eduhst

Membro
  • Total de itens

    352
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    7

Posts postados por eduhst

  1. 12 horas atrás, fabiomdj disse:

    Pessoal,

    baixei o que parece ser o código fonte matriz do mylink disponibilizado pela LG, alguém que tenha conhecimentos em C++ poderia dar uma olhada e ver se consegue descobrir alguma coisa a respeito do sistema e como podemos customiza-lo.

    Achei esta mensagem aqui nas imagens.

    Segue link dos códigos: Código Fonte LG - BYOM

    open_source_1.bmp

    Não inclui o QNX, que é a interface... e é proprietário. O source tem somente o que é de código fonte aberto e que por força de licenças a LG é obrigada a compartilhar.

     

    19 horas atrás, Seufetelli disse:

    Amigos algumas questões: 1) Quando você abre o mirrorlink pode mexer no celular pelo toch do mylink? 2) Iphone é compatível? 3) Será que no Iphone roda waze, etc....?

     

    Uma outra sugestão sobre esse assunto!

     Não teria como fazer um join (juntar dois arquivos EXE) para quando executar um que já se executa automaticamente, abrir o mirrorlink?????

    iOS não tem e nunca terá MirrorLink... a Apple tem a tecnologia dela chamada CarPlay.

  2. Depois que assisti ao vídeo dessa central multimídia da Volkswagen com AppConect e CarPlay fiquei decepcionado!

    O telefone tem que ficar conectado via cabo na central multimídia para poder usar os aplicativos.

    Acho um saco ficar conectando o telefone no cabo toda vez que entrar no carro.

    Tinha que ser conexão via bluettooh, pois assim a gente entra no carro com o telefone no bolso e a conexão seria automática.

     

    E só funcionam os "aplicativos compatíveis". Nem precisa dizer que o aplicativo de GPS é um lixo. Bom seria que não precisasse de conexão via cabo e se fosse possível baixar o Waze e usar como GPS na tela.

     

    Os tais "aplicativos compatíveis" são aqueles que suportam o Android Auto... no caso, o Waze AINDA não suporta, mas já está nos planos do Google de tornar o app compatível.

     

    E sobre funcionar via bluetooth, cara... bluetooth não tem uma largura de banca suficiente para transmitir vídeos. Na verdade, BT quase não suporta áudio em boa qualidade... quiçá streaming de apps.

  3. Ratox... mas não existia Android Auto e CarPlay quando o MyLink foi lançado. ;-)

     

    Agora com o lançamento dos dois sistemas, as montadoras se veem obrigadas a implementá-los para não perder mercado, que cada vez mais está dependente dos seus smartphones nas tomadas de decisão! E agora com carro vai ser assim também: "Quero comprar um carro tal que tenha Android Auto para eu usar meus apps..."

  4. Isso aí do vídeo não é o MyLink rodando o GPS... na verdade é um outro dispositivo que fica ligado no cabo flat de vídeo, exatamente entre a placa-mãe do MyLink e a tela... e este dispositivo faz a comutação entre a imagem gerada por ele e a imagem gerada pelo MyLink. E pelo cabo ele também intercepta os comandos enviados pelo touch da tela.

     

    Só isso.



  5. Vcs tem duvidas ainda? Com certeza a chevrolet não vai atualizar os mylinks antigos.
    Imagina atualizar todos do Brasil seria meses de espera....isso se o hardware suportar...


    Não seria meses não... basta realizar o update durante as revisões... o que seria um excelente motivo para todos irem na css e eles lucrarem um pouco.

    Não duvido que seja uma atualiza paga...


    Pessoal, encontrei alguns arquivos no site da Anatel que parecem ser o novo MyLink.

    No registro do modelo atual está como substituído... e pesquisando encontrei dois modelos de BYOM, que é como a GM chama internamente o MyLink... e usando o 2 na frente: BYOM2.

    Os modelos são LC7S e LC7F.

    Olhem só os PDFs dos registros... eu desconheço algum MyLink semelhante!

    E no registro do mesmo modelo no FCC, as fotos estão como confidenciais até 15/07/2015. Olhem aqui: e https://fccid.net/number.php?fcc=BEJLC7S&id=476999

    Mas podemos ver a localização dos selos da FCC: e https://fccid.net/document.php?id=2506429

    E se vermos os documentos de operação, principalmente no site da Anatel... podemos ver que existem operações de touch bem semelhantes ao dos smartphones (movimento de pinça, usado no Maps, Waze e etc).

    Mais um detalhe... os modelos registrados na Anatel possuem WI-Fi! Mas na verdade, nem faz tanta diferença isso, pois o modelo atual também possui WI-FI de acordo com os registros de testes da Anatel.

