marcosvinicio94 Postado Setembro 11, 2013 Compartilhar Postado Setembro 11, 2013 Ola Galera. Fiz o desbloqueio do my link alguns dias atrás, tudo conforme explicado no blog e tudo certo. No mesmo dia insalei um som no meu my link, como não tem saída rca tive que colocar o conversor, tudo certo som funcionando. Depois de mais o menos uns dois meses o my link começo a reiniciar, e esta de vez enquando aparecendo uns códigos de erros "20,23" e não me lembro os outros. Quando ligo a seta, o som fica repedindo no sub. Fui até o cara que instalou e ele disse que o problema podia ser no modulo depois de verificar alguma coisa. Mais tentando parece que não. O problema esta no my link. Pois desligamos o fusível e o my link continua reiniciando e de vez enquando o som da porta da um parada. Liguei na cs e disseram que pode ser um pani elétrico , para levar até eles. Mas gostaria da ajuda de vocês , pois para levar ate a cs terei que retirar todo meu som por causa da garantia que e cheia de frescura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mano Postado Setembro 11, 2013 Compartilhar Postado Setembro 11, 2013 cara a unica garantia que irá perder vai ser da eletrica. Como vc fez o remoto para acionar o módulo, pois eu estou usando um conversor RCA JFA com saida remoto, e até agora nada de erros ou reinícios... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcosvinicio94 Postado Setembro 12, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 12, 2013 Entao , o meu conversor e esse também JFA com saída remote. Acho que o problema realmente vai ser no my link. Hoje mais um problema, estou com o som totalmente desligado, pois esta sem o fusível. E meu carro simplesmente deu um pani, não responde controle, não responde nada. Realmente não sei o que aconteceu, terei que levar mesmo até a CS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mano Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 quem e como fez a instalação? No meu caso usei aqueles conector 3M que evita cortar e descascar fios, puxando dos falantes das portas. Mas a unica evidencia de instalação é a da alimentação que não tem como esconder. A unica coisa q notei no meu, é um leve ruido no sub devido alguma interferência nos cabos RCA, ou do próprio conversor. Mas assim q tiver tempo, vou realocar a fiação separando os canais , RCA e alimentação para ver se elimino esse ruido. ( Ruido que só escuto durante a noite no mais absoluto silencio e qndo o volume esta no minimo.) PS: Alguem que tenha coragem e vontade, já pensou em testar o pino 43 para ver se ele é realmente um remoto???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 Cara, tira TUDO do carro e leva lá, não dê motivo para reclamarem é bem possível que tirem sua garantia TOTAL. Eles repetem isso incansavelmente, "não instale som fora da CS" e pane só existe na parte elétrica! Então, é tudo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcosvinicio94 Postado Setembro 21, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 21, 2013 AE GALERA. Problema resolvido, conversando com um amigo meu que meche com elétrica, ele pediu pra da uma olhada no carro. Tirou o polo positivo da bateria e deu uma leve raspada, e depois colocou novamente. O carro voltou tudo ao normal, nada de código de erro , my link não reinicia mais e tudo funcionando. O que ele me disse, que pode ter sido na hora da instalação do som, na hora de colocar o chicote positivo pode ter dado algum circuito e parado de passar a corrente depois de alguns dias. Agora o verdadeiro problema , não sabemos explicar. Eis a questão, e tomara que não aconteça mais isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcosvinicio94 Postado Setembro 21, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 21, 2013 Entao "MANO". Quem instalou, foi uma rapaz por indicação. Bem cuidadoso , e fez muito bem a instalação, só agora que veio aparecer esse problema. Esse seu conector eu não conheço, o meu ele teve que descascar os fios, e tirou atrás do my link mesmo. O meu modulo não da esse ruído não, o maior problema do my link é que quando trava, destrava o carro ele liga e com isso o modulo liga na hora que destrava, na hora liga o carro, e na hora que trava o carro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mano Postado Setembro 21, 2013 Compartilhar Postado Setembro 21, 2013 Eu notei isso de ele ligar do nada, o meu tbem qndo percebo esta ligado o módulo, isso se deve a algum sinal q o Mylink envia que o conversor interpreta como áudio e aciona o módulo, mas para evitar ele acionar qndo liga alarme, eu liguei no na tomada 12v, então só aciona qndo a chave estiver ligada. Sobre o ruido( perceptivo apenas no maior silencio e com o volume no minimo), é qndo ligo as luzes, mas o interessante é que qndo piso no freio o ruido desaparece, só noto esse ruido com a sinaleira ligada. o conector é esse: http://www.cdx.com.br/detalhes+Conector_Scotchlok_3m_558+1943242.html Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcosvinicio94 Postado Setembro 21, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 21, 2013 Ahh sim.. Mais como e essa tomada 12V ? A bateria