DESBLOQUEIO DO MYLINK POR SOFTWARE


Posts Recomendados

Marcelo, 

 

O meu celular um Samsung S4 com android 4.2.2, que comprei no mesmo dia que peguei o carro. Acredito que deveria funcionar perfeitamente.

Quanto ao GPS é um capítulo a parte, não sei o porque de todos os outros carros da GM que utilizam o Mylink possuirem e os onix e prisma não. 

Quanto a abertura do porta malas, positivo, já foi inserido um botão no meu carro que é modelo 2014.

 

Acredito que isso é apenas forma de vender mais no futuro, pois certamente irão lançar essas "melhorias" (que na verdade já existem) nos próximos modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Marcelo,

O meu celular um Samsung S4 com android 4.2.2, que comprei no mesmo dia que peguei o carro. Acredito que deveria funcionar perfeitamente.

Quanto ao GPS é um capítulo a parte, não sei o porque de todos os outros carros da GM que utilizam o Mylink possuirem e os onix e prisma não.

Quanto a abertura do porta malas, positivo, já foi inserido um botão no meu carro que é modelo 2014.

Acredito que isso é apenas forma de vender mais no futuro, pois certamente irão lançar essas "melhorias" (que na verdade já existem) nos próximos modelos.

Mas só os top que tem gps, spin ltz, cobalt ltz, cruze ltz, s10 ltz

Pelomenos o onix ltz poderia ter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei com a CSS da minha cidade para ver se o pessoal sabe desse código de acesso, eles estão bem atrasados aqui, disse que o sistema deles é interligado em um PC com internet e quando ligam o PC vão só confirmando os comandos que o pessoal da central da chevrolet vai fazendo ... aqui eles não estão sabendo nem que existe esses sistema de software.

 

Temos que arrumar uma solução rápido pra ajudar a turma das cidades que moram longe de São Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já desmontei o meu a um tempo atras, abaixo segue a saída do dmesg (conectei na mini USB para obter esse resultado):

 

[ 686.856180] thinkpad_ec: no ThinkPad embedded controller!

[ 687.004624] usb 1-1.1.3: new full-speed USB device number 8 using ehci-pci

[ 687.086491] usb 1-1.1.3: New USB device found, idVendor=413c, idProduct=8160

[ 687.086498] usb 1-1.1.3: New USB device strings: Mfr=1, Product=2, SerialNumber=0

[ 687.086503] usb 1-1.1.3: Product: Dell Wireless 365 Bluetooth Module

[ 687.086507] usb 1-1.1.3: Manufacturer: Dell Computer Corp

[ 724.027585] usb 2-1.1: new full-speed USB device number 5 using ehci-pci

[ 724.101475] usb 2-1.1: device descriptor read/64, error -32

[ 724.276721] usb 2-1.1: device descriptor read/64, error -32

[ 730.175355] usb 2-1.1: new high-speed USB device number 7 using ehci-pci

[ 740.721119] usb 2-1.1: device descriptor read/64, error 18

[ 741.323744] usb 2-1.1: New USB device found, idVendor=045e, idProduct=00ce

[ 741.323750] usb 2-1.1: New USB device strings: Mfr=2, Product=1, SerialNumber=3

[ 741.323754] usb 2-1.1: Product: JUSB Stack

[ 741.323757] usb 2-1.1: Manufacturer: Jungo

[ 741.323759] usb 2-1.1: SerialNumber: 0123456789ABCDEF

[ 742.228927] usbcore: registered new interface driver ipaq

[ 742.228946] usbserial: USB Serial support registered for PocketPC PDA

[ 742.229014] ipaq 2-1.1:1.0: PocketPC PDA converter detected

[ 742.340506] usb 2-1.1: PocketPC PDA converter now attached to ttyUSB0

 

 

Obrigado Fabricio pela informação, acho que já temos algumas coisas mais interessantes para trabalhar. Isso voce obteve quando estava naquela tela de development mode ou não?

 

Pelo output da para ver que ele detectou e ativou uma porta serial. Essa porta serial é  a mesma detectada pelo windows quando voce pluga um desses GPS chineses com windows ce.

 

Cada vez mais estou achando que o processo de "desbloqueio" consiste em apenas mudar uma configuracao nos arquivos ini de configuracao do mylink, pelo windows ce. O problema e que o windows precisa reconhecer esse dispositivo como um dispositivo windows CE.

 

Pelas telas que o usuário ratox postou, e vendo melhor agora essse dump ai do lsusb, aparentemente no device do ratox nao foi configurado o vid e o pid do mylink, que sao os identificadores usado para que o SO saiba que driver deve ser utilizado para aquele dispositivo. O do Fabricio apresenta as informacoes idVendor=045e, idProduct=00ce que são respectivamente o VID e o PID do dispositivo e que foi reconhecido pelo linux corretamente como sendo uma interface de comunicação para windows embeded (por isso aparece iPaq).

