Do Sonho Ao Pesadelo - Água No Motor! Caso Sério!


Posts Recomendados

Amigos, bom dia.

Estou com uma grande dor de cabeça. Tenho um ONIX LT 1,4 MANUAL a 21 meses, nunca tive o que reclamar do carro, economico, confortavel. Enfim, no ultimo dia 1/11 teve uma chuva na minha cidade, normal né, chuva, passei por uma avenida da minha cidade e entrei na rodovia, o carro simplesmente desligou, nada mais funcionou, devido ao seguro particular acionamos o guincho que levou em casa (devido ser um domingo e na segunda feriado) tivemos de acionar o guincho novamente na terça para levar na concessionaria, eis a surpresa, o carro foi diognosticado com motor fundido como: MOTIVO CAUSADO! Após o susto, descobrimos o projeto da entrada de ar que é em um local que obviamente vai ocorrer isso novamente, em meu modo de ver um erro de projeto. Mas o mecanico da oficina da CHEVROLET em nossa cidade informou que não há erro de projeto, simplesmente que a entrada é ali e ponto. Ou seja, !#@&*%$-se eu que em dia de chuva terei receio de sair de casa e fundir de novo esse motor, !#@&*%$-se eu que terei o carro desvalorizado por que a entrada de ar é em um local que é inevitavel entrar agua e pode fundir de novo. Graças a Deus o seguro particular cobriu as despesas, se não o carro iria ficar parado em casa ou em alguma oficina. Mas como devo proceder? Vi que um amigo daqui tbm aconteceu o mesmo. Ficarei na prejuizo por um erro de projeto? Sinceramente estou muito decepcionado com a empresa agora, o carro é muito bom, e seria perfeito se não fosse esse problema... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Eu no 01/11 fui para itanhaem com chuva na ida e na volta.

Não tive nenhum problema.

Quando retirei o carro da ccs era um dia de chuva.Parei no posto para abastecer e na saida do posto passei em uma poça de agua grande com as rodas do lado direito.

Não ocorreu nada.

Mas agora quando vejo poça d'agua eu reduzo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de pegar o meu LTZ 2015/2015 e lendo esse post fiquei assuado.

Devia ter pego um Etios? (Acho feio D+ mas levando em consideração os relatos de vcs considerei mesmo essa possibilidade de cancelar toda minha compra)

Contudo, me veio em mente uma coisa... O Onix é um dos carros mais vendidos do Brasil já faz um tempo certo?

A frota nas ruas andando diariamente, faça chuva ou sol, não é pequena... Isso sem falar da frota de Taxis com Prismas que não deixam de rodar só porque chove.

Não quero chamar ninguém de mentiroso e muito menos defender a GM, até pq cada vez que a concessionária entra em contato comigo fica claro que eles só querem meu dinheiro. O que estou sugerindo é um reflexão mais cautelosa e quero também levantar alguns pontos que acho relevantes.

Um problema tão grave como esse já não teria sido matéria de alguma revista especializada? Ou até mesmo algum video do ADG?

Outra coisa... o caso descrito por um de nossos amigos teve um final que não foi relatado e eu achei no site Reclame Aqui:

http://www.reclameaqui.com.br/13100646/chevrolet/onix-motor-estourado-3255-km/

Aparentemente ele achava que o problema era esse mas na Css descobriram que "foi um defeito no bico injetor do cilindro número 4, que se manteve aberto, injetando um volume maior de combustível. Esta injeção irregular causou problemas na compressão da mistura, ocasionado a quebra da biela e o rompimento do bloco do motor."

 

 

Galera... só mais uma coisa... o Calço hidráulico pode ocorrer por vários motivos e não só alagamento do motor. Até mesmo o óleo ou combustível dentro da câmara de combustão podem causar esse problema.

Se alguma css recusar fazer o serviço alentando que Calço Hidráulico só ocorre por mal uso vcs devem pedir seus direitos SIM!

