Ramon, meu onix também faz todos esses barulhos.
Para o painel, mexeram mexeram e mexeram e, mesmo depois de várias idas na concessionária, não resolveram. Consegui minimizar os ruídos colocando vaselina spray em todas as conexões plásticas do painel. Isolei também várias partes com aquelas fitas para evitar contato entre os plásticos. Ademais, disseram que os ruídos remanescentes são "característica do veículo".
Ficaram:
- Barulho de lata batendo quando entre 2500 e 3500 giros, proveniente do painel, mais precisamente do carregador por indução;
- Barulho metálico em ambas colunas;
- Pequenos barulhos de peças soltas nas portas;
- Estralos nos freios;
- Barulho ao pisar no freio, conforme já relatado por diversas outras pessoas no youtube.
Fora isso, o meu é manual, notei que o câmbio opera muito mal no frio, tenho que fazer um bom esforço para engatar primeira e segunda quando o carro ainda está frio.
Ainda fui premiado, meu carro veio com o parafuso que fixa o para-lama dianteiro direito mal afixado, o que danificou a pintura da porta. Me propuseram repintar a porta praticamente inteira ou retocar com um pincel. Optei pela segunda opção para manter a originalidade da pintura do veículo, mas o serviço ficou porco, obviamente.
Comprei um veículo 0km para não ter problemas, já tive muitos. Não vou mais esquentar a cabeça e buscar "perfeição". Desencanei, a GM não resolve NADA, tampouco a CSS (Metronorte - Joinville). Vão priorizar a resolução apenas casos críticos, com falhas que realmente impactem em segurança ou defeitos em motores.
Finalizo acrescentando que, por mais que os barulhos sejam sanados por agora, é só questão de tempo para que eles retornem. Esse carro vai ser muito barulhento daqui um tempo, tenho certeza.