Qual o estado de conservação do seu Onix?


pbmachado

Posts Recomendados

Se você não pode usar água e gosta de lavar o carro manualmente, existem métodos de limpeza à seco, que você pode fazer na sua casa! Realmente irá sair bem mais caro do que lavar com água e shampoo automotivo, mas garanto que fica limpo! Recomendo que dê uma olhada na página da loja da Meguiar's e veja vídeos e dicas de como usar o produto. Também há outros fornecedores, como Luxcar (lava seco spray) e até da 3M.

Com certeza, qdo mulher gosta de carro, é sempre mais bem cuidado! Mulher é mais caprichosa do que homens, de modo geral! O difícil é achar mulher que GOSTE de carro né! :P

Valewww pela dica!!!

Vou procurar e testar COM CERTEZA!!!

Agoraaa mulher que goste de carro é dificil mesmo... Aliad ate brinco " estragam a raça" hahahah

Mas sou APAIXONADA

Antes do onix eu estava com o G5 teto black piano e aro 17...

post-26959-1406898697,57_thumb.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Por falar em coluna... rapaz, tem MUITO ponto cego no carro, principalmente na parte da frente! A coluna da frente do carro atrapalha MUITO a visão. Se vc não está bem atento, perde muita coisa...

+ 1 vítima destas "benditas" colunas.

Certa vez, estava eu subindo a serra, e em uma das ultrapassagens (lembrando que a subida é cheia de curvas) "ABRACADABRA" (kkkk) eis que me surge um

motociclista por "detrás da coluna esquerda". Por Deus deu pra "contornar" a situação sem maiores alardes. Sinceramente fiquei sem saber de onde aquela criatura surgiu! rsrs

 

Tipo sou mulher entao vao achar estranho... Mas o meu fara 1 ano agora em agosto e ta perfeitooo!!!

So esta bem sujo por causa da reducao de consumo de agua, pois eu GOSTO de lavar meu carro hahaha...attachicon.gifImageUploadedByTapatalk1406843324.976399.jpg

Com quantos km seu carro está?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+ 1 vítima destas "benditas" colunas.

Certa vez, estava eu subindo a serra, e em uma das ultrapassagens (lembrando que a subida é cheia de curvas) "ABRACADABRA" (kkkk) eis que me surge um

motociclista por "detrás da coluna esquerda". Por Deus deu pra "contornar" a situação sem maiores alardes. Sinceramente fiquei sem saber de onde aquela criatura surgiu! rsrs

 

Já dirigiu um Fox? Aquilo sim tem pontos cegos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já dirigiu um Fox? Aquilo sim tem pontos cegos

Já, já rodei uns 10 km num, mas acho que nem deu tempo de me atentar a isto. Pois o bicho era velho e horrível de dirigi-lo, a suspensão traseira batia como uma tábua (verdade! com o som característico e tudo), tava com a junta homocinética péssima, com uma estaladeira do caramba. E a segunda marcha parecia estar no "neutro"! Em outras palavras, ele tava fu... kkkk Realmente pontos cegos naquele dia, de forma alguma, seriam o meu foco. kkkkkkkk

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+ 1 vítima destas "benditas" colunas.

Certa vez, estava eu subindo a serra, e em uma das ultrapassagens (lembrando que a subida é cheia de curvas) "ABRACADABRA" (kkkk) eis que me surge um

motociclista por "detrás da coluna esquerda". Por Deus deu pra "contornar" a situação sem maiores alardes. Sinceramente fiquei sem saber de onde aquela criatura surgiu! rsrs

Com quantos km seu carro está?

9.700

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu está com alguns arranhões no pará-choque dianteiro. Porém minha nova "aquisição" encontra-se na seguinte foto:

8ave4udy.jpg

Consegui riscar a roda no meio fio [emoji17]. Alguém tem alguma idéia ou sabe de alguma maneira de eu arrumar isso aí?

Estou P* da vida comigo mesmo, até esquecer isso leva um tempo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo sou mulher entao vao achar estranho... Mas o meu fara 1 ano agora em agosto e ta perfeitooo!!!

So esta bem sujo por causa da reducao de consumo de agua, pois eu GOSTO de lavar meu carro hahaha...attachicon.gifImageUploadedByTapatalk1406843324.976399.jpg

 

O meu anda bem sujo, Cinthia, mas é por redução de cuidados, mesmo. HAHHAHAHAHHAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu ta com risco na frente, nas portas do motorista e na traseira, isso aconteceu pq eu deixo o carro na rua durante o trabalho e eu me recusei a pagar os flanelinhas 2 vezes, meu carro virou um refém.........rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu ta com risco na frente, nas portas do motorista e na traseira, isso aconteceu pq eu deixo o carro na rua durante o trabalho e eu me recusei a pagar os flanelinhas 2 vezes, meu carro virou um refém.........rsrsrsrs

Eu faria o msm na cara deles! (brincadeira) kkk Mas que dá vontade, dá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente hoje o meu está completando um ano que recebi na css.

