Som Onix: como melhorar sem modificar o My Link original?


Posts Recomendados

Pessoal, tenho um Onix LTZ e gostaria de melhorar o som. Antes eu tinha um Corsa e nele eu tinha um som Pionner, dois alto falantes Bravox de 6" com tweeters nas dianteiras, 2 alto falantes 6X9 atrás, um módulo Falcon 1500 e uma caixa selada na mala com um sub Bravox de 12".

Queria manter isso no Onix, mas no local onde sempre instalo (um dos melhores de Aracaju/SE) me disseram que pra fazer isso teria que mexer na fiação original do My Link e que, com isso, também iria amplificar ou cortar todos os sons internos do carro, como pisca alerra, o som quando a chave fica na ignição e a porta está aberta etc.

Me disseram também que não dá pra controlar bem o sub da caixa selada no My Link, como eu fazia no Pionner.

Acabei vendendo minhas 6x9 e meu módulo. Já ia vender minha caixa selada também e meus alto falantes de 6", mas vi alguns posts interessantes aqui de quem montou som melhor.

Não quero som que tome toda a mala ou coisa parecida. Queria apenas uma qualidade melhor, como eu tinha no Corsa. Uns alto falantes bons e um caixa selada atrás, só pra dar um grave legal mesmo.

O que vocês me indicam?? É possível fazer isso sem mexer na fiação e ligação original do My Link?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


O Pessoal da instaladora aumentou um pouco a história eim. Mas vamos lá... Existem adaptadores de saida de audio de alta (fios paralelos) para Baixa (RCA) no caso para você ligar um modulo que só tenha entrada RCA. Caso compre um modulo que tenha entrada RCa e Alta fica bem mais fácil, pois é só puxar a fiação que vai para a porta traseira e ligar no modulo a parte do audio e puxar a fiação da força.

Utilize esses falantes de 6" e os tw para melhorar a qualidade da voz e adquira um bom modulo que toque o sub e os falantes dianteiros. O remoto do modulo tem a opção de fazer pelo pós chave ou com uma chavinha separada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu brother, primeiro agradeço pela resposta! Não sou 100% leigo em relação a som, mas também não entendo muito, então fiquei meio confuso com suas explicações. Você poderia me dar um passo-a-passo?

Como vendi meu módulo Falcon 1500 (não sei se ele seria o ideal pra o que você está sugerindo...) e minhas 6X9, fiquei com as de 6 da Bravox, além da caixa selada com a sub de 12.

Você acha então que devo tirar os alto falantes que vieram no carro e colocar outros?

Que módulo me indica? Quero um bom, mas que também não seja caro.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me passa o modelo, potencia e impendancia do seu sub e dos seus falantes de 6" para poder facilitar na indicação do modulo. que dai te indico um passo a passo melhor.

Hoje em dia existem modulos digitais bem versateis que cabem atras do painel e com boa potencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mesmo pela disponibilidade!

Alto falantes de 6":

BRAVOX Alto-falante 2 Vias CS60D 6,5 70W RMS 4 Ohms 23545

Sub: Bravox PSW12

http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=319

Quero um som interno de qualidade, como tinha no Corsa.

Minha preocupação só é me relação às configurações originais do My Link, que não quero mexer, por causa da garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que só pelo fato de instalar um modulo, e pegar a fiação do Mylink para converter em RCA, modificar os componentes originais, ou substituilos, já vão querer alegar perda da garantia se por acaso der algum pau no teu sistema eletrico, ou no mylink mesmo. Que pode travar ou dar algum defeito. Eles vao querer se apegar em qual quer coisa pra nao te dar um Mylink novo. Se vc cortar ou descascar algum fio nem se fala...dificil instalar som assim...o ideial seria ir até a concessionaria perguntar ao gerente da oficina, e caso ele diga que nao tem problema, então vc faz um contratinho de gaveta, alegando que a instrução que lhe foi passada, e faz o mesmo assinar. :)

se funcionar posta ae :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me passa o modelo, potencia e impendancia do seu sub e dos seus falantes de 6" para poder facilitar na indicação do modulo. que dai te indico um passo a passo melhor.

Hoje em dia existem modulos digitais bem versateis que cabem atras do painel e com boa potencia.

E aí, meu amigo, o que você me sugere?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa a demora, estou em viajem ai fica complicado entrar na net, esses kit 2 vias é muito bom, ele guenta até 120 rms de pico, um modulo bom e barato que toca todo esse set é o SD 400.4 ligando um canal para cada porta e os outros 2 canais em bridge para o sub.

Caso não queira modulo digital tem a opção de AB do DAT 4100 que tem um otimo CxB e tem uma boa qualidade de som (melhor que o SD)

Coloque um bom conversor de alta para RCA e não economizem em cabos RCA, fuja dos cabos de 15,00 tem alguns na faixa de 50,00 (5mts) muito bons, caso opte pelo SD ele pode ser instalado atras do painel ai vc pode utilizar os RCA de 1 mts que são mais em conta (algo em torno de 30,00)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

CAROS E NOBRES AMIGOS SOU NOVO AQUI NO FORUM, PEÇA JA AS MINHAS DEVIDAS DESCULPAS SE ESTOU POSTANDO NO LUGAR ERRADO, COMPREI RECENTEMENTE UM PRISMA LTZ COM MYLINK, PRATICAMENTE IGUAL O ONIX, A MINHA DUVIDA É: COMO POSSO FAZER A INSTALAÇÃO DO MEU MODULO QUE EU JA TINHA EM MEU FIESTA ROCAN 2011, TENHO UM TARAMPS 1200W 4 CANAIS, 4 CORNETAS 250X SELENIUM,QUERO INSTALAR ESSE SOM NO POSSANTE, PELO QUE PESQUISEI VOU TER QUE COLOCAR UM ADAPTADOR RCA PUXANDO DAS PORTA TRASEIRAS, OU PELA SAIDA DO AMPLICADA DO MYLINK, MAIS COMO FAÇO ESSAS INSTALAÇÕES, PODERIA POSTAS FOTOS POR GENTILEZA.

 

DESDE AGRADEÇO A TODOS AMIGOS PELA ATENÇÃO.

 

OBRIGADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.