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Showing content with the highest reputation on 03-11-2015 em todas as áreas

  1. Já falei com o vendedor!! Eles vieram com uma desculpa que esse modelo era "homologado" pela GM e que também era original... mas não discutiram! Aceitaram fazer a troca sem custo, eles sabem que estão errados!! Eles usam o famoso "colar, colou". Se o cara não reclama, não pesquisa, não se liga, fica por isso mesmo! Osso viu! Vou procurar a GM para fazer a reclamação! MUITO bom ter achado esse post! Porque já estava me conformando que era apenas um "modelo" diferente dá que tinha visto no site! Obrigado pelas dicas pessoal!!
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  2. Bom Dia Galera. Venhamos e convenhamos, essa senha não é a cereja do bolo (mylink) e sim mais um passo para tentar ajudar-nos para conseguir o que finalmente queremos, desbloqueio de vídeo, espelhamento, ativação de saídas RCA e outros fins. O nosso amigo que detém a senha até agora só veio para assanhar rsrsrs. Queria propor ao mesmo o que lá fora (exterior) é praticado, uma espécie de gratificação por contribuição, não podemos pagar por algo que não nos dará um retorno proposto e efetivo (até agora não sabemos o que essa senha vem a nos ajudar), assim ocorre nos fóruns de desenvolvedores, usamos o código fonte criado ou modificado pelos desenvolvedores e pagamos uma quantia equivalente a nossa satisfação por utilizar tal trabalho. Pois bem ele contribui com a senha, passa-nos por e-mail os números de sua conta ou poupança, e contribuímos de acordo com nossa satisfação.
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  3. Com base nesse post gigante, podemos chegar as seguintes conclusões: Existem 3 tipos de desbloqueio no mercado, que são: - Desconectar o fio do GMLAN - Interface de desbloqueio (caska/GM, faaptec, etc) - Software O primeiro tipo de desbloqueio é o mais tosco, e não recomendável por seus efeitos colaterais. O segundo tipo de desbloqueio (via interface) basicamente captura os dados da GMLAN, e analisa os dados. A GMLAN é uma rede interna do carro, e basicamente é por onde os módulos do carro trocam informações. Se a central do carro mandar pro radio um comando informando carro andando ele bloqueia esse sinal, senão repassa. Existe na internet bastante gente que fez brincadeiras com GMLAN usando arduino e afins, capturando as mensagens que trafega nesse barramento. Tem inclusive bastante informação técnica deste barramento, link abaixo. Bastaria então fazer um debug em casa, e programar no arduino um código que faça a mesma coisa da interface, deixa passar tudo, exceto informação de movimento (INFOTAINMENT_OPERATION_ALLOWED na biblia da GM?). Daria um certo trabalho, mas não vejo como algo impossível de se programar. O arduino precisa de um shield CAN para isso, tem na sparkfun - https://www.sparkfun.com/products/13262 Exemplo: http://blog.paulthomas.eu/talking-to-gmlan-on-my-vectra-c-with-my-arduino/ Software bastante interessante para fuçar na rede dos carros -> http://www.intrepidcs.com/VehicleSpy/ Biblia de comandos da GMLAN: http://www.carmodder.com/viewtopic.php?t=24143 Por fim, o ultimo tipo de desbloqueio parece ser uma alteração de EEPROM, o chip começando com 24c. Uma EEPROM é uma memória não volátil bastante usada em cacarecos eletronicos para armazenar setup e demais configurações (ex: canais da tv programados, a memória do FM, etc). Aparentemente descobriram que o Mylink armazena na EEPROM as configurações de video e afins. Eu chuto que esse desbloqueio altera apenas isto por causa do sintoma do desbloqueio sumir se mandar restaurar as configurações originais, este procedimento só reinicia a EEPROM. É possivel ler e gravar a EEPROM usando um programador. Se o desbloqueio por software for apenas isso, em tese bastaria ler a EEPROM , mandar desbloquear, ler a EEPROM novamente e comparar o que foi alterado. Parece fácil, mas precisa ter talento com estação de solda, para tirar e soldar o chip de volta sem destruir a placa, ou então um programador ISP se o mylink aceitar (o que eliminaria o passo de tirar o chip e por de volta). A unica esperança para fugir disso seria o mylink ter um menu de serviço que permita alterar parametros de EEPROM, mas parece que isso não existe. Pessoas que souberem programar um arduino, ou tenham acesso a estação de solda e programadores de EEPROM podem verificar se minhas hipoteses estão corretas. Considerando o trabalho todo, não acho o valor cobrado um valor caro. Eu acredito que o problema do desbloqueio não parece ser o segredo envolvido, não me parece ser algo tão secreto assim, e sim o trabalho relacionado. Não acho viavel gastar 200 reais em um programador de eeprom para usar uma vez, ou então 350 reais no conjunto arduino+shield CAN.
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  4. Bom dia, Gente estes dias passei por um temporal onde tinha água até mais ou menos a metade da roda e para a minha sorte depois de pegar um "buraco escondido em meio a tanta água" eu não tive nenhum problema com meu carro.
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