Onix Ou New Fiesta Nacional


lgsantos81

Posts Recomendados

O interessante é que no Onix, temos um mix de carros superiores e de carros inferiores. Não vou citar a lista porque é imensa. Mas vai de cada um. Eu gosto demais do carro que eu tenho, e se fosse pra trocar um para ter poucas coisas melhores não trocaria. Para trocar, teria que ser para um hatch medium ou um sedan.

Fiquei de fazer o test drive no NF e nem fiz. Preguiça mesmo, tirei hoje o sábado de manhã para dormir rsrs.

Alias galera, o meu tio pegou o Palio Sporting e tirei um dia para dirigir com ele. Digo com toda certeza para vocês, o Onix é muito superior em termos de conforto e ruído interno e externo na cabine. O motor 1.6 16v é muito ruidoso e passa todo o som para a cabine. Falando em cabine, parece um carnaval. Cada canto do carro de uma cor, cintos e puxadores da porta de vermelho, console central é uma mistura de preto com cinza e umas detalhes no plástico central... Agora em termos de sonoridade da um banho no Onix. Kit 2 vias na frente e coaxiais atrás, som muito bom e limpo. Controles de rádio no volante e só. Para atender o telefone tem que apertar um botãozinho no centro do painel.

Disse para ele pegar um Onix, mas não quis. Minha família praticamente é toda Onix rss. Eu tenho um LT 1.4 Branco, meu primo tem um LT 1.0 Prata com ML (o dele queimou e está esperando chegar). Então, se forem pegar o Palio, pegue-o na versão Essence.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Esse negócio de comprar um carro não está fácil, na verdade estou neste momento vendo quem derruba o Ônix :P Ou procurar um motivo de definitivamente levar o carro ou pegar um outro.

Eu fiz um Test Drive no New Fiesta 1.5 SE hoje. Não achei que o prazer de dirigir o NFH é maior do que o Onix, talvez porque o Onix ofereça uma posição mais alta de dirigir e uma visibilidade maior. Acho que o engate de marchas do NFH não é tão bom quanto o Onix.

Me senti mais inseguro com os retovisores laterais e a visibilidade traseira.

Quanto ao desempenho, não consegui fazer muitas comparações, causa de limitações de vias próximas à CCS, dá para ter uma leve percepção de maior agilidade maior no NFH 1.5, mas isso os números (potência e etc), já conseguem dizer que o carro oferece.

A suspensão me parecia ser mais sensível, mas nos TDs de ambos não consegui pegar mutias vias acidentadas, desta forma, eu vou na opinião dos testes que tem em sites conhecidos, considerando que o Onix está com uma suspensão mais ajustada para conforto.

O que eu achei melhor no NFH que o Onix: é que os ajustes elétricos de retrovisor e a direção elétrica, desde a versão de entrada.

Fora o design externo que, na minha opinião é melhor que o Onix (que eu acho que poderia ter pequenos ajustes), HB20 e tbm carros de outras classes que ele disputa nas outras versões como o Punto, Sonic e o C3.

Em consulta com as CCS, parece que o NFH possui um tempo de entrega melhor e maior estoque que o Onix.

O que eu não gostei no NFH: Kit Multimídia pobre, com inserção do USB bem em cima. O mostrador do som é de difícil visualização, por estar apontado para o teto, fora que não deve dar para trocar, já que ele é integrado às saídas de ar.

A menor sensação de robustez e espaço interno um pouco mais limitado.

Até hoje os vendedores de CCS fazem bixo quando você pergunta se tem Onix c/ MyLink à pronta entrega.

A minha comparação está sendo em conta que estou pensando em levar o Onix LT 1.4 R7N Cor Metálica + acessórios (40.900,00 + 1.500,00), ou o NFH 1.5S c/ acessórios e metálico (38.990,00 +ou- 1.500,00). Talvez o 1.5SE, na cor sólida (R$42.490,00)

Como já deve ser sabido e está me causando confusões (mas não é foco deste tópico), com esse mesmo dinheiro compra-se ótimos seminovos 2010 / 2011, como o:

Focus Hatch GLX 1.6 (Visual cansado)

Honda Fit 1.4 LXL

Honta City EX 1.5

Kia Cerato 1.6

Fora outros modelos (2010 para cima), que eu já eliminei por terem consumo muto ruim ou seguro muito alto ou desempenho sofrível pela categoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo relato Heidji. Foi como falei anteriormente, NF, Onix, HB20 são farinhas do mesmo saco. São particularidades que diferem os carros. Exceto a versão 1.6 SE do NF que tem um belo pacote de série.