já não é 12v ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mano Postado Setembro 21, 2013 Compartilhar Postado Setembro 21, 2013 sim, ela é 12v pois o nome dela é assim, poderia chamar de acendedor de cigarros tbem, aquela que fica localizada no console, ao lado so pendrive e da entrada auxiliar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcosvinicio94 Postado Setembro 23, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 23, 2013 ataa . ENTEENDI . Mais o maior problema foi resolvido, e tomara que nao aconteca mais. hahhahahaa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabiano Moretzsohn Postado Dezembro 28, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2014 cara a unica garantia que irá perder vai ser da eletrica. Como vc fez o remoto para acionar o módulo, pois eu estou usando um conversor RCA JFA com saida remoto, e até agora nada de erros ou reinícios... Amigo, Voce sabe me dizer onde ligo o fio positivo e o negativo do conversor JFA no Mylink? Acho que o positivo é no 44... mas e o negativo qual a numeração lá atras ou qual a cor do fio? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mano Postado Dezembro 28, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2014 (editado) Use outros pontos para isso. O positivo EU liguei no da tomada 12v do console, assim ele aciona só quando ligo a chave. O negatovo em qualquer ponto do chassis, EU usei o mesmo terra do módulo que foi no cinto de segurança. Abs. Editado Dezembro 28, 2014 por Mano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wilmarsgneto Postado Dezembro 29, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2014 Pessoal, quem colocou o conversor de RCA, não pegou aquele ruido de motor não? Eu coloquei um adaptador da Stetsom com o remote e estou com o ruido de motor, sem contar também o ruido da lanterna quando é ligada. Me ajudem a resolver este problema. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mano Postado Dezembro 29, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2014 O meu só ocorre um ruido quando aciona a lanterna, mas como é apenas no Sub, fica imperseptivel quando tem musica tocando. Só percebo quando o radio esta desligado e com a lanterna ligada(que devido a essa interferência, o conversor acha que é musica e aciona o módulo da caixa), mas muito baixo devido o corte de frequencia. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wilmarsgneto Postado Dezembro 29, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2014 Qual adaptador de rca voce esta usando? Está usando algum anti ruído? Passou os cabos por onde? Aterrou o módulo onde? Fez aterramento nos cabos do adaptador rca? Desde já muito obrigado, estou ficando louco com esse ruído, tive que até desligar o som. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mano Postado Dezembro 29, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2014 JFA, o mesmo é anti-ruido. O cabo positivo da bateria e 12v da tomada 12v do console que alimenta o conversor pela direita. Como o conversor esta no portamalas, estou usando um cabo RCA de 1,5m que fica escondido no portamalas . Aterramentos - Cinto de segurança Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wilmarsgneto Postado Dezembro 30, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2014 Voce puxou um fio lá do mylink e levou pro porta malas e fez o adaptador lá no malas? Ou você puxou da porta traseira? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mano Postado Dezembro 30, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2014 não sei se entendi direito, mas se vc esta se referindo onde eu conectei o conversor RCA, foi nas portas traseias, para evitar passar mais um fio, apenas retirei os acabamentos e depois de descobrir quais eram os fios fiz a conexão puxando deste local para a mala. Fiz isso nos dois lados. ABs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wilmarsgneto Postado Dezembro 30, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2014 Ah acho que entendi, você abriu as portas, descobriu quais os fios dos auto falantes das portas traseiras, descascou e emendou um fio positivo e negativo e jogou para o porta malas, isso nas duas portas. E então fez a adaptação no porta malas. Então no caso você não precisou mechar no chicote do mylink? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mano Postado Dezembro 30, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2014 Isso mesmo, só que não descasquei os fios, usei um conector 3M, evitando assim descasca-los. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wilmarsgneto Postado Dezembro 30, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2014 Entendi, faz sentido, por que fiz a adaptação lá atrás do mylink, e lá passa o fio 12 v do mylink, pode ser esse o problema. Tentarei adaptar do jeito que você disse. Muito obrigado amigo. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wilmarsgneto Postado Dezembro 31, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2014 Coloquei um anti ruído da jfa e resolveu todos os meus problemas, inclusive chiado da lanterna Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados