jbelgrowicz Postado Maio 9, 2013 Postado Maio 9, 2013 Bom dia galera. Pela manhã tive meu primeiro problema com o Onix. A luz indicadora de anomalia do sistema de controle de emissões apareceu acessa e não consegui dar a partida no carro :/ Alguém já teve o mesmo problema ou sabe como contornar? Obs.: Abasteci a útima vez com etanol e aqui em SC tá fazendo um frio desgraçado.... beirando 0º. Será que este pode ser a causa do problema? Citar
Paulo F. Postado Maio 9, 2013 Postado Maio 9, 2013 jbelgrowicz, na css GM antes mesmo de comprar o Onix, fazendo revisão no meu antigo carro e conversando com o mecânico da GM, ele me disse que o Onix precisa de um tempo para poder identificar o combústivel quando você muda de gasolina para alcool. Ele me disse que de todos os carros da GM, o Onix é o único que recebe essa recomendação vinda da GM quando no treinamento dos mecânicos. Vc já usava alcool antes ou trocou recentemente? Se trocou, chegou a andar alguns km com o carro antes de parar para que a sonda lambda pudesse identificar o combustível? Seu tanquinho de gasolina esta cheio? Citar
jbelgrowicz Postado Maio 9, 2013 Autor Postado Maio 9, 2013 Pois então. Já não é o primeiro tanque de etanol que uso. Enchi desta vez e rodei meio tanque já... Quanto ao tanquinho de partida a frio... minha namorada ficou com o carro na casa dela e disse que tentou adicionar gasolina como havia falado a ela de manhã...agora a pouco conversei com ela e me disse que não resolveu o problema :/ Citar
alexandre1986 Postado Maio 9, 2013 Postado Maio 9, 2013 O tanquinho de partida a frio tem bastante combustível aditivado?? Segurou a chave um tempo na posição 3 (uma antes da partida) para ver se faz aquele barulho de injeção do tanquinho? Citar
Ricardo Tavares Postado Maio 9, 2013 Postado Maio 9, 2013 Não coloca aditivada não, usa PODUIM. É bem mais eficiente. Citar
Vilanova Postado Maio 9, 2013 Postado Maio 9, 2013 Não coloca aditivada não, usa PODUIM. É bem mais eficiente. Assino embaixo. Nem se compara e o custo é irrisório perto das vantagens. Enchendo até até o ponto máximo não chega nem a dois "real" rsrs Abraços Citar
jbelgrowicz Postado Maio 9, 2013 Autor Postado Maio 9, 2013 Aí galera... minha namora havia tentado dar a partida logo pela manhã...depois de adicionar combustível no tanquinho e não tinha funcionado. No horarário de almoço ela voltou a tentar e funcionou. Fiquei com medo porque, com mais tempo, li alguns outros tópicos do fórum em que o pessoal descreve o mesmo problema e cuja resolução somente levando o carro até a css. Será que poderia ser somente a falta de combustível para partida a frio? Citar
renanmg Postado Maio 9, 2013 Postado Maio 9, 2013 cara pode ser a qualidade do combustivel,já vi casos de carro que só pegava depois da retirada do combustivel ruim,voce abastaceu em lugar de confiança? Citar
jbelgrowicz Postado Maio 10, 2013 Autor Postado Maio 10, 2013 Foi a primeira vez que abasteci neste posto... um da Petrobras. Mas como disse anteriormente, já usei mais da metada do tanque. Se fosse problema quanto ao combustível não deveria ter apresentado problema já de início? Citar
renanmg Postado Maio 10, 2013 Postado Maio 10, 2013 faz sentido o que voce falou em relação a dar problema des do inicio,mas vai saber,na duvida só abasteço no mesmo posto, nunca tive problemas quanto a combustivel,já meus amigos sempre tem problemas por abastecer onde ta mais perto no momento. como esta o carro agora?voltou ao normal? e não sei se faço o certo,os amigos do forum me corrijam se eu estiver errado,sempre completo o tanque e coloco uns 30 reais de gasolina e depois completo o restante com alcool,percebo que o carro pega bem mais facil no frio,só não sei se isso pode danificar a injeção ou algum componente,mas sempre fiz isso e nunca tive problemas abs Citar
