christiandpg Postado Setembro 17, 2013 Postado Setembro 17, 2013 Pessoal fui dar uma olhada no step hoje e me deparo com essa faixa amarelada que nao faco ideia do que seja. Ela faz todo o contorno de uma lateral a outra dentro do porta malas, embaixo da tampa onde fica o step. Vou colocar umas fotos aqui. O de vcs tbm tem isso?! Achei mto estranho.. Sent from my iPhone using Tapatalk Citar
hti Postado Setembro 17, 2013 Postado Setembro 17, 2013 Oi, christiandpg Fui olhar e o meu carro tem isso também. Parece ser uma "massa" talvez para calafetar o porta-malas e evitar entrada de água. Não esquenta com isso não, se está aí deve servir pra alguma coisa. Seria preocupante se existisse somente no seu carro ... abraços Citar
christiandpg Postado Setembro 17, 2013 Autor Postado Setembro 17, 2013 É, parece ser uma massa mesmo, mas também parece que foi colocada de qualquer jeito kkk Menos mal que não é só no meu que tem isso. Valeu HTI Sent from my iPhone using Tapatalk Citar
Allmight Postado Setembro 17, 2013 Postado Setembro 17, 2013 Acho que é pra não enferrujar o ponto de solda. Mas na verdade essa massa é pintada normalmente... economia de tinta kkkkk achei estranho isso no começo, e vi todos os Ônix na CSS estavam assim. Citar
christiandpg Postado Setembro 17, 2013 Autor Postado Setembro 17, 2013 Kkkk é !#@&*%$, fica bem mal acabado isso do jeito que ta... Sent from my iPhone using Tapatalk Citar
Allmight Postado Setembro 17, 2013 Postado Setembro 17, 2013 Kkkk é !#@&*%$, fica bem mal acabado isso do jeito que ta... Sent from my iPhone using Tapatalk Fica, da impressão que o carro foi batido. Embaixo nas caixas de roda é assim também, por dentro do motor eu não olhei. Mas pelo que vi essa massa está pelo carro todo. Assim, esteticamente é feio, mas se a função dela for de eficácia, ta valendo né. Melhor feio e funcionar, do que bonito e não funcional... Mas que é feio, isso é! kkkkk Quando for na CSS eu pergunto pro Jr kkkkkk Citar
alexandre1986 Postado Setembro 17, 2013 Postado Setembro 17, 2013 Tive um Celta 2011/2012 que tinha isso na mala tb. Normal. Não sei pra que serve. Citar
Mano Postado Setembro 17, 2013 Postado Setembro 17, 2013 Essa massa é conhecida como CAPEÓ ( não se se é assim q se escreve), serve para selas as emendas e evitar entrada de poeira e água.. Abs. Citar
christiandpg Postado Setembro 17, 2013 Autor Postado Setembro 17, 2013 Valeu "Mano" !! Esclareceu a duvida da gurizada! Sent from my iPhone using Tapatalk Citar
Alexandre.Ltz Postado Setembro 17, 2013 Postado Setembro 17, 2013 É, parece ser uma massa mesmo, mas também parece que foi colocada de qualquer jeito kkk Menos mal que não é só no meu que tem isso. Valeu HTI Sent from my iPhone using Tapatalk rapa nesse exato momento fui olha um negosso no porta malas e vi isso, entrei aki e vi seu topico ja com isso na cabeça, e era isso mesmo ^^ de qualquer jeito msm ^~ igual o meu Citar
christiandpg Postado Setembro 23, 2013 Autor Postado Setembro 23, 2013 pode pinta????? Pois é, acredito que sim... Se alguém tiver certeza diz aí Sent from my iPhone using Tapatalk Citar
wearver Postado Agosto 22, 2014 Postado Agosto 22, 2014 (editado) Acho que o meu carro veio reparado de fábrica. Entre o assoalho e a parte traseira, tem uma massa de vedação que não me recordo da cor original dos carros. Sei que tem essa massa, mas achei estranho a cor da minha, bege. Chegando em casa eu posto uma foto para você notarem. Queria ver uma foto de outro onix pra saber se realmente é assim, senão, já irei brigar na CSS Editado Agosto 22, 2014 por wearver Citar
romerobc Postado Agosto 22, 2014 Postado Agosto 22, 2014 O meu eh assim tbm e os carros novos que vi tem essa massa, eh normal, antigamente soh tinha solda por isso era pintada Citar
christiandpg Postado Agosto 22, 2014 Autor Postado Agosto 22, 2014 http://clubedoonix.com.br/topic/11275-o-que-%C3%A9-isso-no-porta-malas/#entry141419 Acho que o meu carro veio reparado de fábrica. Entre o assoalho e a parte traseira, tem uma massa de vedação que não me recordo da cor original dos carros. Sei que tem essa massa, mas achei estranho a cor da minha, bege. Chegando em casa eu posto uma foto para você notarem. Queria ver uma foto de outro onix pra saber se realmente é assim, senão, já irei brigar na CSS Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Agosto 22, 2014 Postado Agosto 22, 2014 O meu tb tem, é "feiozinho" mas é assim mesmo. Citar
wearver Postado Agosto 22, 2014 Postado Agosto 22, 2014 Achei estranho porque o meu celta 2010 não era assim, era a própria solda da fabrica. Citar
SERGIO NODA Postado Agosto 22, 2014 Postado Agosto 22, 2014 É assim mesmo. O meu LT branco tambem tem essa massa bege. No meu Celta tambem não era assim. Tinha massa,mas era na cor do carro. Citar
adriano cm Postado Agosto 24, 2014 Postado Agosto 24, 2014 todo carro tem essa massa. a diferença que antes se pintava isso e agora nem porta mala e por baixo do capo tao pintando mais. Citar
Thersyw Postado Agosto 26, 2014 Postado Agosto 26, 2014 Será se esta massa é mesma utilizada nos serviços de funilaria para preencher amassados/imperfeições? Citar
PrismaPB Postado Março 30, 2015 Postado Março 30, 2015 Boa tarde! Essa massa, além de ajudar com a impermeabilidade, é um ótimo dedo duro para mostar se ja foi feito um serviço de funilaria na região. Depois de mexido não fica mais como original. 1 Citar
hccarvalho Postado Maio 16, 2015 Postado Maio 16, 2015 Esta massa se chama Plastisol, sua função é:Selante expansivo com adesão semiestrutural, utilizado na indústria automotiva como antiflutter,sendo aplicado nos arcos do teto, portas, capô, tampa do porta-malas e painel. O materialtem como seu promotor de adesão um sistema epóxi, o que confere ótima aderência a chapasmetálicas, baixa viscosidade e alta expansão volumétrica podendo chegar a 200%. Para curado selante é necessário à incidência de calor (estufa). Outras características como resistência aescorrimento e a banho químico tornam o produto de excelente custo benefício. Citar
Posts Recomendados