lgsantos81 Postado Abril 26, 2013 Postado Abril 26, 2013 E ai galera, É o seguinte, estou esperando um Onix LTZ branco há cerca de 35 dias, e sem previsão de entrega. (o prazo inicial era de 50 dias, mas o vendedor já me disse que não garante esse prazo, pois teve um problema com o mylink, etc). Agora foi lançado o Ford New Fiesta Nacional, e a versão 1.6 SE ( http://www.ford.com.br/showroom.asp?veiculo=58 )é muito convidativa, pois pelo preço de R$ 45.500, possui controle eletrônico de estabilidade, controle eletrônico de tração, Assistente de partida em rampa, controle de som no volante, além do motor ser mais forte, com 130 cavalos, e segundo o INMETRO, é econômico, obtendo nota "A" naquele testes deles. Possui todos os outros ítens do Onix LTZ, com exceção do mylink, mas possui uma central SYNC, que é "bacaninha". rsrs Gostaria de saber a opinião de vocês. Por R$ 2.500,00 a mais, será que compensa pegar um NEw Fiesta? Citar
David Añaña Postado Abril 26, 2013 Postado Abril 26, 2013 adoro o Onix, mas por esse preço eu compraria o Fiesta, é mais carro com certeza. Citar
hti Postado Abril 26, 2013 Postado Abril 26, 2013 Onix LTZ vs New Fiesta básico eu já iria de New Fiesta. Agora o 1.6 SE não tem nem comparação. Eu iria de New Fiesta sem pensar. O meu Onix é 1.0. O vendedor me disse que, por mais R$ 3400,00 e levaria o Onix 1.4. Eu disse para ele que não. Por R$ 39,5 mil eu levaria um New Fiesta. OBS: Tô muito contente com o meu Onix, gostei muito do carro. Por R$ 36 mil não compraria nada melhor ... Citar
Primo Postado Abril 27, 2013 Postado Abril 27, 2013 Ah amigo, eu certamente iria lá fazer um test drive no New Fiesta pra comparar com o Onix. Dizem que o forro do teto parece papelão, mas no restante é bem superior, o que justifica ser mais caro. Pensando bem, nem é tao mais caro assim, vendo pela quantidade de itens de serie e motorização. Vem com isofix e sete airbags correto? Citar
lgsantos81 Postado Abril 27, 2013 Autor Postado Abril 27, 2013 Ah amigo, eu certamente iria lá fazer um test drive no New Fiesta pra comparar com o Onix. Dizem que o forro do teto parece papelão, mas no restante é bem superior, o que justifica ser mais caro. Pensando bem, nem é tao mais caro assim, vendo pela quantidade de itens de serie e motorização. Vem com isofix e sete airbags correto? Essa versão de R$ 45.500,00 não vem com 7 airbags não. Somente a titanium, que é mais de 50 mil, tem os 7 airbags. Mesmo assim, aparentemente compensa o preço. Ahh, essa versão também tem ar condicionado digital. Citar
Vilanova Postado Abril 27, 2013 Postado Abril 27, 2013 Se eu não tivesse comprado o Onix com certeza iria de New Fiesta nacional. Essa versão 1.6 SE está filé. Com certeza é a melhor escolha. Alias, quando lançarem, vou fazer um test drive para comparar o meu carro com o Fiesta. Abraços Citar
Reginaldo Catharino Junior Postado Abril 27, 2013 Postado Abril 27, 2013 Olha verifique todos os aspectos para que o carro que voce vai comprar seja o que procura, se tem familia, espaço interno( se bem que os dois carros nao é para quem tem familai com filhos pequenos).espaço, manutenção e revenda, feito isto a opção fica mais equilibrada. Lógico que eu pegaria um New Fiesta, mais atraente no quesito opcionais e segurança, a GM economizou em ítens ridiculos, retrovisor com seta integrada, luz de cortesia nas portas, luz interna para os bancos trazeiros, sensor de ré, são ítens que faz diferença , o New Fiesta agora fabricado no Brasil, deverá ter a manutenção mais em conta, havia um grande problema no modelo importado que era com a caixa de direção, meu colega