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Bom dia,

Galera, abasteci o meu carro domingo a noite, estava no álcool, na reserva, completei com gasolina. Na segunda de manhã quando fui dar partida o carro demorou a pegar e só pegou quando eu pisei no acelerador, e ficou com uns esgasgos quando tá com a rotação baixa. Hoje de manhã a mesma coisa. O que será que pode ser, mau combustível? Afetou alguma coisa?

Grato desde já.


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Quando você trocar o combustível que estava usando, tem que andar no minímo 15 km para o reconhecimento do combustivel do motor. Quando não faz esse processo, o carro falha mesmo.

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O meu deu essa falha hj... Ontem cheguei as duas da manhã e abasteci meu carro com gasolina( tava no alcool) e qdo fui ligar hj aconteceu essa falha!!! na hora caiu a ficha e lembrei que tinha que rodar 10/15km para reconhecer o novo combustivel!!! agora tá normal!!!!

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Não sei precisar se tem que rodar mais os 15km para voltar o normal depois de falhar...no meu caso hj andei pela manhã algo em torno disso, desliguei o carro e qdo sai de casa novamente estava normal!!!! Nem um engasgo.

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Só pra dar um retorno, fui na concessionária e era realmente pq eu não andei, segundo ele, 10km, já resolveria. Fez a reprogramação e ficou tudo certo. Tava andando muito na gasolina, rs...

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Ontem aconteceu o mesmo com o carro da minha esposa(Prisma 1.0LT) ela mudou de alcool para gasolina e não rodou os tais 15km, fui ligar o carro ontem de manhã e... falhou e falhou feio!!! Não queria pegar e só pegou à tarde depois de muita insistência!!!! hj pela manhã liguei ele e voltou a funcionar normalmente. Mais uma vez tive sorte de não precisar parar o carro na oficina!!!

Qto à questão do alcool aki em Santos/SP o preço em média é de 1,90 e a gasolina de 2,90. Apesar do preço ainda prefiro a boa e velha gasolina. Porém pelo menos uma vez a cada dois meses coloco o suco de cana.

Sds,

Avelino

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Eu abasteço quase sempre com álcool e nunca tive problemas de falhar a unica recomendação que tive sobre isso foi qdo peguei o carro que fui informado que eu deveria abastecer com aditivada e rodar pelo menos uns 20km antes de usar álcool mais isso foi no primeiro abastecimento depois disso gosto de abastecer só com álcool até pq ganha uns cavalinhos a mais... rsrsrs

Porem sempre que viajo abasteço com aditivada, pois parece que dura mais sei la rsrs

  • 2 semanas depois...
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Amigo, não é kerendo te desanimar, mas é que desde o começo do ano que travo uma batalha para sanar este problema com meu onix e até agora não conseguiram resolver, nem tão pouco chegar a um diagnóstico correto. até por culpa em combustível adulterado fizeram. O carro está na css pela 5ª, há 43 dias, esperando um módulo de injeção eletronica (segundo último diagnóstico), e o mecanico agora encontra-se fazendo os testes. mas quando pegar ele vai ser só pra nao ficar mesmo sem um carango, pq o processo judicial já está encaminhado. A chevrolet debocha de seus clientes, simplesmente por serem o lado mais fraco, e em sua marioria esmagadora, não buscarem seus direitos perante a justiça. Demora, mas é o único caminho!

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O meu teve um problema parecido! Mas era gasolina adulterada. Tomara que seu problema seja só este, teve alguns membros do fórum que tiveram problema no pistão.

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Desculpem pela demora, acabei esquecendo de dar o retorno.

 

No meu caso foi simples após o erro ser encontrado, não era problema na injeção nem nada.

 

Segundo o mecânico, era uma sonda, sensor, não lembro, que estava desencaixado e estava dando mau contato.

 

O carro ficou zero de novo, agora coloquei alcool e tá tudo certo.

 

Ele me disse que um Cruze, ficou 2 meses para encontrarem esse problema.

 

Ainda bem que deu certo.

 

Abraço.

Postado (editado)

Desculpem pela demora, acabei esquecendo de dar o retorno.

