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Guilo01 se registrou na comunidade
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Guiolr começou a seguir Problema na transmissão do Onix 2020 Manual
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Problema na transmissão do Onix 2020 Manual
tópico respondeu ao Atilio Oliveira de Guiolr em Mecânica e Manutenção
Alguém conseguiu solucionar? O meu apareceu a mensagem de perda de potência na sequência ascendeu a luz de injeção depois mensagem de falha na transmissão. -
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Denner Vinícius se registrou na comunidade
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PROBLEMA COM O CONTA GIRO DO ONIX 2014
tópico respondeu ao RenataGrillo de Joao Frigeri em Mecânica e Manutenção
Boa noite, conseguiu resolver? - Última semana
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anducosta se registrou na comunidade
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elschmitt1982 começou a seguir Versões do Chevrolet Onix
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No video a seguir, antes de ligar o carro, coloquei o ponteiro no zero manualmente, (tirei a proteção de acrilico). Alguns segundos depois de desligar o carro esse faz o que segue no video. TESTE ONIX.mp4
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Boa noite pessoal, Meu ponteiro do marcador do conta giros esta marcando a baixo do 0 (zero). ele fica a 90º graus pra baixo como se fosse um relógio marcando 6 horas. quando ligo o veiculo, ele oscila, como se estivesse marcando, mas esta fora de regulagem. Alguem pode me ajudar? Logo mais posto uma foto/video de como esta.
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Joao Frigeri se registrou na comunidade
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Barulho de "sopro" que some ao pisar no freio (Onix Premier Turbo 1.0 -2020)
tópico respondeu ao Dath Wagner de Sekiya em Mecânica e Manutenção
Normalmente barulho de sopro em freio é problema no hidrovácuo. Se o procedimento de sangria do fluido de freio foi feito por bombeamento, pode ser que tenha uma ligação, uma vez que se bombeia o pedal várias vezes para expulsar o fluido antigo. Não que o procedimento danifique a membrana do hidrovácuo, mas se houver algum defeito na fabricação da peça pode ser que a troca tenha acelerado o processo. Já afirmo que o processo de troca do fluido por bombeamento é normal e é descrito em manual técnico da própria Chevrolet. Pelo que eu dei uma estudada, o Onix Turbo utiliza bomba de vácuo mecânica para acionar o servo freio e a waste gate da turbina. Segundo relatos, esta bomba dá muito problema quando a correia dentada banhada no óleo começa a se desintegrar. -
Onix plus premier 2021 1.0 turbo: consumo de 8,7 por litro com gasolina
tópico respondeu ao martinezthi de Sekiya em Geral
@Kalil Hamad eu, pessoalmente, acho que o consumo está dentro do esperado (embora bem alto para um 1.0T) e a explicação da GM procede. Existem ainda outros fatores, tal como relevo da região, trajeto (muitos cruzamentos) e velocidade média que influencia ainda mais o consumo. A melhor forma de avaliar e comparar um consumo de 2 ou mais carros é no trajeto rodoviário em velocidade constante. Na cidade sempre existirá diferenças grandes nas comparações. -
@iurihennig, rangido tem mais a ver com a lubrificação no pedal (atuador hidráulico). O engate mais difícil da 1ª marcha quando frio, tem mais a ver com a caixa de câmbio, em que o óleo está mais viscoso e dificulta o funcionamento do anel sincronizador. Quando a embreagem esta ruim, normalmente o pedal fica mais pesado e "alto", além da patinação excessiva nas arrancadas e dificuldade no engate de todas as marchas (este só acontece quando a embreagem praticamente acabou).
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Heverton se registrou na comunidade
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huyagers se registrou na comunidade
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iurihennig se registrou na comunidade
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Boa tarde, Tenho um Onix Hatch 2023 aspirado e a embreagem está fazendo ruido ao soltar, principalmente quando o movimento de solta é lento. Além disso sinto uma dificuldade um pouco maior pra engatar a primeira quando o carro ainda está "frio". O problema pode ser a embreagem em si ou apenas lubrificação no pedal? O ruído é uma espécie de rangido.
