Novo 2014/2015- Água Do Reservatório Do Radiador Baixando Muito!


Posts Recomendados

é pessoal, fui vitima do mesmo problema com meu prisma 14/15, porém  foi detectado assim q deixei na autorizada. no momento estou sem o carro, aguardando o reserva e o serviço não tem previsão de ficar pronto.

 

Alisson Bom dia! Depois que sofri esse problema, fiz várias pesquisas e pelo que vi em algumas reportagens na internet, os modelos Onix, Prisma, Cobalt e Spin, estavam apresentando problemas no motor. Segue link's: 

http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/12/defeito-em-motores-da-chevrolet-sera-analisado-por-ministerio-da-justica.html

http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/10/onix-prisma-cobalt-e-spin-tem-defeito-no-motor.html

 

Pelo que entendi a GM não quer assumir um Recall para não desvalorizar a marca.

 

Uma dica, fique atento ao prazo pois, conforme o Código de Defesa do Consumidor eles tem até 30 dias para entregar seu carro em perfeito estado de utilização, caso passe desse prazo, vc pode exigir a substituição por um carro novo 0Km ou seu dinheiro de volta!... Mas acredito que eles não vão querer ultrapassar esse prazo néh, para não ter que cumprir o Código.

 

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Meu carro já está a 10 dias na concessionaria, no inicio da próxima semana deve ficar pronto. Problema no guia de valvula. Sendo que para efetuar o reparo, é necessário retirar toda "parte de cima" do motor, ou seja o cabeçote..

 

E acabei de ver mais dois Onix aqui na concessionaria com o mesmo problema!

O meu foi abastecido somente na gasolina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Estou com o mesmo problema, na quinta feira (22/01/15) fiz uma viagem de 300km ao interior essa já e a terceira viagem que faço com o carro que comprei faz umas 3 semanas, peguei ele dia 30/12/2014, e ele apresento um vazamento de água , o nível estava baixíssimo, e nao tive nenhum problema com buracos e nada que pudesse furar meu radiador ou coisasndo gênero, resumindo voltei de guincho e o carro esta na CSS aguardando para fazer a analise do que aconteceu, o meu carro apresento esse problema do barulho de água passando quando ligo o carro de manha atras do painel. Será que estou no meio desse lote com problemas?

Aproveitando a embreagem trepida quando estersa o volante para âmbitos lados isso e normal?

Nunca tive Chevrolet me ajudem Hahahahahah

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Estou com o mesmo problema, na quinta feira (22/01/15) fiz uma viagem de 300km ao interior essa já e a terceira viagem que faço com o carro que comprei faz umas 3 semanas, peguei ele dia 30/12/2014, e ele apresento um vazamento de água , o nível estava baixíssimo, e nao tive nenhum problema com buracos e nada que pudesse furar meu radiador ou coisasndo gênero, resumindo voltei de guincho e o carro esta na CSS aguardando para fazer a analise do que aconteceu, o meu carro apresento esse problema do barulho de água passando quando ligo o carro de manha atras do painel. Será que estou no meio desse lote com problemas?

Aproveitando a embreagem trepida quando estersa o volante para âmbitos lados isso e normal?

Nunca tive Chevrolet me ajudem Hahahahahah

Obrigado

Felipe, Bom dia!

 

É muito decepcionante, mas acredito que seu carro pode ser desses lotes com problemas no motor. O meu não havia nenhum vazamento, era a água que estava passando pelo cabeçote, por isso que o reservatório ficava baixando o nível. A GM fez todo reparo e não me cobrou nada. Também seria o cúmulo se me cobrasse 1 real que fosse!

