Vilanova Postado Maio 1, 2013 Postado Maio 1, 2013 O pior barulho é o interno!! O conforto é satisfatório, mas o barulho interno é insuportável, treme tudo!!! Esse carro com 3 anos de uso vai ta uma tristeza. Estava pensando isso por esses dias. Se agora que num tem nem 6 meses de uso (meu caso), já está assim, imagine quando tiver 3 anos ou mais. Complicado a situação... Citar
anderson-apio Postado Maio 2, 2013 Postado Maio 2, 2013 Eu tinha um celta com 9 anos já e não tinha nem metade dos barulhos que o meu onix de 1 mes tem. Sinceramente, o onix rodou sem grilo só nos 3 primeiros dias, depois foi aparecendo um em cada canto, hoje tá uma batedeira. Tenho que ficar com o som ligado o tempo todo para não me incomodar. Agora, pra que ter isolamento acústico bom se por dentro é uma escola de samba? Citar
Primo Postado Maio 2, 2013 Postado Maio 2, 2013 Meu carro tem quase mil km agora, e até na semana passada que foi a última vez que saí, ainda não tinha absolutamente nenhum ruído interno. Estou pensando seriamente em não instalar mais nada no carro, nem câmera de ré. Esta desmontagem das coisas pra fazer as instalações contribuem demais pra aparecer ruídos, nada fica justo como antes. Meu carro anterior, um Palio ELX tinha cinco anos e só aparecia um ruído nos vidros dianteiros do desgaste natural dos trilhos, era só trocar a pecinha que prende o vidro no trilho e ficava tudo no silencio de novo. Espero que o meu Onix não me decepcione, mas pelos comentários não vai tardar. Citar
Daut Lopes Junior Postado Maio 2, 2013 Postado Maio 2, 2013 tem lugar especializado nisso??? engraçado que alguns carros antigos ate hje n tem barulhos iguais ao onix, ex, o proprio celta nao tem as peças tao soltas assim Eu ia levar meu carro no papagrillos.com.br , mas não tive tempo ainda. Eles desmontam tudo para fazer isolamento acústico. O serviço parece ser de primeira. Meu carro anterior era um Meriva e em três anos não tinha ruído algum. Somente o vendi porque apareceu uma folga na caixa de direção e um barulho estranho, e certamente ia começar a gastar com o carro, mas sem dúvida nenhuma foi o melhor carro que já tive. Por enquanto meu onix tem ruídos sim, mas eles "andam" pelo carro.. As vezes de um lado, as vezes do outro... As vezes por baixo...tem dia que não faz barulho algum.. É muito estranho, mas já estou me acostumando. Para mim, o grande diferencial do onix é o motor, que é excelente... Além da aparência do carro tb, já conforto e silencioso, deixa a desejar. Abs, Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2 Citar
Vilanova Postado Maio 3, 2013 Postado Maio 3, 2013 Eu ia levar meu carro no papagrillos.com.br , mas não tive tempo ainda. Eles desmontam tudo para fazer isolamento acústico. O serviço parece ser de primeira. Meu carro anterior era um Meriva e em três anos não tinha ruído algum. Somente o vendi porque apareceu uma folga na caixa de direção e um barulho estranho, e certamente ia começar a gastar com o carro, mas sem dúvida nenhuma foi o melhor carro que já tive. Por enquanto meu onix tem ruídos sim, mas eles "andam" pelo carro.. As vezes de um lado, as vezes do outro... As vezes por baixo...tem dia que não faz barulho algum.. É muito estranho, mas já estou me acostumando. Para mim, o grande diferencial do onix é o motor, que é excelente... Além da aparência do carro tb, já conforto e silencioso, deixa a desejar. Abs, Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2 Não diria apenas o motor que é bom e silencioso. Mas o carro em si é muito confortável, os bancos, a suspensão e principalmente o ruído externo. Você não ouve praticamente nada. O que incomoda mesmo é o ruído interno, dos plásticos. Bate tudo, grila tudo... afff Citar
David Añaña Postado Maio 3, 2013 Postado Maio 3, 2013 Concordo Vila, o carro tem um moooooonte de vantagens e qualidades elogiáveis, na verdade, se não fossem osruídos eu não teria nada me incomodando, e como conselho pessoal, eu digo, ta triste com o Onix, entra no clube do hb20 e da uma lida sobre os problemas, nem a chave presta!!! Citar
hti Postado Maio 3, 2013 Postado Maio 3, 2013 Concordo Vila, o carro tem um moooooonte de vantagens e qualidades elogiáveis, na verdade, se não fossem osruídos eu não teria nada me incomodando, e como conselho pessoal, eu digo, ta triste com o Onix, entra no clube do hb20 e da uma lida sobre os problemas, nem a chave presta!!! kkkkkkkk, esse é fã do HB20 !!! Citar
Vilanova Postado Maio 3, 2013 Postado Maio 3, 2013 Chave não presta, o cárter não tem protetor, a lataria afunda... Vish!!! Vou nem mangar, vai que é doença rsrs Citar
