Posts Recomendados

Postado

o meu ta chegando a 6000 km e eu ainda não troquei.....O cupom só vale pros 5000km ou 10000km tbm????Pelo que to vendo, com cupom ou sem o pessoal ta pagando a mesma coisa

É o que eu to vendo também. Cupom não vale merlin nenhuma!!! iaheiuhaeiuaheuihaeu

Postado

E fiz a troca e o cupom continua lá no manual. Se vcs verificarem, a revisão de 10k está descrita como revisão especial, e o cupom refere-se a esta revisão especial. Então esse cupom é para a revisão de 10k e não para a troca de óleo de 5k ou 6 meses.

Postado

Exato РŘ!ΜØ™ !!!

Como eu havia dito antes, pessoal fez uma novela por causa desse cupom. Para evitar toda essa dúvida bastava que lessem o manual.

Postado

Acabei de trocar o do meu Onix paguei R$160,00 CSS Itororó SP-Zonas Sul Antiga Aba-Interlagos. Apesar da demora do atendimento na CSS a troca foi rápida, eficiente e sem sujeitas.

Recomendo a troca também com 5000km, fui orientado a utilizar o cupom de desconto do manual na revisão de 10k para não precisar pagar a mão de obra.

O carro realmente ficou mais solto, mais rápido nas acelerações, mais econômico e agora estou escutando menos o barulho do motor. Lembrando que utilizei o Molycot A2 desde os 120km de vida do Onix até o técnico estranhou quando saiu o óleo com uma cor diferente.

images?q=tbn:ANd9GcSDajhy58sU3c-XNNGRtGX2g3wpqjHqOJZusOyDdLduvDFIND_Jlw

Óleo utilizado 5W30 sintético .

Postado

Olha na parte de revisão, na página da Chevrolet, a observação bem embaixo:

*) Revisão dos 10.000km (ou 1 ano) do Celta, Classic, Montana e Agile, versões sem ar-condicionado, por 4x R$49,00. A partir da segunda revisão (20.000km) ou para outros modelos e versões da linha Chevrolet, consulte o preço através da ferramenta de busca disponibilizada no site Chevrolet ou na Concessionária Chevrolet de sua preferência (preços válidos a partir dos modelos 2009/2010 e quadro de manutenção preventiva conforme constante no Manual do Proprietário a cada 10.000 km). Peças e mão de obra estão inclusas nos preços. Peças e Serviços adicionais poderão ser identificados pelo técnico através do checklist padrão durante a entrevista consultiva, os quais serão oferecidos por meio de um orçamento prévio sujeito à aprovação do cliente antes da execução do Serviço. Condições e valores válidos de 1° de agosto de 2013 a 31 de janeiro de 2014. SAC 0800 702 4200

Postado

Realizei a troca dos 5000 km na Jorlan em Brasília. Não utilizaram o Dexos 1, porém este óleo:

stpa.jpg

Acompanhei todo o procedimento, eles queriam cobrar 200 e cacetada na troca, mas eu disse que o preço que me foi informado pelo telefone era R$139,00. O mecânico chamou o gerente e ele fez um desconto sem discutir, paguei os R$139,00. Ou seja, eles tentam, se o cliente não falar nada ele é assaltado. Tirando isso foi tudo tranquilo, me devolveram o meio litro de óleo que sobrou, o mecânico me pareceu bom e não tive nenhum problema.

Postado

Meu Onix ta com 6000 km e não me arrependo de não ter trocado com 5000, se no manual ta escrito que é pra troca com 10000km vai ser com 10000 e acabo......

Postado

Alguém tá dizendo que você fez errado em não ter trocado Mario? Que revolta é essa meu jovem? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E aí Spilnner como você tá sentido o carro?

Postado

Alguém tá dizendo que você fez errado em não ter trocado Mario? Que revolta é essa meu jovem? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não, huahuahuauha

É que todo mundo trocando, ate parece que eu sou o errado hauhauhahua

Postado

Meu Onix ta com 6000 km e não me arrependo de não ter trocado com 5000, se no manual ta escrito que é pra troca com 10000km vai ser com 10000 e acabo......