Segue o link para entender um pouco melhor o que pode ocasionar o dano.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Calço_hidráulico

 

Obs... mais uma vez não estou defendendo a GM... o que estou é tentando entender 100% do que pode acontecer a todos nós e saber argumentar caso um mecânico de alguma css venha falar besteira e usar a falta de conhecimento a favor da GM. Melhor sempre entender o que ocasiona um mal para saber argumentar e rebater do que aceitar tudo que é dito... são nossos direitos que estão em jogo.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

assunto importante  ref este assunto

http://www.reclameaqui.com.br/13100646/chevrolet/onix-motor-estourado-3255-km/

Minha história começa em janeiro de 2015. Após passar por mais um problema com um Ford Fiesta usado que eu tinha, resolvemos, minha esposa e eu trocar de carro por um carro 0 km.
Analisamos diversos modelos diferentes e por final optamos pela compra de um Chevrolet Onix LS 1.0 e recebemos o carro no dia 22 de janeiro de 2015.
Normalmente não utilizamos o carro para trabalho devido ao alto preço dos estacionamentos onde trabalhamos e o carro é utilizado em viagens, passeios de final de semana e em caso de emergências. E foi em uma destas emergências que meu problema realmente começou.
Na quinta-feira, 14 de maio tive a notícia de que meu pai havia sofrido um infarto em Vitória ? ES e combinei com minha irmã que iríamos acompanhar o seu caso, saindo de Belo Horizonte ? MG. Decidimos ir de carro, uma vez que seria necessário, caso meu pai fosse liberado do hospital. Desta forma, ficaria mais fácil seu transporte para casa.
Saímos de casa na sexta-feira, dia 15 às 5 da manhã e tivemos o problema com o Onix por volta das 9:00. Em uma descida, após a cidade de Bela Vista de Minas, na BR-381 ouvi um estalo no carro, o motor começou a fazer um barulho muito estranho e a luz do óleo acendeu. Parei o carro no acostamento e então percebi que o óleo do motor do carro havia vazado, não sendo possível continuar a viagem. Alguns metros atrás encontrei na BR o filtro de óleo do carro, a borrcha de vedação do filtro e 4 pedaços do bloco do motor do carro.
Acionei o seguro, que levou meu carro de volta para Belo Horizonte e prossegui minha viagem, para acompanhar o estado de saúde do meu pai.
Na segunda-feira, dia 18 de maio, após voltar de viagem, direcionei o meu carro para a concessionária Grande Minas, localizada na av. Cristiano Machado. Lembrando que os deslocamentos foram feitos por meio de reboque, uma vez que o carro não está possibilitado de rodar.
Nesta concessionária, fui recebido pelos senhores Alexandre e Hernani, que ficaram de avaliar o meu Onix para realização do conserto.
Hoje, dia 19 de maio, o senhor Fernando Rodriguez, também da concessionária me ligou por volta das 17:30 horas, alegando que o meu carro sofreu de ?calço hidráulico?. Segundo ele o Onix aspirou água pelo filtro de ar, o que veio a causar a quebra do motor. Ele ainda me perguntou se eu havia passado em algum trecho de enchente com o carro e disse que este defeito por ?calço hidráulico? não é coberto pela garantia.
Comprei o Onix 0 km, somente eu dirijo este carro e nos 4 meses em que ele rodou seus 3255 km NUNCA passei em trechos alagados ou de enchente! Sem contar que nem estava chovendo nas últimas vezes em que saí com o Onix.
Outro fato que me chamou a atenção é que eu pedi ao senhor Fernando Rodriguez uma cópia deste laudo para que eu pudesse ter o parecer técnico e ele disse que não existe este laudo físico.
Fico muito triste de pensar que comprei um carro 0 km que já me deu tantos problemas. E mais triste ainda de pensar que neste momento estou sem carro, com uma desculpa ?de boca? para a não resolução do problema e pensar nos detalhes do caso.
Lembrando que a quebra aconteceu em uma BR, rodovia com alto número de carros e graças a Deus não veio a ocasionar nenhum dano maior, principalmente para mim e para minha irmã.
Gostaria muito de uma solução da Chevrolet para o meu problema, uma vez que meu carro encontra-se na garantia ainda... afinal, são 4 meses e menos de 5000 km rodados.