gcps Postado Julho 12, 2013 Autor Postado Julho 12, 2013 fiz uma descoberta interessante a versao 1.0 parece ser muito mais macia seria isso devido ao pneu aro 14 ser mais largo, o que absorve mais impacto?? Citar
desordeiro Postado Julho 12, 2013 Postado Julho 12, 2013 Sim, com as rodas aro 14 o carro é muito macio, só percebi isso depois de colocar as aro 15 com pneu 195/60 Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 4 Citar
Luis Guilherme Lima de Paula Postado Julho 13, 2013 Postado Julho 13, 2013 Isso que gostaria de comentar. O meu é 1.0 e pra min que saiu de um Uno, o Onix é quase uma BMW. A suspensão da fiat,meu DEUS, mtooooooo molenga,a da Gm é na medida. Ouço nada dentro do carro ,nada a reclamar quanto a isso. Os problema que o pessoal relataram não ocorrem comigo. Talvez com disse um membro ai,fica se alterando demasiadamente o carro, é uma desmonta e monta pra fazer alterações,isso acarreta em barulhos, por casa de fixações,minha opinião. Citar
GUILHERME FILIPUS Postado Julho 13, 2013 Postado Julho 13, 2013 Estou achando boa, porém a calibragem é fator fundamental. O sugerido pelo manual do proprietário nem pensar pois 32 libras que é o sugerido para rodas 15" bate tudo, experimentei em calçamento e estrada de barro e tive que baixar para 28 libras. Citar
Henrique Belloni Postado Julho 13, 2013 Postado Julho 13, 2013 Estou achando boa, porém a calibragem é fator fundamental. O sugerido pelo manual do proprietário nem pensar pois 32 libras que é o sugerido para rodas 15" bate tudo, experimentei em calçamento e estrada de barro e tive que baixar para 28 libras. Tbm abaixei a calibragem do meu pra 28.. 32 o carro pula demais.. Pra andar nas ruas esburacadas de SP n curti rss.. Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 4 Beta Citar
Vilanova Postado Julho 14, 2013 Postado Julho 14, 2013 Interessante isso. Vou colocar 28 para ver. Mas nessa calibragem o volante não ficou duro para fazer baliza ou outros movimentos? Citar
codorna2 Postado Julho 14, 2013 Postado Julho 14, 2013 muitissimo dura, pois tinha um prisma modelo anterior, nao era aquela coisa em curvas mas dava para quebrar o gralho,mas era bem macio e ainda estava com roda 15, mas esta suspençao é muito dura, qualquer coisa sente no carro, se passar em buraco entao nem se fala, isso que o perfil do pneu e altissimo, coloquei um pneu 195/55, ja to querendo tirar ficou paracendo carro rebaixado, bate tudo, isto que é um pneu que nem é muito baixo, estou pensando em colocar alguma mola mais macia para melhorar o conforto, nem que piore um pouco a estabilidade pois ele tem de sobra mesmo outra coisa tive que baixar a calibragem para 27 para poder andar com aro 15 pneu 195/55 e mesmo assim quando passa por buraco, deus nos acuda Citar
desordeiro Postado Julho 14, 2013 Postado Julho 14, 2013 Coloquei as aro 15 com pneu 195/60 e o carro ficou bom, o que estranho muito é a suspensa traseira do novo prisma que é muiiiiito mole... Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2 Citar
David Añaña Postado Julho 15, 2013 Postado Julho 15, 2013 eu acho a suspensão absolutamente para a categoria, não é esportiva, mas também não é aquela moleza. Pneu com 32lb fica meio durinho mesmo, pula um pouco, mas eu prefiro, odeio pneu vazio, deixa o carro pesado demais e gasta muita gasolina, cheio demais perde um pouco de aderência também... mas se alguém quiser manter o penu cheio sem perder aderência e conforto é só comprar um yokohama ou algum outro de alto nível. pneu macio = mais segurança, mais conforto e menos durabilidade. Citar
gcps Postado Julho 17, 2013 Autor Postado Julho 17, 2013 experiencia minha com 32 fica uma beleza de estavel, entretanto bate tudo tb! no 28 a direção acho que fica um pouco mais pesada!!! Citar
Pocar Postado Julho 17, 2013 Postado Julho 17, 2013 Lendo isto daqui vi que o povo prefere 32 ou 28, ninguém calibra no 30?? Citar
Vilanova Postado Julho 17, 2013 Postado Julho 17, 2013 Eu coloquei 30 ontem. Achei melhor. 32 tava batendo demais, fora que o pneu Bridgestone já é duro por natureza... Citar
lipersouza Postado Julho 17, 2013 Postado Julho 17, 2013 32 com goodyar é beleza No Prisma também, show de bola. Citar
Vilanova Postado Julho 17, 2013 Postado Julho 17, 2013 É aquele negócio, pneu duro gasta menos e a aderência acredito ser melhor. Procede a informação universitários? rsrs Citar
David Añaña Postado Julho 17, 2013 Postado Julho 17, 2013 Vila, o atrito é o mesmo, mas a aderência é menor. Quanto mais o pneu gasta, mais borracha perde, mais energia ele dissipa, mais rápido ele para, mais aderente é, ou seja, mais macio. Depois repara na fórmula 1 Citar
Posts Recomendados
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.