Pingando óleo


sidney

Posts Recomendados

Boa noite galera, tudo em ordem com vocês?

Bom, estou vendo que esse tópico foi criado no ano passado, mas estou com um problema bem parecido. Meu onix 1.4 ltz está com vazamento de óleo sem parar, hoje pela manha, observei a garagem suja novamente ( terceira vez que o problema retorna). Já foram substituídos dois retentores de locais diferentes e o problema persiste, tenho observado que os mecânicos não sabem de onde o vazamento vem e estão trocando peças aleatoriamente. Isso sem contar no problema de freio que tive, fiquei sem freio por mais de 3 vezes e o abs quebrou umas 2 vezes, foi necessário um engenheiro da GM vim ate a concessionária para resolver o problema. Peguei o carro semana dia 07/02 e o vazamento retornou. Já não aguento mais tanta idas e vindas a concessionária , sem contar com problemas menores que depois especifico. Sinceramente, perdi todo o prazer pelo carro e não o indico a ninguém.

Quanto tempo vc ta com o carro? Quantos km rodados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


4 meses amigo, 4500 km. Comprei zero.

Me desculpe, foi meu primeiro post, na verdade entrei nesse forum a menos de 1 semana. Peço desculpas.

Pq nao conversa com um advogado? Um membro do forum com 160km teve que trocar os pistões e está acionando a css na justiça. Tem coisas que a gente nao tem q ter pena.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq nao conversa com um advogado? Um membro do forum com 160km teve que trocar os pistões e está acionando a css na justiça. Tem coisas que a gente nao tem q ter pena.

Pois é, vou dar uma ultima chance. O dono da concessionário é um conhecido meu, ja fiz trilhas com ele e estou tentando manter a calma, mas é  ultima tentativa.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa noite galera, tudo em ordem com vocês?

Bom, estou vendo que esse tópico foi criado no ano passado, mas estou com um problema bem parecido. Meu onix 1.4 ltz está com vazamento de óleo sem parar, hoje pela manha, observei a garagem suja novamente ( terceira vez que o problema retorna). Já foram substituídos dois retentores de locais diferentes e o problema persiste, tenho observado que os mecânicos não sabem de onde o vazamento vem e estão trocando peças aleatoriamente. Isso sem contar no problema de freio que tive, fiquei sem freio por mais de 3 vezes e o abs quebrou umas 2 vezes, foi necessário um engenheiro da GM vim ate a concessionária para resolver o problema. Peguei o carro semana dia 07/02 e o vazamento retornou. Já não aguento mais tanta idas e vindas a concessionária , sem contar com problemas menores que depois especifico. Sinceramente, perdi todo o prazer pelo carro e não o indico a ninguém.

E esqueci de falar, nessa segunda substituição de retentor, foi necessário a troca da correia dentada, pois a mesma se encontrava completamente suja de oléo. Lamentável! Foi-se o tempo que chevrolet prestava.

Como faço para excluir o post? Problemas sanados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como faço para excluir o post? Problemas sanados!

Membros não podem excluir seus posts (apenas editá-los). Quem faz isso é somente a administração e a moderação, que quando um tópico é resolvido, geralmente é fechado (e não excluído) após a detecção dos mesmos, ou após o criador (do tópico) reportar o acontecido. No seu caso, q foi uma dúvida dentro de outra, creio q não precise fazer nada, pois ficará registrada para posteriores consultas de colegas que tenham o mesmo problema. E neste caso, lhe aconselharia, pra ficar mais claro e completa a sua dúvida, postar como foi realizada a resolução do seu problema.

 

Fort Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
2 horas atrás, Pirilampooo disse:

Pessoal estou com o mesmo problema, Onix 2019 com 2800km vazando óleo rosa, isso mesmo óleo rosa não e óleo do motor nem água 3 óleo rosa, não sei da onde vem.

IMG_20191115_145834172_HDR.jpg

IMG_20191115_144814343.jpg

Acredito nao ser oleo, e sim o liquido do arrefecimento do motor. 