Consideração final do Consumidor

Após os fatos ocorridos, no dia 19 de maio retirei meu veículo da concessionária Grande Minas e levei, via reboque, para a concessionária Líder, onde comprei o Ônix.
Na Líder, fui informado que meu caso necessitaria de um estudo mais aprofundado e análise de vários fatores para que se pudesse entender o que realmente aconteceu com meu carro. Algo que me chamou a atenção durante o atendimento foram as palavras do chefe de oficina, ao me dizer que não poderia, em nenhuma hipótese, avaliar o problema que levou a quebra do motor apenas pela avaliação do filtro de ar do carro.
Após duas semanas, o chefe da oficina, Sr. Rogério, me contatou e comunicou que a garantia iria não só cobrir meu caso, como seria realizada a troca do motor e no dia 19 de junho, com a exatidão de um mês, meu carro foi entregue com um novo motor.
Segundo o Sr. Rogério, o que causou a quebra do motor foi um defeito no bico injetor do cilindro número 4, que se manteve aberto, injetando um volume maior de combustível. Esta injeção irregular causou problemas na compressão da mistura, ocasionado a quebra da biela e o rompimento do bloco do motor.
Gostaria de agradecer imensamente a todo o pessoal da concessionária Líder, que não só resolveu meu problema, mas também prestou um atendimento perfeito tanto em questões de tratamento, educação e agilidade. Em especial gostaria de agradecer às pessoas que me recepcionaram tão bem na concessionária e que me atenderam durante este problema que tive: Daniela, Patrícia, Rogério, Dico e Felipe.
Parabéns a toda equipe da Líder, que realmente sabe lidar com o cliente, tanto na venda quanto no pós-venda. Só tenho elogios a fazer a todo o pessoal e não posso polpar elogios, todas as vezes que vier a falar deste pessoal! Mais uma vez muito obrigado por todo o bom atendimento prestado.
Agora, gostaria de fazer mais um pedido à Chevrolet. Após este problema ocorrido, acredito que seria uma boa hora para uma auditoria em suas concessionárias, principalmente para verificar o tratamento com os clientes. Ainda não consigo acreditar em todos os problemas que a concessionária Grande Minas me causou! Sinceramente, não sei se este ocorrido foi em razão de mau treinamento de funcionários ou de até mesmo [editado pelo Reclame Aqui] do pessoal, mas gostaria de deixar minha indignação com esta concessionária.
E se existe uma forma de piorar a situação da Grande Minas a meu ver, isto aconteceu... Após a falta de atenção, o destrato, o não resolvimento do meu problema e, infelizmente digo isto, a tentativa de extorsão ? pagamento de um serviço coberto pela garantia ? houve um momento ainda mais frustrante para mim.
Fui contatado várias vezes, desde o dia 15 de junho, pelo pessoal da Grande Minas para agendar uma revisão no meu carro. Faltam-me palavras para descrever minha revolta com esta concessionária... Isto, para mim NÂO é bom relacionamento com o cliente, NUNCA!
Agradeço mais uma vez a toda equipe da Líder, que me atendeu tão bem e gostaria de pedir mais uma vez à Chevrolet para avaliação de suas concessionárias, principalmente, pois acredito que perfis tão diferentes de empresas deveriam ter uma forma de tratamento diferenciada por parte da Chevrolet também.

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trata-se do caso que eu citei no post anterior...

Estudando melhor o assunto vc encontra caso que o próprio liquido de arrefecimento do motor pode entrar nas câmara de combustão e causar o problema.  

 

Conversado com um amigo meu, engenheiro mecânico, fui informado que até chegar a câmara de combustão a agua tem que passar por toda entrada do sistema de admissão e depois pelo filtro (até ai tudo bem) mas se mesmo assim ainda passar algumas gotas o carro ainda está protegido pq ao chegar perto das galerias a alta temperatura transforma a agua em vapor.