trocou 3 vezes e a ultima por uma já fabricada para este modelo, mas que apresentou barulhos. Sabemos que tanto o Onix quanto o New Fiesta quem irá mesmo testa-lo somos nós, pois é quase impossivel comprar um carro recem lançado e nao apresentar probleminhas, eu ja tive 2 com o meu, tampa da bomba de gasolina trincada e entrou agua no porta malas e piso trazeiro, tudo prontamente resolvido, mas sao coisa bobas que enchem a nossa paciencia.A Ford sempre apresentou exclente qualidade nos seus carros entao , somente voce para decidir. Boa Sorte. Citar
RaphaRocha Postado Abril 27, 2013 Postado Abril 27, 2013 Eu iria de New Fiesta.. foi um dos carros que pesquisei.. so que estava muuuito caro.. ai com o lançamento dessa versão nacional foi la pra baixo..se soubesse que ele ia ta praticamente a mesma coisa que paguei no meu Onix eu nao estaria andando de Onix hj hehehehe.. Citar
Everson Postado Abril 27, 2013 Postado Abril 27, 2013 Poxa...desprezaram o pobre do Onix..."Q. dó, q. dó"...rsrsrs Bom, mas brincadeiras a parte, acho q. vc deve fazer o test drive no New Fiesta..acho q. vale a pena!! Sorte e q. vc consiga escolher o melhor pra vc. Citar
RaphaRocha Postado Abril 27, 2013 Postado Abril 27, 2013 Poxa...desprezaram o pobre do Onix..."Q. dó, q. dó"...rsrsrs Bom, mas brincadeiras a parte, acho q. vc deve fazer o test drive no New Fiesta..acho q. vale a pena!! Sorte e q. vc consiga escolher o melhor pra vc. pow.. eu paguei 37mil num Onix 1.0 - nao pensava duas vezes em pagar 2mil a mais por um Fiesta 1.5 completao tbm kkkkkkk Citar
TitoReis Postado Abril 27, 2013 Postado Abril 27, 2013 Bem pessoal faz tempo que não posto nada por aqui, pois não tinha nada pra dizer mesmo, uma vez que a Chevrolet está cagando e andando pra todos nós. Más vamos ao que interessa quinta-feira (25) esgotou o prazo estipulado para a chegada do meu veículo e uma linda coincidência (hehehehe) também aconteceu. Me ligaram da concessionária dizendo que o meu tão aguardado carro já tinha sido produzido e que estavam com o número do chassis em mãos, e gostaria muito que eu realizasse o depósito do restante do dinheiro que é do valor de R$ 18.000,00 (espertinhos) na conta deles para que fossem formalizados o faturamento. Más graças a informações de todos que participam aqui do fórum não caí nessa de já foi fabricado, pois sabemos que se fabricam e ficam parados no pátio por falta de My Link. Pois bem disse dos inúmeros problemas que todos daqui do fórum tem passado e muitos também passou com seus Onix e que não ia depositar nada até ver o veículo, imploraram e quase choraram dizendo que eu poderia depositar que era só questão de ordem de transporte, más quando eu disse ok, eu deposito o dinheiro desde que você me dê por escrito que até dia 3 de maio estarei com o carro é claro que nessa hora ninguém quis me dar nada, tiraram da reta e de tanto o vendedor pedir para que eu não cancelasse a compra acabei dando mais 10 dias para a chegada do carro como prova de que quero realmente o carro deles, (Duvido que chegue) ou o dinheiro de volta com o cancelamento. Dei esses 10 dias justamente na esperança de ver um New Fiesta nas concessionárias e daí se houver à pronta entrega como acontece com o Peugeot 208, (o 208 ALLURE 1.5L FLEX R$ 45.990,00 era a minha opção ( e ainda é, vai depender dos prazos da Ford) antes de ver a ficha técnica do New Fiesta) aí sim o New Fiesta SE 1.6 16V, com câmbio automatizado de 6 marchas Powershift será o mais forte candidato a vaga na minha garagem, afinal custa apenas 2 mil a mais dos 46.990,00 que paguei pelo Prisma ou seja R$ 48.990,00 Citar
