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  1. Today
  2. E aí pessoal. Não conseguiram descobrir? O meu automático turbo, não morre, mas fica fraco com ar ligado e farol, muito parecido com o que vcs relataram.
  3. Yesterday
  4. Alguém conseguiu solucionar? O meu apareceu a mensagem de perda de potência na sequência ascendeu a luz de injeção depois mensagem de falha na transmissão.
  5. Última semana
  6. No video a seguir, antes de ligar o carro, coloquei o ponteiro no zero manualmente, (tirei a proteção de acrilico). Alguns segundos depois de desligar o carro esse faz o que segue no video. TESTE ONIX.mp4
  7. Boa noite pessoal, Meu ponteiro do marcador do conta giros esta marcando a baixo do 0 (zero). ele fica a 90º graus pra baixo como se fosse um relógio marcando 6 horas. quando ligo o veiculo, ele oscila, como se estivesse marcando, mas esta fora de regulagem. Alguem pode me ajudar? Logo mais posto uma foto/video de como esta.
  8. Normalmente barulho de sopro em freio é problema no hidrovácuo. Se o procedimento de sangria do fluido de freio foi feito por bombeamento, pode ser que tenha uma ligação, uma vez que se bombeia o pedal várias vezes para expulsar o fluido antigo. Não que o procedimento danifique a membrana do hidrovácuo, mas se houver algum defeito na fabricação da peça pode ser que a troca tenha acelerado o processo. Já afirmo que o processo de troca do fluido por bombeamento é normal e é descrito em manual técnico da própria Chevrolet. Pelo que eu dei uma estudada, o Onix Turbo utiliza bomba de vácuo mecânica para acionar o servo freio e a waste gate da turbina. Segundo relatos, esta bomba dá muito problema quando a correia dentada banhada no óleo começa a se desintegrar.
  9. @Kalil Hamad eu, pessoalmente, acho que o consumo está dentro do esperado (embora bem alto para um 1.0T) e a explicação da GM procede. Existem ainda outros fatores, tal como relevo da região, trajeto (muitos cruzamentos) e velocidade média que influencia ainda mais o consumo. A melhor forma de avaliar e comparar um consumo de 2 ou mais carros é no trajeto rodoviário em velocidade constante. Na cidade sempre existirá diferenças grandes nas comparações.
  10. @iurihennig, rangido tem mais a ver com a lubrificação no pedal (atuador hidráulico). O engate mais difícil da 1ª marcha quando frio, tem mais a ver com a caixa de câmbio, em que o óleo está mais viscoso e dificulta o funcionamento do anel sincronizador. Quando a embreagem esta ruim, normalmente o pedal fica mais pesado e "alto", além da patinação excessiva nas arrancadas e dificuldade no engate de todas as marchas (este só acontece quando a embreagem praticamente acabou).
  11. Tenho um Onix Premier 2 e esse mesmo problema já tinha acontecido outras vez e esperar foi a solução, mas dessa vez ele não voltou da noite pro dia como da última vez. O bluetooth está conectado, no painel multimídia aparece estar tocando a mídia assim como no celular, mas não saí som nenhum.
  12. Boa tarde, Tenho um Onix Hatch 2023 aspirado e a embreagem está fazendo ruido ao soltar, principalmente quando o movimento de solta é lento. Além disso sinto uma dificuldade um pouco maior pra engatar a primeira quando o carro ainda está "frio". O problema pode ser a embreagem em si ou apenas lubrificação no pedal? O ruído é uma espécie de rangido.
  13. Galera alguem sabe pinos da camera de re onix? São 5 fios precisava saber qual e qual, positivo? negativo? 2 sao imagem e outro nao tenho ideia ...
  14. O problema está na chave, e não no módulo ou qualquer coisa do carro, experimente tirar a bateria e subir os vidros no botão, e travar de forma manual, verás que não irá destravar, tentem abrir a chave, e ver se tem alguma sujeira na placa fechando curto, ou o botão sendo pressionado demais, o botão de abrir. Sugiro abrir a chave, desmontar a placa e limpar! Fiz isto tudo e resolveu o problema! espero ter ajudado! Dr. David Lincon
  15. Boa Tarde Pessoal. Desculpas por responder à este Post antigo, porém eu fiquei curioso quanto a isso. Meu ONIX LTZ 2016 também não veio com a Opção do Anel que ajusta o tempo do Temporizador do Limpador. Então, eu comprei no Mercado Livre, o comando do Limpador do ONIX / COBALT / SONIC que TEM essa opção de ajuste. Fiz a Instalação e.......... NÃO deu certo. As funções normais funcionaram normalmente, EXCETO justamente o temporizador. O tempo fica o mesmo, não importa em qual posição eu ajuste o Anel lateral. Então provavelmente o carro ou não tem mesmo a Fiação responsável por isso, ou algum Relê... realmente não sei. Se alguém mais puder comentar sobre isso, ficamos agradecidos.
  16. Earlier
  17. Olá, amigo, que tipo de tinta/spray você utilizou para fazer essa pintura?
  18. Estou passando pela mesma situação, com um onix LT 2018/2019. Pisando no acelerador e o carro nao responde, bem franco... Troquei velas e cabos, passou o scanner e nada. Alguém já passou por isso e conseguiu resolver?