Por isso em uma situação em que um pouco (muito pouco hem, depois vem gente falar que eu to dizendo que da para andar na agua) entra no sistema não deve haver problema.

Editado por Rafael Salvador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa tarde a todos, passei por o problema que muitos estão comentando aqui do calço hidráulico, no dia 24 de novembro as 9h retirei meu carro da concessionária que havia deixado para fazer a revisão dos 20 mil KM, sai de lá com o carro feliz, pois havia ficado durante 1 mês lá para o concerto de uma batida de leve no lado esquerdo dianteiro, fiz aproximadamente 30 Km no mesmo dia e as 18h começou a chover, estava indo para casa e o carro simplesmente morreu, na via onde eu estava trafegando não era nenhuma zona alagada, até porque em minha cidade não temos problemas de alagamento, como a rua é larga, os veículos passavam pela direita e pela esquerda sem problemas algum, mas eu fiquei parado com o carro "morto", solicitei o guincho que recolheu o veículo até a concessionária, no outro dia me ligaram dizendo que ocorreu um calço hidráulico, causado por água externa e a garantia não ia cobrir o reparo e simplesmente me mostraram uma solicitação de serviço de concerto de 11 mil reais, agora me pergunto, o carro fica 30 dias dentro da concessionária para reparos na lataria, aproveito que o veículo está lá e tenho somente 18 meses de uso e já faço a revisão dos 20 mil KM para não perder a garantia do veículo, ai a concessionária diz que foi porque eu andei com o carro na chuva e não se responsabiliza pelo serviço? Já tentei inúmeras vezes negociar com eles mas sem sucesso, sendo assim estou solicitando judicialmente um perito e entrarei na justiça contra a GM. Caso mais alguém, em virtude do mesmo problema tenha interesse em contribuir com seu relato para junto buscarmos na justiça uma reparação dos gastos e transtornos que a GM está nos causando, coloco-me a disposição. Conforme eu tiver novidades do caso informarei os amigos do grupo.

Daniel Dias

(54)9993-0840

daniel.dias.pf@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, ddias disse:

Boa tarde a todos, passei por o problema que muitos estão comentando aqui do calço hidráulico, no dia 24 de novembro as 9h retirei meu carro da concessionária que havia deixado para fazer a revisão dos 20 mil KM, sai de lá com o carro feliz, pois havia ficado durante 1 mês lá para o concerto de uma batida de leve no lado esquerdo dianteiro, fiz aproximadamente 30 Km no mesmo dia e as 18h começou a chover, estava indo para casa e o carro simplesmente morreu, na via onde eu estava trafegando não era nenhuma zona alagada, até porque em minha cidade não temos problemas de alagamento, como a rua é larga, os veículos passavam pela direita e pela esquerda sem problemas algum, mas eu fiquei parado com o carro "morto", solicitei o guincho que recolheu o veículo até a concessionária, no outro dia me ligaram dizendo que ocorreu um calço hidráulico, causado por água externa e a garantia não ia cobrir o reparo e simplesmente me mostraram uma solicitação de serviço de concerto de 11 mil reais, agora me pergunto, o carro fica 30 dias dentro da concessionária para reparos na lataria, aproveito que o veículo está lá e tenho somente 18 meses de uso e já faço a revisão dos 20 mil KM para não perder a garantia do veículo, ai a concessionária diz que foi porque eu andei com o carro na chuva e não se responsabiliza pelo serviço? Já tentei inúmeras vezes negociar com eles mas sem sucesso, sendo assim estou solicitando judicialmente um perito e entrarei na justiça contra a GM. Caso mais alguém, em virtude do mesmo problema tenha interesse em contribuir com seu relato para junto buscarmos na justiça uma reparação dos gastos e transtornos que a GM está nos causando, coloco-me a disposição. Conforme eu tiver novidades do caso informarei os amigos do grupo.

