Onix LT 1.4 Branco. Som Automotivo no MyLink


Posts Recomendados

Aew Galera!

Enfim montei o Som em meu Onix, pois somente o som original não estava me satisfazendo.... KKK

No meu Onix tenho:

01 Subwoofer Selenium Tornado de 18" 1.110 Rms

02 Driver Selenium D-250 X

01 Super Tweeter Selinium Profissional

01 Par de 6x9 Piooner

01 Módulo Taramps 2.0 K 2.000 Rms

01 Módulo Soundigital SD 4.400 400 Rms.

Para a instalação também tive que utilizar um Converssor RCA.

Junto a instalação do Som, instalei a Camera de Ré e ja ''Desbloqueei'' o MyLink.

Seguem as Fotos do som Instalado.

Abraços


Galera, só tive um problema após a instalação do som.

Quando estou com o carro ligado e ligo o Som, os módulos começam a Clipar, já quando o carro está desligado o som toca normalmente.

Descobri que o alternador do Onix solta uma voltagem muito alta a bateria, em torno de 14,7V (normalmente os alternadores soltan 14,4V no máximo), e isso é o que vem fazendo que quando o carro fica ligado os módulos ''clipem''.

Conversando com as pessoas que instalaram o som eles me informaram que isso é um grande problema, pois devido a grnade voltagem do alternador a bateria do carro tem um desgaste precoce.

Para resolver este problema, apenas no som, fui obrigado a colocar um mega capacitor, para ''regular'' esta entrada de tensão nos módulos.

Assim, quando o carro está ligado os módulos param de clipar e tocam normalmente.

Abraços


Galera, só tive um problema após a instalação do som.

Quando estou com o carro ligado e ligo o Som, os módulos começam a Clipar, já quando o carro está desligado o som toca normalmente.

Descobri que o alternador do Onix solta uma voltagem muito alta a bateria, em torno de 14,7V (normalmente os alternadores soltan 14,4V no máximo), e isso é o que vem fazendo que quando o carro fica ligado os módulos ''clipem''.

Conversando com as pessoas que instalaram o som eles me informaram que isso é um grande problema, pois devido a grnade voltagem do alternador a bateria do carro tem um desgaste precoce.

Para resolver este problema, apenas no som, fui obrigado a colocar um mega capacitor, para ''regular'' esta entrada de tensão nos módulos.

Assim, quando o carro está ligado os módulos param de clipar e tocam normalmente.

Abraços

post-604-1382912767,89_thumb.jpg

post-604-1382912768,15_thumb.jpg

post-604-1382912768,46_thumb.jpg

post-604-1382912768,67_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Ai sim.. Deve estar tocando mto bem! Quantos litros deu essa caixa? Trocou a bateria original?

Vou instalar o meu semana que vem.. Tomare que nao tenha esse problema da voltagem..

Eaie Henrique,

Vixi ta tocando muito viu... Treme tudo.

Esta com este sub em uma eco-sport mais essa caixa nova que eu fiz ta tocando de mais....

Eu achei na internet essa caixa para 2 tornados de 18, mais fiz para um só, senão não iria caber... aushaus

As fotos estao anexa abaixo

Abraço

post-604-1382912770,46_thumb.jpg

post-604-1382912770,52_thumb.jpg

post-604-1382912770,59_thumb.jpg

post-604-1382912770,64_thumb.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

To pensando em comprar esse módulo SD400.4 da Soundigital. O que tu achou do mesmo?

A galera comenta muito que ele causa ruído nas rádios. Tu sentiu ou ouviu esse ruído?

Abraços e parabéns pela somzeira!!!

Vila,

Quanto as rádios não encontrei nenhum tipo de ruído, a unica coisa que incomoda um pouco é o barulho feito pelo cooler do módulo....

Mais assim que aumenta o som o barulho do cooler desaparece...

Abraço


Amigo como voce fez a instalação do REMOTE?

Gabriel,

O conversor RCA que utilizei já possui a saída remote, porém por eu não utilizar o som 100% do tempo que ando com o carro, peguei esse fio da saida remote, levei até uma chavinha que instalei em baixo do volante e ligue a chavinha na saída positiva do rádio...

Quando quero ligar o som eu ligo a chave, caso contrário deixo desligada, porém toda vez que desligo o carro preciso desligar essa chavinha para não correr o risco de descarregar toda a bateria.

Abraço.


descascou ou cortou o chicote original?

Spins,

Para a ligação do conversor de cabo RCA, o saída remote e todas as ligações do chicote do rádio foram descascadas, apenas o "desbloqueio" do My link que cortei o fio.

Abraço


fabio_henrik vc desblokiou o mylink para videos onde?????

Fernando,

Desbloqueio aqui na minha cidade mesmo (Ribeirão Bonito - interior do estado de SP).

Levei um Tutorial, que fiz a partir do que ví na internet e o cara que instalou o som enquanto esta com o My Link pra fora eu e ele fizemos o "desbloqueio" que nada mais é do que colocar um interruptor entre um fio específico do chicote do My Link. Enquanto este interruptor estiver ligado o My Link está "Bloqueado" e quando você está com o carro parado e desliga o interruptor você "Desbloqueia" o My Link.

É bem simples, Irei colocar um tutorial que montei.

Abraço


Aew Galera, um tutorial que montei para o desbloqueio do My Link. É bem simples, em qualquer auto elétrica eles são capazes de fazer, se quiser dá até pra fazer em casa mesmo.

