Defeito de fabricação


Sergio Murilo Rensi

Posts Recomendados


eu acho um absurdo,

eunão faria isso, mas acho que cabe um processo, você devia exigir seu dinheiro de volta ou um carro novo.

e digo, você ta absolutamente certo! foi um erro de projeto!

Eu adoro meu onix mas GM nunca mais! e se eu tiver sorte nessa vida, carro nacional nunca mais também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que, quando falam que o carro foi projetado no Brasil me dá até medo ...

O que pode se esperar de um carro que o puxador foi feito para ser puxado pelo cotovelo ???!!!!!

Não acho que seja um problema muito grave (já que não compromete a segurança e a durabilidade do carro) mas o que espanta é a "burrice" do projetista "estagiário". A solução é igualmente simples, reprojetar o console, fazendo-o mais "fino". Mas vão trocá-lo na garantia, já que isso nem configuraria um recall ?

Liga no 0800 que eles resolvem tudo. Vão mandar você colocar um band-aid no console ...

A solução é simples: a cada 6 meses você vai lá na css e eles trocam o console pra você de graça ... pro resto da vida !

Ainda bem que os carros aqui são baratos ...

PS: Até me lembrei dos Fox que literalmente decepavam o dedo do coitado do(a) sujeito(a) na hora de rebater o banco traseiro ... e dos Fiat Tipo "Nero" que viviam pegando fogo sozinhos nos estacionamento dos shoppings ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha, fui lendo a frase e pensando: "acho que fui eu quem falou isso...", ai no final vi a citação.

Valeu Vila!

Agira eu estava vendo o auto esporte na globo, e eles estavam avaliando o civic lxr, se não me engano, carro 2.0 completíssimo com câmera de ré, câmbio automático, controle de emissão..., e não tem nem controle de tração ou airbag lateral...É complicado, consumidor no Brasil não é levado a sério, principalmente em quesito de segurança, imaina em posição do banco.

Um vez na cs vi o pessoal desmontando a console do cruze, era a mesma porcaria, um plástico vagabundo cheio de fio embolado dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carro nacional é uma palhaçada mesmo. Lembrando que carros importados também tem problemas pois geralmente não estão com sua suspensão e caixa de direção adaptados as nossas estradas e ruas repletas de buraqueiras, sendo assim estourando amortecedores, caixa de direção e outras partes devidos aos altos impactos sofridos. Estou mto indeciso em qual vai ser meu próximo carro. Atualmente to achando que o 208 é o melhor negócio, só me resta a dúvida sobre o valor das peças de reposição.

Olhem este vídeo do New Fiesta nacional e vejam que não é exclusividade da GM a montagem porca:

http://www.youtube.com/watch?v=zf43D0VVsYM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, fui verificar isso no meu carro. Pra mim nao vejo logica em andar com o banco esbarrando ali no console. A gente fica com a cara praticamente no parabrisa sem contar que o airbag passa a ser um risco ao invés de item de segurança.

Entendo que nao deveria haver o contato, mas pra mim é inimaginável deixar os bancos naquela posiçao. Nem minha esposa que tem 1,59m de altura aproxima tanto o assento assim.

Só tem lógica se o cara estiver usando o Onix como caminhonete e aproximando os bancos pra colocar carga atras.

Alguém tem alguma explicação pra me fazer entender?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, fui verificar isso no meu carro. Pra mim nao vejo logica em andar com o banco esbarrando ali no console. A gente fica com a cara praticamente no parabrisa sem contar que o airbag passa a ser um risco ao invés de item de segurança.

Entendo que nao deveria haver o contato, mas pra mim é inimaginável deixar os bancos naquela posiçao. Nem minha esposa que tem 1,59m de altura aproxima tanto o assento assim.

Só tem lógica se o cara estiver usando o Onix como caminhonete e aproximando os bancos pra colocar carga atras.

Alguém tem alguma explicação pra me fazer entender?

Eu tbm n entendo pq tanta revolta em relação a isso... É só n colocar o banco naquela posição uai... Não é necessário. Quer dizer que por exemplo, só pq tem 2 caminhos a percorrer, eu vou pegar o pior, só pra provar que o carro estraga? Claro que vou pegar sempre a estrada asfaltada e n esburacada.

