Ricardo/SP Postado Junho 14, 2013 Postado Junho 14, 2013 RECALL GM anuncia recall de 11.521 unidades do Cobalt, Onix, Prisma e Spin Foi constatado um problema na soldagem no suporte do pedal de freio. Unidades afetadas foram fabricados entre 20 de maio e 8 de junho de 2013. Do G1, em São Paulo Tweet Comente agora Cobalt LT (Foto: Divulgação) A General Motors anunciou nesta sexta-feira (14) o recall dos modelos Onix, Prisma, Cobalt e Spin. Segundo a fabricante, foi constatado um problema na soldagem no suporte do pedal de freio, comprometendo a ação de frenagem e causar acidentes. De acordo com a GM, a ação envolve veículos que foram fabricados entre os dias 20 de maio e 8 de junho deste ano e abragem modelos . Ao G1, a montadora afirmou que estão envolvidos na campanha 11.521 veículos para inspeção e verificação mas, "no máximo 180 unidades, poderão necessitar efetivamente do serviço de substituição do pedal de freio". O atendimento do recall começa nesta sexta-feira (14) na rede de concessionárias Chevrolet. Na oficina o pedal do freio será verificado e, se necessário, substituído gratuitamente. O serviço deve demorar ao redor de 45 minutos e, por isso, a montadora recomenda que a revisão seja agendada. Para mais informações, a marca disponibiliza o telefone 0800 702-4200. Confira a série de chassis dos modelos convocados Onix e Prisma 2013 DG260034 a DG334810 Ano de produção: de 20/05/2013 a 8/06/2013. Cobalt e Spin 2013/2014 DB323045 a DB335478 EB104832 a EB111963 Ano de produção: de 21/05/2013 A 8/06/2013. Citar
Douglas da Cruz Postado Junho 14, 2013 Postado Junho 14, 2013 xiiii, vou ter q agendar então obrigado pela informação! Citar
Ricardo/SP Postado Junho 14, 2013 Autor Postado Junho 14, 2013 É cara, ainda mais com item de segurança... Eu não vou precisar, o número do chassi do meu Prisma está fora do intervalo. Citar
JBQueiroz Postado Junho 14, 2013 Postado Junho 14, 2013 Pessoal, engraçado que, de acordo com esse informativo, meu chassi está entre os convocados (DG279650), mas o período de produção não bate, visto ter pego meu carro em Abril/2013. De qualquer forma, além de ligar na concessionária, verifiquem nesses link se seus carros possuem recall programado. http://www.chevrolet.com.br/Meu-Chevrolet/recall.html O meu não está. Confirmei no site e na css.. Abs!! Citar
manoelhc Postado Junho 14, 2013 Postado Junho 14, 2013 Pessoal, engraçado que, de acordo com esse informativo, meu chassi está entre os convocados (DG279650), mas o período de produção não bate, visto ter pego meu carro em Abril/2013. De qualquer forma, além de ligar na concessionária, verifiquem nesses link se seus carros possuem recall programado. http://www.chevrolet.com.br/Meu-Chevrolet/recall.html O meu não está. Confirmei no site e na css.. Abs!! O Site da Chevrolet não está atualizado. Na página do recall, se clicar na lista completa, verás que só tem o recall das rodas 14". Confirmem no tel: 0800 702-4200 Citar
murilow.souza Postado Junho 14, 2013 Postado Junho 14, 2013 O meu também não está entre os convocados (DG308665), mas o período de produção não bate. Vou ligar lá. O meu também não está entre os convocados (DG308665), mas o período de produção não bate. Vou ligar lá. Corrigindo: o meu ESTÁ entre... Citar
gabrielgbau Postado Junho 14, 2013 Postado Junho 14, 2013 Aconselho a todos ligarem no 0800 da Chevrolet para confirmar se seu carro realmente faz parte do recall. Pelo número do Chassi eu precisaria fazer e pela data de fabricação eu não precisaria. O atendente me confirmou que eu NÃO preciso fazer. Citar