Daniel Dias

(54)9993-0840

daniel.dias.pf@gmail.com

Você ligou para a GM também ou foi só negociao com a CSS? Pq as css agora estão evitando avisar a GM para manter a nota delas alta com eles. Sendo que muito dos problemas devem sim ser atendidos, inclusive se a garantia já terminou e for identificada falha de fabricação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, BrunoZP disse:

Você ligou para a GM também ou foi só negociao com a CSS? Pq as css agora estão evitando avisar a GM para manter a nota delas alta com eles. Sendo que muito dos problemas devem sim ser atendidos, inclusive se a garantia já terminou e for identificada falha de fabricação.

Sim, abri um protocolo na GM, a CSS não queria acionar a garantia de jeito nenhum, tive que assinar um documento autorizando a abertura do motor para fazer um laudo, fizeram e mandaram para a GM me negando o conserto, na verdade nem a GM nem a CSS me passou por escrito a negativa da garantia, somente uma relação de peças e serviços no valor de 11 mil para consertar, diante disso estou indo para a justiça requerer meus direitos. Se souber de algo semelhante e quiser contribuir com o processo e eu puder ajudar estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2015 at 11:22, Alexandre Luis Ribeiro disse:

Amigos, bom dia.

Estou com uma grande dor de cabeça. Tenho um ONIX LT 1,4 MANUAL a 21 meses, nunca tive o que reclamar do carro, economico, confortavel. Enfim, no ultimo dia 1/11 teve uma chuva na minha cidade, normal né, chuva, passei por uma avenida da minha cidade e entrei na rodovia, o carro simplesmente desligou, nada mais funcionou, devido ao seguro particular acionamos o guincho que levou em casa (devido ser um domingo e na segunda feriado) tivemos de acionar o guincho novamente na terça para levar na concessionaria, eis a surpresa, o carro foi diognosticado com motor fundido como: MOTIVO CAUSADO! Após o susto, descobrimos o projeto da entrada de ar que é em um local que obviamente vai ocorrer isso novamente, em meu modo de ver um erro de projeto. Mas o mecanico da oficina da CHEVROLET em nossa cidade informou que não há erro de projeto, simplesmente que a entrada é ali e ponto. Ou seja, !#@&*%$-se eu que em dia de chuva terei receio de sair de casa e fundir de novo esse motor, !#@&*%$-se eu que terei o carro desvalorizado por que a entrada de ar é em um local que é inevitavel entrar agua e pode fundir de novo. Graças a Deus o seguro particular cobriu as despesas, se não o carro iria ficar parado em casa ou em alguma oficina. Mas como devo proceder? Vi que um amigo daqui tbm aconteceu o mesmo. Ficarei na prejuizo por um erro de projeto? Sinceramente estou muito decepcionado com a empresa agora, o carro é muito bom, e seria perfeito se não fosse esse problema... 

Pelo visto você sofre com o mesmo carma de concessionária Apravel ai em Ferpa né? E eu aqui em Paranaíba-MS... pessoal despreparado que não sabe nem coisas básicas da manutenção dos carros, além da preguiça, falta de educação e falta de boa vontade... Boa sorte ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/12/2015 at 16:03, ddias disse:

sendo assim estou solicitando judicialmente um perito e entrarei na justiça contra a GM

Entre contra a concessionária também. Ainda não sabemos se o calço é causado por erro de montagem ou peça defeituosa. Mas há uma falha aí. Embora o reparo tenha sido do lado esquerdo, a desmontagem do para-choque pode ter afetado a proteção de caixa de roda do lado direito.

Isso me deixa em alerta no momento da troca da correia dentada. Já que a proteção da caixa de roda dianteira deve ser retirada. Cuidado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não sei se viram que um editor da 4Rodas esta querendo escrever sobre algum defeito do onix na quatro rodas, e pensou em falar sobre o freio.  Dei a sugestão de falar além do freio tbém sobre o erro de projeto do duto de ar. Em troca de email, ele informou que o problema que aparecer mais informações primeiro ele irá escrever, mas esta em conversa com seu chefe para, quem sabe, escrever as duas matérias.

