Dúvidas - Consórcoio


diogo.hernandes

Posts Recomendados

Olá galera, sou novo aqui, acompanho o fórum a mais ou menos 2 semanas.

Acontece que fiz um consórcio pela GM e fui contemplado por lance, e tenho uma dúvida. Quando fechei negócio com o vendedor ele me disse que encomendaria o carro e só depois que o mesmo chegasse iria seguir com os tramites do Consórcio e do Carro. Mas várias pessoas já me disseram que eles não encomendam carros sem emitir nota fiscal. Agora estou na dúvida será que estão me enrolando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Quando comprei o meu a css reservou meu carro sem nenhum tipo de sinal ou assinatura de contrato... segundo o cara q me vendeu alguns vendedores fazem a gente dar sinal ou assinar algum contrato pra "tentar" segurar... eles só foram fazer o faturamento do carro quando ele chegou no pátio da css..

Então acho que isso vai muito de css pra css... algumas trabalham de forma diferente... a minha reserva foi só no boca a boca e o kra colocou meu nome na reserva do carro no sistema só, mais nada... depois que ele chegou eh q foi feito o faturamento do carro e o pagamento...

Acredito que não estão te enrolando.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, por sanar minha dúvida. Liguei hoje na Concessionária e o Vendedor me falou que o carro irá/sairá (não entendi muito bem essa parte) para/da produção no dia 02/09 e que até o dia 16/09 estará na Concessionária. Aí é só fechar o negócio. :)

Quando comprei o meu a css reservou meu carro sem nenhum tipo de sinal ou assinatura de contrato... segundo o cara q me vendeu alguns vendedores fazem a gente dar sinal ou assinar algum contrato pra "tentar" segurar... eles só foram fazer o faturamento do carro quando ele chegou no pátio da css..

Então acho que isso vai muito de css pra css... algumas trabalham de forma diferente... a minha reserva foi só no boca a boca e o kra colocou meu nome na reserva do carro no sistema só, mais nada... depois que ele chegou eh q foi feito o faturamento do carro e o pagamento...

Acredito que não estão te enrolando.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vilanova e Emerson

O Consórcio é GM sim, fiz na CSS de Campinas no fim do ano passado.

Na época não tinha o Onix do cadastro de Consórcio, então o vendedor fez no valor do Prisma de R$29.990.

Mas depois de alguns meses minha carta mudou para 90% do Novo Prisma com o valor de R$32,750.

Hoje pago em média R$470,00 em 84 meses. Como dei R$ 6.000 de lance abateu das últimas prestações. Vou ver como ficará essa situação no próximo boleto.

Achei um valor meio alto pelo prazo tão grande, mas na época esse valor de carta de crédito não tinha com opções de menos meses.

Mas enfim, to feliz da vida por que fui contemplado. Não esperava ser tão cedo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi. Como assim 18% da carta do lance? Como foi você contemplado, o valor da carta não é o valor que você está pagando?

Estou fazendo essas perguntas porque penso em entrar em um consórcio daqui pro final do ano.

Abraços

pelo oq eu entendi ele tava pagando o carro, e chegou a 6000 em prestações por mes, ai ele deu esse lance no carro.

me corrija se estiver errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o Consórcio funciona da seguinte forma:

-Você não paga juros, mas em contra partida começa a pagar antes do carro realmente chegar e ainda tem uma taxa administrativa que é um juros disfarçado mas bem menor que o de financiamento.

- Você escolhe o valor da Carta de Crédito (No meu caso 32.750 em 84 meses)

- As Parcelas variam de acordo com o valor do carro, se o carro sobe de valor a parcela sobe na mesma porcentagem que o carro alvo do Consórcio. (No meu caso, as parcelas são de R$470 em média)

- As contemplações funcionam da seguinte forma, a cada mês um participante é contemplado por sorteio e dois por lance, em alguns meses em que os lance são altos mais pessoas são contempladas por lance. (A média para conseguir o carro é dando lance de 30%, meus 6000 foram 18% só, mas como outras pessoas deram lances mais altos então o banco liberou o meu também)

- Os lances funcionam da seguinte forma, você dá de lance o valor que quiser, se você não for contemplado você continua com seu dinheiro. Você só tem que dar o dinheiro se for contemplado.

- Na hora de dar o lance você escolhe se quer diminuir o valor das parcelas. (No meu caso eles pegam 6000 e dividem no tanto de parcelas que faltam pagar, e pegam esse valor abatem de cada parcela que você vai pagar)

- Ou abater das ultimas parcelas, ai seu prazo diminui consideravelmente. (No meu caso eu escolhi esse. Com meus 6000 eu vou abater 12 das ultimas parcelas. Meu prazo de 84 cai para 72 meses)

- E ainda tem o boleto aberto, se você quiser pagar um valor mais alto que o da parcela em algum mês, o valor excedente diminui da ultima parcela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, se precisar estou a disposição em caso de mais dúvidas.

Uma dica que dou para quem quer um consórcio, não tenha muita pressa para pegar o carro, senão você fica louco, o meu só veio no 8° mês, e acredito que até que foi rápido.

Outra, tenha um dinheiro para o lance, se tiver um carro você pode dar ele como lance também, não sei como funciona, pois eu não tinha o carro. No meu caso eu fiquei os 8 meses com o dinheiro sem mexer na conta, dando lance todo mês e esperando ser contemplado. Consegui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.