Senhores,
Venho enfrentando um pesadelo com a compra do meu Onix LTZ. Efetuei a compra na Itororó Sul em São Paulo. Combinei com a vendedora que só realizaria o pagamento integral se eu visse o carro. Ela escolheu um carro dela de estoque com apenas 1 dia de pátio e trouxe para a loja em questão.
Verificamos o carro completamente por fora e por dentro. Estava integro e perfeito.
As fraudes começaram no dia que fui retirar o veículo. Antes mesmo de entrar na concessionária para procurar o responsável pela entrega deitei em baixo do carro para checar se instalaram o protetor de cárter genuíno. Digo genuíno porque essa foi minha condição com a moça dos acessórios. Trabalho em uma empresa multinacional de autopeças e sei dos critérios de aprovação da General Motors quanto as peças de fornecimento.
E qual foi a surpresa? Um protetor paralelo pago como original. Qual cliente vai verificar o que colocaram? Poucos. O que mostra a desonestidade da responsável por acessórios. Ela sem se espantar solicitou a instalação do original. O carro sobe à oficina. Quando volta, o pará-choque dianteiro riscado e sem chance de polimento.
Naquele momento, notei que estava em um lugar totalmente amador. Comecei a checar o carro inteiro, peça por peça. E encontrei outra fraude! A minha porta esquerda dianteira fora riscada e tentaram consertar com uma pincelada na cor do carro. Lamentável! É como se pensassem "o cliente ver ferrou", mas "se não ver, sorte nossa, enganamos mais um".
A questão não é o apenas o fato de riscarem, que pode acontecer com qualquer concessionária de qualquer marca. O que me decepciona profundamente é o fato de que quem risca os carros 0km é homem para errar, mas não sabe assumir os erros e consertar da maneira adequada.
Com toda essa "lambança" tentaram retocar a porta do carro, mas só pioraram, pois o carro é prata e quem entende de pintura sabe o quão difícil é acertar o tom de prata. Fizeram o serviço correndo e ficou uma elipse branca do meio da porta. Tentaram consertar em 1h30. O procedimento para esse caso foi errado, pois mesmo sabendo que meu carro era prioridade, deixaram para as últimas horas do dia. Além disso, tecnicamente não poderiam apenas ter tirado parte do verniz da porta e retocar a pintura. A pintura dos carros nacionais é extremamente fina, por isso, qualquer lixamento chega na lata. Eles deveriam ter lixado a porta inteira e pintado novamente. (Você deve estar pensando ao ler isso que um carro com 4km no painel não merece isso. Eu também acho.)
Enfim, o carro está pago e não consigo entrar retirar da concessionária. Além disso, o SAC da GM diz que não existe Itororó Sul. Deve ser uma miragem aquele lugar. Talvez o calor desses últimos dias.