Sou suspeito em dizer, estou no segundo Onix, tive alguns pequenos problemas nos primeiro, que deram trabalho mas foram sanados, já tive problema no segundo, que sanaram na primeira vez. Não sou sortudo de ter sido atendido bem, o que ocorre é que na minha cidade tenho 2 concessionarias GM e uma o serviço não presta e na outra o serviço é especialista (tem mecânicos de mais de 20 anos trabalhando lá, mas também tem uns novatos que sabem menos que nós foristas). Sei de relatos que a GM traz carros de outras cidades e estados para esses mecânicos acharem a solução. As vezes quando uma cidade tem certa exclusividade de concessionaria e o serviço não é competente, o melhor é apelar para o tiozim mecânico que todo mundo leva e o carro sempre fica bom, ou tentar ir numa concessionaria na cidade vizinha.
Quanta a lataria fraca, o Onix e todos os carros estão assim, temos sorte de não ter paralamas e tampa traseiras de plastico. Infelizmente essa é o custo para ter um carro mais leve para ser mais econômico. Quanto a Segurança não é a lata que te protege, mas sim as vigas e estruturas por dentro da lata que te protege. A lata só amortece o impacto.
Meu primeiro onix vendi com 45.000 km rodados em 4 anos, e a embreagem já apresentava trepidação provavelmente por desgaste. O modo de usar e soltar a embreagem interfere diretamente na vida útil dela. Em comparação tinha um corsa wind 95/96 que vendi com 160.000 km e embreagem original. As peças estão sendo feitas para durar menos, para ter uma vida útil menor.
Mas como dito acima, assim que puder vender o carro troque por outro que lhe agrade, uma dica é conversar com os Taxistas e Uber que eles podem dizer qual carro está melhor em manutenção e dando menos dor de cabeça. aqui na minha cidade o que domina é Siena e Logan para taxis e Sandero para Uber.
Sinto saudades dos confortáveis e resistentes monzas/Opalas.