Quadro de Líderes

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 18-11-2018 em todas as áreas

  1. Opa Já rodei uns 7.000 km com as iridium, meu carro é um LTZ 17/18 Automatico e está com 8.200 km. To rodando na Gasolina, 100% no ar condicionado e pego um monte de sinal no caminho. Ta fazendo 8,5 km/l na cidade e na estrada faz 13 km/l rodando a 130 km/h. To usando o filtro de Ar Inflow junto. Uma coisa que percebi foi que após a primeira troca de óleo o consumo deu uma melhorada, antes fazia 8 km/l no milagre da coisa, depois da troca de óleo faz 8,5 fácil. Com as velas, não aumenta potencia, não deixa o carro mais esperto, mas melhorou a partida da manhã, ele abaixa o giro mais rápido na partida e ele está mais liso para andar, fica mais fácil controlar o cambio automático doidão dele. Parte ruim dessas velas, o preço, se recomendo a troca? Se for pra uso diário sem melhoras em ignição e injeção, não vale a pena o custo. Melhor trocar as velas originais em intervalo mais curto de tempo que compensa mais.
    1 point
  2. Olá, caros leitores! Resolvi fazer um post sobre minha experiência com o Ônix, pois estou sempre lendo algum artigo a respeito da manutenção e conservação dele. Faz 11 meses que comprei um Ônix LT 1.0 16/16 com 53 mil km, rodei 2 mil km em 10 dias pq trabalho com o carro e pra minha surpresa a embreagem quebrou. A direção hidráulica é muito dura e não trava quando o carro está desligado. Troquei as pastilhas de freio com 64 mil km, com 78 mil km discos e pastilhas e agora com 98 mil está meia vida. Dia 5 deste mês, há 12 dias exatamente o motor caiu quando eu engatei a primeira e fui andar quando o farol abriu, quebrou os 3 parafusos do coxim do câmbio e arriou a parte do meio do motor, lado câmbio. Daí começou a maior dor de cabeça, após 11 meses com o carro, estava com 97 mil km e parecendo uma carroça, cheio de barulhos e com a suspensão toda estourada, tive que trocar os 4 amortecedores, coxim, coifa e batentes, bandeja da suspensão, correia dentada e esticador, bateria (que tem um tamanho diferente das baterias dos outros carros, ela é menor e mais cara, paguei R$ 300,00 na Heliar). Tive que trocar o braço axial lado passageiro na roda dianteira pq estava com folga e fazendo um barulhão. Os bancos fazem um barulho de mola que irrita quando estou dirigindo. A luz do ABS não apaga por nada, o mecânico disse q o antigo proprietário colocou uma homocinética sem o sensor do ABS. A luz da injeção tb não apaga por nada, já passei escaner pra zerar as informações da injeção e ela volta a acender (o mecânico disse q é a sonda lambda, que custa R$ 220,00 na concessionária). Ou seja, um carro com 2 anos de uso e 97 mil km mais parecia uma carroça antes da manutenção que fiz há 12 dias, gastei R$ 6.200,00 aproximadamente em 1 ano com o carro e 44 mil km rodados neste 1 ano. E hoje ele ainda está barulhento e eu tenho medo de pegar rodovia com ele. Sem dizer que ele faz entre 7 e 7,5 km/l no álcool e eu tinha um pálio 1.0 elx 08/09 antes desse ônix e ele fazia entre 9 e 10,5 km/l no álcool.
    0 points