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Bom galerinha, eu tenho amp Soundigital SD700 tocando um Bravox UXP 12" 500rms, sendo alimentado por uma bateria de 105A agressive power no lugar da Original. O engraçado que hoje coloquei o som para bombar e percebi que quando parado o RPM sobe umas 200 Rotações a cada pancada do sub, o que pode ocasionar isso? Entendo de instalação de som e está super bem instalado. Mas não entendi o motivo da subida dos RPM. A fiação é toda Technoise 21mm (Recomendada para o SD).

Se alguém puder me dar uma mão.


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Nossa estranho isso..

Isso acontece com o carro parado em ponto morto ou andando?

Tenho um SD1000 na bateria original e nao acontece isso quando coloco no maximo.. Em breve vou tocar a bateria..

Se tivesse caindo RPM poderia ser falta de tensao na bateria, mas subindo.. as vezes alternador..

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Nossa estranho isso..

Isso acontece com o carro parado em ponto morto ou andando?

Tenho um SD1000 na bateria original e nao acontece isso quando coloco no maximo.. Em breve vou tocar a bateria..

Se tivesse caindo RPM poderia ser falta de tensao na bateria, mas subindo.. as vezes alternador..

Ponto morto, estranho, pq não falta alimentação!

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penso que pode ser o alternador mesmo, não um defeito, só o alternador sendo mais requisitado pela bateria.

Diminuir o RPM pode acontecer, mas subir?


Aproveitando o tópico, quantos A/h carrega o alternador do onix? 50 será?

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Com Ar = 100A

sem Ar se não me falhe a memória 65A

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acredito que isso seja que a parte eletrônica do carro percebe um consumo alto e aumenta a rotação para compensar o consumo, pois com a rotação baixa o alternador não daria conta do consumo... e como o consumo é na batida do grave, e não um consumo constante, vai fiar oscilando...

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Coloque um filtro RCA que vai resolver o problema.

Já tive esse problema com uma Corzus T2000 e resolveu com um filtro desses.

Procure por Filtro Anti Ruido Rca Stetsom, foi o que utilizei.

desculpe não me atentei direito ao problema que você mencionou.

Coloque um Mega capacito de pelo menos 1 Farad, não sei o cabo de alimentação mais eu colocaria de 26mm


não sei exatamente se pode postar link's ....

vale a pena dar uma lida pra entender o que é esse tal de MegaCapacitor

http://autosom.net/artigos/megacapacitores.htm

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o aumento de rpm não tem nada a ver com a demanda do consumo de energia, pois os alternadores carregam com a mesma capacidade em qualquer velocidade, agora se vc estiver falando em dínamo, usado nos primeiros Fuscas, ae sim, quanto maior o rpm mais ele carrega....

Mas acredito que com um capacitor possa resolver o problema.

Abçs.

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Mas você não tem somente esse modulo neh? Tem que somar o consumo dos dois modulos mais uns 15A do Dvd ai sim você sabe a amperagem que seu som consome. As vezes pode estar dando pico na amperagem e a Injeção eletronica tende a corrigir esse pico acelerando o carro para que a carga venha mais rapido e não mais forte, quanto mais gira o motor mais rapido carrega.

Uma sugestão para melhorar isso é fazer o BIG3 http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=112311

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Repetindo oq falei a cima, o sistema usado hj em dia é o ALTERNADOR, ele carrega com a mesma carga e mesma rapidez INDEPENDENTE da rotação do motor.

Ex: para carregar uma bateria de 100A, o alternador (supostamente) levaria uma hr para carregar estando ele em marcha lenta.

Se tivesse na rotação máxima, levaria a mesma uma hr para carregar esta bateria e não em menos tempo.

Então deve ser outra coisa que esta afetando a injeção para que ela oscile a rotação.

Não estou dizendo que o problema não esteja nos picos de corrente e sobretensão no momento da batida, apenas estou informando que não é a velocidade da rotação que vai fazer carregar mais ou menos.

Abçs.

