Concordo com vc sobre independente do combustivel deve-se deixar o tanquinho abastecido. Mas isso q vc ouviu foi os bicos injetando devido a bomba de combustivel acionar, pois se o tanquinho injetar, o barulho será grande, ele é muito parecido com o do lavador do vidro, levemente mais alto devido a pressão que ele faz....
Agora cada site fala uma coisa, mas na prática era e é isso que ocorre na Meriva, só injeta a baixo de 5°C no 100% Etanol. Agora no Onix não posso dizer, pois cada carro é diferente , por mais que sejam da mesma marca, eles nunca seguem um padrão.
Outro exemplo que no Corsa Sedan GLS 1.6 1996 que tinhamos antes da meriva, ele não fazia o barulho da bomba conbustivel quando acionava a chave, e sim só no momento da partida, então vc poderia ligar a chave e desligar varias vezes que a bomba não acionava, mas na meriva e no onix basta girar a chave e a bombafaz barulho durante uns segundos.
Eesse barulho q a bomba ( do tanque ) faz não seria para injetar e sim para pressurizar o sistema, pois ele trabalha nuna faixa de pressão q varia de 0,8 a 2,0 bar dependendo da cilindrada do motor( ex: nosso ex corsa 1.6 trabalhava a 1,2bar, o Astra 2.0 trabalha a 1,8 - 2,0 bar...).
O único que injeta seria o do reservatório a frio q literalmente joga gasolina no cilindro.
Desculpe o texto longo..
Abs.