 

No meu caso foi simples após o erro ser encontrado, não era problema na injeção nem nada.

 

Segundo o mecânico, era uma sonda, sensor, não lembro, que estava desencaixado e estava dando mau contato.

 

O carro ficou zero de novo, agora coloquei alcool e tá tudo certo.

 

Ele me disse que um Cruze, ficou 2 meses para encontrarem esse problema.

 

Ainda bem que deu certo.

 

Abraço.

o meu, como ja disse, primeiro condenaram o combustivel, dpois trocaram o seu referido sensor, é o SENSOR DE OXIGÊNIO ou SONDA LAMBDA, dpois reprogramaram varias vzs o módulo de injeção, e hoje, tive a noticia, d q mais uma vez deram tiro ao vento! falaram que era o modulo de injeção eletronica, esperei ate hoje, 43 dias, para trocarem e veem e me falam q apos os testes o carro encontra-se apresentando o mesmo defeito!!! um abusdo.. total incompetência da GM. Agora falam em fuçar o motor, aí eles podem entregar essa carroça pra mãe deles!!! pq o processo já ta correndo! Incluse entrarei com uma liminar, pra eles me darem logo outro carro NOVO enquanto o processo se arrasta, tenho inúmeros argumentos fortes para defende isso, e a decisao ser acatada pelo juiz!

Editado por Thersyw
  • 5 meses depois...
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Amigos, meu Onix 1.4 LT com apenas "50 km" (primeiro dia de uso) rodados apresentou o mesmo problema descrito por vocês. Falha na ignição, (o carro só pega se estiver acelerando) veículo apagando e instabilidade enquanto o motor esta frio.

Vou a css aqui de Brasília pela segunda vez. e postarei notícias.

Adianto que na primeira visita eles tentaram jogar a desculpa na tal "reprogramação de combustível", porém, abasteci com gasolina e rodei mais de uma hora com o carro antes de desligá-lo, tenho a OS da realização da reprogramação feita pela css.

 

Já li varias coisas sobre esta falha recorrente que tem acontecido com vários onix e prismas. Varios suspeitos foram apontados pelos técnicos: Sonda lambda, Módulo de injeção, Cabos das velas e até

cabeçotes já foram trocados, espero não ter que chegar a este ponto.

 

De qualquer forma, se o problema não for sanado em menos de 30 dias irei entrar na justiça.

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Amigos, meu Onix 1.4 LT com apenas "50 km" (primeiro dia de uso) rodados apresentou o mesmo problema descrito por vocês. Falha na ignição, (o carro só pega se estiver acelerando) veículo apagando e instabilidade enquanto o motor esta frio.

Vou a css aqui de Brasília pela segunda vez. e postarei notícias.

Adianto que na primeira visita eles tentaram jogar a desculpa na tal "reprogramação de combustível", porém, abasteci com gasolina e rodei mais de uma hora com o carro antes de desligá-lo, tenho a OS da realização da reprogramação feita pela css.

 

Já li varias coisas sobre esta falha recorrente que tem acontecido com vários onix e prismas. Varios suspeitos foram apontados pelos técnicos: Sonda lambda, Módulo de injeção, Cabos das velas e até

cabeçotes já foram trocados, espero não ter que chegar a este ponto.

 

De qualquer forma, se o problema não for sanado em menos de 30 dias irei entrar na justiça.

Pelo q vejo, acredito q já tenha lido muito meus posts. Realmente seu problema -a principio- se parece um tanto com o meu. Porém, até hoje não o resolveram (atualmente estou com processo aberto contra a GM, pleiteando a entrega do veículo + indenização ou então uma troca justa e que venha a me beneficiar, é claro). Estou a usar APENAS com álcool, pois melhora bastante, diferentemente se eu pôr gasolina, q aí o negócio não quer mais ligar. Lhe aconselho, se o problema persistir, a usar somente álcool, pra ver se tem o mesmo defeito do meu. Mantenha-nos informados neste tópico sobre alguma novidade no seu caso, qualquer coisa tbm, pode me mandar uma MP.

 

Boa sorte. Abç.

