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  1. Sue sistema esta com vazamento ou ar dentro do sistema , como já foi mencionado completa o fluido de freio, para não correr risco maior com veiculo , possivel perda de freios Abraços
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  2. @eduborgess Não é o certo, mas pode completar o fluido sim (fluido DOT4); é só um paliativo até você consertar o problema. Como envolve o sistema de freio também, leve o carro para conserto o mais rápido possível. No reservatório de fluido de freio, existe uma mangueira acoplada na sua lateral (dá para ver pela imagem acima). O nível do fluido está muito abaixo dela ou ainda está acima?? Pergunto, pois há a possibilidade de vazamento de fluido de freio nos cilindros de acionamento dos freios traseiros. De repente, o problema está no nível de fluido por vazamento e não nos componentes de embreagem. Caso o fluido estiver no nível da mangueira, provavelmente o problema está no sistema de embreagem e se estiver muito abaixo, pode ser o freio. Sobre o kit de embreagem, o original é bom, mas é sempre mais caro que os de reposição. Veja um de boa marca e com um preço convidativo que ambos funcionarão perfeitamente.
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  3. Seria bom, mas se tiver algum problema de vazamento o problema vai persistir. Leve em alguma mecânica de confiança ou na CSS para descobrirem o problema. Referente ao kit, de a preferencia para original GM, ou no minimo original (sem ser GM), mas da mesma marca e código da original que pode ser da Luck, Sacks ou Valeo, não sei qual é a original, deve verificar antes da compra.. Abs
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  4. Provavelmente, o sistema de acionamento da embreagem hidráulica está com problemas. Só para você entender, o Onix utiliza um sistema de acionamento de embreagem que utiliza o fluido de freio, inclusive compartilha o reservatório. O que pode estar acontecendo é a presença de ar no sistema, ou falha em algum vedador do cilindro atuador do pedal de embreagem. Como o sistema utiliza a pressão do fluido para acionar, se houver ar, o mesmo é comprimido pelo óleo e resulta no não acionamento (pedal mole). Como já é a segunda vez que isso ocorre, é preciso verificar se o ar está entrando no sistema por alguma conexão nas mangueiras de acionamento ou se o problema ocorre no rolamento/acionador escravo da embreagem (peça nº 7) ou no cilindro mestre do atuador (peça nº 12). Quanto ao custo, se o problema for no acionador escravo, o melhor é trocar todo o kit de embreagem por um novo. O custo da mão-de-obra será para a troca toda e normalmente não é dos mais baratos. Se for o atuador mestre, o custo da mão-de-obra tende a ser mais baixo, pois não é preciso desmontar muita coisa. Lembrando que possivelmente será necessário a troca do fluido de freio completo (aproveite para pedir para sangrar todo o sistema de freio junto).
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