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Camera de re onix dpinout de ligação.
um tópico no fórum postou Kascata eletrica Som, MyLink, OnStar e Multimídia
Galera alguem sabe pinos da camera de re onix? São 5 fios precisava saber qual e qual, positivo? negativo? 2 sao imagem e outro nao tenho ideia ... -
FERROU !!!! Vidros abrindo sozinho com o carro desligado e parado
tópico respondeu ao leomunhoz de David lincon em Geral
O problema está na chave, e não no módulo ou qualquer coisa do carro, experimente tirar a bateria e subir os vidros no botão, e travar de forma manual, verás que não irá destravar, tentem abrir a chave, e ver se tem alguma sujeira na placa fechando curto, ou o botão sendo pressionado demais, o botão de abrir. Sugiro abrir a chave, desmontar a placa e limpar! Fiz isto tudo e resolveu o problema! espero ter ajudado! Dr. David Lincon -
Temporizador do Limpador de Para-brisa
tópico respondeu ao ANDRÉ-RPSP de João Levy em Mecânica e Manutenção
Boa Tarde Pessoal. Desculpas por responder à este Post antigo, porém eu fiquei curioso quanto a isso. Meu ONIX LTZ 2016 também não veio com a Opção do Anel que ajusta o tempo do Temporizador do Limpador. Então, eu comprei no Mercado Livre, o comando do Limpador do ONIX / COBALT / SONIC que TEM essa opção de ajuste. Fiz a Instalação e.......... NÃO deu certo. As funções normais funcionaram normalmente, EXCETO justamente o temporizador. O tempo fica o mesmo, não importa em qual posição eu ajuste o Anel lateral. Então provavelmente o carro ou não tem mesmo a Fiação responsável por isso, ou algum Relê... realmente não sei. Se alguém mais puder comentar sobre isso, ficamos agradecidos.- 19 respostas
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caiquegbm começou a seguir Pintura detalhes interior
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Pintura detalhes interior
tópico respondeu ao Tiago Matarello de caiquegbm em Acessórios e Personalização
Olá, amigo, que tipo de tinta/spray você utilizou para fazer essa pintura? -
Estou passando pela mesma situação, com um onix LT 2018/2019. Pisando no acelerador e o carro nao responde, bem franco... Troquei velas e cabos, passou o scanner e nada. Alguém já passou por isso e conseguiu resolver?
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Falha na chamada de emergência
tópico respondeu ao luizlg de Tico_Onix em Som, MyLink, OnStar e Multimídia
Amigo Bom dia O meu carro apresentou a mesma mensagem no painel ! Conseguiu resolver o seu problema ? Se sim como que conseguiu ! Abraços -
Barulho de "sopro" que some ao pisar no freio (Onix Premier Turbo 1.0 -2020)
um tópico no fórum postou Dath Wagner Mecânica e Manutenção
Olá, boa tarde a todos! Sou novo aqui no fórum, mas dei uma boa pesquisada por aqui e não achei nada semelhante nos tópicos sobre "barulhos". Meu carro é um Onix Premier Turbo 1.0 ano 2020 com 62.000 km rodados (todas as manutenções feitas rigorosamente no prazo e sempre com peças/componentes originais. Há cerca de 2 meses notei que o carro começou a fazer um barulho de "sopro" continuo audível na cabine do veículo. O barulho cessa ao pisar no freio, e recomeça alguns segundos após a liberação completa do pedal. Já pesquisei um monte na Internet e não achei queixa semelhante, porém tentando entender a origem do problema, meu palpite foi algum vazamento/problema na bomba de vácuo do ABS. Pedi para o mecânico dar uma olhada na última troca de óleo e ele disse que poderia ser o caso de um ressecamento da borracha de vedação justamente dessa bomba, mas que isso não oferecia risco e que inclusive passou o scanner na central eletrônica do veículo e não acusou nenhum erro ou problema. Vale ressaltar que o veículo até o momento não apresentou nenhum problema perceptível na frenagem, nem parcialmente, mas o barulho está me deixando maluco! Hahaha. Gostaria de saber se alguém já teve algum problema semelhante e se tem alguma ideia de como reparar isso e valores. Desde já obrigado a todos que se manifestarem! PS: Pode ser "neura" minha, mas cerca de 4 ou 5 meses atrás eu fiz a troca do fluído de freio do veículo (pelo tempo orientado pelo fabricante), porém também coloquei o fluído AC Delco DOT 4 e o procedimento foi feito por um mecânico "de confianca", então não sei se uma troca mal feita desse fluído poderia ter causado o surgimento do ruído. -
Pessoal o pneu durou quantos KM? qual colocaram no lugar.valor e opinião.
