Francisco v freitas Postado Julho 16, 2013 Postado Julho 16, 2013 E ai pessoal.....blz......a minha dúvida e o seguinte, qual e o melhor tipo de gasolina, aditivada ou comum, e os benefícios que ela trás, explosão, economia e injeção e etc. Citar
Mario Godoy Postado Julho 16, 2013 Postado Julho 16, 2013 O bom de se utilizar aditivada que vc não precisa coloca aditivo nela.....Caso use a comum tem que ver no manual quando é necessário adicionar aditivo Citar
David Añaña Postado Julho 16, 2013 Postado Julho 16, 2013 em questão de octanagem só a podium faz diferença, entre comum e aditivada só os aditivos de limpeza que mudam, e ela não da mais potência. Citar
Gomes Postado Julho 16, 2013 Postado Julho 16, 2013 Se for abastecer com gasolina. dê preferencia a aditivada, pois assim você terá os bicos sendo limpos durante o uso pelos aditivos que foram colocados na gasolina, já no tanquinho coloque sempre a pódium pois a durabilidade chega a próximo de 6 meses, o que não acontece com a comum e nem com a aditivada, depois de uns dois meses ela vira qualquer coisa menos gasolina e vai entupir os bicos injetores. Abraços, Gomes Citar
Francisco v freitas Postado Julho 16, 2013 Autor Postado Julho 16, 2013 Se for abastecer com gasolina. dê preferencia a aditivada, pois assim você terá os bicos sendo limpos durante o uso pelos aditivos que foram colocados na gasolina, já no tanquinho coloque sempre a pódium pois a durabilidade chega a próximo de 6 meses, o que não acontece com a comum e nem com a aditivada, depois de uns dois meses ela vira qualquer coisa menos gasolina e vai entupir os bicos injetores. Abraços, Gomes valeu.....garotinho. Citar
Mario Godoy Postado Julho 16, 2013 Postado Julho 16, 2013 lindo dimais, so falto o farol de milha en...kero coloca mais ta !#@&*%$, muito caro Olha aqui o meu Citar
Francisco v freitas Postado Julho 16, 2013 Autor Postado Julho 16, 2013 lindo dimais, so falto o farol de milha en...kero coloca mais ta !#@&*%$, muito caro Olha aqui o meu lindão....coloca os pingo azul com 5 leds.....fica show... Citar
Mario Godoy Postado Julho 16, 2013 Postado Julho 16, 2013 lindão....coloca os pingo azul com 5 leds.....fica show... Vlw...Agora vou coloca farol de milha e câmera de re... Vc tem algum link aí que funcione e não de erro no painel??? Eu tentei colocar esse aki e dão erro http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-486662397-lampada-philips-led-pingo-6000k-t10-w5w-com-2-unidades-_JM Citar
Vilanova Postado Julho 16, 2013 Postado Julho 16, 2013 Isso da gasolina é até um ponto que gera polêmica hoje em dia porquê? Porque com a adição de mais álcool na gasolina a mesma se torna um detergente. Sabemos que o álcool tem um alto poder de dissolver as sujeiras dentro do motor. É praticamente 25% de álcool na gasolina. Então acredito eu que vale a pena a gasolina comum. O aditivo você pode colocar a quatro tanques se quiser. Como os bicos são auto limpantes, nessa maneira de colocar um frasco de aditivo a quatro tanques, não vejo necessidade para a gasolina aditivada. Não lembro onde eu li, mas a gasolina aditivada só era boa em cidade por causa do anda e para das mesmas. Com isso a velocidade da injeção da gasolina vareia e pode apresentar entupimentos nos bicos (não sei hoje em dia como esta o estado das gasolinas do nosso país, mas antigamente era complicado) Na estrada a melhor a ser utilizada é a comum justamente por causa da velocidade da injeção se manter constante, com isso o acumulo de sujeiras quase que não existe. Dúvidas podem perguntar. Abraços Citar