Vilanova Postado Abril 28, 2013 Postado Abril 28, 2013 Eu paguei 37,290 no meu LT 1.4 sem My Link. Na época foi um bom negócio. Não ia aguentar ficar sem carro até agora, sem condições... Se fosse hoje, iria ser Fiesta sem pestanejar!!! Claro, antes fazendo um test drive rsrs Citar
hti Postado Abril 28, 2013 Postado Abril 28, 2013 TitoReis, É exatamente isso. Eles fabricam o carro e ele não chega. De qualquer forma se você quisesse mesmo o Prisma incondicionalmente a melhor maneira seria mesmo dar o dinheiro a eles. Receber dinheiro e não entregar a mercadoria é crime. Mas tem um detalhe, sendo crime ou não, isso não iria fazer o seu dinheiro voltar ... e ainda tem por aí muitas empresas quebradas que recebem o dinheiro e não entregam. Concessionárias inclusive. Eu acabei de contar aqui no forum que o vendedor me falou que, por R$ 3400,00 a mais eu pegaria um Onix 1.4. Eu disse para ele que, por R$ 39,5 mil, eu compraria um New Fiesta e não um Onix. Nessa faixa de preço que está pagando pelo Prisma tem MUITAS boas opções no mercado, certamente o Prisma é uma delas. Eu gosto muito do New Fiesta e se eu tivesse pago R$ 39,5 no Onix, estaria me questionando se não deveria ter pego um New Fiesta. Esse daí, SE 1.6 16v com powershift então ... eu considero muito superior tecnicamente a qualquer versão do Onix, Prisma, Cobalt e até Sonic. Muito superior até do que muito carro de 60, 70 mil que temos por aí. Esse New Fiesta parece que vai dar muito trabalho para a concorrência. Pense bem, TitoReis, você tem um problema bom pra resolver. De qualquer forma vai sair com um carrão ! abraços Citar
David Añaña Postado Abril 28, 2013 Postado Abril 28, 2013 eu iria logo ver o NF, e dependendo já pegaria ele logo, seria bom para esse pessoal da gm aprender não brincar com a gente. Citar
hti Postado Abril 28, 2013 Postado Abril 28, 2013 eu iria logo ver o NF, e dependendo já pegaria ele logo, seria bom para esse pessoal da gm aprender não brincar com a gente. Eu também ... o vendedor da Chevrolet estava até avisado. Ou o Onix chegava antes do New Fiesta ou ele iria dançar ... Citar
martini Postado Abril 28, 2013 Postado Abril 28, 2013 Acho que vou de New Fiesta tmb. Estava muito interessado no Onix 1.4 completo, mas o atendimento na css está péssimo, acham que estão fazendo um favor de vender o Onix pra gente. Não dão garantia do prazo de entrega e cobrando por 42.600 a versão que no site está 39.490. A versão inicial do NF 1.5 S está em 38.900. O diferencial do Onix é o mylink, mas já não sei mais se é vantajoso. Citar
Vilanova Postado Abril 28, 2013 Postado Abril 28, 2013 Para mim My Link não é vantajoso. E outra, NF é categoria superior. Mas tenho que fazer o test drive para ter a real certeza. Alguém sabe do prazo para eles chegarem nas CSS? Citar
David Añaña Postado Abril 28, 2013 Postado Abril 28, 2013 Eu só não pegaria cambio automatizado, não conheço o do NF, mas todos os outros que conheço são PÉSSIMOS! A não ser que tenha borboleta no volante e vc tenha a opção de não precisar usar a automatização. No motor de 130cv deles ficaria muito divertido usar borboleta com 6 velocidades! Martini, não aceita isso não! A vantagem do Onix é o custo benefício, que para mim vai até o lt 1.4, gastar mais de 40 mil nele já é demais na minh opinião, e ainda mais se tiver que esperar um prazo inderteminado para recêbe-lo. O NF não tem ML mas tem uma opção à altura. Mesmo pq, o ML élegal, mas não é difícil ter suas qualidade alcançadas ou até ultrapassadas (vide a central do 208). O consumidor tem que se respeitar, pq se não as montadoras, cs e vendedores vão continuar pisando na gente. Me tratou mal, tentou me fazer de bobo, perdeu a venda, não quero nem saber, não tem palhaço aqui e ninguém ta fazendo favor não. Citar
