Pontos positivos x Pontos negativos


rafaelcouto

Posts Recomendados

Acho que o tópico já é bem autoexplicativo, mas não custa nada dizer que neste tópico devem ser postados os pontos positivos e os negativos do Onix. Rsrsrsrs

Se for um tópico duplicado, estou com problemas com o sistema de busca do fórum! Rsrsrs

via Tapatalk 2 - Galaxy SII

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Positivos: Conforto, suspensão, design, transmissão, motor 1.4 e principalmente a acústica.

Negativos: Consumo (o meu ta consumindo mais do que os outros 1.4), ruído interno dos plásticos, acabamento interno e opcionais (um exclusivo da versão LTZ, Computador de bordo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Positivos: Espaço interno, conforto, design, Mylink.

Negativos: CB apenas no LTZ, lataria, preço dos acessórios, puxadores das portas, alarme periférico, barulho dos pneus bridgestone, acabamento interno das portas inteiro em plástico, falta de vidros traseiros elétricos como opcional (LT).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pontos positivos:

-é um belo carro

-espaço interno amplo e bem confortável

-mylink

Pelo menos foi o que eu vi nas concessionárias

Ponto nativo:

-prazo de entrega

(Que por incrível que pareça, está se tornando bem mais notável do que os pontos positivos)

Quando meu carro chegar posto novamente!

via Tapatalk 2 - Galaxy SII

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pontos Positivos: conforto, espaço, visão ótima de todos os ângulos, retrovisor muito bom, fácil de dirigir, embreagem muito bem calibrada, design, faróis muito bons, painel de instrumentos de fácil leitura, ar condicionado bom, isolamento acústico bom... to apaixonado pelo carro kkkk.

Pontos Negativos: Peças extenas desalinhadas, portas não se fecham fácilmente, rangido na parte traseira. Ainda estou na fase de namoro rsrsrs. Á tá, e o atendimento dos vendedores da GM setor de novos é terrivél, acho que é padrão nacional, tive que comprar o meu com um vendedor se seminovos e o cara atende super bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Positivos:

Confortável

Macio

Silencioso

Imponente

Espaçoso

Vedação das portas

Câmbio

MyLink

Velocímetro digital

Diâmetro de Giro

Preço Seguro

Garantia 3 anos

Custo reparabilidade

Negativos:

Ruídos internos

Poucos opcionais

Poucas cores disponíveis

Ergonomia

Lataria fina demais

Visibilidade traseira

Chapas desalinhadas

Custo revisões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não sei...qdo pegar o meu posto aqui o q. eu achar...rsrsrs

Brincadeira, pelo q. vejo na rua e o pequeno test drive q. fiz na css, o carro é show, ML (estou ansioso por ele, apesar de estar um pouco decepcionado, pois acho q. gostei mais de um DVD da Pioneer) e a css falou q. não posso mais mudar meu pedido, senão começa a contar prazo do zero de novo, pq tem q. gerar um novo pedido...ai num dá neh??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Positivos:

Confortável

Macio

Silencioso

Imponente

Espaçoso

Vedação das portas

Câmbio

MyLink

Velocímetro digital

Diâmetro de Giro

Preço Seguro

Garantia 3 anos

Custo reparabilidade

Negativos:

Ruídos internos

Poucos opcionais

Poucas cores disponíveis

Ergonomia

Lataria fina demais

Visibilidade traseira

Chapas desalinhadas

Custo revisões

hti, achei interessante vc falar de ergonomia.

O carro é confortável sem dúvida, a posição de dirigir também, principalmente estrada.

Mas as vezes me incomodo com a altura, meu cabelo fica raspando 100% do tempo na rebarba do teto, e as vezes tenho de me abaixar para ver melhor de fora, e acabo ficando com o pescoço muito tensionado. O som fica longe também... a posição do câmbio é excelente. Regulagem do volante é uma boa também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que essa do controle de som no volante em breve iremos ter como opcional (acredito eu). Em breve irá sair a versão automática do Onix com câmbio de 6 marchas, e nessa versão irá ter o volante com os comandos de rádio.