 

O driver ja existe no windows, creio que poderia ser forcado a selecao desse driver WCE USB Serial Host (wceusbsh.sys e wceusbsh.inf em C:\Windows\WindowsMobile\Drivers\Serial) na opcao de atualizar driver naquela janela de escolha com disco.

 

O PID, VID que o nosso amigo Fabricio obteve e designado a microsoft quando os dispositivos estao em desenvolvimento, e devem ser instalados diretamente pelo windows com o driver ja existente (https://groups.google.com/forum/#!topic/microsoft.public.windowsce.embedded/xaUigxiBJ0o)

 

Depois de instalado o driver, da para acessar os arquivos pelo ActiveSync no proprio windows.

 

PS Ao Moderador:

Acho mais efetivo contatar diretamente as pessoas que pedem ou fazem menção do nome das lojas e alerta-las das politicas do forum pois claramente eles não leram as regras de uso.

Editado por danielcbit
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, para que ainda não teve a curiosidade, aqui estão as informações de homologação na Anatel do MyLink:

 

Homologação: http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/HistoricoCertificado/Homologacao.asp?NumRFGCT=102112&idtHistoricoCert=9257192

 

Certificado: https://dl.dropboxusercontent.com/u/6994819/MyLinkAnatel/1334260000166_Certificado_06403_12.pdf

Fotos Externas: https://dl.dropboxusercontent.com/u/6994819/MyLinkAnatel/1334260016028_Fotos_Externas.pdf

Manual: https://dl.dropboxusercontent.com/u/6994819/MyLinkAnatel/1334351187933_LSP2GTN_LSP2GTS_Manual_para_referencia_draft.pdf

Selo Anatel: https://dl.dropboxusercontent.com/u/6994819/MyLinkAnatel/1334351220012_Selo_Anatel.pdf

 

Com isso fica comprovado por A+B que o MyLink tem SIM WiFi ! \0/

 

Resta saber quando/se a GM vai ativa-lo numa próxima atualização de software.

 

Edit:

Vendo uns documentos da FCC, da para ver claramente o chip BT + WIFI do MyLink em https://apps.fcc.gov/eas/GetApplicationAttachment.html?id=1623591, pagina 5, canto inferior esquerdo (quadrado metálico)

Editado por danielcbit
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to acompanhando este tópico desde o início assim como os comandos no volante e cada dia que passa me convenço que financeiramente e tecnologicamente e por questões se qualidade seria melhor realmente tirar o mylink e colocar uma central pioneer, sei das pessoas que como eu gosta de manter a originalidade mas pagar quase 2k pelo mylink e mais 1k p desbloquear vc junta essa grana e pega um pioneer 8580 2din show com muito mais funções e bem mais barato e ainda fica mais fácil adaptar os comandos no volante, fica minha frustada e racional opinião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to acompanhando este tópico desde o início assim como os comandos no volante e cada dia que passa me convenço que financeiramente e tecnologicamente e por questões se qualidade seria melhor realmente tirar o mylink e colocar uma central pioneer, sei das pessoas que como eu gosta de manter a originalidade mas pagar quase 2k pelo mylink e mais 1k p desbloquear vc junta essa grana e pega um pioneer 8580 2din show com muito mais funções e bem mais barato e ainda fica mais fácil adaptar os comandos no volante, fica minha frustada e racional opinião

Porque mais 1k pra desbloquear?

O desbloqueio por software ta 130 reais .. Ai vc põem mais 400 para os piloto automático e os controles de volume ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Fiz o desbloqueio do MyLink por software.

Não perde nada do carro, como barulho na seta, MyLink ter q desligar ou ligar manual, etc.

O carro fica totalmente "ORIGINAL".

Não é alterada a versão do software ou BIOS do aparelho....a alteração do desbloqueio é feita no Setup igual a de um computador.

EDITADO

Absss

Parceiro estou adquirindo o meu Onix  recentemente  e quero desbloquear o mylink dele mais como fazer isso ou onde levar, minha cidade tem alguma pessoa especializada, desde já agradeço a sua atençao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque mais 1k pra desbloquear?

O desbloqueio por software ta 130 reais .. Ai vc põem mais 400 para os piloto automático e os controles de volume ..

 

Tem como colocar o piloto automático no prisma manual??? Fiquei interessado nesses sistema ai do volante com controle e piloto, se isso funcionar mesmo acho que vou andar uns 1500km pra fazer tudo isso.