Então peço aos que passaram ou estão passando por isso que relatem como e oque ocorreu. em anexo copio um trecho do email  de resposta, depois que falei do problema e da iniciativa em divulgar tanto um quanto os dois problemas crônicos do Onix.

" Podem contar conosco. Os dados do problema que chegar primeiro, escreverei. Preciso de um relato de 5, cinco, linhas, nome completo, profissão, cidade que reside, modelo, ano, número do chassi do veículo e um telefone de contato.

 
Waldez Amorim
Autodefesa 
QUATRO RODAS "
 
Peço a colaboração de todos.
 
Abs
 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal que teve problema!!!

 

Agora é a hora de falar, temos um aliado que esta disposto a publicar esse problema, mas precisa que os membros que tiveram problemas entre em contato com ele..

Vi muita gente reclamando e falando mal da GM, mas agora que podemos ser ouvidos não aparece ninguem......

 

20 horas atrás, Mano disse:

Pessoal, não sei se viram que um editor da 4Rodas esta querendo escrever sobre algum defeito do onix na quatro rodas, e pensou em falar sobre o freio.  Dei a sugestão de falar além do freio tbém sobre o erro de projeto do duto de ar. Em troca de email, ele informou que o problema que aparecer mais informações primeiro ele irá escrever, mas esta em conversa com seu chefe para, quem sabe, escrever as duas matérias.

Então peço aos que passaram ou estão passando por isso que relatem como e oque ocorreu. em anexo copio um trecho do email  de resposta, depois que falei do problema e da iniciativa em divulgar tanto um quanto os dois problemas crônicos do Onix.

" Podem contar conosco. Os dados do problema que chegar primeiro, escreverei. Preciso de um relato de 5, cinco, linhas, nome completo, profissão, cidade que reside, modelo, ano, número do chassi do veículo e um telefone de contato.

 

Escrevo a seção Autodefesa para a Quatro Rodas e gostaria de esclarecer o defeito nos freios do Onix.

Quem tiver o problema, por favor, escreva para c_waldez@hotmail.com

Atenciosamente.

Waldez Amorim

Autodefesa

QUATRO RODAS

 
 
 
 
 
 
Peço a colaboração de todos.
 
Abs
 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Mano disse:

Pessoal que teve problema!!!

 

Agora é a hora de falar, temos um aliado que esta disposto a publicar esse problema, mas precisa que os membros que tiveram problemas entre em contato com ele..

Vi muita gente reclamando e falando mal da GM, mas agora que podemos ser ouvidos não aparece ninguem......

 

 

Ninguém????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Cristiancl disse:

melhor tentar entrar em contato com quem reclamou aqui no forum por email que postar no topico. Pede pro administrador o contato e vamo tentar correr atras deles. Muita gente vem, posta e nunca mais volta

Oque eu acho interessante é q para criticar, reclamar, falar mal disso e daquilo, dizer q a GM ou a CS não fala nada, não faz nada para corrigir o problema, fazem uma tempestade em copo d'água, tentam até juntar membros com problemas para acionar a GM, mas agora que podemos, quem sabe até sem custo, conseguir uma solução para isso,( se é que tem algum problema, pois já estou começando a desconfiar pois agora que temos alguém que quer mostrar sobre o problema para o público, os que falavam e entrar contra a CS e GM, não se pronunciam, mas fazer oq, depois vem reclamar aqui no fórum onde não podemos fazer muita coisa a não ser dizer " que azar, sinto muito...."), ninguém aparece para falar, relatar para a revista como, pq e oque ocorreu.....

É uma pena que essa matéria não sairá na revista, pois quanto mais passa o tempo, mais chances de outra matéria ser escrita no lugar. Não é nem nós que queremos, e sim a própria revista que nos procurou, e aposto que se um dia nós precisarmos que alguma revista poste alguma matéria será muito mais difícil de conseguirmos...

Vamos ver se alguém que teve o problema entre em contato..

