Aplicativos Mylink


Posts Recomendados

Pessoal sou analista de sistemas e acabei de comprar um onix LTZ, pretendo estudar a API de desenvolvimento da GM e criar alguns apps para o sistema, que julgo promissor, mas que está tendo pouco investimento, se mais alguém quiser ajudar podemos nos juntar para fazer algo, e não precisa ser programador, ou analista, ou técnico de nada, acho que todos podem ajudar do seu jeito... O que acham?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Olá, tenho interesse em desenvolver também. A um tempo atrás tentei desenvolver um "hello world", ate consegui, porque toda a programação é feita em html5 css e js pelo eclipse junto com um simulador que a GM developers fornece, porem tinha muita vontade de testar as funções da API no meu carro, mas não consegui porque a GM diz que não é possivel ainda testar no meu carro. Como ainda ta uma burocracia pra enviar um App pra gmstore e a gmstore disponibilizar para as concessionarias, acho q vai demorar um pouco para conseguirmos desenvolver um app e colocar no carro.

Minha ideia era fazer um app que conectasse remotamente ao celular, alem de ter 100% das funcionalidades do celular (pois a tela do seu celular iria aparecer no mylink) ainda teríamos a API por traz pra dar informações sobre combustivel, temperatura, velocidade, RPM etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, estou começando a gostar do pessoal do forum. Vamos lá:

Ethernal -> Não endendi o "ponto", o que quer dizer com o bloqueio de novos aplicativos?

dionnegoncalves -> Bacana demais, vamos conversando ainda não desenvolvi nada, mas pelo que vi é tranquilo. Também estudo na PUC Minas podemos tomar um café um dia desses. :)

tiberi0 -> Bacana, para enviar o app, para a GM ele tem que estar pronto totalmente testado e não ferir algumas regras tipo alguem encontrar um backdoor no seu app e hackear o carro. tem que analisar muitas coisas. Vamos conversando. No caso de usar o smartphone podemos usar direto a conexão ODBII teremos muito mais autonomia do que o Mylink.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A iniciativa é boa, porém, acredito que a Chevrolet não permitiria tal desenvolvimento pelo seguintes pontos:

1 - A Chevrolet possui seus próprios interesses

2 - Ela mesma já possuiu outros aplicativos como o Pandora que já vimos através de "problema" no mylink e a consequente visualização deles no smartphone apps, mas que por algum motivo interno eles não quiseram disponibilizar ainda.

3 - Seria um tiro no pé para a Chevrolet pois corromperia contratos como por exemplo do fornecedor dos mapas e aplicativo BringGo, já que se fosse possível a produção desses apps alguém poderia desenvolver um que funcionasse o Google Maps por exemplo e ninguém mais pagaria o absurdo de cento e poucos reais por ano.

4 - Seria possível também o desenvolvimento de Apps que liberassem videos quando o carro em movimento, porém, a Chevrolet não pode permitir isto (Os desbloqueios existentes hoje são "ilegais") existem leis do próprio CONTRAN que regula isto não permitindo videos serem exibidos com o carro em movimento para não desviar a atenção do motorista.

Ou seja, duvido muito que a Chevrolet permita.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo e gostei dos posts com exceção do diogo. Fiz o curso de base de programação, mas não dei continuidade pois passei no vestibular e hoje estudo economia. Mas acho que seria legal um app no estilo daquele leitor do punto, tipo leitor de tweets ou do flipboard.

Ao Diogo; não lembro aonde li, porém eu li que a Chevrolet quer aumentar a gama de apps do mylink e isso faz todo o sentido. E claro tem que ser como os colegas falaram respeitar algumas regras.

Tem que ter um bom projeto, bom funcionamento e ir de acordo com leis. Claro que se tiver algum contrato com os desenvolvedores do bringgo talvez eles não aceitem outro app de gps e claro que não aceitaram algo que libere os vídeos porque eles terão problemas judiciais.

Mas eles aceitam propostas inteligentes de apps inteligentes.

Enviado de meu XT920 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imaginei um aplicativo de assistência para estacionar, com sensores que exibissem o status na tela.

Tambem imaginei uma espécie de side assist da vw, que mostrasse avisos de veículos nos pontos cegos.

Enfim, com uma tela dessas dá pra inventar centenas de coisas que melhorem a condução e nao apenas o entretenimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, tenho interesse no desenvolvimento também... estou me formando final desse ano em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e no que eu puder/conseguir ajudar estou a disposição!

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2


Tiberi0, não sei se entendi errado a sua ideia mas eu também tinha pensado em uma aplicação para duplicar a visualização da tela do celular no mylink... como é feito no BringGo... mas acredito com 90% de certeza de que no caso do BringGo ele possua uma estrutura da aplicação no mylink que recebe somente os parâmetros do celular e renderiza a imagem na tela, até porque a conexão é por meio do bluetooth o qual não é nada rápido... não pesquisei nada a fundo pra saber mais sobre o mylink, mas se ele tivesse outra forma de conexão nativa que estivesse desabilitada (como um wi-fi) seria algo realmente interessante e possível desenvolver um app pra duplicar a visualização da tela no mylink, sendo possível utilizar o touch screen do mylink para manipular o celular... quem sabe né, um sonho de minha parte.. hahaha

Agora uma pergunta... o simulador da GM que você comentou... achou em qual site?