    Na página de open-source da LG tem o LC7x: http://opensource.lge.com/osSch/list?types=ALL&search=LC7

    1428519595943_Fotos_Externas_LC7F.pdf

    1428604704568_ok_Manual_LC7F.pdf

    1429271368867_Fotos_Externas_Modelo_LC7S.pdf

    1429557317574_ok_Manaul_LC7S.pdf

  6. Por último, é sobre a bateria propriamente dita. Você comprou a Agressive Power na internet ou em loja local? Ela está com um preço aparentemente interessante no site da marca (430 + 20 de frete), não sei se a encontraria em alguma loja daqui de Belo Horizonte (ainda vou procurar). Ela é selada? Há quanto tempo você está com ela? Já deu algum defeito (dificuldade de partida, superaquecimento, problemas nos módulos elétricos e eletrônicos do carro etc)? Estou um pouco receoso porque já vi muita gente falando que usar bateria específica pra som no cofre, sendo a única para o carro, é ruim… Vi uma Moura de 90Ah que tem as medidas compatíveis com os limites que você falou (MI90TD - Dimensões ( Comp x Larg x Alt ): 260 x 175 (por 1 milímetro!) x 218mm). Também estou cogitando a compra dela. Sei que não é específica para som, mas é confiável, mais fácil de encontrar, e pretendo colocar um mega capacitor para ajudar nos picos.

    Bom, desculpe-me pelo tanto de perguntas, mas estou desesperado e acho que só você pode me ajudar agora kkkkkkkk

     

    Se puder, poste umas fotos mais detalhadas da adaptação fazendo favor  :D

    Muito obrigado!

     

    Pedro, não existe mais MI90TD... todas as Moura agora são apenas M (sem o i).

    Se você estiver comprando uma MI, é modelo antigo.

     

    No seu caso, eu recomentaria no máximo uma de 75 Ah da Moura por ter a caixa com os pólos rebaixados. A de 80 Ah da Moura tem os pólos expostos, acima do "teto da caixa", o que poderia gerar curto mais facilmente com o capô encostando.

     

    Moura de 75 Ah - https://lojaoautocenter.com/site/loja/70-79-ah/bateria-moura-m75ld-75-ah/

     

    Obs.: Mesmo a de 75 Ah vai depender de adaptação no suporte da bateria.

  7. Se observar o firmware do MyLink... tem uma pasta de apps e nela tem todos os recursos do BringGo localmente.

    Bluetooth não tem capacidade de transferência suficiente para transmitir vídeo... até mesmo para áudio, quando tem qualidade superior a 128 kbps já acontece de rolar gargalo (buffering).


    Galera, como isso e possível ?

     

    http://www.drive2.ru/l/2473253/

     

    isso aí é possível por meio de uma interface que é ligada entre a tela (touch) e a placa-mãe do MyLink. Por meio de um comutador, é possível interceptar os comandos de toque e enviar imagens... resumindo, é uma segunda placa-mãe que tem todos estes recursos.

    É como se fosse uma televisão com várias entradas... você pode comutar entre HDMI, VGA, RCA... e por aí vai.

  8. Good news consegui caminhar com a idéia de fazer um apk q simule o bringgo... \o/ diria q estou a 30% de chegar lá!

     

    Consegui acesso aos fontes... agora resta entender como q foi feito, codificar o meu APK que vai reproduzir a tela toda do celular no mylink, e testar... 

     

    Só lembrando que não é o app BringGo do Smartphone que envia imagens para o MyLink... e sim ele monta na tela com base nos recursos (basicamente imagens) que estão localmente na firmware do MyLink. Até mesmo a parte 3D é enviada somente as informações (os valores dos vetores) e o mapa é renderizado e texturizado (cujas texturas também estão localmente) no MyLink.

  9. Blz blz. Você mesmo se contradiz na parte em negrito. O pior cego é aquele que não quer enxergar e continua vivendo de ilusão. Se você acha que consegue utilizar o GPS no mylink sem ser OBRIGADO a pagar/comprar o app da Bringgo, blz, que bom pra você. Não vou discutir mais sobre um assunto tão óbvio, e que já está fugindo do interesse do tópico. Abraço.

     

    Não entendi onde você viu contradição, mas tudo bem...