  • 2 semanas depois...
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Lendo esses relatos aqui fui ligar o meu pois ele ta com 700 km e só havia colocado gasola. Dai ontem completei com etanol ( 42) litros havia ainda 11 litros de gasolina do posto na minha casa da uns 8 km fui ligar ele agora e pegou de primeira ainda bem.

Coloquei etanol comum shell. Vo fazer o rodízio com gasolina de 3x1 colocando aditivo manualmente. Num da pra confiar em combustível brasileiro.

  • 3 semanas depois...
Postado (editado)

Amigos, meu Onix 1.4 LT com apenas "50 km" (primeiro dia de uso) rodados apresentou o mesmo problema descrito por vocês. Falha na ignição, (o carro só pega se estiver acelerando) veículo apagando e instabilidade enquanto o motor esta frio.

Vou a css aqui de Brasília pela segunda vez. e postarei notícias.

Adianto que na primeira visita eles tentaram jogar a desculpa na tal "reprogramação de combustível", porém, abasteci com gasolina e rodei mais de uma hora com o carro antes de desligá-lo, tenho a OS da realização da reprogramação feita pela css.

 

Já li varias coisas sobre esta falha recorrente que tem acontecido com vários onix e prismas. Varios suspeitos foram apontados pelos técnicos: Sonda lambda, Módulo de injeção, Cabos das velas e até

cabeçotes já foram trocados, espero não ter que chegar a este ponto.

 

De qualquer forma, se o problema não for sanado em menos de 30 dias irei entrar na justiça.

Amigo, que tristeza... estou com o mesmo caso que você...

Peguei o carro ontem(Postei até um tópico de apresentação ontem), Onix 1.4 LTZ.

Na saída da ccs o carro apresentou alguns engasgues que depois melhoraram...

Por recomendação do vendedor, coloquei gasolina ontem. Completei o tanque(até a primeira trava da bomba) de aditivada Ipiranga.

Rodei aproximadamente 50km ontem.

Hoje quando fui ligar ele custou muito a ligar. Após alguns minutos e umas boas tentativas com o acelerando a  fundo ele finalmente pegou.

Porém, ao sair com o carro de casa, sempre que ele parava(semáforos, engarrafamento...), o carro morria. Todas as vezes...

Acabei voltando com ele para casa e contactei a Chevrolet Road Service. Enviaram o mecanico simplesmente para me dizer que eu tinha que contactar o reboque, o que farei neste momento...

Espero que se resolva logo, que seja um problema simples... Não quero ter que passar pela mesma dor de cabeça que alguns companheiros do fórum estão passando...

Editado por madruga99
Postado

Amigo, que tristeza... estou com o mesmo caso que você...

Peguei o carro ontem(Postei até um tópico de apresentação ontem), Onix 1.4 LTZ.

Na saída da ccs o carro apresentou alguns engasgues que depois melhoraram...

Por recomendação do vendedor, coloquei gasolina ontem. Completei o tanque(até a primeira trava da bomba) de aditivada Ipiranga.

Rodei aproximadamente 50km ontem.

Hoje quando fui ligar ele custou muito a ligar. Após alguns minutos e umas boas tentativas com o acelerando a  fundo ele finalmente pegou.

Porém, ao sair com o carro de casa, sempre que ele parava(semáforos, engarrafamento...), o carro morria. Todas as vezes...

Acabei voltando com ele para casa e contactei a Chevrolet Road Service. Enviaram o mecanico simplesmente para me dizer que eu tinha que contactar o reboque, o que farei neste momento...

Espero que se resolva logo, que seja um problema simples... Não quero ter que passar pela mesma dor de cabeça que alguns companheiros do fórum estão passando...

Xi, amigo, que chato...

Me remeteu ao meu problema (parecido), só q começou a aparecer com uma semana mais ou menos (estava dando trabalho para dar a partida, depois que pegava, ia embora...)...

Mas creio que de certa forma vc tenha "bobeado" em ter tirado o carro de lá, já apresentando o problema (mas sei como é a ansiedade do momento)...

Torço para que não seja nada de mais e que se resolva o mais breve possível!

 

Continuo lhe desejando uma boa sorte!

Fort abraço!

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