E após um ano, ele ja teve que passar na funilaria uma vez para reparo. Ao estacionar uma determinada vez nao observei bem o lado direito e encostei em uma coluna: amassou e ralou entre as duas portas.

Hoje apresenta apenas algumas raladuras no para choque dianteiro.

Ja desencanei um pouco disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

dptREJxl.jpg

 

WEePRGYl.jpg

 

Sofri um 'pequeno acidente' na sexta feira,

estava em alta velocidade numa estrada de terra, e acabei rampando numa ondulação da estrada,

danificou a parte de baixo do carro... o protetor de carter entortou pra cima, o carro não liga mais,

ainda não sei o que realmente danificou...

 Será que da Pt ?? a seguradora ja buscou o carro pra avaliar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

    Sofri um 'pequeno acidente' na sexta feira, estava em alta velocidade numa estrada de terra, e acabei rampando numa ondulação da estrada, danificou a parte de baixo do carro... o protetor de carter entortou pra cima, o carro não liga mais, ainda não sei o que realmente danificou...  Será que da Pt ?? a seguradora ja buscou o carro pra avaliar...
Não sei qual o ano do teu, mas PT é 75% ou mais na FIPE. Dos mecânicos que eu já conversei sobre, a maioria disse que quando abre o airbag normalmente dá PT pq tem que trocar praticamente todo o painel fora o resto. Mas eu acho difícil pq se for um carro de 35k, teria que dar mais de 26.2k e olhando como leigo não acho que dê. Aqui em casa já bateram no corolla, tinha meio ano, devia valer ~70k, pra arrumar foi 25k na CSS (pagos pela seguradora de quem bateu). Não abriu o airbag, mas foi cortado basicamente da porta pra trás, incluindo longarina
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dptREJxl.jpg

 

WEePRGYl.jpg

 

Sofri um 'pequeno acidente' na sexta feira,

estava em alta velocidade numa estrada de terra, e acabei rampando numa ondulação da estrada,

danificou a parte de baixo do carro... o protetor de carter entortou pra cima, o carro não liga mais,

ainda não sei o que realmente danificou...

 Será que da Pt ?? a seguradora ja buscou o carro pra avaliar...

 

Normalmente é PT, trocar painel inteiro, mais modulo de airbag sem contar algumas coisinhas que tem que fazer. Se o não liga mais, deve ser algum problema na parte elétrica ou mesmo alguma proteção do proprio carro, como tudo do onix é eletronico, ele deve impedir que você ligue o carro em caso de acionamento do airbag.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Onix 14/14 completando 1 ano agora em março, 10.000 km rodados.

 

Dois defeitos no carro até então:

 

A moldura do console com pintura que imita cromado está descascando nas laterais. Acredito que seja devido ao atrito do banco quando é colocado todo para a frente, já li relatos deste mesmo problema devido a isto. O que na verdade é um erro no projeto do carro, o banco causa atrito e o material usado na moldura descasca. Eu sempre ponho os dois bancos para frente quando limpo o carro, para aspirar tudo atrás. Dos relatos que li, reclamaram disto na CSS e eles não quiseram se responsabilizar. Ainda não levei o carro na CSS da minha cidade (Blumenau/SC), mas assim que for para revisão dos 10.000 marcada para semana que vem, vou apontar este defeito que, ao meu ver, é um erro no projeto do carro, e o apontar o segundo defeito, que me preocupa muito mais: Pontos de ferrugem no forro.

 

O carro começou a apresentar pontinhos de ferrugem no forro, no lado esquerdo em cima do motorista, mais especificamente onde se coloca o porta óculos. 

 

O Onix da minha namorada está apresentando o mesmo problema, em maior quantidade, só que no lado direito. 

 

Não pode ser mal uso, e não vou aceitar que deixem desta forma. 

 

 

No mais o carro está 100%, tive que fazer geometria no inicio desta semana, pois estava cantando muito pneu (ainda estou com os aros 14 originais).

 

Em breve atualizarei o post com o posicionamento da CSS daqui quanto aos defeitos acima. 

Editado por Eduamaral
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onix 14/14 completando 1 ano agora em março, 10.000 km rodados.

