JanainaGarcia

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    GM Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Ônix LT 1.0

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Novato

Novato (1/14)

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Reputação

  1. Agradeço muito pelos comentários, querido! Vc tem razão ao dizer sobre verificar a km do carro na compra, comprei com pressa e acabou nisso. Eu deveria ter pesquisado mais. Enfim, hj já refiz o alinhamento e balanceamento, que por sinal o dono do estabelecimento não gostou que voltei lá, mas o serviço havia ficado péssimo.volante torto, lado esquerdo desalinhado e todas as rodas com erros na leitura do balanceamento, enfim... cheguei lá às 13h e saí às 18h, me deram a maior canseira para resolver meu problema em 10 min. Pra quem mora na Vila Guilherme eu não indico esta loja "X-Point" que fica na Av. Joaquina Ramalho, 625. Tomara q agora o carro fique bom, ainda tive q trocar mais uma peça hj, a bieleta da homocinético lado motorista. Agora só saio de casa depois de fazer uma oração e pedir muito pra Deus q nada aconteça com esse carro. Obrigada pelas dicas, querido! Vou me atentar a estes detalhes na próxima compra com certeza. Mas o próximo provavelmente será zero km, pq não dá pra pegar carro usado e colocar na rua pra trabalhar, aparece muito defeito.
  2. Olá, caros leitores! Resolvi fazer um post sobre minha experiência com o Ônix, pois estou sempre lendo algum artigo a respeito da manutenção e conservação dele. Faz 11 meses que comprei um Ônix LT 1.0 16/16 com 53 mil km, rodei 2 mil km em 10 dias pq trabalho com o carro e pra minha surpresa a embreagem quebrou. A direção hidráulica é muito dura e não trava quando o carro está desligado. Troquei as pastilhas de freio com 64 mil km, com 78 mil km discos e pastilhas e agora com 98 mil está meia vida. Dia 5 deste mês, há 12 dias exatamente o motor caiu quando eu engatei a primeira e fui andar quando o farol abriu, quebrou os 3 parafusos do coxim do câmbio e arriou a parte do meio do motor, lado câmbio. Daí começou a maior dor de cabeça, após 11 meses com o carro, estava com 97 mil km e parecendo uma carroça, cheio de barulhos e com a suspensão toda estourada, tive que trocar os 4 amortecedores, coxim, coifa e batentes, bandeja da suspensão, correia dentada e esticador, bateria (que tem um tamanho diferente das baterias dos outros carros, ela é menor e mais cara, paguei R$ 300,00 na Heliar). Tive que trocar o braço axial lado passageiro na roda dianteira pq estava com folga e fazendo um barulhão. Os bancos fazem um barulho de mola que irrita quando estou dirigindo. A luz do ABS não apaga por nada, o mecânico disse q o antigo proprietário colocou uma homocinética sem o sensor do ABS. A luz da injeção tb não apaga por nada, já passei escaner pra zerar as informações da injeção e ela volta a acender (o mecânico disse q é a sonda lambda, que custa R$ 220,00 na concessionária). Ou seja, um carro com 2 anos de uso e 97 mil km mais parecia uma carroça antes da manutenção que fiz há 12 dias, gastei R$ 6.200,00 aproximadamente em 1 ano com o carro e 44 mil km rodados neste 1 ano. E hoje ele ainda está barulhento e eu tenho medo de pegar rodovia com ele. Sem dizer que ele faz entre 7 e 7,5 km/l no álcool e eu tinha um pálio 1.0 elx 08/09 antes desse ônix e ele fazia entre 9 e 10,5 km/l no álcool.