mos.2000 Postado Junho 17, 2013 Postado Junho 17, 2013 Hoje liguei para lá, meu carro está dentro da data e também dentro do da numeração informada. Liguei para GM, o atendente me explicou o seguinte: Os carros que precisam recall estão dentro desta sequencia, porém nem todos desta sequencia precisa o recall. No meu caso por exemplo não precisa. Então, também aconselho a ligarem para GM, segundo me informaram, estão com uma equipe de atendentes somente para este recall em específico. Abraços, Citar
pauloaugustot Postado Junho 17, 2013 Postado Junho 17, 2013 Recall do meu Prisma agendado para amanhã já! Nem 30 dias com o carro! Fazer o que! Citar
denilson silva Postado Junho 18, 2013 Postado Junho 18, 2013 Há dez dias com meu Prisma LTZ preto ( em fase de namoro ainda) e me deparei com este chamado de recall. Graças a Deus o meus esta fora do recall embora o chassi estava dentro do intervalo.... Citar
Filipes Postado Junho 18, 2013 Postado Junho 18, 2013 O meu Prisma também ,pelo nº do chassi ,mas fui lá e não precisou . Citar
luciano ribeiro assis silva Postado Junho 18, 2013 Postado Junho 18, 2013 Fala galera do melhor carro do Brasil, preciso das medidas da mala do Onix, pois meu carro esta em Minas e eu em Goias. Estou projetando o som para o carro para quando chegar em Minas ja tenho o projeto ai e só montar a sonzera. Se auguem puder m ajudar e so abrir a mala e tirar as medidas. Citar
Dinho Postado Junho 18, 2013 Postado Junho 18, 2013 AMigos o meu esteve hoje na concessionária e nada foi detectado e nem precisa trocar nada. Mas, vou ter que verificar e trocar uma peça do carro a primeira é o amortecedor traseiro da tampa do porta malas que está faendo barulho a segunda e o capô que esta fazendo barulho também e que será resolvido segundo o consultor com um ajuste no trinco que fecha o capô. Citar
RodolfoMF Postado Junho 19, 2013 Postado Junho 19, 2013 O meu Onix LT 1.4 está dentro na numeração de Recall, porém a data de fabricação não. Para não ter dúvidas liguei no 0800 da Chevrolet e tirei as minhas dúvidas, e recebi uma ótima notícia, o meu esta fora desse Recall!!! \o/\o/\o/\o/\o/ Citar
Sidney Vieira Postado Junho 19, 2013 Postado Junho 19, 2013 Levei o meu hoje na concessionaria, e precisarei trocar a peça em questão, o meu está com o problema da solda. Porem não tinha a peça disponivel, irei aguardar 03 dias até que chegue da fabrica :\ Citar
henriquegalvan Postado Junho 24, 2013 Postado Junho 24, 2013 o que não entendo é que o meu esta dentro da data de fabricação divulgado e numero de serie do chassi, e no site diz que não há recall a ser realizado nesse numero de chassi... não entendi nada... alguem ta com essa mesma duvida? ate quando deve ser realizado o recall, a fabrica da um prazo maximo para realizar isso? pergunto isso pois estou viajando e meu possante esta em casa na garagem. Citar
RaphaRocha Postado Junho 24, 2013 Postado Junho 24, 2013 o que não entendo é que o meu esta dentro da data de fabricação divulgado e numero de serie do chassi, e no site diz que não há recall a ser realizado nesse numero de chassi... não entendi nada... alguem ta com essa mesma duvida? ate quando deve ser realizado o recall, a fabrica da um prazo maximo para realizar isso? pergunto isso pois estou viajando e meu possante esta em casa na garagem. Aconteceu o mesmo com o meu, se enquadra no chassi e na data de fabricação, porém não tem recall a fazer.. Eu acredito que isso ocorre pq é mais fácil eles falarem que os carros de 00001 a 09999 estão em recall e no momento do agendamento excluírem, por exemplo, o 00010, 00065, que não estão com problema.. que eles saírem divulgando de 00001 a 00009, de 00011 a 00064.. Entenderam? Citar
