Serviços na Troca de Óleo 5000 km - 06 meses - Recall


Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

troquei o óleo do meu onix lt 1.0 com 4000 km e com 06 meses de uso. Solicitei que o consultor verificasse no sistema global de garantia se tinha algum serviço e apareceram 03 serviços:

1 - Atualização do mylink - IT 014-13 -já fiz em outra concessionária.

2 - Rádio - Atualização do software IT 023g/13 - data da liberação 10/05/2013 - o que é isso? outra atualização do mylink?

3 - Trava das Válvulas de admissão e escapamento - Substituição IT - 030G/13 - data da liberação 04/06/2013 - o que é isso? melhor realizar logo essa manutenção? rs

abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


O item 3 fizeram no meu tb... lt 1.4

chamam de recall branco, onde não chamam os proprietarios por TV, internet nem nada.. não há se quer divulgação... mas quando vc vai realizar a troca do óleo de 5000km eles fazem isso..

Eu fiz somente a troca de óleo e ponto mas nada disso! O que persiste isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia pessoal, realizei a revisão dos 10.000 km e também solicitaram que eu fizesse o item 3, troca da trava das válvulas. Feito o serviço ontem, notei que o carro está com maior torque em baixas rotações, porém maior ruído em altas rotações, parece até que está vibrando mais o motor...

Já tive alguns problemas com o meu Onix, comentem se também tiveram problemas parecidos:

- Vidros não sobem todas as vezes que acionado o travamento pelo controle, tenho que apertar 2 vezes (inclusive passei um grande embaraço por causa disso);

- Buzina simplesmente parou de funcionar antes dos 5.000 km;

- Câmera de ré instalada na concessionária funciona quando quer tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, sobre este tópico... visitem o meu site: www.meuonixquebrou.com.br

No meu carro não constava este serviço, mas seu problema justamente na trava da válvula. Provavelmente outros carros estão com problema e não foram chamados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agendei a troca de óleo pra amanha de manha, mas só vou se acaso nao chover porque a concessionária fica em outra cidade e nao estou afim de sair com chuva. Questionei sobre o serviço de troca das válvulas mas eles ficaram de me dar um retorno. Amanha atualizo a minha experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, realizei a revisão dos 10.000 km e também solicitaram que eu fizesse o item 3, troca da trava das válvulas. Feito o serviço ontem, notei que o carro está com maior torque em baixas rotações, porém maior ruído em altas rotações, parece até que está vibrando mais o motor...

Já tive alguns problemas com o meu Onix, comentem se também tiveram problemas parecidos:

- Vidros não sobem todas as vezes que acionado o travamento pelo controle, tenho que apertar 2 vezes (inclusive passei um grande embaraço por causa disso);

- Buzina simplesmente parou de funcionar antes dos 5.000 km;

- Câmera de ré instalada na concessionária funciona quando quer tb.

Os vidros elétricos também tenho problemas, as vezes eles não sobem quando travados pela chave, e pior ainda abaixam sozinho as vezes. Levei na css fizeram atualização dos modulos, verificação de falhas porém nada resolveu... (também passei um grande embaraço por isso, levaram minha carteira.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu carro ta lá na revisão de 10000,

já to !#@&*%$ para variar, insisti para o mecânico verificar se tinha recall e eu to no das válvulas, são 15 dias para chegar a porcaria da peça. E se eu não tivesse insistido nunca saberia, só quando eu tivesse no meio da estrada como aconteceu com nosso colega edu.

Quanto ao óleo o cara falou que colocou um da GM api SN, mas que não é dexos, de acordo com o manual pode ser equivalente, mas vou querer verificar, porque nunca vi GM SN sem ser dexos. Quando fui fazer a troca de 5000 queriam me vender dexos 2 por uns 250 reais, só tem palhaço lá.

GM nunca mais, deus que me livre desse povo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu LT 1.4 está com 7.000Kms. semana passada me ligaram da CCS pra checagem de Kms. e não me falaram nada sobre esses recalls principalmente esse das travas da válvulas agora estou preocupado se solta uma trava dessas da uma !#@&*%$ !#@&*%$ no motor e a próxima revisão só nos 10.000Kms.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei hj para a CSS onde comprei o meu, e eles já sabiam desse "recall", e como sou muito amigo de um dos mecânicos e chefe da oficina, conversei com ele e passando o meu chassi ele pesquisou e me acalmou dizendo que eu estava fora deste problema com as travas...

Passei mais uma vez sem precisar fazer algo, pois tbem estava fora do recall do freio....

Abs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu carro ta lá na revisão de 10000,

já to !#@&*%$ para variar, insisti para o mecânico verificar se tinha recall e eu to no das válvulas, são 15 dias para chegar a porcaria da peça. E se eu não tivesse insistido nunca saberia, só quando eu tivesse no meio da estrada como aconteceu com nosso colega edu.

Quanto ao óleo o cara falou que colocou um da GM api SN, mas que não é dexos, de acordo com o manual pode ser equivalente, mas vou querer verificar, porque nunca vi GM SN sem ser dexos. Quando fui fazer a troca de 5000 queriam me vender dexos 2 por uns 250 reais, só tem palhaço lá.

GM nunca mais, deus que me livre desse povo.

Complicado em David? Muito complicado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu carro ta lá na revisão de 10000,

já to !#@&*%$ para variar, insisti para o mecânico verificar se tinha recall e eu to no das válvulas, são 15 dias para chegar a porcaria da peça. E se eu não tivesse insistido nunca saberia, só quando eu tivesse no meio da estrada como aconteceu com nosso colega edu.

Quanto ao óleo o cara falou que colocou um da GM api SN, mas que não é dexos, de acordo com o manual pode ser equivalente, mas vou querer verificar, porque nunca vi GM SN sem ser dexos. Quando fui fazer a troca de 5000 queriam me vender dexos 2 por uns 250 reais, só tem palhaço lá.

GM nunca mais, deus que me livre desse povo.

David, em que concessionária foi isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SIA, a jorlan liberty é pior ainda.

Já ouvi falar muito mal da planeta da cidade do automóvel também.

o óleo dos 5000 eu troquei naquela planeta do SIA, foi tranquilo.

Vou trocar meu óleo dos 5000 em breve, provavelmente início de outubro... Então vc me recomenda ir até essa planeta? Já estou de saco cheio de Jorlan também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spilner,

fiquei !#@&*%$, entrei com um chamado contra a JORLAN e eles descascaram até o pobre o mecânico, que era o único que não tinha culpa e o responsável por eu ainda fazer revisão lá.

De qualquer forma, já ouvi falar muito mal da planeta da cidade do automóvel, e a orca é do mesmo dono da jorlan, só sobra a opção da planeta SIA. Veja qual é o clima lá, e se não cobrarem um preço abusivo não troca, e qualquer coisa reclama na GM, to vendo que reclamar resolve bastante coisa. Principalmente essa demora de peças e abusos de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.