Pingando óleo


sidney

Posts Recomendados


meu onix está pingando umas gotas de óleo perto ali aonde tem as correias e o compressor do ar condicionado, é normal isso?? Está com 1.300 km rodados.

Faço das palavras do amigo Gabrieljaq as minhas... Verifique se não é água do ar condicionar e se for óleo leve logo na css.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é agua, até pq a agua do ar não pinga, cai muita agua. Mas fica tipo um óleo com agua.


Não é água, até pq a agua do ar não pinga, cai muita água. Mas fica tipo um óleo com água. Eu abaixei debaixo do carro e coloquei o dedo em um plastico grande que fica logo abaixo das correias, tinha um pouco de óleo e água acumulado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sidney, você já tentou dar uma inspecionada onde está o vazamento ???

dá uma olhada no reservatório da direção hidráulica se está no nível ... notou algo diferente no carro ???

Já tentei olhar o motor e uma peça preta que fica do lado da correia esta um pouco suja de óleo

todos os reservatórios estão no nível e o carro está normal. Passei o dedo agora pouco em três gotas que tinha no chão e percebi que é um óleo bem fino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

peça preta peto da correia ??? isso parece ser o coxim hidráulico do motor....

seria a peça circulada em vermelho ????

svry.jpg

notou alguma vibração ao acelerar o carro ???? andou dando umas arrancadas mais fortes ou trocando as marchas de forma mais agressiva ???

Não é essa, fica ao lado dessa. Vou tirar uma foto daqui a pouco e coloco aqui. O carro está normal, acho que dei umas 2 arrancadas mais fortes.


Na foto da para ver certinho no circulo aonde esta sujo de óleo e no fundo na seta aonde fica acumulado um pouco de óleo. Acho que só está pingando óleo quando ando com o carro, quando o motor está quente.

post-5360-1382912853,71_thumb.jpg

post-5360-1382912853,78_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hummmm, parece ser algo mais grave...

se for alguma junta ou então a vedação do carter de óleo, pode te trazer problemas... leva o carro na autorizada

Mas o nivel de óleo esta marcando no meio do minimo e maximo da vareta igual como estava quando peguei o carro, será que posso esperar um pouco e ver se vai baixar o óleo e não levaro carro agora na concessionaria e continuar andando?? No momento não posso deixar o carro na concessionário pq uso o carro todos os dias.

Só pode causar alguma coisa mais grave se baixar o nivel do óleo ou mesmo não baixando pode causar??

Hoje por exemplo não sai com o carro mas vou sai o resto da semana toda, e hoje que eu não andei com o carro não pintou nada no chão, não vazou nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se fosse algo mais simples dava para esperar, mas for vazamento do motor manda pra autorizada logo.

.

Se acontecer de vazar mais óleo e ficar abaixo do nível minimo você pode danificar se motor, reduzindo a sua vida útil, ou dependendo do caso até mesmo fundindo.

Para fazer uma retífica vai gastar em torno de uns 4000 em um lugar bom, pois a garantia poderá alegar mal uso, perde 1 ou 2 dias e manda o carro pra autorizada evitando assim possíveis dores de cabeça

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo local e aparência do óleo, esta parecendo vazamento no compressor do ar.

Mas para ter certeza, visite uma autorizada o quanto antes, para evitar algo mais grave.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado ai galera pela ajuda!

Acabei de deixar o carro na concessionaria e o mecânico disse que já é o terceiro carro que chega la assim, ele disse que os outros estavam vazando por um parafuso, ai é só colocar uma cola no parafuso que melhora.

Mas ele ia ver direito o que era quando levantar o carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Caramba, colocar cola no parafuso?!?! Solução sem vergonha!

Ele colocou a cola enquanto o parafuso que ele pediu estava chegando, só para parar de vazar. Quando o parafuso chegou o mecânico me mostrou ele ainda embalado e o parafuso realmente vem com cola de fabrica.

Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa noite galera, tudo em ordem com vocês?

Bom, estou vendo que esse tópico foi criado no ano passado, mas estou com um problema bem parecido. Meu onix 1.4 ltz está com vazamento de óleo sem parar, hoje pela manha, observei a garagem suja novamente ( terceira vez que o problema retorna). Já foram substituídos dois retentores de locais diferentes e o problema persiste, tenho observado que os mecânicos não sabem de onde o vazamento vem e estão trocando peças aleatoriamente. Isso sem contar no problema de freio que tive, fiquei sem freio por mais de 3 vezes e o abs quebrou umas 2 vezes, foi necessário um engenheiro da GM vim ate a concessionária para resolver o problema. Peguei o carro semana dia 07/02 e o vazamento retornou. Já não aguento mais tanta idas e vindas a concessionária , sem contar com problemas menores que depois especifico. Sinceramente, perdi todo o prazer pelo carro e não o indico a ninguém.

E esqueci de falar, nessa segunda substituição de retentor, foi necessário a troca da correia dentada, pois a mesma se encontrava completamente suja de oléo. Lamentável! Foi-se o tempo que chevrolet prestava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, tudo em ordem com vocês? 

Bom, estou vendo que esse tópico foi criado no ano passado, mas estou com um problema bem parecido. Meu onix 1.4 ltz está com vazamento de óleo sem parar, hoje pela manha, observei a garagem suja novamente ( terceira vez que o problema retorna). Já foram substituídos dois retentores de locais diferentes e o problema persiste, tenho observado que os mecânicos não sabem de onde o vazamento vem e estão trocando peças aleatoriamente. Isso sem contar no problema de freio que tive, fiquei sem freio por mais de 3 vezes e o abs quebrou umas 2 vezes, foi necessário um engenheiro da GM vim ate a concessionária para resolver o problema. Peguei o carro semana dia 07/02 e o vazamento retornou. Já não aguento mais tanta idas e vindas a concessionária , sem contar com problemas menores que depois especifico. Sinceramente, perdi todo o prazer pelo carro e não o indico a ninguém. 

 

 

E esqueci de falar, nessa segunda substituição de retentor, foi necessário a troca da correia dentada, pois a mesma se encontrava completamente suja de oléo. Lamentável! Foi-se o tempo que chevrolet prestava.

 

Atenção com os post duplos...
 
Poderia ter editado o primeiro post e adicionado mais conteúdo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.