Quadro de Líderes

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  1. Quando você foi fazer o serviço quanto tinha de gasolina no tanque?
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  2. Opa.. Alguém do clube coloco as molas esportivas com as rodas originais? Gostaria de ver algumas fotos pra colocar no meu tbm.
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  3. Eu usei este daqui quando fui buscar o meu. Imprimi e levei na css. Retirado do Clube do Chery. http://cherybrasil.forumaqui.com/t1032-checklist-ao-retirar-o-seu-carro-novo-na-concessionaria Felicidades com o carro! [justify]Checklist ao Retirar o Seu Carro Novo na Concessionária Para evitar surpresas, como por exemplo, um amassado no para lama, riscos na pintura, painel riscado, banco sujo ou rasgado, vidros trincados, falta do estepe, macaco, etc. pois depois de sair com o carro da concessionária fica difícil provar. Se possível leve algum amigo(a) que entenda de automóvel para ajudar no checklist pois em geral a pessoa que comprou o carro muitas vezes esta meio eufórica e nem vê os detalhes... Abaixo os itens mais comuns a serem verificados antes de assinar o recebimento do veículo. Pintura: Verificar respingos de tinta, bolhas, riscos, falhas no acabamento das portas, para-lamas, para-choques, e partes móveis. Verificar também manchas causadas por produtos químicos e ação do tempo, rachaduras nas pinturas em partes plásticas do veículo e outras anomalias. Verificar a pintura sempre em ambiente bem iluminado ou de preferência ao sol, para diagnosticar qualquer possível reparo que o veículo novo tenha sido submetido pela concessionária. Peças externas: Verificar estado e alinhamento das peças externas, como capô, porta malas, para-choques, portas, faróis, lanternas, retrovisores, vidros, borrachas de vedação, etc. Em caso de diagnóstico de problema solicite reparo imediato. Se o reparo não atender as exigências de qualidade solicite a substituição ou repintura da peça inteira. No caso da pintura se o resultado não for satisfatório solicite a repintura ou em casos extremos a substituição do veículo. É recomendado persistência, pois mais uma vez lembrando pintura problemática não é coberta pela garantia e fará você perder muito dinheiro do seu investimento na hora da revenda. Portas: Procure por arranhões, rebarbas, manchas ou quaisquer marcas. Verifique também defeitos na confecção, alinhamento ou encaixes. Painel: Atenção especial para batidas, alinhamento, deformações, rebarbas plásticas, ARRANHÕES E RISCOS. Verifique sempre em ambiente bem iluminado e seja rigoroso na vistoria. Verifique os direcionadores de ar e botões do console central, como ar condicionado, rádio integrado, etc. Todos tem que estar firmes, bem encaixados, mas sem dificuldades no acionamento. Volante: Verifique deformações e o funcionamento do ajuste de altura e profundidade (se for o caso). De uma volta com o veiculo e verifique se o volante esta centralizado. Buzina, faróis, radio, limpadores de para-brisa, ar-condicionado, iluminação, luz de freio e alavancas de seta: Verificar funcionamento e condição das peças. Mostradores de velocidade, conta giros, display LCD do computador de bordo: Verificar funcionamento e falhas de acabamento. Bancos: Verificar o estado do revestimento do tecido ou couro, procurar por defeitos na costura, rasgos, deformações na espuma injetada. Verificar o deslizamento do carrinho de ajuste de distância. Atenção especial para a fixação dos ajustes de altura e inclinação dos bancos. Também vale checar o apoio do encosto de cabeça de todos os assentos. Assoalho: Verificar o estado do carpete, falhas no corte, rasgos e locais em que possa existir falha na fixação do mesmo. Verifique o estado das soleiras das portas. Verifique a coifa do câmbio (capa que envolve o câmbio) procurando por rasgos ou má fixação. Verifique o acabamento da alavanca do freio de serviço (freio de mão) Verifique as borrachas dos pedais de aceleração, freio e embreagem. Teto: Verifique fixação dos suportes e projetores de iluminação interna. Verifique estado do revestimento do teto, procure por falhas no encaixe, afundamentos no material, rasgos, manchas, etc. Verifique o estado do porta-óculos no banco do motorista, se houver. Porta malas: Verifique o estado do estepe como pneus, triangulo e macaco. Cheque se a roda corresponde a algum kit opcional ou modelo você tenha adquirido. Em algumas versões não equipadas o estepe é de aço estampado mas em versões com kits de opcionais de rodas de liga leve ou naqueles em que a roda de liga leve é de série a roda do estepe também deve ser de liga leve. Verifique o estado da guarnição do porta malas, tampas, fixação, etc... Isolamento acústico: Verificar vedação das canaletas das janelas e borrachas das portas. Motor: Verificar principalmente o nível de óleo do motor (Informe-se sobre o procedimento e lembre-se sempre de fazer com o motor frio para que o óleo tenha tempo de voltar ao cárter) Verifique se o reservatório de água do limpador de para-brisas esta cheio Verifique se o reservatório de combustível para partida a frio (se for o caso) esta cheio com gasolina (peça para preencher se não estiver) Verifique os fluidos de freio e de direção hidráulica Verifique fluidos e liquido no radiador Verifique se os cabos e mangueiras estão em perfeitas condições OBS : Apesar dos procedimentos de construção dos motores terem evoluído aumentando a precisão das peças móveis o amaciamento do motor, assim como o amaciamento das demais peças móveis do veículo se fazem necessárias. Nos primeiros quilômetros evite abusar de altas rotações e não espere os melhores índices de consumo e desempenho do seu veículo. Suspensão, Rodas e Freios: Verifique visualmente o estado dos amortecedores dentro da caixa de rodas, procure por vazamentos. Verifique o estado dos discos de freio, procure por trincas ou má formações nos discos. Verifique o estado das rodas procurando por batidas, trincas ou quaisquer sinais que mostrem que o veiculo possa ter sofrido algum dano na suspensão que possa exigir reparo. OBS: Algumas verificações na suspensão, rodas e freios só poderão ser feitas após retirar o veículo da concessionária. Ao rodar com o carro se notar comportamento estranho leve o veiculo para ser reparado na garantia imediatamente. Câmbio: Dentro do veiculo acione a embreagem e verifique marcha por marcha se todas estão engatando da mesma forma sem nenhum tipo de dificuldade. Verifique por barulhos incomuns ao barulho típico do mecanismo de engate. Verifique se a embreagem esta funcionando corretamente sinais de trepidação podem denunciar algo errado. OBS: Quando um carro zero quilometro chega nas concessionárias, algumas não comunicam de imediato o cliente que o veículo já esta disponível, e assim aproveitam para colocar o veículo já vendido como mostruário no showroom. Ou seja, fica disponível para outros clientes conhecerem o carro. Isso não é nada legal, afinal de contas ninguém quer que outras pessoas entrem e saiam do carro, pisando nos pedais, engatando marchas e fiquem sentando nos bancos do seu carro novo. O maior problema é que a sacanagem não para por ai. Quando algum cliente solicita realizar um test-drive para conhecer o modelo, as concessionárias utilizam o seu carro e zeram o hodômetro quando você vai retirar. Resumindo, você pensa que seu carro é zero quilometro, mas ele não é mais. O normal seria ele vir de fábrica com algo em torno de 8 ~16 km rodados que são os testes feitos pela fábrica, se vier zerado ou com algo muito superior a isso desconfie e peça explicações imediatamente.[/justify]
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  4. Sobre amaciamento, deem uma olhada no link abaixo, achei bem interessante. http://arthur.bio.br/2009/11/05/transito/como-amaciar-um-motor-novo-ou-retificado
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