 

Alguém já fez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como colocar o piloto automático no prisma manual??? Fiquei interessado nesses sistema ai do volante com controle e piloto, se isso funcionar mesmo acho que vou andar uns 1500km pra fazer tudo isso.

Alguém já fez?

Da sim, procura o tópico volante do cruze no ônix.

Não precisa trocar o volante, porém vc precisa comprar os controles e levar junto pra instalar, 400 reis o piloto e o do som.

Ainda ninguém fez, pq ninguém que tem os controles, ou são pessoas que não são de só. Esse é o pricipal problema, o amigo que faz tudo funcionar, fica no abc paulista..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme as regras do Clube não é permitido informar empresas ou métodos que façam o desbloqueio do Mylink.

Estas informações somente por MP. (Não tenho Mylink e nenhuma informação sobre o assunto)

 

Regras: http://clubedoonix.com.br/topic/9222-regras-de-utiliza%C3%A7%C3%A3o-do-f%C3%B3rum/

 

Detalhe: Este tópico é sobre o Desbloqueio do Mylink e não sobre Comando no Volante, atenção nas postagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

 

Apenas uma sugestão para descobrirmos o desbloqueio do Mylink, quando alguém for levar para desbloquear, poderia instalar uma microcâmera escondida no carro para filmar o funcionário realizando o desbloqueio.

cara.. eu pensei exatamente isso esses dias..

eu acho q seria uma boa..

eles nao podem retirar nada do seu carro..

isso se descobrirem..

iria ajudar o pessoal que esta tentando esse desbloqueio aqui no forum..

sou do rio.. e estou com vontade de ir a sao paulo e desbloquear o meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por acaso vcs acham q eles não fazem parte deste fórum?????

 

E outra, podem perguntar para quem fez o desbloqueio, eles estão tirando o ML do carro e levando para uma sala onde fazem o desbloqueio, tudo isso depois que alguém sugeriu a mesma ideia...

 

É só termos paciência, uma hr descobrimos... 

 

Eu estou esperando para poder fazer heheh...

 

Abs.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, sou novo no fórum mas tenho acompanhado o assunto.

Tenho um palpite quanto ao uso do pendrive para o desbloqueio do aparelho..

Eu tenho um GPS Foston, desses beeem simples e nele roda o windows CE.

Pra fazer alteraçoes no windows, voce copiava para o cartão de memoria um arquivo chamado "StartWin.exe" e aponta o caminho de navegação para esse cara. Então, quando vc for iniciar o navegador, ele abrirá o "explorer" do windows, dando assim acesso aos arquivos do Windows CE.

No mylink não da pra fazer isso, então peguei um pendive e copiei esse startwin.exe para ele, no mesmo pendrive, criei um arquivo chamado "autorun.inf" com instruções para iniciar o programa "startwin.exe".

A grosso modo, o autorun serve para executar um programa ou uma instrução quando uma midia é inserida/plugada em um device windows.

Testei na porta usb frontal do aparelho, mas não tive sucesso, deve estar faltando algum detalhe.. 

Acredito que este seja o caminho..

Fica meu palpite.

Abraço a todos.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, sou novo no fórum mas tenho acompanhado o assunto.

Tenho um palpite quanto ao uso do pendrive para o desbloqueio do aparelho..

Eu tenho um GPS Foston, desses beeem simples e nele roda o windows CE.

Pra fazer alteraçoes no windows, voce copiava para o cartão de memoria um arquivo chamado "StartWin.exe" e aponta o caminho de navegação para esse cara. Então, quando vc for iniciar o navegador, ele abrirá o "explorer" do windows, dando assim acesso aos arquivos do Windows CE.

No mylink não da pra fazer isso, então peguei um pendive e copiei esse startwin.exe para ele, no mesmo pendrive, criei um arquivo chamado "autorun.inf" com instruções para iniciar o programa "startwin.exe".

A grosso modo, o autorun serve para executar um programa ou uma instrução quando uma midia é inserida/plugada em um device windows.

Testei na porta usb frontal do aparelho, mas não tive sucesso, deve estar faltando algum detalhe.. 

Acredito que este seja o caminho..

Fica meu palpite.

Abraço a todos.

 

 

Não é desanimando quem esta tentando este metodo, porem no WinCE a função de autorum é desabilitada ao criar o ROM, esta função é habilitada apenas em versões mais completas e dispositivos, tipo um celular onde o usuário pode fazer mais coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é desanimando quem esta tentando este metodo, porem no WinCE a função de autorum é desabilitada ao criar o ROM, esta função é habilitada apenas em versões mais completas e dispositivos, tipo um celular onde o usuário pode fazer mais coisas.

Beleza Fabricio!

Obrigado pela dica.. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só eu que não tô entendendo esse "comando de volante"? Nenhum Onix sai de fábrica com os comandos de som no volante, quem puder dar mais detalhes, seria bacana.

