Quadro de Líderes

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 18-09-2022 em todas as áreas

  1. Sou suspeito em dizer, estou no segundo Onix, tive alguns pequenos problemas nos primeiro, que deram trabalho mas foram sanados, já tive problema no segundo, que sanaram na primeira vez. Não sou sortudo de ter sido atendido bem, o que ocorre é que na minha cidade tenho 2 concessionarias GM e uma o serviço não presta e na outra o serviço é especialista (tem mecânicos de mais de 20 anos trabalhando lá, mas também tem uns novatos que sabem menos que nós foristas). Sei de relatos que a GM traz carros de outras cidades e estados para esses mecânicos acharem a solução. As vezes quando uma cidade tem certa exclusividade de concessionaria e o serviço não é competente, o melhor é apelar para o tiozim mecânico que todo mundo leva e o carro sempre fica bom, ou tentar ir numa concessionaria na cidade vizinha. Quanta a lataria fraca, o Onix e todos os carros estão assim, temos sorte de não ter paralamas e tampa traseiras de plastico. Infelizmente essa é o custo para ter um carro mais leve para ser mais econômico. Quanto a Segurança não é a lata que te protege, mas sim as vigas e estruturas por dentro da lata que te protege. A lata só amortece o impacto. Meu primeiro onix vendi com 45.000 km rodados em 4 anos, e a embreagem já apresentava trepidação provavelmente por desgaste. O modo de usar e soltar a embreagem interfere diretamente na vida útil dela. Em comparação tinha um corsa wind 95/96 que vendi com 160.000 km e embreagem original. As peças estão sendo feitas para durar menos, para ter uma vida útil menor. Mas como dito acima, assim que puder vender o carro troque por outro que lhe agrade, uma dica é conversar com os Taxistas e Uber que eles podem dizer qual carro está melhor em manutenção e dando menos dor de cabeça. aqui na minha cidade o que domina é Siena e Logan para taxis e Sandero para Uber. Sinto saudades dos confortáveis e resistentes monzas/Opalas.
    1 point
  2. Este relato de desabafo é até compreensível, pois ninguém deseja ter problemas com um carro. Mas nada adianta ficar se queixando, dizendo que o Onix é ruim, que as pessoas não devem comprá-lo, que a Chevrolet perdeu credibilidade. Como dizer isso para os proprietário das mais de 150 mil unidades vendidas no Brasil no ano passado e sem contabilizar as exportadas para outros países? Não sei se a maioria concodaria. Carros são produzidos com mais de 5 mil componentes e nada impede que um deles venham com problema, mesmo novo. Não existe controle de qualidade que consiga dar conta do volume. Fora isso, erros de projetos existem aos montes em todas as marcas e todos os modelos, mas isso não desabona totalmente um produto. Sabemos também que o Brasil não é um país sério e que aqui, muitos colocam os direitos na frente dos deveres. Os honestos acabam sofrendo pelos desonestos. E segue a vida. O fato é que a embreagem é descrita como componente de desgaste e possui uma garantia explícita no manual do proprietário de 6 meses ou 6 meses ou 5 mil km se for uso comercial. Passou isso, não adianta chorar. Se havia um defeito no atuador de embreagem ou no platô que fazia o disco patinar, o problema tinha que ser corrigido o quanto antes. Infelizmente paga-se do próprio bolso. Precisamos todos criar consciência que a "fábula" da garantia de 3 anos é altamente restrita, pois as montadoras/fabricantes/concessionários sabem das brechas. Mas a melhor coisa a fazer é se desfazer do carro mesmo e procurar outro que lhe traga satisfação e não aborrecimentos e chateações.
    1 point