Som influenciando no RPM do motor


Posts Recomendados

Bom galerinha, eu tenho amp Soundigital SD700 tocando um Bravox UXP 12" 500rms, sendo alimentado por uma bateria de 105A agressive power no lugar da Original. O engraçado que hoje coloquei o som para bombar e percebi que quando parado o RPM sobe umas 200 Rotações a cada pancada do sub, o que pode ocasionar isso? Entendo de instalação de som e está super bem instalado. Mas não entendi o motivo da subida dos RPM. A fiação é toda Technoise 21mm (Recomendada para o SD).

Se alguém puder me dar uma mão.

 

 

snupP meu caro !

 

tenho exatamente o mesmo " problema " que voce ! kkkk inclusive o mesmo subwoofer só que com um modulo corzuz de 600 rms ( o sub é valente pode empurar ele com mais rms que ele vai sem queimar ! tenho ele a 3 anos ! )

 

a minha bateria é a original de fabrica, porque nao ouço som com o carro desligado, e ainda nao tive problemas com ela..mas posso te afimar com crtza que é o alternador ! e isso é " normal " até certo ponto...o meu oscila o rpm quando ouço no talo, tanto para cima quanto para baixo, fora que a luz do painel oscila junto ! kkkk

 

o meu antigo corsa com o mesmo set sonoro quebrou uma peça no alternador ( nao lembro o nome ) e eu troquei por um de carro com ar condicionado, maior em questao de amperagem, e ele parou de oscilar um pouco !

 

um megacapacitor costuma ajudar nesses casos sim ! como o sub é de 500 rms um megacapacitor acho que daria conta do recado ! o mais pesado sao aqueles com 700 + rms que puxam uma corrente enorme do carro !

 

mas por enquanto fico assim mesmo ! kkkk um megacapacitor é carinho e eu nao estou afim de comprar isso agora ! =P

Editado por engcolombo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Meu som vou montar com um disjuntor de 50 A já para proteger possíveis variações. Acho que o seu também devia ter snupP.

Disjuntor ou porta fusível é item essencial em qualquer instalação, e o mais perto da bateria possível.. E varia conforme o consumo de todos os amps que serão ligados..

Agora queda de tensão uma bateria maior ou MC pode resolver..

Enviado do meu Galaxy S4 4G usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o meu som instalado não percebi nenhuma oscilação de energia no carro, mesmo pondo ele no talo, estou usando 2 modulos um sd 600.1 e um clarion que é A/B e puxa mais bateria ainda, da uma olhada no dimensionamento dos seus cabos, pois em um outro carro meu que tinha som eu tinha esse problema de oscilar energia e era cabo de força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu som vou montar com um disjuntor de 50 A já para proteger possíveis variações. Acho que o seu também devia ter snupP.

Villa, tem um calculo que é feito para saber de quantos amperes seu disjuntor\ fusível precisar ter para que não haja problema caso ocorra algum  curto ou algo do tipo.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica, o disjuntor é feito para proteger o cabo, então se vc usar cabo 25mm, deve usar um disjuntor menor q 89A. Conforme tabela.

http://profsolimar.blogspot.com.br/2012/02/tabela-de-dimensionamento-de-fios-e.html

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande snupP .

Provavelmente o pedal do acelerador esta ressonando os graves ( vibrando ), causando essa variação na lenta.

Isso só ocorre na lenta porque quando se esta acelerando a pressão que o pé exerce sobre o pedal diminui a vibração.

Experimente assegurar o acelerador, e veja se continua ocorrendo isso.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande snupP .

Provavelmente o pedal do acelerador esta ressonando os graves ( vibrando ), causando essa variação na lenta.

Isso só ocorre na lenta porque quando se esta acelerando a pressão que o pé exerce sobre o pedal diminui a vibração.

Experimente assegurar o acelerador, e veja se continua ocorrendo isso.

Não acontece divino, mas treme os pedais e muda o rpm parado, acha q pe o pedal "acelerando" por causa da vibração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acontece divino, mas treme os pedais e muda o rpm parado, acha q pe o pedal "acelerando" por causa da vibração?

Pode ser, já que o pedal do acelerador é eletrônico e muito sensível. Mas isso só deve acontecer na lenta mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

SnupP faz um teste então, coloca o pé por baixo do pedal e trava ele e liga o som e ve se oscila, ai podemos matar a charada ou não.

 

Meu carro começou a oscilar a energia quando o som ta no Talo, vou ter que trocar a bateria mesmo, a original não deu conta do recado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SnupP faz um teste então, coloca o pé por baixo do pedal e trava ele e liga o som e ve se oscila, ai podemos matar a charada ou não.

 

Meu carro começou a oscilar a energia quando o som ta no Talo, vou ter que trocar a bateria mesmo, a original não deu conta do recado. 

Porra Astord, teu set consome pouco e a bateria não tá dando conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra Astord, teu set consome pouco e a bateria não tá dando conta?

Consome pouco não, é um modulo SD600.1 (que já consome 30A no pico) e um clarion A/B, ambos puxam uma boa bateria, mas isso só ocorre no talo, quando em médio alto de volume ele não oscila não.

 

A Fabrica nunca manda bateria maior para poder sobrar ela sempre manda no limite do que o sistema original do carro pede. Vou ver se acho uma delco freedom de 60 ou 65 Amperes que dai fica parecendo original.

Editado por Astord_MS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.