  19. Amigo Bom dia O meu carro apresentou a mesma mensagem no painel ! Conseguiu resolver o seu problema ? Se sim como que conseguiu ! Abraços
  20. Olá, boa tarde a todos! Sou novo aqui no fórum, mas dei uma boa pesquisada por aqui e não achei nada semelhante nos tópicos sobre "barulhos". Meu carro é um Onix Premier Turbo 1.0 ano 2020 com 62.000 km rodados (todas as manutenções feitas rigorosamente no prazo e sempre com peças/componentes originais. Há cerca de 2 meses notei que o carro começou a fazer um barulho de "sopro" continuo audível na cabine do veículo. O barulho cessa ao pisar no freio, e recomeça alguns segundos após a liberação completa do pedal. Já pesquisei um monte na Internet e não achei queixa semelhante, porém tentando entender a origem do problema, meu palpite foi algum vazamento/problema na bomba de vácuo do ABS. Pedi para o mecânico dar uma olhada na última troca de óleo e ele disse que poderia ser o caso de um ressecamento da borracha de vedação justamente dessa bomba, mas que isso não oferecia risco e que inclusive passou o scanner na central eletrônica do veículo e não acusou nenhum erro ou problema. Vale ressaltar que o veículo até o momento não apresentou nenhum problema perceptível na frenagem, nem parcialmente, mas o barulho está me deixando maluco! Hahaha. Gostaria de saber se alguém já teve algum problema semelhante e se tem alguma ideia de como reparar isso e valores. Desde já obrigado a todos que se manifestarem! PS: Pode ser "neura" minha, mas cerca de 4 ou 5 meses atrás eu fiz a troca do fluído de freio do veículo (pelo tempo orientado pelo fabricante), porém também coloquei o fluído AC Delco DOT 4 e o procedimento foi feito por um mecânico "de confianca", então não sei se uma troca mal feita desse fluído poderia ter causado o surgimento do ruído.
  21. Onix Plus 2020 Ecopia Bridgestone 73.000km ainda vai mais uns 20k fácil 35 libras sempre
  22. Bom dia a todos. Sou novo aqui no clube. Comprei um Onix plus 1.0 turbo LTZ automatico 2020/2021, tá hoje com 68.000 Km. Na cidade ele tá fazendo só 6.2 km com gasolina e com etanol 5.5 Km, liguei na GM e me falaram que o percurso que faço na cidade é muito pouco, devido a isso que está com esse consumo, o motor não chega a esquentar direito. Trajeto diário, 2,5 km para ir até o trabalho, 2,5 km para voltar, 2,5 km para ir novamente e 2,5 km voltar novamente, num total de 10 km no dia. Já na estrada ele chega fazer até 12 km no etanol e até 16 km na gasolina. Algum de vocês está com essas médias?
  23. Boa noite, galera. Alterei os pneus do meu onix LT 2016 para o tamanho 195/65 r15 91H XL. Gostaria de saber qual a calibragem correta para esse pneu no onix. Agradeço desde já.
  24. @felipedro, turbinar o motor é possível sim. Nessa vida a gente pensa que já viu de tudo, e quando a gente menos espera, alguém faz. Mas acho que ninguém teve o trabalho de criar um kit de turbo para o Onix, pois ele já tem uma versão pronta. Acredito que quem quer ir para esse caminho, prefira aprimorar o projeto do motor turbo a criar um kit para o motor aspirado. Outra questão é se é economicamente viável. O grande problema, ao meu ver, é a questão eletrônica. Imagino ter que usar uma central programável e ter um bom acerto para o motor funcione bem. Caso contrário, o carro fica ruim no dia a dia. Gastos com toda a adaptação de coletores, escape/admissão, eletrônica, além de acerto de câmbio e diferencial (precisam ser alongados) talvez inviabilizem o projeto.
  25. @Leandro Bergen, como assim "acumular água"? Seria em grande quantidade? O fluido de freio é higroscópico, ou seja, absorve água (umidade). Por isso sua troca é melhor guiada por tempo e não por quilometragem. Morando em Salvador, uma cidade litorânea, é bem provável que o fluido tenha absorvido mais umidade que o habitual. Se sua troca nunca foi feita ou se passou de 2 anos, é bem provável que ele estivesse comprometido. De qualquer forma, o excesso de água poderia danificar apenas o atuador da embreagem (rolamento) por utilizar o mesmo fluido. Agora, o pior mesmo é o sistema de freio, incluindo o atuador do ABS, cilindro das lonas traseiras e pinças dianteiras. Pode estar corroído por dentro.
  26. Um dos projetos mais bostas que eu já vi. A minha não sai de jeito nenhum, tive que desmontar o braço e mesmo assim a palheta não saiu. Resumindo: quebrou o encaixe do braço. Parabéns engenheiro EAD! A palheta de limpador mais difícil de trocar que eu já vi na vida.
  27. Pois é, queria mudar isso também. Não sei se alguem sabe como, mas imagino que seja uma funcionalidade no software, que deve permitir mudança
  28. Bom dia, meu amigo. sua resposta ajudou muito para se chegar a solução. Como você havia citado da mistura, o mecânico começou a procurar o problema por ai, na injeção, visto que estava tudo correto, foi para outras partes e chegou ao catalisador, que estava entupido. Chegou a ficar incandescente, os gases que ficavam ali atrapalhavam a partida, “sufocando” o motor, como ele não conseguia expelir os gases a partida não era feita, já fiz a compra da peça, assim que a troca for feita irei postar aqui com novidades. Novamente, muito obrigado e espero que essa conversa ajude outros proprietários. Bom dia, uma ótima semana!
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