Enquanto a embreagem, eu acho que a GM tem a embreagem um pouco mais firme que as das outras montadoras, as outras acho mais leve. Mas não é normal tremer ou apresentar algum barulho não! Como seu carro vai ficar na Concessionária, solicite ao mecânico para verificar se há alguma anormalidade, tudo aquilo que vc constatar no carro que ao seu ver não está bom, peça para ser avaliado pelos mecânicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Estou com o mesmo problema, na quinta feira (22/01/15) fiz uma viagem de 300km ao interior essa já e a terceira viagem que faço com o carro que comprei faz umas 3 semanas, peguei ele dia 30/12/2014, e ele apresento um vazamento de água , o nível estava baixíssimo, e nao tive nenhum problema com buracos e nada que pudesse furar meu radiador ou coisasndo gênero, resumindo voltei de guincho e o carro esta na CSS aguardando para fazer a analise do que aconteceu, o meu carro apresento esse problema do barulho de água passando quando ligo o carro de manha atras do painel. Será que estou no meio desse lote com problemas?

Aproveitando a embreagem trepida quando estersa o volante para âmbitos lados isso e normal?

Nunca tive Chevrolet me ajudem Hahahahahah

Obrigado

 

esse barulho de água é normal, muita gente aqui no fórum já relatou. E o mecânico da CSS que levei falou que é apenas uma falha no projeto, somente o incomodo de barulho e que não traz dano nenhum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão não é somente o barulho, se o carro fizer esse barulho mas a água do radiador não baixar, acredito que não há nada de errado! O problema é que meu carro fazia o barulho da água passando por trás do painel e era muito forte, alto mesmo, até as pessoas que entravam no carro estranhavam... Após resolver o problema da água baixando, fazendo a troca do cabeçote, o barulho praticamente sumiu. As vezes escuto quando dou partida no carro de manhã, é bem baixinho e fraco, mas só as vezes e quando o carro está bem frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi um contato da css informando que havia um vazamento do liquido de arrefecimento para o pistao 2. Cabecote foi enviado para retifica e estou com carro reserva ha 9 dias.espero que o problema seja resolvido e nao precise mais nenhuma ida para css ja que essa ja eh a 3 cada uma por problemas diferentes!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi um contato da css informando que havia um vazamento do liquido de arrefecimento para o pistao 2. Cabecote foi enviado para retifica e estou com carro reserva ha 9 dias.espero que o problema seja resolvido e nao precise mais nenhuma ida para css ja que essa ja eh a 3 cada uma por problemas diferentes!

Alisson, Bom dia!

 

Mas vc disse RETIFICA??? Como assim?!.... 

Não sei se seu caso foi exatamente igual ao meu mas, o cabeçote do meu carro foi trocado por um NOVO e não retificado! 

Acredito que a CSS está agindo de má fé, pois, o correto seria substituir por uma peça nova diretamente da fábrica. Aconselho vc exigir seus direitos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema com Onix 1.4 14-15 com apenas 2.200km  já baixou 1L, no cabeçote  tem a data e a hora de fabricação , no meu  e 24/10/2014 ,aconselho os amigos a tirar uma foto ,fazer um vídeo ,antes de levar na CSS ,É  chamado recall branco, quando não há convocação oficial – feita apenas quando envolve riscos à segurança dos ocupantes . Temos que nos unir e levar ao procon. Eu não tenho mais dúvida o bom  funcionamento do motor  é fundamental para a segurança dos usuários .

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ...

Comprei meu ONix 1.4 LT no começo de dezembro ... Fabricação 04/10/14.

Estou totalmente decepcionada!

Meu carro esta com 3400 km Pq trabalho com o carro e utilizo bastante.

Ontem notei que o ar condicionado perdeu potência e apareceu CODE 4 no Painel. Olhei no Manual e disse que o carro estava com motor muito aquecido por causa do Ar. Achei estranho... E resolvi passar na Concessicionaria...

O Mecânico me perguntou com indignação se eu não tenho o costume de olhar toda a semana a água do carro... Estava totalmente vazio o reservatório ....

Conclusão ... O carro ficou por lá. E hoje me ligaram que será feita a substituição de uma peça da junta do cabeçote ... Mas disseram que no máximo daqui 2 dias o carro estará pronto...

Eu espero que isso sane o problema é que o carro fique bom.