Mario, é porque como eu moro em cidade pequena, aqui é assim: velocidade media de 25km/h, um quebra molas ou uma esquina a cada 200 metros, uma faixa de pedestres a cada 100. Raramente se coloca uma 4ª marcha. Condição de uso severa > troca de óleo nos 5000 km :D

Vila, realmente senti o motor mais macio, não sei se foi pelo fato de ter viajado 340 km ou se foi pelo óleo mesmo. O consumo na estrada na ida foi 12,0 km/l, na volta com o óleo novo foi 13,0 km/l com gasolina. Ganhei um km/l nessa brincadeira kkkkkkk

Postado

No manual tem um campo par a troca de 5000km onde a CSS carimba o manual validando a garantia de 3 anos CUIDADO para não cair em armadinhas de oferecerem mais serviços desnecessários.

• 3 semanas depois...
Postado

Como contei no outro tópico, fiz a troca dos 5000km (com 4111km, pelos 6 meses) e trocaram o óleo (5W30), Filtro e Anel Retentor. Tudo ficou em 190,00.

- Antes de levar para a troca, verifiquei o óleo e vi que estava com uma coloração beeem escura e um pouco mais viscoso. O motor estava aquecendo bastante e não estava tão "solto".

- Depois da troca pude observar o óleo (logicamente) está claro, menos viscoso. O motor não está esquentando nada e o carro está mais "solto".

Sem dúvidas recomendo a troca, mesmo aqueles que não fazem uso extremo, até porque o primeiro óleo do motor tem uma tendência a sofrer mais já que a peça é nova e pode soltar resíduos. (não acredito na história de usinagem moderna, quase perfeita e tudo mais. não nos carros populares rsrs)

Concordo com Jeferson.

Essa primeira troca de óleo e filtro são importantes tanto para a vida últil do motor como para uma melhor performance e economia de combustível. O meu está com 4.100 rodados. No sábado foi verificar o oléo e detectei coloração muito escura e aumento da viscosidade. Ou seja, efetuarei a troca aos 5.000 km rodados, sim.

Postado

Fiz a dos 5000km, cobraram R$109

Perguntei sobre a cupom da revisão especial, e o que me falaram é que ele é usado na revisão de 10,000km, e com ele não pagamos a mão de obra, apenas os produtos usados. Confere ?

Confere. É exatamente isso!

Postado

Acho a troca de oleo com 5000 km importante porque o motor novo e amaciando pode precisar de um "flush" ... mas depois acho que so de 10 em 10 mesmo!!!!

A troca de óleo é recomendada de 5 em 5 só para quem usa o carro direto, por exemplo uns 100km ou mais por dia, caso contrario só de 10 em 10. Pelo menos foi essa informação que obtive na CSS.

Postado

Informações retiradas do manual, pagina 8 - Resumo

Óleo do motor - troca
Troque o óleo do motor com o motor
quente, a cada 5.000 km ou
6 meses, o que ocorrer primeiro, se o
veículo funcionar em alguma das
condições de uso severas.
O uso severo considera as seguintes
condições:
■ Quando a maioria dos percursos
exige marcha lenta durante muito
tempo ou funcionamento contínuo
com baixa rotação frequente (como
no "anda e para" do tráfego urbano
denso).
■ Quando a maioria dos percursos
não passa de 6 km (trajeto curto)
com o motor pouco aquecido.
■ Operação frequente em estradas
de terra e areia.
■ Usado como táxi, veículo policial
ou atividade similar.
■ Quando o veículo permanece, com
frequência, parado por mais de
2 dias.
Troque o óleo do motor com o motor
quente, a cada 10.000 km ou
12 meses, o que ocorrer primeiro,
caso não ocorra nenhuma das
condições severas de uso.
  • Like 1
Postado

Boa tarde

Toda vez que for fazer troca de oleo 5k - 10k - 20k  eles trocam o filtro tbm???

No meu corsinha,  trocava oleo a cada 5k  e o filtro a cada 10k, recomendação do mecanico que eu levava.

Pra ser  sincero, num confio nesses oleos rodando 10.000.