jordan Postado Abril 28, 2013 Postado Abril 28, 2013 O câmbio automatizado do NF é de dupla embreagem, superior aos easytronic, dualogic... Citar
hti Postado Abril 28, 2013 Postado Abril 28, 2013 Eu só não pegaria cambio automatizado, não conheço o do NF, mas todos os outros que conheço são PÉSSIMOS! A não ser que tenha borboleta no volante e vc tenha a opção de não precisar usar a automatização. No motor de 130cv deles ficaria muito divertido usar borboleta com 6 velocidades! Martini, não aceita isso não! A vantagem do Onix é o custo benefício, que para mim vai até o lt 1.4, gastar mais de 40 mil nele já é demais na minh opinião, e ainda mais se tiver que esperar um prazo inderteminado para recêbe-lo. O NF não tem ML mas tem uma opção à altura. Mesmo pq, o ML élegal, mas não é difícil ter suas qualidade alcançadas ou até ultrapassadas (vide a central do 208). O consumidor tem que se respeitar, pq se não as montadoras, cs e vendedores vão continuar pisando na gente. Me tratou mal, tentou me fazer de bobo, perdeu a venda, não quero nem saber, não tem palhaço aqui e ninguém ta fazendo favor não. David, o Jordan tem razão. O câmbio do New Fiesta automatizado de dupla embreagem é outro mundo. Inclusive a Ford faz questão de chamá-lo de automático para não haver confusão com essas porcarias de automatizados que temos por aqui. O câmbio de dupla embreagem engata uma marcha e já deixa a outra no jeito, as trocas são suaves e rápidas. Segundo a Ford as embreagens duram MUITO tempo e funcionam a seco. O câmbio de dupla embreagem do Jetta Turbo (DSG) é show !! Você tem a vantagem da simplicidade do câmbio normal, mas com as trocas automáticas e sem conversor de torque ... e as trocas são bem rápidas. Um bom automatizado de dupla embreagem pode até ser melhor que o CVT, que pra mim, até agora era insuperável. Citar
Vilanova Postado Abril 28, 2013 Postado Abril 28, 2013 Eu só não pegaria cambio automatizado, não conheço o do NF, mas todos os outros que conheço são PÉSSIMOS! A não ser que tenha borboleta no volante e vc tenha a opção de não precisar usar a automatização. No motor de 130cv deles ficaria muito divertido usar borboleta com 6 velocidades! Martini, não aceita isso não! A vantagem do Onix é o custo benefício, que para mim vai até o lt 1.4, gastar mais de 40 mil nele já é demais na minh opinião, e ainda mais se tiver que esperar um prazo inderteminado para recêbe-lo. O NF não tem ML mas tem uma opção à altura. Mesmo pq, o ML élegal, mas não é difícil ter suas qualidade alcançadas ou até ultrapassadas (vide a central do 208). O consumidor tem que se respeitar, pq se não as montadoras, cs e vendedores vão continuar pisando na gente. Me tratou mal, tentou me fazer de bobo, perdeu a venda, não quero nem saber, não tem palhaço aqui e ninguém ta fazendo favor não. Infelizmente o NF não tem trocas atrás do volante (famosas borboletas) para o modo manual. A troca é feita na própria alavanca de câmbio: http://carros.uol.com.br/album/2013/04/18/new-fiesta-titanium-16-powershift.htm#fotoNav=33 No mais, concordo com você. David, o Jordan tem razão. O câmbio do New Fiesta automatizado de dupla embreagem é outro mundo. Inclusive a Ford faz questão de chamá-lo de automático para não haver confusão com essas porcarias de automatizados que temos por aqui. O câmbio de dupla embreagem engata uma marcha e já deixa a outra no jeito, as trocas são suaves e rápidas. Segundo a Ford as embreagens duram