Quem trocou teve bons resultados??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Deus ,cada dia que passa vem aumentando o numero de pessoas com as  mesmas  reclamações ,já estamos na 4 pagina do forum  e a GM Brasil não se manifesta em fazer um recall oficial ,so nas escondidas ,tem como tirar copia das paginas com nossos depoimentos e cada um abrir uma reclamação no procon da sua cidade a coisa esta ficando feia .

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ...

Comprei meu ONix 1.4 LT no começo de dezembro ... Fabricação 04/10/14.

Estou totalmente decepcionada!

Meu carro esta com 3400 km Pq trabalho com o carro e utilizo bastante.

Ontem notei que o ar condicionado perdeu potência e apareceu CODE 4 no Painel. Olhei no Manual e disse que o carro estava com motor muito aquecido por causa do Ar. Achei estranho... E resolvi passar na Concessicionaria...

O Mecânico me perguntou com indignação se eu não tenho o costume de olhar toda a semana a água do carro... Estava totalmente vazio o reservatório ....

Conclusão ... O carro ficou por lá. E hoje me ligaram que será feita a substituição de uma peça da junta do cabeçote ... Mas disseram que no máximo daqui 2 dias o carro estará pronto...

Eu espero que isso sane o problema é que o carro fique bom.

Quem trocou teve bons resultados??

Bom dia!

Pelo jeito vc está sendo mais uma vítima deste problema, o meu carro aparentemente ficou bom! Porém após o reparo tive que voltar na CSS uma segunda vez para fazer uma sangria pois, o nível tinha baixado um pouco e era provável estar com ar no sistema. Agora o nível d'água não baixou mais que a marca do meio do reservatório.

Meu Deus ,cada dia que passa vem aumentando o numero de pessoas com as mesmas reclamações ,já estamos na 4 pagina do forum e a GM Brasil não se manifesta em fazer um recall oficial ,so nas escondidas ,tem como tirar copia das paginas com nossos depoimentos e cada um abrir uma reclamação no procon da sua cidade a coisa esta ficando feia .

Bom dia!

Isso pode ser feito sim! Já andei me informando no procon.

Porém, em contato com a GM, fui informada que esse tipo de problema só pode ser constatado após um período de utilização do veículo, ou seja, tem veículos do mesmo lote que dão problema e outros não dão. Então, eles não tem como saber exatamente quais veículo está com problema para divulgar os finais dos chassis.

Ocorre que ao meu ver, o que deveria ser feito é um Recall para os carros dos respectivos meses de fabricação que estão apresentando problema (creio que são agosto/setembro/outubro e novembro de 2015). Independente do carro ter ou não a falha, o correto seria a troca do cabeçote de todos os carros, porque para GM é comodo ficar esperando o cliente reclamar para depois eles abrirem o motor, eles deveriam se antecipar ao problema e não esperar acontecer!

Portanto, podemos sim abrir a reclamação no Procon pois, só assim a Justiça tem como mensurar o número de reclamações sobre esse problema e acionar a GM judicialmente.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Pelo jeito vc está sendo mais uma vítima deste problema, o meu carro aparentemente ficou bom! Porém após o reparo tive que voltar na CSS uma segunda vez para fazer uma sangria pois, o nível tinha baixado um pouco e era provável estar com ar no sistema. Agora o nível d'água não baixou mais que a marca do meio do reservatório.

Bom dia!

Isso pode ser feito sim! Já andei me informando no procon.

Porém, em contato com a GM, fui informada que esse tipo de problema só pode ser constatado após um período de utilização do veículo, ou seja, tem veículos do mesmo lote que dão problema e outros não dão. Então, eles não tem como saber exatamente quais veículo está com problema para divulgar os finais dos chassis.

Ocorre que ao meu ver, o que deveria ser feito é um Recall para os carros dos respectivos meses de fabricação que estão apresentando problema (creio que são agosto/setembro/outubro e novembro de 2015). Independente do carro ter ou não a falha, o correto seria a troca do cabeçote de todos os carros, porque para GM é comodo ficar esperando o cliente reclamar para depois eles abrirem o motor, eles deveriam se antecipar ao problema e não esperar acontecer!

Portanto, podemos sim abrir a reclamação no Procon pois, só assim a Justiça tem como mensurar o número de reclamações sobre esse problema e acionar a GM judicialmente.