     

    E outra, não é "utilizar o GPS no MyLink"... e sim "utilizar o BringGo no MyLink". Entenda uma coisa, o sensor GPS não está no MyLink... não é o MyLink que oferece recursos de captar sinais de GPS... e sim o MyLink é compatível com um app de GPS que utiliza os sensores no smartphone e espelha na tela. Não confunda as coisas. E olha que mesmo eu tendo TODOS OS MOTIVOS do mundo para não defender a GM em nada... eu busco ser correto e não vou tentar inventar uma coisa que não existe apenas para "estar certo". Não existe venda casada nesta caro, pois o MyLink não é um GPS e sim uma central multimídia que possui compatibilidades com diversos apps para ter suas informações espelhadas na tela... e um destes apps (dentre diversos outros como o Pandora, TuneIn e etc) é o BringGo, que aí sim, é um app GPS.

    E além do mais, quando se compra um sistema proprietário, você pode estar sujeito à limitações propostas pelo fabricante. Por exemplo... a Apple e a Apple Store... TODO MUNDO que compra um iPhone está sujeito a comprar apps APENAS pela Apple Store. E isso é venda casada? Não, pois é uma feature do produto e ninguém obrigou a comprá-lo. Quem compra um carro com o MyLink está sujeito aos apps aprovados para o ecosistema criado em torno do aparelho. Provavelmente existe um acordo de exclusividade com a Engis (desenvolvedora do BringGo) que está por acabar por causa do MirrorLink chegando aí, que permitirá espelhar na tela do MyLink qualquer app de GPS que você quiser. Era só comprar o carro sem o MyLink que você não estaria sujeito ao ecosistema de apps do MyLink... o carro continuaria dando partida normalmente. :-P

    Bom, é isso... assunto encerrado por mim. Vou ali reclamar da Appe pois ela não vende só o iOS para eu instalar no meu smartphone Android... isso é venda casada! ;-)

    • Like 2
  10. O GPS hoje no mylink não é uma venda casada? Tente utilizar então sem pagar $$ a Bringgo kkkkk.

    A GM pode muito bem colocar um software pago para a realização do mirrorlink assim como fez com o GPS. A escolha é da GM e de mais ninguém. Se eu desenvolver um software que faça a conexão mirrorlink e entre em contato com a GM para colocar meu software que custa R$99,00, e desses 99 eu dou 20% para ela, ninguém pode fazer nada. Assim como ninguém pode fazer nada de ela não colocar um GMaps no Mylink que seria de graça. Tudo questão de $$.

    Amigo, só se caracteriza venda casada quando você PRECISA comprar uma coisa ou assinar um serviço para ter outro. E outra... o MyLink não tem GPS... não é ele que tem um chip... e sim o smartphone. O MyLink tem é COMPATIBILIDADE com o app BringGo, o que é bem diferente.}

    É a mesma coisa que dizer que assinar Claro TV HD e reclamar de venda casada por ter que comprar uma TV FullHD para assistir os canais HD. Sabe por que não é venda casada? Pois o serviço de TV por assinatura não deixa de funcionar nem te obriga a comprar algo para assistir os canais.

    E sobre o MirrorLink... eles não podem cobrar pois se trata de uma tecnologia que é suportada no sistema operacional, dentro do Android ou iOS e não precisa de um app para fazer o meio de campo. MirrorLink é um protocolo de comunicação e não um app.

    É claro que estou falando do ponto de vista legal que o termo "venda casada" exige... ;-)

  11. E o GPS tbm não é aberto? E mesmo assim é cobrado pela GM (venda casada com a Bringgo).

    Os sinais GPS são abertos sim... basta ter um dispositivo que você capta os dados de posicionamento dos satélites GPS; mas os mapas não são. Os mapas são de propriedade de empresas que fazem a catalogação das ruas, levantamento de campo para velocidades máximas e placas... e tudo mais. O que você paga no BringGo é pelo software e não por receber sinais GPS.

    E sobre venda casada... não é. Pois o seu carro não vai deixar de funcionar por não ter o BringGo no seu smartphone. Venda casada é quando eu assino um serviço de internet banda larga como o Oi Velox e sou obrigado a contratar Oi Fixo para ter o serviço, aí sim é venda casada.

    Entrei na tela do TIS e informei meu VIN e naveguei sobre alguma informações.

    Mas o interessante é que cliquei no ícone que fica no canto superior a direita da tela, que parece um gráfico, e ele INSTALOU UM PROGRAMA em JAVA no meu computador, TIS Diagnostic Tool, que tem uma tela com opções para enviar arquivo de registro, salvar arquivo de registro, excluir chave de software, etc.

    Como não sei o que este programa faz, fiquei imaginando que poderia alterar alguma informação do meu VIN nos arquivos da GM (e vir a bagunçar com as minhas configurações). Como mexe com "arquivo de registro" (não sei se é o Register do Windows ou registro lá na GM), parei por aí. Vou deixar que alguém mais entendido que eu do assunto possa descobrir do que se trata realmente.