TIRAR AQUELE FIO VERDE CLARINHO (CONECTOR 14), E LIGAR ELE EM INTERRUPTOR, E VOLTAR O FIO DO INTERRUPTOR ATÉ O RÁDIO NA MESMA SAÍDA (CONECTOR 14).

QUANDO LIGA O BOTÃO ATIVA AS CONFIGURAÇÕES DO VEICULO NORMALMENTE E BLOQUEIA O VIDEO NOVAMENTE (FUNCIONAMENTO NORMAL DAS FUNÇÕES), QUANDO DESLIGA O INTERRUPTOR CONSEGUE ASSISITR OS VIDEOS COM O CARRO EM MOVIMENTO, PORÉM O BARULHO DAS SETAS QUANDO ACIONADAS PARA DE FUNCIONAR, O RÁDIO NÃO DESLIGA SOZINHO AO ABRIR A PORTA.

PARA QUE SE POSSA ASSISTIR OS VÍDEOS COM O CARRO EM MOVIMENTO, PRIMEIRO DEVE-SE DESLIGAR O INTERRUPTOR COM O CARRO PARADO E EM SEGUIDA LIGAR O VÍDEO. CASO TENHA DESLIGADO O INTERRUPTOR COM O CARRO EM MOVIMENTO NÃO CONSEGUIRÁ ASSISTIR OS VÍDEOS. POR ISSO SEMPRE QUE SE DESEJA ASSISTIR VIDEOS COM O CARRO EM MOVIMENTO DEVE-SE DESLIGAR O INTERRUPTOR QUANDO O CARRO AINDA ESTIVER PARADO.

É basicamente isso.

Qualquer dúvida deixa recado.

Abraço

post-604-1382912797,18_thumb.png

post-604-1382912799,92_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como fez o remoto?

Spin,

O Conversor de fio para RCA que utilizei ja tinha a saída remote, porem optei por levar esse fio da saída remote até um interruptor que instalei em baixo do volante e liguei do interruptor ao fio positivo do My Link pois assim consigo ligar e desligar os módulos quando quiser.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Aew Galera!

Enfim montei o Som em meu Onix, pois somente o som original não estava me satisfazendo.... KKK

No meu Onix tenho:

01 Subwoofer Selenium Tornado de 18" 1.110 Rms

02 Driver Selenium D-250 X

01 Super Tweeter Selinium Profissional

01 Par de 6x9 Piooner

01 Módulo Taramps 2.0 K 2.000 Rms

01 Módulo Soundigital SD 4.400 400 Rms.

Para a instalação também tive que utilizar um Converssor RCA.

Junto a instalação do Som, instalei a Camera de Ré e ja ''Desbloqueei'' o MyLink.

Seguem as Fotos do som Instalado.

Abraços


Galera, só tive um problema após a instalação do som.

Quando estou com o carro ligado e ligo o Som, os módulos começam a Clipar, já quando o carro está desligado o som toca normalmente.

Descobri que o alternador do Onix solta uma voltagem muito alta a bateria, em torno de 14,7V (normalmente os alternadores soltan 14,4V no máximo), e isso é o que vem fazendo que quando o carro fica ligado os módulos ''clipem''.

Conversando com as pessoas que instalaram o som eles me informaram que isso é um grande problema, pois devido a grnade voltagem do alternador a bateria do carro tem um desgaste precoce.

Para resolver este problema, apenas no som, fui obrigado a colocar um mega capacitor, para ''regular'' esta entrada de tensão nos módulos.

Assim, quando o carro está ligado os módulos param de clipar e tocam normalmente.

Abraços


Galera, só tive um problema após a instalação do som.

Quando estou com o carro ligado e ligo o Som, os módulos começam a Clipar, já quando o carro está desligado o som toca normalmente.

Descobri que o alternador do Onix solta uma voltagem muito alta a bateria, em torno de 14,7V (normalmente os alternadores soltan 14,4V no máximo), e isso é o que vem fazendo que quando o carro fica ligado os módulos ''clipem''.

Conversando com as pessoas que instalaram o som eles me informaram que isso é um grande problema, pois devido a grnade voltagem do alternador a bateria do carro tem um desgaste precoce.

Para resolver este problema, apenas no som, fui obrigado a colocar um mega capacitor, para ''regular'' esta entrada de tensão nos módulos.

Assim, quando o carro está ligado os módulos param de clipar e tocam normalmente.

Abraços

amigo eu tenho um kit duas vias da selenium e um par de 6x9 selenium multisistem e um taramps t400x4i com controle de sub e gostaria de instalar no meu onix que é com mylink pois ja vi que para instalar preciso de um conversor de rca, dai comprei um da corzus mas tudo bem a minha duvida é a seguinte lendo seu poste fiquei na duvida de meu som vai acontecer o mesmo que o teu ou nao e sera que vo precisar colocar um megacapacitor mesmo para um modulo só?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo eu tenho um kit duas vias da selenium e um par de 6x9 selenium multisistem e um taramps t400x4i com controle de sub e gostaria de instalar no meu onix que é com mylink pois ja vi que para instalar preciso de um conversor de rca, dai comprei um da corzus mas tudo bem a minha duvida é a seguinte lendo seu poste fiquei na duvida de meu som vai acontecer o mesmo que o teu ou nao e sera que vo precisar colocar um megacapacitor mesmo para um modulo só?

 

Então Boris, pelo que pude perceber só meu carro apresentou este tipo de problema e o mega capacitor na verdade não chegou a resolver esse problema e sim a colocação de uma bateria auxiliar.

 

Depois da colocaçao da bateria auxiliar não tive mais problemas com o som. Os módulos não estão mais clipando e som funciona perfeitamente desde de o momento em que ligo o carro.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.