Nessa lista que você postou, eu pensaria muito no Focus. É um carro que eu acho bonito, confortável e com um belo design (apesar de estar velho). Difícil escolha em cara? rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe quem está derrubando o Onix? a própria chevrolet com sua demora...

Concordo plenamente ! Não é preciso ir muito longe não, só aqui no forum várias pessoas já desistiram, imagine isso no Brasil inteiro ??

Cadê o carango ??? Eita quarta-feira que não chega nunca ... vai dar sexta mas não vai dar quarta ...

E coloca as fotos do carro novo lá na sessão garagem, hein !! Esse povo burguês que compra 208 e New Fiesta fica esnobando a gente ... os caras não puseram uma "fotozinha" sequer ... sacanagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente ! Não é preciso ir muito longe não, só aqui no forum várias pessoas já desistiram, imagine isso no Brasil inteiro ??

Cadê o carango ??? Eita quarta-feira que não chega nunca ... vai dar sexta mas não vai dar quarta ...

E coloca as fotos do carro novo lá na sessão garagem, hein !! Esse povo burguês que compra 208 e New Fiesta fica esnobando a gente ... os caras não puseram uma "fotozinha" sequer ... sacanagem

fotos só na quinta rsrsrrs... o quarta que não chega..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal não aguentei esperar. Já se foram 50 dias e como estou vendo aqui no forum que tem gente ha mais de 100 dias esperando o carro perdi a esperança. Parti pro new fiesta 1.5 S que achei a pronta entrega. Abcs a todos e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fotos só na quinta rsrsrrs... o quarta que não chega..

Caro Dr. Claudio. Não sei aí em Arapongas mas aqui em Londrina já é sábado. Não vi foto alguma do seu carro na sessão garagem.

Deixo aqui os meus protestos sobre sua esnobada com os "pobres" donos de Onix que continuam a não poder ver os 208 e New Fiestas da burguesia desistente ...

É só o cara "subir na vida" que já começa as esnobar os amigos ...

Galera, me ajuda aí !! Estou certo ou errado ? Já são 5 desistentes e nada ...

PS: Não me obrigue a ir para Arapongas-PR ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

New Fiesta é bom mas, em termos de custo e beneficio o Onix ganha. Compare as revisões da Dona Ford com a Gm e depois comentem.

Eu comparei as versões Onix LTZ e New Fiesta 1.6 SE e optei pelo Ford. O CxB é amplamente favorável ao New Fiesta, nessa versão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comparei as versões Onix LTZ e New Fiesta 1.6 SE e optei pelo Ford. O CxB é amplamente favorável ao New Fiesta, nessa versão.

Pelo que eu vi, com o New Fiesta (ou qqr Ford) se gasta quase o dobro em um ano, caso a pessoa anda em média 10.000Km/Ano.

Isso, porque a revisão da Ford é 6 meses ou 10.000k, sendo que a GM é 1 ano ou 10.000km

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hti, acho que as fotos foram todas para os clubes dos New New Fiesta...

Aliás alguém achou algum fórum ativo do New Fiesta 2014???

Eu me decidi pelo Onix LTZ, mas se minha CNH chegar e o carro não pode ser que eu pegue um New Fiesta só pra não ficar na seca =p

Aí ia querer ler sobre o carro, o custo benefício realmente é parece melhor no NF, mas o Onix tem algumas vantagens que eu estou dando preferência no momento (opção pessoal mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas lá não fala o modelo, será que estão contando o Rocam também ou só o New Fiesta 2014?

Os dois!!!

"O grande nome do mês foi o Ford Fiesta: com 11.395 unidades – incluída a nova geração produzida no Brasil (infelizmente a Fenabrave não separa as vendas por versões) -, a linha atingiu seu melhor resultado em 2013."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Mas depende da versão. O Onix vale a pena até a LT 1.4. Acima disso o New Fiesta se torna uma melhor opção. Mas em termos de design não acho o carro bonito. O mexicano era muito melhor em termos. Nacionalizaram e caparam algumas coisas do carro.

Muito bem feito não é não Marco Antonio. Tem uns vídeos rolando no youtube que o carro está todo desalinhado praticamente. E tem tanto plástico como o Onix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.