 

Dois defeitos no carro até então:

 

A moldura do console com pintura que imita cromado está descascando nas laterais. Acredito que seja devido ao atrito do banco quando é colocado todo para a frente, já li relatos deste mesmo problema devido a isto. O que na verdade é um erro no projeto do carro, o banco causa atrito e o material usado na moldura descasca. Eu sempre ponho os dois bancos para frente quando limpo o carro, para aspirar tudo atrás. Dos relatos que li, reclamaram disto na CSS e eles não quiseram se responsabilizar. Ainda não levei o carro na CSS da minha cidade (Blumenau/SC), mas assim que for para revisão dos 10.000 marcada para semana que vem, vou apontar este defeito que, ao meu ver, é um erro no projeto do carro, e o apontar o segundo defeito, que me preocupa muito mais: Pontos de ferrugem no forro.

 

O carro começou a apresentar pontinhos de ferrugem no forro, no lado esquerdo em cima do motorista, mais especificamente onde se coloca o porta óculos. 

 

O Onix da minha namorada está apresentando o mesmo problema, em maior quantidade, só que no lado direito. 

 

Não pode ser mal uso, e não vou aceitar que deixem desta forma. 

 

 

No mais o carro está 100%, tive que fazer geometria no inicio desta semana, pois estava cantando muito pneu (ainda estou com os aros 14 originais).

 

Em breve atualizarei o post com o posicionamento da CSS daqui quanto aos defeitos acima. 

Amigo essa mancha de ferrugem tbm esta aparecendo no forro do teto bem acima do retrovisor, vou ver isso na concessionaria tbm, o meu vai pra 2 anos em junho otimo carro, nao compraria nada melhor por R$ 31.000,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onix 14/14 completando 1 ano agora em março, 10.000 km rodados.

 

Dois defeitos no carro até então:

 

A moldura do console com pintura que imita cromado está descascando nas laterais. Acredito que seja devido ao atrito do banco quando é colocado todo para a frente, já li relatos deste mesmo problema devido a isto. O que na verdade é um erro no projeto do carro, o banco causa atrito e o material usado na moldura descasca. Eu sempre ponho os dois bancos para frente quando limpo o carro, para aspirar tudo atrás. Dos relatos que li, reclamaram disto na CSS e eles não quiseram se responsabilizar. Ainda não levei o carro na CSS da minha cidade (Blumenau/SC), mas assim que for para revisão dos 10.000 marcada para semana que vem, vou apontar este defeito que, ao meu ver, é um erro no projeto do carro, e o apontar o segundo defeito, que me preocupa muito mais: Pontos de ferrugem no forro.

 

O carro começou a apresentar pontinhos de ferrugem no forro, no lado esquerdo em cima do motorista, mais especificamente onde se coloca o porta óculos. 

 

O Onix da minha namorada está apresentando o mesmo problema, em maior quantidade, só que no lado direito. 

 

Não pode ser mal uso, e não vou aceitar que deixem desta forma. 

 

 

No mais o carro está 100%, tive que fazer geometria no inicio desta semana, pois estava cantando muito pneu (ainda estou com os aros 14 originais).

 

Em breve atualizarei o post com o posicionamento da CSS daqui quanto aos defeitos acima. 

 

Os pontos de ferrugem também apareceram no meu, uma pequena quantidade mas apareceram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Segue algumas fotos

 

 

Não pode ser sujeira devido ao contato na hora de regular o espelho???

 

O seu tem antena no teto, já verificou se existe infiltração pela borracha???

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boas novas

 

Fui até a CSS ontem para fazer a revisão dos 10.000 km e apontei os pontos de ferrugem e o console descascado nas laterais. O mecânico explicou que estes pontos de ferrugem na verdade pode ser uma sujeira, pois entre o forro e tecido tem uma cola que pode ter causado estes pontos. Ele tentou corrigir com um produto especial pra limpeza de forro, alguma coisa saiu, porém, ainda restaram alguns pontos. Como o carro ainda tem mais 2 anos de garantia, ele disse pra aguardar, se piorar, eles vão trocar o forro todo.

 

Por fim, o anel do console que está descascado também será trocado. Ele nem titubeou, olhou e já ligou para pedir a peça. Essa semana estarão me contatando para ir até lá trocar.

 

CSS bem atenciosa no que se refere a mecânica e manutenção, apenas a parte de acessórios é ruim, o gerente é um boçal. Mas como sempre faço todos os acessórios por fora por ser MUITO mais barato, a CSS tem me servido muito bem. Para quem estiver pela região, CSS SANTA CLARA do bairro Vila Nova em Blumenau. 

 

No fim gastei 270 barãos na revisão, troca de todos os filtros (combustível, ar, óleo etc.) e do óleo do motor. Apenas não optei por Geometria e Higienização do ar condicionado. Higienização não é o momento para fazer, e Geometria fiz por fora e paguei mais barato. Se fosse tudo pela CSS a revisão completa sairia 470 dilmas. 

 

Abraço!

Editado por Eduamaral
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.