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Galera, abri este tópico pois existe uma discussão sobre este problema em outro tópico não relacionado. Podemos fazê-la aqui.

O problema que tenho, e alguns outros membros tambem, é que o esguicho d'agua veio desregulado. No meu caso, acontece com o esguicho do lado do passageiro que joga agua muito abaixo no vidro, abaixo até do limpador de parabrisas. Infelizmente não é um problema de regulagem pois os esguichos do Onix não possuem regulagem, são fixos.

Levei a CSS por 2 vezes e o técnico até tentou levantá-lo, sem muito sucesso. Alguem mais tem este problema. Quem já teve pode compartilhar o que fez e se houve sucesso na resolução.


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Não é problema e sim padrão de todos os Onixs. O jeito é se acostumar.

Não tenho problemas enquanto ao esguicho, ele lava muito bem o vidro do carro. O único problema que eu to tendo é na chuva, as palhetas não está limpando muito bem.

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Não é problema e sim padrão de todos os Onixs. O jeito é se acostumar.

Não tenho problemas enquanto ao esguicho, ele lava muito bem o vidro do carro. O único problema que eu to tendo é na chuva, as palhetas não está limpando muito bem.

Tirando que foi totalmente mal projetado o limpador traseiro, a palheta só limpa em volta nao em cima pois o vidro traseiro e curvo... E reparem que velocidades acima de 40 ou até 60 dependendo tbm do vento as palhetas dianteiras fazem um barulho terrível! Creio que nao seja só o meu!

Abs

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No traseiro nunca notei , mas em relação ao barulho qndo se anda em velocidades altas, no meu tbem ocorre.

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Tirando que foi totalmente mal projetado o limpador traseiro, a palheta só limpa em volta nao em cima pois o vidro traseiro e curvo... E reparem que velocidades acima de 40 ou até 60 dependendo tbm do vento as palhetas dianteiras fazem um barulho terrível! Creio que nao seja só o meu!

Abs

NO MEU ACONTECE ISSO TAMBEM !!! ALEM DE NAO LIMPAR DIREITO !!! FICA MEIO EMBAÇADO!!

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O meu fica embaçado tbm, além de que se estiver com 0 graus ele "congela" e tem que ficar passando água quente, se não ele fica turvo.

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Eu sempre vejo o pessoal reclamando do esguicho, maso meu funciona perfeitamente, limpa muito bem o vidro. Só o trazeiro que quando chega a água o limpador já ta funcionando. O barulho que elefazia acabou também.

Ah, gosto mais de usar o limpador em alta velocidade, parece que fica melhor.

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quando eu passo o limpa-vidro o vidro fica todo manchado, um pouco depois com o vento ele vai saindo, vou procurar um limpador melhor!

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No meu parece até que os enguichos estão invertidos. o do lado do motorista joga agua mais para o teto do que no vidro, e o do passageiro joga agua abaixo da passagem do limpador. Quando for fazer a revisão vou ver isto, a luz de cortesia que não acende(um dos estágios esta com folga) e trocar gancho do quebra-sol do passageiro, minha namorada foi usar e quebrou ao virar o mesmo.

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Ah, gosto mais de usar o limpador em alta velocidade, parece que fica melhor.

Também observo isso, quando eu uso em baixa velocidade forma meio que uma "poça" de água em cima do vidro no lado do motorista, depois escorre na minha frente. Se estiver em alta velocidade ela seca antes de escorrer. Com vc isso também acontece?

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Acho que o problema é, de fato, falha de projeto. O bico do esquicho é preso ao plástico que, não dificilmente, pode ser levemente deformado. O suficiente para fazer alguma alteração que não seja visualmente "feia" mas que mude o angulo do jato.

Na ocasião, o mecânico comentou que usaram um calço para corrigir o angulo de um outro cliente que jorrava acima. Sendo ele fixo, o jeito seria por ai: ou usar um calço, ou esquentar o plastico para corrigir a superficie.

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Também observo isso, quando eu uso em baixa velocidade forma meio que uma "poça" de água em cima do vidro no lado do motorista, depois escorre na minha frente. Se estiver em alta velocidade ela seca antes de escorrer. Com vc isso também acontece?

Exatamente!! Essa poça escorrendo que me incomoda, e também, em alta velocidade, parece que mais água acerta o parabrisa, e de maneira mais uniforme. Parado ele joga certa quantidade de água fora, acho que ele foi projetado para funcionar com o carro em movimento.