Que é erro, é! Mas n vejo motivo pra tanta indignação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tem alguma explicação pra me fazer entender?

Quotando o usuário que postou o vídeo no Youtube: "uso este banco pra frente por que tenho uma cadeirinha no banco de trás"

Eu imaginei que se usasse as cadeirinhas no meio do bando de trás, mas ele deve ter um motivo para usar atrás do banco do passageiro, pois não acho que ele iria estragar o console dele sem um bom motivo (apesar da falha da engenharia do carro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu escrevi uma resposta aqui de umas 10 linhas... mas qndo fui clicar em responder.... lembrei das regras do forum e apaguei tudo!

Vou falar só o seguinte.... ninguém nesse mundo anda com o banco nesta posição. Troque de carro. O onix nao atende suas necessidades. O carro nao é perfeito aliás nenhum é! e eu ja vi esse mesmo defeito em outros carros sabe porque ???? Pq o banco foi projetado para ATINGIR esse ponto... e nao para PERMANECER aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o ponto a destacar e o que ele queria também, mas de uma forma um tanto errada, foi a engenharia por trás dos bancos do carro. Qualquer que seja o gosto do cliente, ele tem que atender as necessidades do mesmo.

Nesse caso não era para em nenhuma hipótese o banco raspar ali no console central. Isso prova que o carro foi feito nas coxas dos engenheiros, não tiveram capacidade de avaliar o carro como ele iria ficar depois. Mesma coisa do puxador, apesar de quererem inovar inovaram da pior maneira, quando todos os carros seguem um padrão eles inventam outro pior.

Sinceramente eu queria saber o que se passa na cabeça de um cidadão desse (seja engenheiro, presidente, analista) que trabalha na GM e participaram de forma direta ou indireta desse projeto, permitiram a fabricação desse carro. A única explicação racional que eu vejo é o dinheiro e que se dane o resto (brasileiros).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quotando o usuário que postou o vídeo no Youtube: "uso este banco pra frente por que tenho uma cadeirinha no banco de trás"

Eu imaginei que se usasse as cadeirinhas no meio do bando de trás, mas ele deve ter um motivo para usar atrás do banco do passageiro, pois não acho que ele iria estragar o console dele sem um bom motivo (apesar da falha da engenharia do carro).

só esse argumento já prova que o usuário que está reclamando fez uma compra errada, não se atentou ao espaço entre os bancos dianteiros e traseiros e este foi o resultado.. reclamação..

O que muita gente não coloca na cabeça é que a população tem que comprar carros de acordo com a necessidade, e não baseado no valor da parcela que vai pagar.. depois é só choradeira..

Vende o onix e compra um carro maior.. problema resolvido..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca a cadeirinha no banco de trás e se por acaso houver alguém no banco da frente, colado no airbag que se dane a segurança. Comprou o carro errado. Carro nao se compra igual sapato, que se apertar encosta. Carro precisa de muita avaliação pra ser adquirido, e uma das principais é a necessidade da família.

Ora, o Onix tem o maior espaço interno da categoria, se tivesse comprado um Palio teria que arrancar o banco dianteiro. =|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não cabe a gente julgamento do autor do vídeo.

Se ele carrega a mãe, o cachorro, um televisão ou a cadeirinha atrás, não importa, o carro foi projetado para permitir que ele usasse o banco naquela posição. É o mesmo que algum de nós andar a 140kmh e o motor se desgastar prematuramente, a gente ir na CS e eles falarem que usamos o carro em uma velocidade "muito para frente". Ora, o carro anda nessa velocidade, o banco vai até essa posição, porque eu haveria de não usa-lo assim?

eu uso cadeirinha atrás, e devo dizer que comprei o onix pensando muito na minha filha, ele tem um bom espaço interno, maior incusice que seu maior concorrente (HB20).

A culpa é da GM e ponto! Tem que trocar tudo! E não digo nem que foi culpa de um engenheiro da GM, creio que um engenheiro nem teve a oportunidade de mexer nesse sistema. Eles só querem economizar.

