Gasolina ou Alcool???


Álcool ou Gasolina???  

88 votos

  1. 1. Álcool ou Gasolina???



Posts Recomendados


Álcool aqui em são Paulo capital mais especificamente na região do ABC está 1,59 e a gasolina 2,59, ate agora só abasteci com gasolina uma vez, meu carro esta com 2000 e poucos rodados, e senti uma put# diferença de potencia quando coloquei gasolina, o carro fica xoxo demais em baixa rotação ate para sair na subida fica mais dificil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que eu sou o único anormal hehehe

Costumo abastecer sempre no mesmo posto Shell e não tenho ideia do valor da gasolina nem do álcool.

Sempre abasteço com R$50 só olho p valor e p ser sincero nem vejo qts litros foi hehehe

Nunca fiz cálculos d km por litro e não tenho ideia de qto meu Onix esta fazendo... rsrs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha.... Ney eu era assim com meu antigo carro.. era sempre os vintinho da semana... foi o CDO que me fez mudar...

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

 

hehehe o Onix é meu terceiro carro e nunca fiz esses cálculos e nunca prestei atenção nos preços rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reclama não pessoal rsrsrsrs  Uma semana atrás abasteci com G. Aditivada por R$ 3,19 o que já era absurdo! Ontem fui novamente e já estava por R$ 3,28... 

 

Gastei R$ 170,00 pra encher o tanque. Tá bom pra vcs?! :X

 

E não tenho pra onde fugir, já que as 2 cidades vizinhas estão à 100km de distância em sentido oposto, como se eu morasse em uma ilha rsrsrs

 

Rindo pra não chorar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reclama não pessoal rsrsrsrs  Uma semana atrás abasteci com G. Aditivada por R$ 3,19 o que já era absurdo! Ontem fui novamente e já estava por R$ 3,28... 

 

Gastei R$ 170,00 pra encher o tanque. Tá bom pra vcs?! :X

 

E não tenho pra onde fugir, já que as 2 cidades vizinhas estão à 100km de distância em sentido oposto, como se eu morasse em uma ilha rsrsrs

 

Rindo pra não chorar...

Cara... não reclamo mais hahahah

 

Quando a gasosa chegar a 3 reais aqui vou andar só final de semana, pq todo dia vai ser impossível

Pior que é que a gente paga caro por gasolina de baixa qualidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu pago 2,00 no Alcool, a gasolina aqui custa 2,90. O Alcool é cerca de 70% do preço da gasolina e fazendo algumas contas por desempenho da-se alguns números interessantes que levam o uso do alcool dentro da cidade.

Com gasolina faço 11.8km/l e com alcool 9.0km/l, levando em consideração os preços pagos aqui em minha cidade a cada KM rodado eu gasto R$0,25 com gasolina e R$0,22 com alcool, eu ando cerca de 500km por semana, sendo assim eu economizo 15 reais por semana então eu ganho cerca de 70km por semana usando alcool. Gosto de fazer essa conta de quantos centavos eu gasto por km rodado para saber quanto vou gastar indo até determinado lugar, e vale a pena pensar um pouco antes de ir.

 

Eu tambem vou fazer essa análise de R$/Km, que é mais sensata! Estou montando uma tabela pra verificar os resultados.

 

 

Acabei de abastecer, (nem esperei a resposta do post), enchi o tanque de álcool dessa vez... foi num posto BR e tava doidos 2,37 R$/l. Agora vou ver o rendimento pra ver se mantenho no álcool ou se volto pra gasolina.

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

 

E aí, alguma conclusão?

 

Enchi o tanque de álcool no sábado. Hoje fui andar um pouco mais distante, pegando via expressa e BR e notei uma diferença considerável no desempenho do carro: ele fica muuuuito mais forte, mais rápido nas respostas. A 3a marcha que é super fraca na gasolina, já passa a suportar um pouco mais o tranco com álcool.

 

Gostei muito mesmo! O carro ficou bem mais "esperto".

 

Como disse acima, vou fazer uma análise pra ver a relação R$/Km em vez de Km/L. Se eu notar que a relação R$/Km com álcool ficou melhor ou um pouco pior que a gasolina, vou passar a abastecer só com álcool mesmo. O carango ficou melhor reação e retomada.

 

Depois posto alguns resultados prévios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no alcool se voce faz uma puxada ate 6 mil rpm na estrada ele desce o quadradinho rapidinho da ate medo ! kkkkkk

 

minhas médias foram 7 no alcool

9 na gasolina !