Agora ficou essa fuleiragem. AT de 6 e MA de 5. O correto seria já ter vindo com o MA de 6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pontos positivos:

- Dirigibilidade

- Visibilidade muito boa

- Conforto

- Espaço interno, bancos confortáveis

- Cambio macio

- Consumo muito bom em estrada

- Mylink

- Suspensão muito boa

- Motor 1.4 forte (penso, as vezes, que estou em um 1.6...rs)

Pontos negativos:

- Puxador de porta recuado

- Computador de bordo deveria vir nas outras versões e não somente na LTZ

- Portas dianteiras do meu onix vieram um pouco desalinhadas

- Motor deveria ser um pouco mais silencioso

- Deveria ter botão para destravar o porta-malas de dentro do carro e não somente na chave

- No modelo LTZ, pelo valor do veículo, deveriam vir pisca alerta nos retrovisores

Enfim, os "pontos positivos" superam e muito os "pontos negativos". Estou muito satisfeito com o carro e creio que acabei fazendo uma ótima escolha com o Ônix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pontos positivos:

- Dirigibilidade

- Visibilidade muito boa

- Conforto

- Espaço interno, bancos confortáveis

- Cambio macio

- Consumo muito bom em estrada

- Mylink

- Suspensão muito boa

- Motor 1.4 forte (penso, as vezes, que estou em um 1.6...rs)

Pontos negativos:

- Puxador de porta recuado

- Computador de bordo deveria vir nas outras versões e não somente na LTZ

- Desalinhamento

- Motor deveria ser um pouco mais silencioso

- Deveria ter botão para destravar o porta-malas de dentro do carro e não somente na chave

- No modelo LTZ, pelo valor do veículo, deveriam vir pisca alerta nos retrovisores

Enfim, os "pontos positivos" superam e muito os "pontos negativos". Estou muito satisfeito com o carro e creio que acabei fazendo uma ótima escolha com o Ônix.

sobre qual desalinhamento vc fala?

eu acho o motor do onix silencioso até demais!

No resto eu to com vc, motor bom, conforto, suspensão...

falta muito o comp. de bordo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei estranho também o amigo comentar o motor do carro ruidoso. As vezes eu até olho para o RPM para ver realmente se está ligado.

Outra coisa que eu vi. Acelerando forte, o som do motor internamente é gostoso de se ouvir. Mas se quando abres os vidros esse som desaparece. Escuto mais o som do escape do que o som do motor rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre qual desalinhamento vc fala?

Olá David, o meu veio com as portas dianteiras um pouco desalinhadas.

Achei estranho também o amigo comentar o motor do carro ruidoso. As vezes eu até olho para o RPM para ver realmente se está ligado.

Então colega, deixa eu explicar direito, talvez não tenha me expressado bem, o motor é bem silencioso sim, o que eu me refiro que deveria ser mais silencioso é o barulhinho do escapamento, mas não é nada que incomode!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha análise, quantos aos pontos positivos e negativos do Onix, baseia-se em comparativos com outros carros da categoria e da mesma faixa de preço. Pensando nisso é que vou listar os seguintes itens:

Pontos positivos:

- Design robusto;

- Dirigibilidade;

- Acerto de suspensão;

- Rodas perfil 15 na versão LT;

- Conforto e espaço interno;

- MyLink;

- Motor 1.4 106CV.

Pontos negativos:

- Peças mal encaixadas no exterior;

- Má qualidade da esponja dos bancos (já tá afundando no banco do motorista);

- Excesso de plástico nas portas;

- Abertura interna do porta malas;

- Abertura interna do tanque de combustível;

- Repetidores de seta no retrovisor na versão LT ou pelo menos na LTZ;

- Computador de bordo na versão LT;

- Comandos de volante na versão LT ou pelo menos na LTZ;

- Acessórios caros e indisponíveis;

- Falta de preparo das concessionárias e desconhecimento do carro por parte de muitos dos funcionários.


*Rodas aro 15 na versão LT, e não perfil 15.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Excesso de plástico nas portas;

- Abertura interna do porta malas;

- Abertura interna do tanque de combustível;

- Repetidores de seta no retrovisor na versão LT ou pelo menos na LTZ;

- Computador de bordo na versão LT;

- Comandos de volante na versão LT ou pelo menos na LTZ;

Assino embaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Prisma LTZ

Positivos: Motor 1.4 tem bom desempenho , Baixo consumo de combustivel , conforto e espaço interno aceitavel, my link, design , Baixo nivel de ruido (bom isolamento acustico) , câmbio macio, boa suspensao, boa dirigibilidade.

Negativos: Apoio do braço na porta dianteira mal localizado , lataria um pouco fina , banco do motorista muito alto mesmo com o assento no nivel mais baixo, falta de controles multimidia no volante, falta do volante com acabamento em couro, falta do botao para destravar o porta - malas no interior do carro e nao somente com a trava da chave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.