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mano disse:

Oque eu acho interessante é q para criticar, reclamar, falar mal disso e daquilo, dizer q a GM ou a CS não fala nada, não faz nada para corrigir o problema, fazem uma tempestade em copo d'água, tentam até juntar membros com problemas para acionar a GM, mas agora que podemos, quem sabe até sem custo, conseguir uma solução para isso,( se é que tem algum problema, pois já estou começando a desconfiar pois agora que temos alguém que quer mostrar sobre o problema para o público, os que falavam e entrar contra a CS e GM, não se pronunciam, mas fazer oq, depois vem reclamar aqui no fórum onde não podemos fazer muita coisa a não ser dizer " que azar, sinto muito...."), ninguém aparece para falar, relatar para a revista como, pq e oque ocorreu.....

É uma pena que essa matéria não sairá na revista, pois quanto mais passa o tempo, mais chances de outra matéria ser escrita no lugar. Não é nem nós que queremos, e sim a própria revista que nos procurou, e aposto que se um dia nós precisarmos que alguma revista poste alguma matéria será muito mais difícil de conseguirmos...

Vamos ver se alguém que teve o problema entre em contato..

 

Abs.

Cara, entende, não é que ninguem queira se manifestar, e sim que muitos aqui não entram mais no forum, não sabem da matéria. Não adianta postar aqui e pedir pro pessoal se manifestar, tem que ver quem teve o problema e relatou aqui no tópico ou em outros tópicos e tentar entrar em contato pessoalmente. Cansei de entrar em topico de 2013/2014 que eu queria mais informações e que o autor não entrava no forum a meses! Eu adoraria poder ajudar a participar da matéria mas não aconteceu o problema comigo, posso ajudar em tentar ir atras de quem teve, mas ficar postando aqui reclamando que o pessoal não se mexe não vai resolver nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vc falou, eu tbem gostaria muito que essa matéria fosse parar na revista, mas infelizmente eu não posso ficar correndo atrás, até pq não tenho contato nem email de ninguém, o único lugar que posso tentar é pelo próprio fórum, por isso estou insistindo aqui, e quem sabe algum aparece...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Eu enfrentei uma tempestade em BH na sexta feira, andei com receio do carro pelo menos meia hora após ler os relatos aqui...sob forte temporal, enfrentei alagamento no nivel da roda por vários momentos, quase na porta de casa passei por desnivel de rua que havia pelo menos 30cm de agua...

Bom, não aconteceu nada, o carro esta normal, acredito que quem passou por isso deve ter algum problema mesmo no carro, talvez um mau encaixe na mangueira do duto de admissao do filtro, ou mesmo uma rachadura do duto pode ter levado a isso,

De todo modo, uma avaliação mais criteriosa da causa é bem vindo,

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou aqui defendendo a GM, longe disso, mas se fosse um problema de projeto, inúmeros casos apareceriam e até mesmo as revistas de autos teriam alertado sobre esse problema. Isso não quer dizer que o que ocorreu foi culta do motorista, mas como falaram, deve ter tido algum problema com a própria mangueira. Rachadura, rasgo ou algo parecido. Quando algo do tipo acontece e o dono leva na CSS é bem capaz deles trocarem a mangueira e falar que a culpa é o motorista.  Antes de eu saber desse ocorrido, passei inúmeras vezes em poças d'água e até por temporais na estrada. Nem desses casos ocorreu algo de anormal com o carro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Boa tarde!

Infelizmente me assemelho a outros membros, cujo problema de cálcio hidráulico  veio a aparecer. conforme link abaixo, fui surpreendido ao ter o motor do meu Ônix estourado por entrada de água no motor, aos 26000km rodados e menos de 2 anos de uso. Pesquisando sobre o problema na internet, descubro que há um mal planejamento a respeito de uma entrada de ar do motor do carro que possibilita que detritos entrem e danifiquem o motor causando a destruição do mesmo. Quanto ao retorno da Chevrolet, o carro não pode ser atendido pela "garantia", ainda vigente, porque o problema não está coberto.