GM nunca mais, FIAT nunca mais, citroen nunca mais, pegeout nunca mais, renault nunca mais, só fiquei chateado com esse vídeo ai do ford fiesta. tive um ford Ka que só começou a fazer barulho e apresentar problemas deopis de 10 anos de uso. Aquilo sim era carro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O carro tambem permite exterçar o volante até o batente e ficar segurando, mas se fizer isso vai detonar a direção hidráulica.

Nao sou defensor da marca, mas neste caso especifico do banco, eu penso que aquela posição não é correta para ele, já que fica praticamente inviavel de levar um passageiro adulto ali, sem contar as serias implicações sobre a segurança de quem viaja assim, colado ao airbag.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a direção é um caso a parte, não reparei no onix, mas em todos os outros carros que eu vi vem no manual. Se não vem, creio que eles não podem cobrar isso do cliente.

E o banco naquela posição não é para ninguém sentar nele, é para carregar algo atrás. Ou uma cadeirinha, ou um móvel... Mesmo porque o banco é rebatível, o que implica no fato de que você pode sim carregar objetos grandes na traseira. Foi um erro da GM sim, deviam ter se atentado para isso.

Se a direção estraga porque a pessoa usou ela até o final do curso e não tinha no manual, é erro da GM também!

A gente compra o carro para usar o que ele oferece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes..

E o banco naquela posição não é para ninguém sentar nele, é para carregar algo atrás. Ou uma cadeirinha, ou um móvel... Mesmo porque o banco é rebatível, o que implica no fato de que você pode sim carregar objetos grandes na traseira. Foi um erro da GM sim, deviam ter se atentado para isso.

O carro foi projeto para levar 5 pessoas confortavelmente, não como um utilitário para transportar móveis ... neste exemplo é considerado mau uso...

Se a direção estraga porque a pessoa usou ela até o final do curso e não tinha no manual, é erro da GM também!

É a mesma coisa que ficar viajando a 180km/h a 6500rpm.. o carro aguenta, mas por pouco tempo... não é porque ele chega a tal limite que você vai usa-lo sempre...

A gente compra o carro para usar o que ele oferece

Querendo ou não qualquer carro tem suas limitações, não queira fazer das tripas o coração que não dá..

Cada vez mais está aparecendo que o problema é entre o volante e o assento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desordeiro,

180 km/h o carro não vai tranquilamente, e mesmo que vá, o risco já envolve outros fatores muito mais graves. Não é a toa que o giro corta a essa velocidade. Ou seja, ele é projetado para não deixar você a viajar nessa velocidade. Explicarei melhor, projetado, projetado, projeto o qual foi mal feito para o banco, se não era para ele ir até lá na frente, ele devia ser, repito, projetado para impedir. No mínimo devia ter no manul explicitamente: Não coloque o banco na posição de final de curso!

Foi um equívoco da GM e não há como negar, só cego que não vê.

5 pessoas, ok, então porque o banco é rebatível? Para ir três deitados atrás?

A resposta é não, o banco é assim para você carregar objetos maiores que o porta-malas.

Mal uso é atravessar lago com o carro, subir montanha, carregar uma vaca dentro do carro, carregar uma geladeira no teto, colocar diesel ao invés de gasolina, usar carro como bate-bate. Colocar o banco para frente não é mau uso. e é um absurdo pensar que é. Quem devia ter visto isso era a GM e não o usuário do carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao banco rebativel, nao é para transportar objetos grandes como se o Onix fosse uma pickup, mas sim para aumentar a capacidade para sua bagagem quando for viajar. Se acaso for extremamente preciso transportar algo, seria muito esporadicamente, porque se fizer isso o tempo todo não é só o console que vai estragar. Nenhum carro é pra ser usado como caminhão de mudanças.

Neste caso também há prejuízo a segurança já que objetos soltos se transformarão numa arma em caso de freada brusca. Bom, mas nós não ligamos pra segurança, quereremos carro pela aparência, pela moda, ou pela prestação que podemos pagar. Sorry.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu digo por experiência própria, se eu quisesse um carro para frete eu teria comprado uma saveiro, mas apesar de não ser o caso eu já precisei carregar um berço, banheira de plástico... coisas da minha filha que não pesam muito, mas ocupam espeço. A minha pergunta é, eu to errado? E se eu tivesse carregado e esquecido de voltar o banco para trás, eu estaria errado? Em algum lugar diz que não posso fazer isso?

