Onix com lata mais fina que o Celta


Divino

Posts Recomendados

Cá entre nós, esse tópico está sendo trágico, mas tô dando muita risada....

Um que compara com caixa de leite, outro que arregaça a unha, outra que aumenta a espessura com cera !!!!hahahahahahaha

Mas em resumo: é fino mesmo a lata do carro. Eu tinha um Palio 2003 e percebo facilmente a diferença.

E sobre a capa e tal, eu também não uso. Odeio ter que ficar no cobre - tira -cobre- tira. Moro em apartamente e peço a Deus que não chova pedra. Pq se chover, f****. Vou ter que correr lá com todas as cobertas que tenho em casa e jogar em cima do carro. Vai ser uma cena épica !!!

Se já dobra a lata de olhar, pense caindo granizo. Deve ser um espetáculo. Acho que as pedras voltam pro céu. Meio estilo "cama elástica". rsrsrs

Culpa do Divino que vem trazer as especificações de espessura do aço que ele usa nos nossos carros. Kkkkkkk.

Por falar nisso, Divino, conta pra gente quais sao esses ajustes que estao sendo feitos, que vc citou no inicio do tópico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Que engraçado, meu onix ainda não chegou para eu dar minha opnião sobre a lataria do Onix.

Mas, no forum do hb20 um usuario falou que a lataria do hb20 parecia uma lata de sardinha... e que a lataria do Onix, parecia uma rocha

http://www.hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=7&t=2275&start=40

kkkkkkkkk

Será que a do hb20, é ainda mais fina que a do onix ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que engraçado, meu onix ainda não chegou para eu dar minha opnião sobre a lataria do Onix.

Mas, no forum do hb20 um usuario falou que a lataria do hb20 parecia uma lata de sardinha... e que a lataria do Onix, parecia uma rocha

http://www.hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=7&t=2275&start=40

kkkkkkkkk

Será que a do hb20, é ainda mais fina que a do onix ?

Então a do HB20 é feita com papel alumínio ... Mais fina que a do Onix ???!!! Peraí, mas você tá falando da lataria com cera ou sem cera ?? rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a lataria do carro é fina... mas vocês já pararam para pensar que isso, no caso de um acidente, pode salvar a sua vida?

Sinceramente, prefiro uma lataria que se deforma toda num acidente do que ter uma lataria rígida que vai repassar toda a força do impacto para mim e os passageiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a lataria do carro é fina... mas vocês já pararam para pensar que isso, no caso de um acidente, pode salvar a sua vida?

Sinceramente, prefiro uma lataria que se deforma toda num acidente do que ter uma lataria rígida que vai repassar toda a força do impacto para mim e os passageiros.

Prefiro pensar dessa maneira tbm Rss..

Resta saber os resultados do crash test pra ver se a lataria é a favor ou contra nós!!

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O crashtest depende da GM... ela literalmente dá o dinheiro para a organização, que vai até uma css quaquer, sem que a GM saiba, claro... e compra o carro.

A única forma de agilizar o crashtest é cobrarmos da GM... todos enviando e-mail, ligando, registrando reclamação formalmente.

Pelo menos o CAR Group classificou bem o Onix do ponto de vista de reparabilidade..

cargroup.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

latarias como a do fusca transmitiam todo o impacto para os passageiros, uma lataria que se deforma ameniza o impacto para os passageiros. Mas isso não quer dizer que precisa ser a mais fina possível, porque se fosse assim era só colocar papel alumínio, e sabemos que isso não absorveria impacto nenhum. Existem ferramentas muito mais efetivas para absorver impacto, e não deixar o carro tão sensível.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente, David !!

Eu não acho que as finas chapas do Onix tenha qualquer impacto nos resultados dos crash-tests. Não são essas chapas as responsáveis por proteger os ocupantes. Se fosse assim os carros antigos iriam bem nos crash-tests e, definitivamente, eles são horríveis ...

http://www.youtube.com/watch?v=cJrXViFfMGk

A espessura das chapas no Onix tem muito mais a ver com custo do que com outra coisa. Ajudam até na redução de peso, mas duvido que seja uma redução suficiente para ser notada.

As forças envolvidas nesse tipo de colisão são tão grandes que, duvido que, mesmo dobrando-se a espessura das chapas isso traria melhoras no crash-test.

Na minha opinião não tem nada a ver uma coisa com a outra ... (estou falando exclusivamente das chaspas do teto, capô, portas ...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a lataria mais fina não seria o único responsável pela melhoria na segurança do carro... tem que se levar em consideração todos os demais aspectos, desde a forma da lata, que se possuir muitas linhas retas, é mais difícil de se deformar... até mesmo a quantidade de solda utilizada.

Temos que lembrar também que o principal impacto de uma lataria mais fina é no peso do carro, que consequentemente, reflete em economia de combustível. Um simples pneu descalibrado faz o carro (principalmente os mais fracos, 1.0 e 1.3) a consumir muito mais... o peso do carro também influencia muito. O design do carro também ajuda o carro a ser mais aerodinâmico e andar melhor...

Bom, não estou defendendo a lata fina... mas vejo isso mais como uma tendência do que uma economia porca (apesar de também refletir em economia para a fabricante). Lembram da época em que os carros tinham para-choque de ferro e foram introduzidos os para-choques de plástico? A mudança se deu, principalmente, pela segurança... mas na época todos criticaram, acusando de ser economia porca e que qualquer esbarrão amassava. Hoje muitas vidas já foram salvas por esta mudança de paradigma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema da GM é que exagerou na espessura da lata.

Pois chegar ao ponto do teto vibrar com o vento, ou a lataria afundar simplesmente por passar um pano com cera.

Se a GM quer economia de combustivel, fabrique motores mais eficientes. é simples.

Se quer maior segurança, existe muitas outras maneiras de se conseguir isso, pois duvido que alguns milesimos de milimetros iria influenciar tanto na segurança.

Obs.: Não estou querendo que a lata seja igual a do Opala, Caravan, chevete..etc.

É que uma lata mais fina que a do celta chega a ser comico.

Imagina voce parar em um cruzamento e vem um distraido ANDANDO A PÉ, e esbarra em seu lindo Onix... Já era, vai amassar com certeza.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.