jbelgrowicz Postado Maio 10, 2013 Autor Postado Maio 10, 2013 Depois de abastecer o reservatório de partida a frio voltou a funcionar normalmente. Eu sempre abasteço ou só com gasolina ou só com etanol...evito misturar muito. Esperar terminar este tanque para ver se o problema não persiste. Citar
renanmg Postado Maio 10, 2013 Postado Maio 10, 2013 Eu gosto de misturar, nao 50%-50%,gosto de fazer por exemplo 90% alcool e 10% gasoilna Citar
hti Postado Maio 11, 2013 Postado Maio 11, 2013 faz sentido o que voce falou em relação a dar problema des do inicio,mas vai saber,na duvida só abasteço no mesmo posto, nunca tive problemas quanto a combustivel,já meus amigos sempre tem problemas por abastecer onde ta mais perto no momento. como esta o carro agora?voltou ao normal? e não sei se faço o certo,os amigos do forum me corrijam se eu estiver errado,sempre completo o tanque e coloco uns 30 reais de gasolina e depois completo o restante com alcool,percebo que o carro pega bem mais facil no frio,só não sei se isso pode danificar a injeção ou algum componente,mas sempre fiz isso e nunca tive problemas abs renanmg, você está certo. Carros flex foram desenvolvidos para usar etanol e gasolina EM QUALQUER PROPORÇÃO. Nos EUA eles usam um combustível chamado Etanol E85. É composto de 85% de etanol e 15% de gasolina. Por causa desses 15% de gasolina eles não precisam do tanquinho de partida à frio. Na prática é mais ou menos isso que você está fazendo ... e não vai danificar nada não, fique tranquilo ... Você está fazendo uma espécie e Etanol E80, com 80% de álcool e 20% de gasolina (mais ou menos). Beleza !! abraços PS: Quanto terminar de fazer as médias com álcool e gasolina puros vou começar a dar uma de professor pardal e fazer umas "misturebas" só pra ver o que acontece ... Citar
darrieche Postado Maio 13, 2013 Postado Maio 13, 2013 Pessoal... tive um problema parecido com o de todos aqui com o Onix. Ele desacelerava e aparecia "CODE 84" e também acendendo a luz da bomba. Conversando com o pessoal por aqui mesmo, relataram que poderia ser a gasolina que está no reservatório "velha". Pois faz todo o sentido: uma vez que senti que o problema poderia ser na injeção, bomba, ou algo do tipo, abasteci com etanol, e o problema acontecia de vez em quando... ou seja: quando a gasolina do reservatório era acionada! O problema até agora desapareceu. Outra coisa: o problema aparecia quando o carro estava em lombas: quando os sensores detectavam a presença dessa "gasolina velha". O Onix pelo que percebi, é um carro muito sensível a mudanças bruscas. Vale a tentativa de tentar trocar ou revalidar a gasolina do reservatório. Imagino que também o frio do sul tenha colaborado com essas descobertas. Obrigado a todos! Citar
Vilanova Postado Maio 19, 2013 Postado Maio 19, 2013 Por isso que sempre falo. Quando for abastecer o tanquinho de partida a frio, coloque gasolina Premium. A duração dela é maior se comparado com a gasolina aditivada. Citar
ratox Postado Maio 20, 2013 Postado Maio 20, 2013 Sábado a "Luz Z" (foto abaixo), acendeu e não apagou mais. Mesma coisa no domingo. A Luz Z é a que indica problema com o sitema de controle de emissões. O manual fala que se a luz acender e não se apagar em seguida ao ligar o carro, o mesmo deve ser levado para a css para uma verificação. Agendei uma quinta. O carro esta com 3700km rodado, percorrido principalmente em estrada... O carro foi sempre abastecido por gasolina, nunca utilizei etanol nele. Agendei uma vistoria na CSS quinta agora.. veremos o q vão dizer... Citar
ratox Postado Maio 23, 2013 Postado Maio 23, 2013 Maldita luz. Fui até a oficina com ela acesa, cheguei 10m antes e desliguei o carro. Ao ligar o carro para por no box para ser atendido, a maldita não acendeu mais Citar
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