Posts Recomendados

Postado

chevrolet-onix-automatico-flagra-3.jpg

O leitor Rafael Henrique de Arruda encontrou um Chevrolet Onix em um estacionamento de uma instituição de ensino de Campinas, interior de São Paulo. O veículo aparentemente parecia como qualquer outra versão do modelo. No entanto, tratava-se da esperada versão automática, prometida pela GM antes mesmo do lançamento.

chevrolet-onix-automatico-flagra-4.jpg

O modelo era uma versão LT, o que mostra a intenção da GM de realmente difundir novamente a opção de transmissão automática em carros compactos, como acontecia no passado. Assim, a opção AT6, já que se trata da nova caixa de seis velocidades, estará à disposição das versões LT e LTZ. Ela utiliza ainda um botão instalado na alavanca de mudanças, que permite a troca manual das marchas.

chevrolet-onix-automatico-flagra-5.jpg

A caixa automática AT6 é utilizada nos modelos Cobalt, Spin, Cruze, Cruze Sport6, Sonic e Sonic Sedan. Além do novo item, outra boa surpresa no Chevrolet Onix LT automático são os comandos de controle de cruzeiro no volante, observados pelo leitor. O recurso é bastante útil, especialmente em carros automáticos.

chevrolet-onix-automatico-flagra-1.jpg

Provavelmente o pacote com o AT6 inclui piloto automático. No entanto, faltou o igualmente útil comando de áudio/telefonia do outro lado do volante, já que o manuseio do MyLink durante a condução pode causar perigosa distração no condutor. A motorização não pôde ser identificada, mas deve se tratar do 1.4 SPE/4.

chevrolet-onix-automatico-flagra-2.jpg

Fonte: Notícias Automotivas


Postado

Pela calota, é pra ser o 1.4 sim

Pelo visto só vai ficar faltando controle do MyLink no volante. Vai ficar pro Onix 2014

Postado

Automático, com comandos de som no volante e volante revestido em couro... a GM colocou tudo q tava faltando pro carro ficar perfeito, show de bola. Seria legal uma versão ltz com tudo isso, mais os itens opcionais como os bancos em couro.

EDIT: outra coisa que seria legal ter são os repetidores de seta no retrovisor. Essa cor do Prisma ficou bonita no Onix, e é mais uma opção metálica já que eram poucas as disponíveis no lançamento... mas sou mais o meu laranjão hahah

Postado

Esse da foto é o 1.4.

A caixa é a MESMA do Sonic e Cruze.

Pois é, a única "diferença" acho que vai ser o funcionamento do sistema sequencial, que no Cobalt/Spin é dois botões +/- na frente da alavanca... já no Sonic/Cruze/S10, TrailBlazer você vem com a alavanca toda pra baixo e para a esquerda, onde você move a alavanca para frente e para trás para as trocas.

Será que a Chevrolet não vai investir numa versão LTZ Ecotec, por exemplo a 1.6 16V do Sonic (não custa sonhar um pouco).... pena que aí o carro já vai custar mais de 50tão e concorrer com o Cobalt 1.8 e Sonic, e isso não é bom..

  • 1 mês depois...
Postado

Eu li esses dias uma reportagem sobre isso, e diziam que além de ser o mesmo cambio do cruze e cia, este é a segunda geracao. Ou seja, tem respostas melhores, trocas melhores.. Vai estar show! :P

Postado

Pois é, a única "diferença" acho que vai ser o funcionamento do sistema sequencial, que no Cobalt/Spin é dois botões +/- na frente da alavanca... já no Sonic/Cruze/S10, TrailBlazer você vem com a alavanca toda pra baixo e para a esquerda, onde você move a alavanca para frente e para trás para as trocas.

Será que a Chevrolet não vai investir numa versão LTZ Ecotec, por exemplo a 1.6 16V do Sonic (não custa sonhar um pouco).... pena que aí o carro já vai custar mais de 50tão e concorrer com o Cobalt 1.8 e Sonic, e isso não é bom..

Só corrigindo, a penas o cruze você traz o câmbio inteiro para baixo e depois para a esquerda!

O resto, cobalt, sonic, spin, onix/prisma e inclusive s10 e trailblazer são com o botaozinho de mais e menos


' pid='13475' dateline='1368140776']

Quanto será que vai custar a brincadeira hein?

Se não me engano, prisma ltz at bera os 50mil

Ja o onix ltz at 46 mil e pouco

Postado

O alexandre1986 estava certo!

Cruze, s10, TrailBrazer leva o câmbio para a esquerda para a troca sequencial.

Onix, Prisma, Sonic, Cobalt, Spin e Captiva usam o botão + - na lateral da alavanca.

O Onix LTZ AT tem o preço de 47.190 (pacote R7Z)

Preço das cores:

Branco Summit (Branco Olympic) - R$ 250,00

Preto Global - R$ 0

Vermelho Pepper - R$ 0

Prata Switchblade - R$ 1.000,00

Cinza Sand - R$ 1.000,00

Azul Sky - R$ 1.000,00

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.