Quadro de Líderes

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  1. Caros colegas de forum, Deixei meu carro hoje (23/07) com um eletricista para que ele instalasse um kit Xenon nos faróis de neblina. O kit ficou ótimo, a parte elétrica excelente, conforme já postei em outro tópico. O que me desanimou foi que logo depois que saí com o carro da oficina e fui estacionar, quando estercei o volante para a direita ouvi um barulho horroroso e uma sensação de algo raspando, no vídeo dá pra perceber nitidamente: Repare no vídeo: -> A primeira e a segunda vez que virei o volante tinha acabado de ligar o carro e o câmbio estava neutro, não deu problema. -> Antes de virar a terceira vez, engatei primeira e dá pra perceber o problema. -> Na quarta vez desengatei a primeira e engatei ré. Parece que foi até mais alto. -> Na quinta estercei tudo pra esquerda e não dá problema nenhum. -> Na sexta e ultima vez coloquei neutro novamente e deu pra ouvir, porém bem mais baixo. Levei o carro de volta para resolver, o mecânico da mesma oficina afirmou ser a caixa de direção, que é mera coincidência ter aparecido no mesmo dia, e não iria mexer pois está na garantia, seria melhor levar na concessionaria. Claro que não acredito nisso, coincidência o caramba. O que o eletricista fez foi o seguinte: Subiu o carro em um elevador e virou as rodas com as mãos de um lado pro outro pra ter acesso aos faróis. Ficaria agradecido se alguém que entende um pouco do assunto pudesse me esclarecer o que pode ter acontecido supostamente, pra eu poder pelo menos levar de volta e exigir que ele olhe algum item, já que ocorreu dentro da oficina. Levar na css pra mim é meio dificil pois a mais perto fica a 200km. Não acho que seja algo muito difícil de se resolver, pois o eletricista não mexeu em muita coisa ali (pelo menos não que eu tenha visto, quando cheguei ele já estava terminando a instalação com o carro suspenso). Proprietário de carro que não entende nem um pouco de mecânica hoje em dia se lasca mesmo. Aguardo respostas.
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  2. Cara, amanhã eu tiro uma foto e vejo o modelo. Eu que coloquei mesmo, é bem tranquilo.
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  3. Eu tenho no meu Onix a abertura do portão pelo farol alto.... Existe um "controle de portão" próprio para isso. Não apareceu erro nenhum aqui, liguei ele na caixa de fusível, um fio no fusível da luz alta e o outro fio num parafuso que tem perto da caixa de fusíveis para o negativo.
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  4. Gosto do efeito da fibra, fica um especto de "molhado" ou semi-brilho. Mas se você for colocar insufilm no vidro da frente, aconselho o brilho! Outro ponto é que o fibra não aparece arranhões e tem maior durabilidade. Peguei essas fotos quando instalei ele, mas na minha garagem tem mais.
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