Eu quero fazer esse por software, porém, mais uma vez esbarro no problema de morar no interior :/

Jeferson, comprei o meu ônix semana passada esta chegando da fábrica para mim essa seama, estava com essa dúvida também, pelo que verifiquei no próprio site da GM o volante com acabamento em costura com um couro sintético bem como comando de velocidade de cruzeiro apenas vêm no modelo de câmbio automático. infelizmente nem mesmo esse modelo tem essa função de controle de volume, conforme consta no manual do veículo, página 9-28, disponível no site da gm. < http://www.chevrolet.com.br/content/dam/Chevrolet/lat-am/Brazil/nscwebsite/pt/Home/Owners/Vehicle%20Manuals/2014/14onix_pt_BR_061213_FINAL2_baixa.pdf >

 

também encontrei um post do blog abaixo criticando até a falta do controle de volume no onix :

 

"Outra coisa: com o carro em movimento, os comandos na tela sensível ao toque do MyLink surgem em ícones miúdos - mesmo problema dos botões sensitivos de volume e liga/desliga - e são complicados de operar. É impossível, por exemplo, trocar a estação de rádio ou aumentar/diminuir o volume sem tirar os olhos da pista. Faz muita falta, neste caso, comandos no volante do carro, que já é multifuncional por natureza."

 

fonte: < http://www.d24am.com/noticias/economia/chevrolet-lanca-nova-versao-do-onix-com-cambio-automatico/93103 >

 

 

 

fonte: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo aonde eu posso fazer esse desbloqueio do meu my-link e da câmera de ré to a traz faz tempo se alguem souber me passa umas dicas sou novo no club blz

abraços a todos

 

Pessoal....

 

Quem quiser o contato da loja onde faz o desbloqueio do vídeo e câmera de ré é em SP é só pedir por MP.

 

Se alguém mais do clube souber outras empresas ajudem as colegas.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jeferson, comprei o meu ônix semana passada esta chegando da fábrica para mim essa seama, estava com essa dúvida também, pelo que verifiquei no próprio site da GM o volante com acabamento em costura com um couro sintético bem como comando de velocidade de cruzeiro apenas vêm no modelo de câmbio automático. infelizmente nem mesmo esse modelo tem essa função de controle de volume, conforme consta no manual do veículo, página 9-28, disponível no site da gm. < http://www.chevrolet.com.br/content/dam/Chevrolet/lat-am/Brazil/nscwebsite/pt/Home/Owners/Vehicle%20Manuals/2014/14onix_pt_BR_061213_FINAL2_baixa.pdf >

 

também encontrei um post do blog abaixo criticando até a falta do controle de volume no onix :

 

"Outra coisa: com o carro em movimento, os comandos na tela sensível ao toque do MyLink surgem em ícones miúdos - mesmo problema dos botões sensitivos de volume e liga/desliga - e são complicados de operar. É impossível, por exemplo, trocar a estação de rádio ou aumentar/diminuir o volume sem tirar os olhos da pista. Faz muita falta, neste caso, comandos no volante do carro, que já é multifuncional por natureza."

 

fonte: < http://www.d24am.com/noticias/economia/chevrolet-lanca-nova-versao-do-onix-com-cambio-automatico/93103 >

 

 

 

fonte: 

Pois é Roberto, é que 1 ou 2 pessoas apareceram aqui falando que possuem controle de som no volante de fábrica ou então que colocou na concessionária, mas desapareceram, não postaram foto nem vídeo. Dai meu questionamento.

 

Sinto MUITA falta disso! E nós (Onix e Prisma) só não temos controle de som no volante pois a GM não quer canibalizar o Agile (que possui), considerado "premium" por ela, estando uma categoria acima.

 

Eu acredito que o pessoal que faz desbloqueio por software poderia facilmente resolver essa questão... mas e a falta de vontade?! rsrsrsrrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Roberto, é que 1 ou 2 pessoas apareceram aqui falando que possuem controle de som no volante de fábrica ou então que colocou na concessionária, mas desapareceram, não postaram foto nem vídeo. Dai meu questionamento.

Sinto MUITA falta disso! E nós (Onix e Prisma) só não temos controle de som no volante pois a GM não quer canibalizar o Agile (que possui), considerado "premium" por ela, estando uma categoria acima.

Eu acredito que o pessoal que faz desbloqueio por software poderia facilmente resolver essa questão... mas e a falta de vontade?! rsrsrsrrs

Ja temos o everton do clube do cruze que faz a instalação dos comandos de som, e pa pra onix manual. Porém esta restrito a quem é de São Paulo.

Tudo explicado no tópico "volante do cruze, no onix" lembrando que não precisa trocar o volante !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.