VACCHYANO

Onix 1.4 2014-15 Frio Apos A Partida Bate Tucho .

Recommended Posts

Galera, boa noite! Meu Onix também estava dando este defeito, levei na css e constatou gasolina adulterada. Verifiquem se não pode ser o mesmo problema

Boa tarde ,logo que comprei o meu na segunda abastecida com gasolina ,levei na  CSS Smaxx ,o chefe da oficina falo a mesma coisa ,(e gasolina adulterada)gastei atoa um tanque inteiro de gasolina ,e não para o barulho ,so melhora um pouco no álcool , mas não para o barulho ,por que so tem esse barulho horrível ,parece motor a diesel nos motores 1.4 .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assisti ao vídeo que postaram e caramba.... barulheira alta hein...

O meu esta com 4.600Km e é bem silencioso, acredito que dei sorte mas vou acompanhar...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, é bom observar se faz o barulho apenas utilizando gasolina. Pq em minhaa experiencias com este problema sempre aconteceram com gasolina de má qualidade. Hoje em dia só uso etanol no meu carro. Nao tenho esse tipo de problema mais, e com esse aumento louco da gasolina, cada vez será mais vantajoso o combustível de cana.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, é bom observar se faz o barulho apenas utilizando gasolina. Pq em minhaa experiencias com este problema sempre aconteceram com gasolina de má qualidade. Hoje em dia só uso etanol no meu carro. Nao tenho esse tipo de problema mais, e com esse aumento louco da gasolina, cada vez será mais vantajoso o combustível de cana.

No álcool o barulho diminui bastante ,mas não some totalmente ,mas ele e flex !!!! tem que aceitar ambos combustíveis ,esta no manual pode ser ate misturado ,o chefe de oficina de uma css afirmo a mesma coisa ,e gasolina adulterada ,gastei todo o tanque e troquei de posto ,o mesmo barulho continua ,agora com 3200KM o carro ficou 2 dias parado sem dar a partida o óleo desceu todo para o carte, ai o barulho veio com força .parece motor a diesel ,conforme vai esquentando o barulho vai sumindo .

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigos! tenho um onix 14/15 a poucos dias  comecei a escultar este barulho, o interesante e que só começou depois que comecei a abastecer com gasolina aditivada, faz 8 meses que tenho o carro , quando abastecia só com alcool nunca tinha feito este barulho e muito estranho depois vou abastecer só com alcool para ver se este barulho some. Um abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigos! tenho um onix 14/15 a poucos dias  comecei a escultar este barulho, o interesante e que só começou depois que comecei a abastecer com gasolina aditivada, faz 8 meses que tenho o carro , quando abastecia só com alcool nunca tinha feito este barulho e muito estranho depois vou abastecer só com alcool para ver se este barulho some. Um abraço a todos.

O seu motor é 1.4 ou 1.0 ??

Compartilhar este post

Link para o post

O meu (1.4  de maio 2013) parece que faz o mesmo barulho. Mas para mim só o barulho da(s) correia(s) é anormal, e entre 1 e 2 minutos o barulho para mesmo. Também não vejo muito problema, desde que elas não quebrem.

Porém não ouvi nada de anormal vindo do cabeçote ou bloco. Mas tb não sou nenhum mecanico.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou mecânico mas isso pode ser bomba d'água, pois as novas são com a turbina de plastico e se ela tem defeito ela raspa na carcaça, e com esse tempo de 1:30 a 2:00 min, a água esquenta e dilata o materia da bomba fazendo com que ela pare de raspar.

Não estou dizendo q é a bomba, mas pode ser, já tive um corsa q teve problemas na bomba, ela gastou por raspar, ams não fazia esse barulho...

Se tiver alguma novidade não deixe de postar..

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte:o meu é 1.4 e está com 1200 km rodados(ou seja zero km) é tá uma barulheira só. Agendei visita na concessionária para verificar a questão. Parece ser mais uma mancada da chevrolet. Crie um post aqui no clube(motor barulhento) e tô acompanhando a opinião da galera. Importante apurarmos se é um problema isolado ou mais um vacilo em série da montadora. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, tenho a resposta do problema chama-se GRILAGEM DE VÁLVULAS, porque acontece? combustível ruim de ma qualidade. o barulho acontece porque não queima totalmente o combustível injetado, e a injeção eletrônica joga pra fora este excesso de combustível nao queimado e onde faz o barulho parecido a pistao batendo. so trocar o posto. esta foi a solucacoa que eu encontrei, espero ter ajudado . 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/10/2017 at 11:00, Renatare disse:

O meu carro é um onix 14/15 e esta com o mesmo problema

Alguem conseguiu soluçao?

No comentário anterior ao seu já acharam a solução. 

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, CsM84 disse:

No comentário anterior ao seu já acharam a solução. 

Nada ainda ,estão tentando nos convencer que este barulho de carro a diesel é normal,estes mecânicos junto com os chefes de oficinas são treinados na fábrica??Falta responsabilidade

Posto vídeo atual situação.

Compartilhar este post

Link para o post

BOA NOITE .... o meu onix 1.0 joy esta com o problema de fazer uma batida no motor pela manha ..com o motor frio ... já pesquisei e vi diversas reclamações ...  comprei o carro usado com 25.000 km .. observei  depois  da compra, diversos  pequenos detalhes ...  mancada da Chevrolet ...  não vem o filtro do ar condicionado .. não vem a instalação para os autofalantes de porta ... pneu estepe  uma porcaria ... o limpador de para brisas esta raspando no vidro ...já troquei as palhetas e não resolveu ... ate os tapetes estão menores ...todo tipo de pilantragem ..para baixar custos .. ai eu fico imaginando dentro do motor ..aonde não enxergamos...  já me arrependi pela compra 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora