambem rsrsrsn7lq.jpg

zgxb.jpg

sn24.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem me fala. Nao tenho seguro poit meu Corsa eh 2005 1.8 e ficou caro ( AI que burro, da zero pra ele ...rs) Mas mesmo assim estou arcando com tudo, acho que uns 6 mil, mas sou homem e errei .... Mas doi o coracao....e o bolso tambem rsrsrs

 

 

 

O estrago foi feio e pelos 6mil acho q está num bom preço para arrumar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já reuni todas informações que peguei desse cidadão e amanhã estarei indo a Delegacia para registrar um BO sobre o fato ocorrido e na segunda estarei indo ao Detran do RJ para recorrer essa multa e depois vejo o que faço se processo o cara o não.

Itens que consegui e já estão impresso:

- Cópia da Notificação da Multa;

- Cópia do Documento da SPIN com placa LQQ9666;

- Foto comparando os carros SPIN e ONIX;

- Foto do Ponto de Taxi com o Telefone;

- Foto da SPIN (Infelizmente a unica foto que consegui no Face dele tem filha sentada no capout);

- Foto do cidadão (Infelizmente o mesmo esta junto com a família: esposa e filha);

- Print do perfil do Facebook com endereço.

Vamos ver onde vai dar isso tudo rsrsrs

Todo mundo dizendo que fiz trabalho de CSI kkkkkkkkkkk

Ney, leva também algum recibo de quando você colocou o Farol de Milha, já que você afirma que o carro já estava com Farol de Milha quando multado... Melhor pecar pelo excesso de documentação, do que pela falta. (se é, depois de apresentada a contestação, você ainda pode produzir mais provas documentais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ney, leva também algum recibo de quando você colocou o Farol de Milha, já que você afirma que o carro já estava com Farol de Milha quando multado... Melhor pecar pelo excesso de documentação, do que pela falta. (se é, depois de apresentada a contestação, você ainda pode produzir mais provas documentais)

 

Já fui no Detran e contestei a multa e entreguei todos os documentos que consegui arrumar e entreguei mais uma copia para um amigo da Federal, saindo a multa do meu nome já me dou por satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.