Boa tarde ,nestes meses que foi citado a fabricaçao ,sera que os ONIX 1.0 ,também estão dando o mesmo problema .Por azar o meu e 1.4 ,ainda tenho também o barulho dos tuchos batendo quando ligo o motor estando frio .

Alisson, Bom dia!

Mas vc disse RETIFICA??? Como assim?!....

Não sei se seu caso foi exatamente igual ao meu mas, o cabeçote do meu carro foi trocado por um NOVO e não retificado!

Acredito que a CSS está agindo de má fé, pois, o correto seria substituir por uma peça nova diretamente da fábrica. Aconselho vc exigir seus direitos!

Concordo com a colega esta no manual a substituição da peça defeituosa pela nova sem nenhum custo para o cliente ,aconselho os amigos ,antes de levar o carro na CSS registrar em imagens ou vídeos o problema encontrado ,ou aparente e o numero da peça também .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde ,nestes meses que foi citado a fabricaçao ,sera que os ONIX 1.0 ,também estão dando o mesmo problema .Por azar o meu e 1.4 ,ainda tenho também o barulho dos tuchos batendo quando ligo o motor estando frio .

Concordo com a colega esta no manual a substituição da peça defeituosa pela nova sem nenhum custo para o cliente ,aconselho os amigos ,antes de levar o carro na CSS registrar em imagens ou vídeos o problema encontrado ,ou aparente e o numero da peça também .

Bom dia!

O meu é 1.4, mas pelo que vi esse problema está acontecendo em 1.4 e 1.0 também. E não só em Onix, vi reclamações de Prisma e Cobalt com o mesmo problema.

Enquanto ao barulho dos tuchos, podem ser válvulas mal reguladas ou parafusos soltos. Pode pesquisar que vai ver muitas pessoas colocando reclamações ironizando que a GM está com problema em aperto de parafusos. É bom vc pedir para a CSS dar uma verificada nesse barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Priscila, a ida do cabeçote a retifica é um procedimento padrão para avaliar as dimensões do cilindro e a necessidade de troca das peças, segundo a montadora. Meu carro completou 15 dias hoje no serviço sem nenhum progresso quanto as etapas do conserto, ou seja, o cabeçote encontra-se na retifica e a mesma não deu retorno quanto a peça. só me resta esperar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Priscila, a ida do cabeçote a retifica é um procedimento padrão para avaliar as dimensões do cilindro e a necessidade de troca das peças, segundo a montadora. Meu carro completou 15 dias hoje no serviço sem nenhum progresso quanto as etapas do conserto, ou seja, o cabeçote encontra-se na retifica e a mesma não deu retorno quanto a peça. só me resta esperar...

Olá! Olha vc me desculpe a minha liberdade de palavras, mas, na minha opinião a CSS está querendo te enrolar.

Porque retificar significa recondicionar, eles vão endireitar seu cabeçote com problema e colocar o mesmo... Acredito que vc assim como eu, compramos um carro novo para ter peças novas, zerinhas, certo?!... Daí eles vem com essa história de peça recondicionada?! Acho isso um absurdo!

No meu caso eles pediram um cabeçote novinho na fábrica e trocaram, que eu saiba não mandaram pra retífica nenhuma. Meu carro ficou exatos 10 dias na CSS.

Não sei como é seu grau de compreensão para com a CSS, mas acredito que vc deveria exigir um cabeçote novo!

 

Uma dica: Fique atento aos prazos, pois, conforme o Código de Defesa do Consumir: eles tem que entregar seu carro livre de problemas no prazo de 30 dias, caso ultrapassem esse prazo, vc pode nem aceitar seu carro de volta e exigir a substituição por um carro novo ou seu dinheiro de volta. Vc só vai fazer valer os seus direitos e a CSS não pode se negar a cumprir o Direito do Consumidor. 

Num ponto, a CSS ficar demorando pra entregar seu carro pode ser até benéfico à vc. Já pensou poder exigir um carro novinho?! Não seria má ideia! rsrs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.