Verifique se ha vazamentos e se a agua do radiador abaixou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Acredito nao ser oleo, e sim o liquido do arrefecimento do motor. 

Verifique se ha vazamentos e se a agua do radiador abaixou

Está vindo da parte de trás, parece ser daquela conexão de água do coletor. Não baixou quase nada, está na linha das flechas. Mas vaza.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pirilampooo disse:

Está vindo da parte de trás, parece ser daquela conexão de água do coletor. Não baixou quase nada, está na linha das flechas. Mas vaza.

 

nao entendi... da parte de tras da onde? carroceria? 

coloque um pano entre as mangueiras do radiador, ligue o carro com o ar quente e acelere um pouco.... veja se vaza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz este vídeo para intender melhor ... Fica na parte de trás do motor este pequeno vazamento.

 

Segue...

 

Basicamente e atrás do bloco do motor. Quando paro ele pinga um ou dois pingos. Ele sai daquela fenda entre a parte plástica preta e a peça preta de metal do bloco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Pirilampooo disse:

Fiz este vídeo para intender melhor ... Fica na parte de trás do motor este pequeno vazamento.

 

Segue...

 

Basicamente e atrás do bloco do motor. Quando paro ele pinga um ou dois pingos. Ele sai daquela fenda entre a parte plástica preta e a peça preta de metal do bloco.

Esta parecendo que vem da bomba d'água,  pode ter ocorrido algum problema na vedação. Garantia serve para corrigir este pequenos problemas..

Leve na CSS e peça para verificar, mostre ao mecânico esse local para que ele verifique..

Assim que solucionar, nos informe qual era o real motivo deste vazamento..

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/11/2019 at 23:07, Mr. Caio Augusto disse:

Seu carro é novo e nao deveria ser por desgaste, porem é um problema recorrente. veja este video 

 

 

 

Esse defeito é tão antigo e comum que eu tive no meu ex-Corsa 1.8 2006 (já com o coletor de plástico) e cheguei a pensar que era junta do cabeçote, como no vídeo... No fim era este mesmo problema e a mecânica onde eu levei na época resolveu com silicone! rsrsrs

Mas o amigo @Pirilampooo infelizmente vai ter que recorrer a garantia. Provavelmente ou é na bomba ou é nesta vedação. Isso só mostra que o controle de qualidade e das peças tem caído demais. Hoje em dia está se tornando difícil carro novo ficar isento de problemas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/11/2019 at 01:09, Sekiya disse:

Esse defeito é tão antigo e comum que eu tive no meu ex-Corsa 1.8 2006 (já com o coletor de plástico) e cheguei a pensar que era junta do cabeçote, como no vídeo... No fim era este mesmo problema e a mecânica onde eu levei na época resolveu com silicone! rsrsrs

Mas o amigo @Pirilampooo infelizmente vai ter que recorrer a garantia. Provavelmente ou é na bomba ou é nesta vedação. Isso só mostra que o controle de qualidade e das peças tem caído demais. Hoje em dia está se tornando difícil carro novo ficar isento de problemas.

 

Obrigado pelas palavras! Amanhã levarei na CC e assim que resolverem posto aqui pra vcs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/11/2019 at 22:06, Pirilampooo disse:

Obrigado pelas palavras! Amanhã levarei na CC e assim que resolverem posto aqui pra vcs!

Amigos, Onix 2019 região sul 3000 km deu pau na bomba de água. Vazamento recorrente trocaram na garantia no mesmo dia foi dia 21/11. Problema até então resolvido. Tomara q não de pau de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 22/11/2019 at 22:28, Pirilampooo disse:

Amigos, Onix 2019 região sul 3000 km deu pau na bomba de água.

Fico indignado com a notícia de um carro com 3 mil km rodados dar problema em um componente importante deste. Lembrando que o Onix não tem termômetro no painel.

A qualidade geral da Chevrolet tem caído demais e ela não está preocupada com isso, afinal é só recorrer a garantia e fazer o dono perder seu precioso tempo arrumando carro 0km.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.