 

fiz os calculos e aqui em sao paulo esta valendo mais a pena o alcool, com 50 reais faço 210 km com os mesmo 50 reais na gasosa faço 190 km ! mas o ganho de potencia é percepitivel ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal ate agora só tinha usado gasolina porque aqui realmente o preço do alcool aparentemente não vale a pena usar, gasolina na faixa de R$ 2,90  e alcool a R$ 2,40, mas tenho feito a media com gasolina e tenho  consiguido entre 13,8 e 14 km por litro, resolvi então fazer a media com alcool e consegui 11 km por litro, achei que esta rendendo ate muito bem e vou refazer a media com mais um tanque pra ver senão foi algum erro na abastecida, ja que enchi o tanque em um posto e despois quando precisei reabastecer foi em outro posto e sempre peço para o frentista parar na primeira desligada da bomba e pode ter alguma diferença de uma bomba pra outra, vou tentar na proxima vez abstecer as duas vezes na mesma bomba para ter certeza e se mantiver essa media o alcool ja fica interessante ja que vai ficar em R$ 0,21 o km com gasolina e R$ 0,22 com alcool e o carro fica muito mais esperto e bom de dirigir no alcool.

Abraços.

 

Reinaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu carro é um Prisma LTZ Automático e aqui no Rio a gasolina está 3,30 e o alcool pago 2,40.

 

Sempre usei alcool e enchi um tanque de gasolina, mas o carro fica mole demais, uso muito em estrada e fica fraco em ultrapassagens na gasolina.

 

Enchi novamente no alcool antes de dar minha opinião, mas agora posso confirmar que o carro fica muito mais forte em estrada no alcool que na gasolina, a diferença é grande. Nas ultrapassagens o cambio automático puxa a quarta marcha na gasolina e no alcool ele puxa a 5 marcha na mesma pisada e vai com força.

 

O consumo na gasolina ficou em 14km/l e no alcool ficou em 10km/l na estrada.

 

Quem usa somente na cidade dá pra andar tranquilo na gasolina mas na estrada sem dúvida experimente o Alcool que vai gostar.

 

Vou de alcool sempre, até porque o barulhinho do motor fica mais gostoso já que a injeção avança o ponto de ignição devido a queima do Alcool ser mais lenta que a da gasolina.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Uso o app chamado meuchevrolet no iPhone. Lá vc coloca o valor dos dois e ele diz qual o mais vantajoso. O consumo com álcool pode ser de até 30% maior do q com gasolina.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

Temos um tópico sobre este app http://clubedoonix.com.br/topic/11888-meu-chevrolet-mobile/

 

É bem útil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o sistema de injeção do carro, a gasolina sempre é melhor.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Porque diz isso ? Baseado em alguma informação ?

Porque a gasolina é melhor para o motor lubrifica mais que o álcool alem de ser mais viscoso, o motor trabalha com menos ruido e mais "frio", mas tem justamente o efeito contrario no sistema de injeção, nas bombas dos tanques, e em todo o sistema de escape ! Nesse caso o álcool é muito mais "saudavel "

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque diz isso ? Baseado em alguma informação ?

Porque a gasolina é melhor para o motor lubrifica mais que o álcool alem de ser mais viscoso, o motor trabalha com menos ruido e mais "frio", mas tem justamente o efeito contrario no sistema de injeção, nas bombas dos tanques, e em todo o sistema de escape ! Nesse caso o álcool é muito mais "saudavel "

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

 

A gasolina é melhor para os módulos bomba de combustível e injetores de combustível. Por ser um combustível com maior poder lubrificante, ela conserva o pacote hidráulico da bomba de combustível e as agulhas dos bicos injetores. Além disso o uso de gasolina, evita o inchamento causado pela absorção de água presente no etanol. Obviamente que, a gasolina também possui enxofre e pode causar efeito similar. 

 

Por fim, a gasolina é menos condutiva que o etanol. Por isso, o processo de oxidação de todos os componentes metálicos em contato é muito menor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve amigos....

Este e um outro dilema, aqui em CWB esta compensando o abastecimento com ethanol. As vantagens que percebo (outro carro, não Ônix), fora ele ser mais esperto, conforme pesquisas relatam, e menos poluente e ao mesmo tempo de certa forma ele ajuda no controle de temperatura do motor visto que hidratado.

Os componentes que estão em contato com o ethanol evoluíram muito, quanto a questão da corrosividade. Sem contar que a gasolina com o passar dos tempos ajuda ate na questão de formação de borras no motor, o que para alguns desavisados que adoram ultrapassar o kilometragem do óleo lubrificante, estão mais propensos. Com tudo com gasolina alcança se uma maior quilometragem por litro.

Sendo assim eu acho um tanto particular a escolha, eu prefiro o ethanol enquanto for viável.

Abraço a todos

Sent from my Windows Phone (Nokia Lumia 520) using Tapatalk

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.