MUITO tempo e funcionam a seco. O câmbio de dupla embreagem do Jetta Turbo (DSG) é show !! Você tem a vantagem da simplicidade do câmbio normal, mas com as trocas automáticas e sem conversor de torque ... e as trocas são bem rápidas. Um bom automatizado de dupla embreagem pode até ser melhor que o CVT, que pra mim, até agora era insuperável. Se não me engano, o câmbio DSG é diferente do PowerShift em alguns aspectos. Nos testes feito pelos veículos de imprensa, eles alegaram não ter tido uma certa velocidade nas trocas de marchas se comparado com o DSG da VW. Quando eu achar, eu edito aqui. Abraços Citar
David Añaña Postado Abril 29, 2013 Postado Abril 29, 2013 Ser dupla embreagem já melhora, mas acho que ainda vai continuar tendo problemas na redução, principalmente. Sendo 6 velocidades então, pode ficar meio chato para quem é criterioso. O CVT é o melhor a preço acessível, vc ta sempre na velocidade ideal. Só não entendo bem pq colocam borboleta, e ficam simulando marcha. Mas para quem tem dinheiro, vale a pena esperar o Focus 3... Citar
gcps Postado Abril 29, 2013 Postado Abril 29, 2013 Ser dupla embreagem já melhora, mas acho que ainda vai continuar tendo problemas na redução, principalmente. Sendo 6 velocidades então, pode ficar meio chato para quem é criterioso. O CVT é o melhor a preço acessível, vc ta sempre na velocidade ideal. Só não entendo bem pq colocam borboleta, e ficam simulando marcha. Mas para quem tem dinheiro, vale a pena esperar o Focus 3... verdade, afinal, a relação sempre vai mudando de acordo com a velocidade para a rotação ficar no ponto ideal. também n entendo pq n fazem carros esportivos com cvt em relação ao nf, seria ele minha escolha atual, porem no momento do onix n tinha outra e jamais imaginava q o nf sairia por esse preço, mas considerando o preço daquela epoca, onix com mylink sem ipi n foi mal negocio assim Citar
David Añaña Postado Abril 29, 2013 Postado Abril 29, 2013 verdade, afinal, a relação sempre vai mudando de acordo com a velocidade para a rotação ficar no ponto ideal. também n entendo pq n fazem carros esportivos com cvt em relação ao nf, seria ele minha escolha atual, porem no momento do onix n tinha outra e jamais imaginava q o nf sairia por esse preço, mas considerando o preço daquela epoca, onix com mylink sem ipi n foi mal negocio assim Concordo, O Onix tem um bom custo x benefício, e o NF saiu mais barato que esperado por mim também Citar
LeeGel Postado Abril 29, 2013 Postado Abril 29, 2013 Caros, percebo que existe uma unanimidade em relação ao New Fiesta, por outro a maior parte do tempo estamos falando aqui no forum de versões acima de 45 mil, as versões de entrada do NF podem ser ligeiramente superiores a versão LTZ do Onix, contudo não acho que o New Fiesta será o "Onix LTZ Killer", temos de analizar que a compra de um novo carro envolve fatores subjetivos como confiança da marca, gosto pessoal, etc. E se ao fazermos um test drive no NF percebessemos que o Onix tem uma condução mais agradável? Ainda assim o NF seria a escolha a se fazer? Estou esperando o LTZ, se tiver de desistir dele por insatisfação ligado a entrega certamente irei realvaliar a situação e o NF será minha primeira opção. Mas não acho legal que em menos de 4 anos o New Fiesta esteja em seu 3 modelo no país, não sei quantos "new" ainda cabem no nome fiesta, essa mania que a maioria das montadores tem de ficar mudando pequenos detalhes, desvalorizando os modelos anteriores, algo que a GM tradicionalmente não faz. Enfim, minha opinião. Citar
Posts Recomendados
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.