A questão não é o problema, e sim o que levou ao mesmo, que não passou por uma enchente ou qualquer outra situação semelhante que justifique o dano sofrido pelo veículo.

Para quem está procurando conhecer o produto, esta é a situação de mais um consumidor. Não comprem este produto.

http://www.reclameaqui.com.br/16399363/chevrolet/onix-motor-estourado-26000-km/

 

Se você passou ou está passando por esta situação, se identifique para agirmos juntos e assim teremos força perante esta marca indigna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom pessoal, primeiramente vou me apresentar. Meu nome é Yuri e tenho um Onix LT 2014/15, que utilizei apenas 15 mil km do menino. É um carro muito bom e tudo mais, porém aconteceu comigo algo parecido, só que muito bizarro. Eu estava andando com o carro na chuva forte e passei em uma poça d'água que tinha muitas carros passando, isso já prova que a poça era segura pra se passar de carro, passei em uma velocidade aproximada de 30km/h e o Onix simplesmente parou, jogando uma fumaça branca pelo cano da descarga. Eu saí do carro pra ver o que tinha acontecido e vi que a água sequer alcançava o cano de descarga. Chamei um guincho e o cara do guincho me falou dessa admissão de ar do Onix ser localizada bem ali no para-lama, apenas com uma proteçãozinha que mal protege contra água, o que acontece é que o pneu jogou a água pra cima levando até a admissão de ar do carro. Levei o carro para concessionária e a garantia não cobre e nem faz modificação pra por aquela admissão pra cima como a maioria dos carros. Agora estou aguardando o seguro liberar o conserto pra prosseguir com o andamento. Estou tentando reunir informações para provar que eu fui lesado pela fábrica da GM por ter colocado aquela admissão de ar tão baixa e tão mal protegida. Esse é o mesmo motivo pelo qual o filtro de ar do onix enche de porcaria toda vez que eu faço revisão e troca de óleo, aspira tudo que o pneu joga pra cima. O carro está funcionando, porém está com a biela torta e se eu tivesse voltado para casa provavelmente estaria com um motor mais ferrado ainda.

Quero que sejam sinceros, o que acham dessa entrada de ar bem no para-lama?

 

*EDIT: "Eu ja passei por poças maiores com o próprio Onix e parece que é questão de "Sorte" pro pneu jogar água pra admissão de água.

Editado por yrds96
Complementar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Esta mangueira chama-se ressonador.

O Celta não tem esse ressonador, pois o ar é colhido atrás do farol lado passageiro.

No manual diz claramente que se o nível do alagamento estiver acima da metade da roda é para evitar. Mas se não tiver jeito, é para engatar a primeira e ir acelerando pouco, bem devagar.

 

Editado por Life2009
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 19/02/2015 at 22:15, ac.normalizacao disse:

Senhores, 

Meu motor foi pro saco... a biela do 4º cilindro empenou e ferrou com a camisa.

Como não quero mexer com retífica, o jeito vai ser comprar o parcial da GM, inclusive acho que única montadora a fornecer motor parcial.

Amanhã vão me passar orçamento. Outra alternativa vai ser procurar um Onix 2014/15 sinistrado, baixa km, e mandar fazer o transplante.

Se alguém souber de alguem que tenha, por favor, me avisem. Não quero motor 2014... tem que ser 14 pra cima e com menos de 20mil km.

Me ferrei!

Atenção na tomada de ar dos seus motores.

 

Abs

Aconteceu com uma amiga da minha esposa, ela falou com um Advogado, entraram com uma ação e ela ganhou um motor novo. Também passou dentro da água. O Ônix dela é 2014 1.0. Fácil de resolver.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, seria uma boa se vc conseguir falar com essa amiga, para conseguir o numero do processo, para ajudar quem esta tendo esse problema e quem possa a vir ter, pois se uma pessoa ganhou, abre jurisprudência para novos casos iguais, até pq sei de casos que o tanto a GM quanto o seguro não quiseram cobrir e a pessoa esta brigando na justiça para tentar o reparo.

 

Abs.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.