mos.2000 Postado Junho 25, 2013 Postado Junho 25, 2013 Aconteceu o mesmo com o meu, se enquadra no chassi e na data de fabricação, porém não tem recall a fazer.. Eu acredito que isso ocorre pq é mais fácil eles falarem que os carros de 00001 a 09999 estão em recall e no momento do agendamento excluírem, por exemplo, o 00010, 00065, que não estão com problema.. que eles saírem divulgando de 00001 a 00009, de 00011 a 00064.. Entenderam? pelo que o atendente da GM me explicou é exatamente isso. Quanto ao prazo, não existe um prazo limite. Abraços, Citar
Val Neves Postado Julho 4, 2013 Postado Julho 4, 2013 Boa Tarde ! Na ultima semana fui buscar minha chave principal do carro, que não havia recebido quanto tirei o veiuclo em Maio ( sim..foram mais de 30 dias sem a chave canivete), e aproveitei para ver esta situação. O mecanico foi no pedal, com uma lanterna verificou 3 pontos de Solda. Ainda bem que o meu veiculo estava OK. Pois fui informado que as peças não chegaram nas concessionarias ainda. Além disso, iria me preocupar muito, pois é um item de segurança no veiculo né..... Esqueci de citar também, que o mecanico entrou em um site da GM (Servidor deles ) para verificar o chassis. Fiquei tranquilo agora..... Valeu...abraços Citar
Paulo F. Postado Julho 5, 2013 Postado Julho 5, 2013 Caso queira, vc mesmo pode consultar se algum carro GM sobre recall: http://www.chevrolet.com.br/Meu-Chevrolet/recall.html Citar
Mario Godoy Postado Julho 5, 2013 Postado Julho 5, 2013 nao consigo intende, alguem pode me ajuda??? Meu final do chassis é DG281294 no site fala que não precisa do recal, mais na msg conforme abaixo meu chassis precisa não é??? : ------------------------------------------------------------------------------------------------------ A General Motors do Brasil Convoca COMUNICADO DE RECALL AOS PROPRIETÁRIOS DOS VEÍCULOS DA MARCA CHEVROLET Fornecedor: General Motors do Brasil Ltda. VEÍCULOS Nº DE SÉRIE DO CHASSI Chevrolet Onix 2013 de DG267624 a DG329772 Data do Início do Atendimento: 14 de junho de 2013. Local de Atendimento e Agendamento do Serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet. Componente envolvido: pedal de freio. Razões técnicas: não conformidade na soldagem do suporte do pedal de freio Riscos: inoperância do pedal e impossibidade de acionamento do sistema de freio, com risco de acidente e de danos pessoais aos ocupantes do veículo e a terceiros. Solução: inspeção e eventual substituição do pedal de freio. O serviço é gratuito e o tempo estimado para a inspeção é de 6 (seis) minutos e para a eventual substituição do pedal de freio é de 45 (quarenta e cinco) minutos. Para informações adicionais consulte: Central de Relacionamento Chevrolet Telefone 0800-702-4200. | Fechar | -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Citar
RaphaRocha Postado Julho 6, 2013 Postado Julho 6, 2013 Aconteceu o mesmo com o meu, se enquadra no chassi e na data de fabricação, porém não tem recall a fazer.. Eu acredito que isso ocorre pq é mais fácil eles falarem que os carros de 00001 a 09999 estão em recall e no momento do agendamento excluírem, por exemplo, o 00010, 00065, que não estão com problema.. que eles saírem divulgando de 00001 a 00009, de 00011 a 00064.. Entenderam? Citar
aespin Postado Julho 7, 2013 Postado Julho 7, 2013 Chegou ontem a carta para o recall no meu prisma , é pra marcar após o dia 14. Citar
Posts Recomendados