Francisco v freitas Postado Julho 17, 2013 Autor Postado Julho 17, 2013 Isso da gasolina é até um ponto que gera polêmica hoje em dia porquê? Porque com a adição de mais álcool na gasolina a mesma se torna um detergente. Sabemos que o álcool tem um alto poder de dissolver as sujeiras dentro do motor. É praticamente 25% de álcool na gasolina. Então acredito eu que vale a pena a gasolina comum. O aditivo você pode colocar a quatro tanques se quiser. Como os bicos são auto limpantes, nessa maneira de colocar um frasco de aditivo a quatro tanques, não vejo necessidade para a gasolina aditivada. Não lembro onde eu li, mas a gasolina aditivada só era boa em cidade por causa do anda e para das mesmas. Com isso a velocidade da injeção da gasolina vareia e pode apresentar entupimentos nos bicos (não sei hoje em dia como esta o estado das gasolinas do nosso país, mas antigamente era complicado) Na estrada a melhor a ser utilizada é a comum justamente por causa da velocidade da injeção se manter constante, com isso o acumulo de sujeiras quase que não existe. Dúvidas podem perguntar. Abraços Valeu garotinho........ Citar
mos.2000 Postado Julho 17, 2013 Postado Julho 17, 2013 boa vila nova. Porém com a maioria usa na cidade, ainda recomendo usar aditivada... rss Citar
David Añaña Postado Julho 17, 2013 Postado Julho 17, 2013 Isso mesmo Vila, a um grande mito em volta da gasolina aditivada, o que muitos não sabem é que ela é a comum com aditivo de limpeza. O que dizem, não sei se é verdade, acho que não, é que você não pode usar por muito tempo comum e depois colocar aditivada, que ai acumula a sujeira. De qualquer forma prefiro meu álcool mesmo. Citar
Vilanova Postado Julho 17, 2013 Postado Julho 17, 2013 Valeu pela consideração galera. Eu também prefiro David. Queria muito usar o álcool. Usei uma vez no carro e o mesmo ficou outro, muito bom mesmo. Pena o preço lá em cima. Citar
Mario Godoy Postado Julho 17, 2013 Postado Julho 17, 2013 Problema do alcool q demora pra esquenta, e o ruido do motor fica feio rsrs Citar
Vilanova Postado Julho 17, 2013 Postado Julho 17, 2013 Nem senti isso Mario. Tanto no álcool como na gasolina o som do meu motor é o mesmo. Já no Celtinha que eu tinha quando utilizava álcool, o mesmo ficava mais grave, encorpado. Chega dava "tesão" de esgoelar o meu VHC Flexpower!!! rsrsr Citar
Mario Godoy Postado Julho 17, 2013 Postado Julho 17, 2013 Não, sempre gostei da gasolina.....pena que não é vantajoso Citar
alexandre1986 Postado Julho 19, 2013 Postado Julho 19, 2013 Nem senti isso Mario. Tanto no álcool como na gasolina o som do meu motor é o mesmo. Já no Celtinha que eu tinha quando utilizava álcool, o mesmo ficava mais grave, encorpado. Chega dava "tesão" de esgoelar o meu VHC Flexpower!!! rsrsr uhauheuhhuae tive um Celta VHC-E 2p, uma vez coloquei meio tanque de álcool purinho nele.... imagina 78cv com pouco mais de 700kg... aquilo virou um foguete, cantando pneu pra tudo q é canto..kkk Mas no Onix só coloco gasolina, até pq com o frio aqui no sul todo dia ia puxar gasosa do tanquinho Citar
Pocar Postado Julho 19, 2013 Postado Julho 19, 2013 Achei estas reportagens, só que são antigas: G1 - Comum ou aditivada? Tire dúvidas sobre qual gasolina colocar no carro de 30/07/09. Quatro Rodas - Overdose de Álcool de Fev/11 Citar
Posts Recomendados