    Seguem as figuras do ícone e a tela do aplicativo JAVA que foi instalado no meu note.

    Boa sorte a quem tentar descobrir (e por favor compartilhe).

     

    Estes arquivos de registro são das concessionárias, que identificam a concessionária no sistema Tis2Web e valida o acesso. Eu já cheguei a tentar isso aí. Provavelmente eles possuem tipo um pen-drive com uma chave de registro que serve para validar as máquinas que vão usar na oficina.

    • Like 1
  12. Pessoal Boa Noite, só pra renovar as esperanças esses dias encontrei um vídeo interessante sobre um possível painel de configurações e testes ocultos no Mylink , porém já adianto que já testei e não adianta tocar na tela que não vai funcionar rs, mas entrei em contato com o usuário para saber mais informações sobre a versão do SW, estou estudando sobre o controle de certificado do Update aparentemente ele usa SSL estou tentando descobrir a chave de validação para tentar autenticar nossas bin customizada, segue o vídeo

     

    Navi, isso aí está com cara de ser aquelas soluções que se coloca um cabo flat entre a tela do MyLink e a motherboard... fazendo o meio de campo. Quando ele aperta a tela e segura, um controlador comuta entre o vídeo gerado pelo MyLink e o de outro dispositivo (um GPS com Windows CE talvez, tanto faz). Já existe essa solução a venda... mas a forma de alternar entre os dispositivos é por controle remoto.

    • Like 1
  13. E a precisão do local fica correta?

     

    Todo smartphone hoje tem o A-GPS. Que é um GPS assistido... o sensor do GPS de smartphones é mais "lento" que um GPS normal, por isso ele utiliza uma técnica de triangulação por ERBs (antenas) para agilizar a localização. E esta técnica utiliza sim internet para buscar a latitude e longitude de cara ERB em uma base de dados.

  14. Pode ser então pois nunca usei com os dispositivos android...

    Quando usou o GPS ele funcionou? Gostou o mesmo?

     

    Seila acho que as vezes ele não funciona direiro pq meu iPhone é meio antigo já. (4) porém uma tonelada de gente reclama desse GPS

     

    Vou ser direto...

    Existem apps melhores que o BgingGo? Sim.

    O BringGo é ruim? Não.

    O BringGo atende bem a necessidade de se localizar e chegar a algum lugar? Sim.

    No que poderia ser melhor? Suportar alerta de radares e utilizar informações do Waze/Google para informações de tráfego.

    É esta a minha opinião. :-)

    • Like 1
  15. Só uma dica pessoal...

     

    Moura Clean é bateria estacionária e não é recomendado seu uso em carros. As placas internas da Moura Clean não possuem proteção contra vibração (como a gerada pelo motor, por buracos... etc), pois são desenvolvidas justamente para ficarem paradas no chão, como por exemplo, para uso em no-break. E justamente por este motivo, a garantia não será coberta caso apresente defeito.

    A bateria ACDelco que sai de fábrica no carro é fabricada pela Moura e a que sai no after-market é fabricada pela Heliar. Então com qualquer uma dessas vocês serão bem servidos. Pela experiência aqui de revendedor... que revende as 3 marcas também (Heliar, ACDelco e Moura)... a Moura tem uma boa saída e não apresenta muito defeito. ACDelco é para quem quer manter originalidade... e Heliar tem perdido espaço para a Moura no mercado.

    Sobre o suporte do Onix, aquela parte que passa por cima da bateria não é muito necessário. Pode ficar solto.

    Os modelos inferior a 2015 (com ar condicionado e alternador de 100 Ah) saíram de fábrica com bateria de 52 Ah... os modelos 2015 em diante estão saindo com bateria de 42 Ah (em todos os modelos mesmo com ar condicionado e todos com alternador de 80 Ah).

    Na minha opinião, 52 Ah é o ideal para o carro todo original... 42 Ah é a amperagem mínima necessária para o carro funcionar dentro do esperado. Apesar de cada ano mais eletrônica embarcada... o consumo do carro passa a ser mais otimizado também, com mais recursos de economia (o MyLink desligar com 10 minutos e etc).

    Agora sobre onde comprar as baterias, quem quiser... vou oferecer um cupom de 5% para membros do clube para quem quiser comprar na minha loja virtual, é só pedir dia mensagem privada que vou criar um cupom exclusivo para cada um. Nosso forte hoje é Moura e Cral (excelente bateria também, porém não é original de nenhuma montadora)... mas temos também ACDelco e Heliar com um bom preço. Parcelamos em até 10x sem juros ou 18x com os juros do PagSeguro.

     

    Logo-Site.png

     

    Bateria-ACDelco-22S52FD1.jpg

    • Like 1