Eu não vou mais discutir, cada um pensa o que quer.

Eu só fui defender minha opinião como o autor do vídeo pediu, mas as pessoas levam para o outro lado, indo de encontro comigo e com o próprio autor do vídeo. A unica coisa que eu sei, é que se ficou do jeito que ficou é porque houve atrito, e se houve atrito é porque as peças ficaram se roçando, ai para mim tem duas coisas erradas:

1 - não era para encostar

2 - se encostou, não era para ficar roçando, a não ser que o banco esteja frouxo e se movimente em relação à console.

Isso podia ter sido evitado com uma simples análise do projeto do banco por parte da montadora.

E não é só o banco que apresenta problemas, o capô é desalinhado, as portas, os encaixes de plástico dentro do carro, o esguicho, e até a suspensão ... tudo vibra em excesso, faz barulho em excesso. Esse caso do banco é só uma consequência disto. E se alguém tem culpa de cada um desses problemas não é o consumidor, isso eu tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu digo por experiência própria, se eu quisesse um carro para frete eu teria comprado uma saveiro, mas apesar de não ser o caso eu já precisei carregar um berço, banheira de plástico... coisas da minha filha que não pesam muito, mas ocupam espeço. A minha pergunta é, eu to errado? E se eu tivesse carregado e esquecido de voltar o banco para trás, eu estaria errado? Em algum lugar diz que não posso fazer ?

Partindo da premissa que carro familiar é sedan, justamente por precisar de mais espaço, então comprou o carro errado..

Só para finalizar, os exemplos de "mau uso" são uma estupidez total... tem que ser muito ignorante para transportar uma geladeira no teto ou abastecer com diesel..

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vê-se que você pouco entende de carro.

Um sedan é bom para carregar malas, um hatch é MUITO melhor para carregar objeto de maior porte. Como você é muito inteligente eu não preciso explicar porque.

Quanto aos exemplos, deu para ver que você entendeu bem, que era o meu objetivo, tem que ser muito idiota para fazer essas coisas, colocar o banco no fim de curso não é idiotice.

Você entrou no fórum, criticou o pessoal que gosta de pintura, veio aqui neste tópico me criticou, criticou o dono do tópico.

Gostaria de pedir que você pensasse mais ao expor sua opinião.

Se você não liga para pintura, simplesmente diga isso, se você usa seu carro só para carregar pessoas, simplesmente diga isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é problema de projeto sim. O material usado é ruim sim. Se o cara quer andar ou tem que andar com o banco lá na frente é problema dele. Se o banco não pudesse ficar lá na frente o "trilho" não deixaria o banco chegar lá. Ainda bem que eu não comprei esse gol com gravata e tem gente que baba o ovo da GM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vê-se que você pouco entende de carro.

Um sedan é bom para carregar malas, um hatch é MUITO melhor para carregar objeto de maior porte. Como você é muito inteligente eu não preciso explicar porque.

Quanto aos exemplos, deu para ver que você entendeu bem, que era o meu objetivo, tem que ser muito idiota para fazer essas coisas, colocar o banco no fim de curso não é idiotice.

Você entrou no fórum, criticou o pessoal que gosta de pintura, veio aqui neste tópico me criticou, criticou o dono do tópico.

Gostaria de pedir que você pensasse mais ao expor sua opinião.

Se você não liga para pintura, simplesmente diga isso, se você usa seu carro só para carregar pessoas, simplesmente diga isso.

Carro Hatch é bom pro dia-a-dia, pra trabalhar, se estaciona em qualquer canto... carro sedan é pra viajar, mais conforto e mais porta malas.... tem muito o que aprender.. tsc tsc tsc ..

simplesmente vejo o carro como ele realmente é .. um mero meio de transporte... amanhã vira sucata e virá um outro melhor... simples assim..

Claro que critiquei o tópico de pintura, se for se preocupar com fatores climáticos então coloca o carro em uma bolha e deixa de enfeite no meio da sala.... e mesmo assim com medo de aparecer algum risco... aff..

Se não aguenta crítica, não poste ... ninguém é obrigado aceitar a sua opinião e nem a minha... isso aqui não é uma ditadura..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.