jordan Postado Maio 9, 2013 Postado Maio 9, 2013 O leitor Rafael Henrique de Arruda encontrou um Chevrolet Onix em um estacionamento de uma instituição de ensino de Campinas, interior de São Paulo. O veículo aparentemente parecia como qualquer outra versão do modelo. No entanto, tratava-se da esperada versão automática, prometida pela GM antes mesmo do lançamento. O modelo era uma versão LT, o que mostra a intenção da GM de realmente difundir novamente a opção de transmissão automática em carros compactos, como acontecia no passado. Assim, a opção AT6, já que se trata da nova caixa de seis velocidades, estará à disposição das versões LT e LTZ. Ela utiliza ainda um botão instalado na alavanca de mudanças, que permite a troca manual das marchas. A caixa automática AT6 é utilizada nos modelos Cobalt, Spin, Cruze, Cruze Sport6, Sonic e Sonic Sedan. Além do novo item, outra boa surpresa no Chevrolet Onix LT automático são os comandos de controle de cruzeiro no volante, observados pelo leitor. O recurso é bastante útil, especialmente em carros automáticos. Provavelmente o pacote com o AT6 inclui piloto automático. No entanto, faltou o igualmente útil comando de áudio/telefonia do outro lado do volante, já que o manuseio do MyLink durante a condução pode causar perigosa distração no condutor. A motorização não pôde ser identificada, mas deve se tratar do 1.4 SPE/4. Fonte: Notícias Automotivas Citar
gms Postado Maio 9, 2013 Postado Maio 9, 2013 Pela calota, é pra ser o 1.4 sim Pelo visto só vai ficar faltando controle do MyLink no volante. Vai ficar pro Onix 2014 Citar
Cecilio Junior Postado Maio 9, 2013 Postado Maio 9, 2013 LT 1.4. Assim como os outros modelos da marca, vêm perdendo o "1.4" ou "1.8" das respectivas tampas traseiras. E eu prefiro que tenha. Citar
marcospestana Postado Maio 9, 2013 Postado Maio 9, 2013 Piloto atomatico no lt ! Show pena que ja comprei o meu Citar
edupcruz Postado Maio 10, 2013 Postado Maio 10, 2013 Automático, com comandos de som no volante e volante revestido em couro... a GM colocou tudo q tava faltando pro carro ficar perfeito, show de bola. Seria legal uma versão ltz com tudo isso, mais os itens opcionais como os bancos em couro. EDIT: outra coisa que seria legal ter são os repetidores de seta no retrovisor. Essa cor do Prisma ficou bonita no Onix, e é mais uma opção metálica já que eram poucas as disponíveis no lançamento... mas sou mais o meu laranjão hahah Citar
alexandre1986 Postado Maio 10, 2013 Postado Maio 10, 2013 Show de bola... Acho que ali onde diz 1.4 vão colocar igual na Spin e no Cobalt, A/T uma coisa assim. Citar
Flavio França Postado Maio 14, 2013 Postado Maio 14, 2013 Massa.. Curti a cor também. So faltou msm os comandos no volante. Quando tiver, troco o volante do meu. Hehe Citar
RaphaRocha Postado Maio 14, 2013 Postado Maio 14, 2013 Quem será o sortudo que tá andando nesse exemplar ein? =P Citar
Victor Ota Postado Maio 14, 2013 Postado Maio 14, 2013 Se essa belezinha fosse 1.8 seria um foguete haha. É legal o fato de estarem popularizando motores menores automáticos, mas essa brincadeira não vai sair barata haha. Citar
alexandre1986 Postado Maio 15, 2013 Postado Maio 15, 2013 Será q não vão usar a solução do Cobalt e da Spin (1.8)?? Não vi nada ali na esquerda, muito menos lá no motor... Citar
alexandre1986 Postado Maio 17, 2013 Postado Maio 17, 2013 Pelo que eu vi é automático com a opção sequencial igual do Cobalt/Spin. Abraços! Citar
Cecilio Junior Postado Maio 19, 2013 Postado Maio 19, 2013 Automático. GM não vai cagar o carro. Citar
laguiar Postado Maio 23, 2013 Postado Maio 23, 2013 Esse AT que já existe no Cobalt e Spin, é a mesma caixa do Sonic e Cruze ou é uma versão "menor"? Citar
Thiago Ferreira de Sousa Postado Maio 23, 2013 Postado Maio 23, 2013 Sera que esse cambio fica bom no 1.4? Citar
Cecilio Junior Postado Maio 25, 2013 Postado Maio 25, 2013 Esse da foto é o 1.4. A caixa é a MESMA do Sonic e Cruze. Citar
alexandre1986 Postado Maio 27, 2013 Postado Maio 27, 2013 Esse da foto é o 1.4. A caixa é a MESMA do Sonic e Cruze. Pois é, a única "diferença" acho que vai ser o funcionamento do sistema sequencial, que no Cobalt/Spin é dois botões +/- na frente da alavanca... já no Sonic/Cruze/S10, TrailBlazer você vem com a alavanca toda pra baixo e para a esquerda, onde você move a alavanca para frente e para trás para as trocas. Será que a Chevrolet não vai investir numa versão LTZ Ecotec, por exemplo a 1.6 16V do Sonic (não custa sonhar um pouco).... pena que aí o carro já vai custar mais de 50tão e concorrer com o Cobalt 1.8 e Sonic, e isso não é bom.. Citar
fra_efm Postado Julho 25, 2013 Postado Julho 25, 2013 Eu li esses dias uma reportagem sobre isso, e diziam que além de ser o mesmo cambio do cruze e cia, este é a segunda geracao. Ou seja, tem respostas melhores, trocas melhores.. Vai estar show! Citar
Henriqueb Postado Julho 25, 2013 Postado Julho 25, 2013 Pois é, a única "diferença" acho que vai ser o funcionamento do sistema sequencial, que no Cobalt/Spin é dois botões +/- na frente da alavanca... já no Sonic/Cruze/S10, TrailBlazer você vem com a alavanca toda pra baixo e para a esquerda, onde você move a alavanca para frente e para trás para as trocas. Será que a Chevrolet não vai investir numa versão LTZ Ecotec, por exemplo a 1.6 16V do Sonic (não custa sonhar um pouco).... pena que aí o carro já vai custar mais de 50tão e concorrer com o Cobalt 1.8 e Sonic, e isso não é bom.. Só corrigindo, a penas o cruze você traz o câmbio inteiro para baixo e depois para a esquerda! O resto, cobalt, sonic, spin, onix/prisma e inclusive s10 e trailblazer são com o botaozinho de mais e menos ' pid='13475' dateline='1368140776'] Quanto será que vai custar a brincadeira hein? Se não me engano, prisma ltz at bera os 50mil Ja o onix ltz at 46 mil e pouco Citar
jeferson Postado Julho 26, 2013 Postado Julho 26, 2013 O alexandre1986 estava certo! Cruze, s10, TrailBrazer leva o câmbio para a esquerda para a troca sequencial. Onix, Prisma, Sonic, Cobalt, Spin e Captiva usam o botão + - na lateral da alavanca. O Onix LTZ AT tem o preço de 47.190 (pacote R7Z) Preço das cores: Branco Summit (Branco Olympic) - R$ 250,00 Preto Global - R$ 0 Vermelho Pepper - R$ 0 Prata Switchblade - R$ 1.000,00 Cinza Sand - R$ 1.000,00 Azul Sky - R$ 1.000,00 Citar
Posts Recomendados
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.