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O Alternador é um dinamo melhorado e sim ele varia a força conforme o giro só que ele tem uma peça chamada regulador de tensão, por isso de não oscilar a energia e manter-se constante, mas não é esse o a duvida dele. O que pode estar ocorrendo é que o regulador de tensão do alternador pode não estar aguentando a demanda do som nos momentos de pico. Como o som está sugando a energia do carro a central do carro entende que tem alguma coisa errada e compensa na aceleração para o carro não apagar. Igual quando algum sensor de combustivel ou queima faz leitura errada, ele tipo entra em modo de alerta.

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É.. Com MegaCap + BIG3 deve resolver! Mas tem que ser um MegaCap decente.. Esses xinglings nao prometem o que dizem!! Ai só vai servir de Voltimetro hehehe..

Vou reparar no meu se acontece isso.. Teoricamente deveria.. Pq to com um SD1000 + SD250 + DVD na bateria original ainda

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Vlw pelas dicas galera, um mega capacitor não sei se é vantagem pois o som é simples. No meu celta tinha 2 tornados de 18" e não acontecia isso.

Pretendo mais para frente colocar dois tornados de 15" ai sim colocar o mega. A vantagem é que vai dar mais sobrevida a bateria, mas por enquanto vai ficar assim mesmo! Eu notei que se manter o RPM acima de 1000 ele não oscila, apenas quando está em ponto morto!

Olhei um voltímetro que coloca no acendedor de cigarros, o que vcs acham?

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O meu carro eu tive um problema no começo logo quando instalei meu som.

Assim que ligava o carro com os módulos ligados eles começavam a clipar e com o carro desligado eles não clipavam.

Daí fui ver meu alternador carregava no começo uma voltagem bem alta, por volta de 14,8 e 14,9 V e assim que passava 1 minuto mais ou menos o carro começava a carregar com 14,4 V.

De imediato para tentar remediar o problema instalei um megacapacitor de 3.0 Faday e os problemas continuaram aí instalei uma bateria auxiliar Moura Clean de 75 Ah e a partir de então os problemas foram resolvidos.

Mais mesmo assim o alternador continua carregando no começo com uma voltagem alta, mais devido a bateria auxiliar e o megacapacitor os módulos não clipam e desarmam mais.

Abraço

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Reparei o meu som esse fds.. E tbm aconteceu isso quando está no máximo.. O rpm sobe mas beeem pouco.. To achando q é por causa da vibração do som sei lá rss..

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4

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O Alternador é um dinamo melhorado e sim ele varia a força conforme o giro só que ele tem uma peça chamada regulador de tensão, por isso de não oscilar a energia e manter-se constante, mas não é esse o a duvida dele. O que pode estar ocorrendo é que o regulador de tensão do alternador pode não estar aguentando a demanda do som nos momentos de pico. Como o som está sugando a energia do carro a central do carro entende que tem alguma coisa errada e compensa na aceleração para o carro não apagar. Igual quando algum sensor de combustivel ou queima faz leitura errada, ele tipo entra em modo de alerta.

repito as palavras....

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Não uso A/C, farol desligado, ventilador desligado. Só o som e motor mesmo.

SnupP boa tarde!

Coloca um MegaCapacitor de 2F que resolve o seu problema!!

Vai eliminar a sobre-tensão do alternador/bateria e um possível queima de fusível !!

Vc tem disjuntor na ligação?? Quantos ampéres é o seu??

Cuidado com isso....

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SnupP boa tarde!

Coloca um MegaCapacitor de 2F que resolve o seu problema!!

Vai eliminar a sobre-tensão do alternador/bateria e um possível queima de fusível !!

Vc tem disjuntor na ligação?? Quantos ampéres é o seu??

Cuidado com isso....

não tenho disjuntor, eu tinha 2 tornados de 18" no celta, ai tinha todo aparato, agora que peguei o Onix preferi algo simples, só passei a bateria do celta de 105A e comprei uma caixinha.

não era para precisar de disjuntor ou MC para um SD700 e um H160.4

Acho que vou fazer aquele B3 que postaram ali em cima.

  • 3 meses depois...
Postado

não tenho disjuntor, eu tinha 2 tornados de 18" no celta, ai tinha todo aparato, agora que peguei o Onix preferi algo simples, só passei a bateria do celta de 105A e comprei uma caixinha.

não era para precisar de disjuntor ou MC para um SD700 e um H160.4

Acho que vou fazer aquele B3 que postaram ali em cima.

Mas tu tens pelo menos fusível no positivo, certo?

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