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Kito, a ideia era exatamente essa mesmo. Um aplicativo que tira Screenshots do celular e envia pro mylink. O mylink recebe comandos via touch e envia de volta pro app do celular para poder manipula-lo via mylink.

As imagens não precisariam ser grandes, tipow 100kb no máximo. Como a taxa de transferência do Bluetooth é de 3 MB/s, daria pra transferir 30 imagens por segundo. um FPS de 30 já é bom. Não conheço muito sobre essas tecnologias de conexão remota, isso é só uma sugestão.


E respondendo a sua pergunta vou colocar um tutorial aqui para instalar o ambiente de programação.

Passo 1 - Instalar o JRE

Passo 2 - Instalar o Eclipse

Passo 3 - Baixar o SDK da GM

Passo 4 - Abrir o eclipse, ir em HELP -> Install new Software. Clica em ADD e em ARCHIEVE seleciona o arquivo baixado no passo 3 e da OK. Marca "General Motors", da next ate Finish e REINICIA o ECLIPSE.

Pronto tudo instalado é só abrir o eclipse -> new -> Project. Em GM -> New Dashboard Web Application Project

Segue um print do Hello world no simulador fornecido pela GM para testar o app.

8x3h.png

xtr7.png

Para maiores informações sobre a instalação é so acessar apartir do ITEM 2 desse PDF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal sou analista de sistemas e acabei de comprar um onix LTZ, pretendo estudar a API de desenvolvimento da GM e criar alguns apps para o sistema, que julgo promissor, mas que está tendo pouco investimento, se mais alguém quiser ajudar podemos nos juntar para fazer algo, e não precisa ser programador, ou analista, ou técnico de nada, acho que todos podem ajudar do seu jeito... O que acham?

Interessante, me mande algum material por favor para meu email otavio.souto@gmail.com.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Kito, a ideia era exatamente essa mesmo. Um aplicativo que tira Screenshots do celular e envia pro mylink. O mylink recebe comandos via touch e envia de volta pro app do celular para poder manipula-lo via mylink.

As imagens não precisariam ser grandes, tipow 100kb no máximo. Como a taxa de transferência do Bluetooth é de 3 MB/s, daria pra transferir 30 imagens por segundo. um FPS de 30 já é bom. Não conheço muito sobre essas tecnologias de conexão remota, isso é só uma sugestão.


E respondendo a sua pergunta vou colocar um tutorial aqui para instalar o ambiente de programação.

Passo 1 - Instalar o JRE

Passo 2 - Instalar o Eclipse

Passo 3 - Baixar o SDK da GM

Passo 4 - Abrir o eclipse, ir em HELP -> Install new Software. Clica em ADD e em ARCHIEVE seleciona o arquivo baixado no passo 3 e da OK. Marca "General Motors", da next ate Finish e REINICIA o ECLIPSE.

Pronto tudo instalado é só abrir o eclipse -> new -> Project. Em GM -> New Dashboard Web Application Project

Segue um print do Hello world no simulador fornecido pela GM para testar o app.

8x3h.png

xtr7.png

Para maiores informações sobre a instalação é so acessar apartir do ITEM 2 desse PDF

Tiberi0, muito obrigado pelas informações, o eclipse eu ja tinha só não sabia aonde baixar o SDK da GM... outra hora vou tentar criar algo...

Você encontrou alguma orientação da GM para realizar a execução no dispositivo(no caso mylink)??

Vou começar a correr atrás disso... se eu tiver alguma novidade aviso por aqui!

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

ae galera, parabéns pelo post!

como o Rafael falou, também desejo um aplicativo que apenas pegue o que está no smartphone e jogue na tela, com as funções de touch e som. Isso resolveria qualquer aspecto já que qualquer aplicativo que rode no cel apareceria no mylink, seja Waze, seja o que for.

abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera, boa noite.

Alguém já tentou conectar o mylink no notebook pra ver a reação e como o computador reconhece o mesmo, se instala drivers e tal?

Atualmente trabalho com desenvolvimento para dispositivos móveis que incluem Windows CE, Android e Windows Mobile. Nos casos de Windows CE muito possivelmente se você possuir o Active Sync (Windows XP) ou Windows Mobile Device Center, seu notebook ira o reconhecer como um dispositivo móvel.

Hoje, não tenho o cabo USB macho/macho pra poder fazer o teste, mas tentarei adquirir um. Se alguém já possuir, acho que vale a pena tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na procura de tentar achar a senha para acessar o modo secreto e possivelmente desbloquear o mylink para video em movimento via software (comentado no tópico: http://clubedoonix.com.br/index.php?/topic/11443-desbloqueio-do-mylink-por-software/)

 

Encontrei no forum gringo do camaro várias coisas de programar para o mylink:

http://www.camaro5.com/forums/showthread.php?t=315327&highlight=mylink

 

Não sei se ajuda, mas de uma olhada e depois comenta ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.