  • 2 anos depois...
  • 4 semanas depois...
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O atraso é pq fica muito longe do reservatório, e como não se usa toda hr ele seca. Na hora de usar, essa demora é o tempo que leva para a água chegar até a traseira do carro. Todo carro com limpador traseiro tem essa demora, seria diferente se existisse um reservatório na parte traseira.

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2 horas atrás, Mano disse:

O atraso é pq fica muito longe do reservatório, e como não se usa toda hr ele seca. Na hora de usar, essa demora é o tempo que leva para a água chegar até a traseira do carro. Todo carro com limpador traseiro tem essa demora, seria diferente se existisse um reservatório na parte traseira.

A solução seria então atrasar o movimento da palheta, mas como o Alexandre enfatizou, o esguicho é uma vergonha, parece que estão jogando com uma seringa, sem jato ou spray algum....

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Meu esguicho me molha. Hahahahaha! Não posso acionar ele com o vidro do motorista aberto, senão me molha no braço esquerdo! Esse carro é a maior piada que já tive hahahah

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Meu esguicho me molha. Hahahahaha! Não posso acionar ele com o vidro do motorista aberto, senão me molha no braço esquerdo! Esse carro é a maior piada que já tive hahahah

Querida eu no seu lugar não perderia mais tempo em participar e postar suas opiniões aqui no fórum, você só reclama mesmo, coisa de ALGUMAS mulheres. Vende logo esse carro, se você não está satisfeita!!!! RS.

Meu esguicho me molha. Hahahahaha! Não posso acionar ele com o vidro do motorista aberto, senão me molha no braço esquerdo! Esse carro é a maior piada que já tive hahahah

Querida eu no seu lugar não perderia mais tempo em participar e postar suas opiniões aqui no fórum, você só reclama mesmo, coisa de ALGUMAS mulheres. Vende logo esse carro, se você não está satisfeita!!!! RS.

  • 4 meses depois...
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O meu esguicho estava com vazão baixa na direita e depois o da esquerda aconteceu o msm. Tirei os esguichos e limpei o lado onde entra água com um alfinete. Estava cheio de sujeira, parecendo ser espuma seca. Resolveu o problema e agora só uso o reservatório com água.  Nada de detergentes para vidro. Que só usava os originais que eram colocados nas revisões. 

 

Em relação aos limpadores, horríveis desde zero. Não limpam. Troquei e resolveu por poucos dias.

  • 3 semanas depois...
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Querida eu no seu lugar não perderia mais tempo em participar e postar suas opiniões aqui no fórum, você só reclama mesmo, coisa de ALGUMAS mulheres. Vende logo esse carro, se você não está satisfeita!!!! RS.



Talvez eu reclame muito pelo nível de exigência e expectativas, que não foram alcançados. Mas ainda faço parte do forum pq tem coisas úteis aqui para alguns problemas, e membros com bom entendimento técnico para troca de opiniões. E não vendo o carro pq como já citado só uso dia de semana, pouco. Final de semana tenho outro carro mais divertido e que me deixa com um sorriso de orelha e orelha e compensa a semana inteira rs. De qualquer jeito, obrigada pela sugestão! :)


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  • 2 semanas depois...
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Pessoal no meu carro costumo mudar a posição das paletas do limpador quando paro o carro no final do dia, observe que elas ficam  assim   (  /  ) eu levanto um pouco e coloco assim (  \  ) ela vai mudar da posição devido ao ressecamento de sempre parar na mesma posição e não vai trepidar quando ligar o limpador ( melhora mas não faz milagre ) uso tb detergente de cozinha um pouquinho só para tirar a gordura que vem da agua jogada pelos outros carros na chuva, o trazeiro tb faço isso e melhora. com relação a falta de agua no inicio de funciuonamento do limpador trazeiro não tive nenhuma ideia ainda p melhorar ou sanar,

Tenho uma ideia para melhorar o esguicho dos limpadores dianteiros mas ainda não tive coragem pois pode danificar o bico que é colocar um arame quente no buraco para dar mais passagem a agua  ou abrir mais a passagem, se eu fizer posto o resultado.

 

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Não precisa disso não. Eu desmontei o meu, o problema são as mangueiras, ao longo do tempo elas vão ficando dobradas em baixo daquela parte plastica e impedem a correta passagem de agua, ao montar de volta reparei que eh preciso dobrar para encaixar e isso deve ter muito carro montado com as mangueiras muito dobradas e isso atrapalha a passagem de agua.

Resumo: o ideal seria ter colocado uma capinha em volta da mangueira para evitar que ela se dobre, só estou esperando coragem pra desmontar novamente.

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