tópico respondeu ao Mario Godoy de misaelrt em Mecânica e Manutenção
Onix Plus 2020 Ecopia Bridgestone 73.000km ainda vai mais uns 20k fácil 35 libras sempre -
Onix plus premier 2021 1.0 turbo: consumo de 8,7 por litro com gasolina
tópico respondeu ao martinezthi de Kalil Hamad em Geral
Bom dia a todos. Sou novo aqui no clube. Comprei um Onix plus 1.0 turbo LTZ automatico 2020/2021, tá hoje com 68.000 Km. Na cidade ele tá fazendo só 6.2 km com gasolina e com etanol 5.5 Km, liguei na GM e me falaram que o percurso que faço na cidade é muito pouco, devido a isso que está com esse consumo, o motor não chega a esquentar direito. Trajeto diário, 2,5 km para ir até o trabalho, 2,5 km para voltar, 2,5 km para ir novamente e 2,5 km voltar novamente, num total de 10 km no dia. Já na estrada ele chega fazer até 12 km no etanol e até 16 km na gasolina. Algum de vocês está com essas médias? -
Oscar Caetano começou a seguir Calibragem pneus 195/65 r15
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Boa noite, galera. Alterei os pneus do meu onix LT 2016 para o tamanho 195/65 r15 91H XL. Gostaria de saber qual a calibragem correta para esse pneu no onix. Agradeço desde já.
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joaolevy começou a seguir Dúvidas, sugestões, críticas? Dê sua opinião!
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Já existe alguma maneira de instalar turbo em onix plus 2023 que não é turbo?
tópico respondeu ao felipedro de Sekiya em Mecânica e Manutenção
@felipedro, turbinar o motor é possível sim. Nessa vida a gente pensa que já viu de tudo, e quando a gente menos espera, alguém faz. Mas acho que ninguém teve o trabalho de criar um kit de turbo para o Onix, pois ele já tem uma versão pronta. Acredito que quem quer ir para esse caminho, prefira aprimorar o projeto do motor turbo a criar um kit para o motor aspirado. Outra questão é se é economicamente viável. O grande problema, ao meu ver, é a questão eletrônica. Imagino ter que usar uma central programável e ter um bom acerto para o motor funcione bem. Caso contrário, o carro fica ruim no dia a dia. Gastos com toda a adaptação de coletores, escape/admissão, eletrônica, além de acerto de câmbio e diferencial (precisam ser alongados) talvez inviabilizem o projeto. -
@Leandro Bergen, como assim "acumular água"? Seria em grande quantidade? O fluido de freio é higroscópico, ou seja, absorve água (umidade). Por isso sua troca é melhor guiada por tempo e não por quilometragem. Morando em Salvador, uma cidade litorânea, é bem provável que o fluido tenha absorvido mais umidade que o habitual. Se sua troca nunca foi feita ou se passou de 2 anos, é bem provável que ele estivesse comprometido. De qualquer forma, o excesso de água poderia danificar apenas o atuador da embreagem (rolamento) por utilizar o mesmo fluido. Agora, o pior mesmo é o sistema de freio, incluindo o atuador do ABS, cilindro das lonas traseiras e pinças dianteiras. Pode estar corroído por dentro.
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Como levantar a "palheta" do limpador de para-brisas traseiro do Onix 2020?
tópico respondeu ao carlosfilho de Tiago Bulhões em Geral
Um dos projetos mais bostas que eu já vi. A minha não sai de jeito nenhum, tive que desmontar o braço e mesmo assim a palheta não saiu. Resumindo: quebrou o encaixe do braço. Parabéns engenheiro EAD! A palheta de limpador mais difícil de trocar que eu já vi na vida. -
marceloaziz começou a seguir FAROL DE MILHA NÃO ASCENDE DURANTE O DIA
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FAROL DE MILHA NÃO ASCENDE DURANTE O DIA
tópico respondeu ao ELTON WILLIANS de marceloaziz em Elétrica e Iluminação
Pois é, queria mudar isso também. Não sei se alguem sabe como, mas imagino que seja uma funcionalidade no software, que deve permitir mudança -
Onix com problema na partida após andar por um tempo.
tópico respondeu ao Brendon Felício de Brendon Felício em Geral
Bom dia, meu amigo. sua resposta ajudou muito para se chegar a solução. Como você havia citado da mistura, o mecânico começou a procurar o problema por ai, na injeção, visto que estava tudo correto, foi para outras partes e chegou ao catalisador, que estava entupido. Chegou a ficar incandescente, os gases que ficavam ali atrapalhavam a partida, “sufocando” o motor, como ele não conseguia expelir os gases a partida não era feita, já fiz a compra da peça, assim que a troca for feita irei postar aqui com novidades. Novamente, muito obrigado e espero que essa conversa ajude outros proprietários. Bom dia, uma ótima semana!