Troca de óleo nos 5.000 KM


Posts Recomendados

Bom dia a todos!!

Verifiquei o tamanho da vareta medidora de meu carro e de outro ônix. Ambas medem exatos 48.8mm da ponta da vareta à base de apoio (com trena Stanley). A dona do ônix não soube dizer nada sobre "níveis de óleo" pois só troca em concessionária. Talvez sobre a novela das oito soubesse alguma coisa? melhor não perguntar. De repente ela resolve contar !!

kkkkkkkkk

Mas tente então agora comparar com a de outro onix de diferente ano/modelo do seu.

 

No dia 01/09 fui na css para trocar a tampa do porta luvas, a substituição foi realizada. Aí Thersyw, lembrei ao mecânico do meio litro de óleo que tinha esquecido de pegar com ele. Ele falou assim: não se preocupa pq o que mais tem aqui é óleo, eu te arranjo um. Foi o que ele fez, me deu 700 ml de óleo Dexos 1. Hehe...

O serviço já é caro, não podemos tomar mais prejuízo neh!? pq o que a css mais faz é tentar arrancar nossa grana.

Abç.

Viu só? E ainda "se entrega" confessando que a prática é corriqueira... Ninguém merece essas css!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Só retificando, a tolerância é de 1000km para mais ou menos. :)

 

Vc viu ele colocando os 4l. no motor? Pois como vc mesmo já contatou, é para ser colocado apenas 3.5l.

 

Atente-se ao fato de já ter tido por aqui relato de diferença de tamanho da vareta medidora, inclusive quem teve problema, trocou em garantia. Compare o tamanho da sua com a de outro onix.

 

 

Vi sim... Havia olhado os 4 litros lacrados e ele colocou os 4!

 

Medi o óleo dele e na vareta está no nivel máximo... Vou tentar fazer essa comparação.

 

Valeu... Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia pessoal, ontem fui pegar meu Onix na concessionaria e a vendedora me orientou que quando completasse os 5.000 KM ou 6 meses, é preciso fazer somente a troca de óleo, na concessionária, daí é para apresentar aquele cartão do desconto que vem no final do manual. Fica a dica.

 

Bom dia Pessoal,

Fabiano, você consegue nos mandar uma foto desse cartão do desconto ?

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos  fiz  de troca  o oleo  com 6 meses  

 

itens  trocados   : vedador, filtro de oleo, oleo motor  R$ 170,00

 

não coloquei aditivo de oleo no manual  tem esse especificação 

 

aproveitei e coloquei protetor carter  R$ 100,00 

 

percebi uma melhora no desempenho  do motor apos a troca de oleo   

 

abraços 

Editado por adriano goro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala turma..

 

Fiz a troca de óleo dos 5000km como manda o manual. Aqui na Pedragon em Recife paguei R$ 200. Não precisou de agendamento, cheguei, falei com o mecânico e coloquei o carro no elevador. Resolvi ficar em cima pra acompanhar o serviço. Perguntei à menina da recepção e a mesma me informou que custava R$ 188,00. Só que na hora de colocar o óleo novo o mecânico me veio com um 5w30 ACDelco semisintético. Questionei ele sobre o porque não colocar o sintético e o mesmo me informou que o óleo sintético era utilizado em carros maiores como Captiva e tal..pedi para ele trocar por um sintético, e ele prontamente atendeu, só que me alertou que era mais caro. No final das contas o serviço subiu de R$ 188 para R$ 220. O mecânico terminou me dando um desconto de R$ 20 e me devolveu os 500 mL restantes.

 

A turma aqui tá usando sintético ou semi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Uma hora o pessoal da GM fala para trocar em 5 mil KM, outra hora falam para trocar em 10 mil. Quando der 5 mil KM já vai gastar um valor X, quando der 10 mil, outro valor y e quando chegar em 15 mil, outro valor z. Vai ficar muito dispendioso fazer revisão de 5 em 5. Pior que se trocar agora com 5 mil o oléo, não vai mais poder trocar com 20 mil. A diferença de KM vai ser grande.

E aí, qual o correto mesmo? 5 mil ou 10 mil? No meu caso, peguei o carro no dia 29 de dezembro. 4 meses que eu tenho carro e to com 3500 KM rodados.

Então Vila!!! Pelo que o manual diz, isso vai depender muito da forma de uso do veículo, denominados uso severo e uso normal. Se você faz uso severo do carro deverá trocar o óleo a cada 5.000 km ou 6 meses mesmo, o que vier primeiro, agora se você faz o uso normal a troca pode ser feita a cada 10.000 km.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Como contei no outro tópico, fiz a troca dos 5000km (com 4111km, pelos 6 meses) e trocaram o óleo (5W30), Filtro e Anel Retentor. Tudo ficou em 190,00.

- Antes de levar para a troca, verifiquei o óleo e vi que estava com uma coloração beeem escura e um pouco mais viscoso. O motor estava aquecendo bastante e não estava tão "solto".

- Depois da troca pude observar o óleo (logicamente) está claro, menos viscoso. O motor não está esquentando nada e o carro está mais "solto".

Sem dúvidas recomendo a troca, mesmo aqueles que não fazem uso extremo, até porque o primeiro óleo do motor tem uma tendência a sofrer mais já que a peça é nova e pode soltar resíduos. (não acredito na história de usinagem moderna, quase perfeita e tudo mais. não nos carros populares rsrs)

Compartilho do raciocínio, a primeira troca com 5 mil as próximas com 10 mil. Motos da Honda (cg) primeira com 1000 próximas com 3000, Peças novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Acabei de fazer essa tal revisão dos 5 mil km ou 6 meses, o oléo colocado foi o da embalagem branca. O pior R$ 44,99 o litro. Amanhã passo na CSS denovo e vejo se é a embalagem branca SN como deve ser, espero que sim porque pelo valor cobrado se for semi sintético e não sintético como esta no manual vai ter reclamação na GM com certeza!

 

 

Pessoal tem coisa estranha nessa história toda de troca de óleo.

Seguinte, o Onix usa óleo 5W30 API SN Dexos 1 (recomendado no manual):

Especificação do óleo do motor
Óleo especificado Dexos 1 ou
equivalente de qualidade API SN,
ILSAC GF5 ou superior e de
viscosidade SAE 5W30.

Esse óleo se vocês fizerem uma busca rápida na internet não custa menos de 30 reais o litro em nenhum lugar (pelo menos não encontrei por menos, sempre na faixa de 32 o litro). O Onix usa 3,5 litros de óleo ou seja só de óleo seriam 112 reais fora o filtro que custa na internet em torno de 16 reais. Isso só óleo e filtro sem mão de obra ou qq outro custo, teria um total de aprox. 128 reais.

eu já tive carro que usava óleo 5w30 porém não era API SN DEXOS, e o custo da troca era de 100 reais em média. PRESTEM ATENÇÃO SE ESTÃO COLOCANDO O ÓLEO CERTO NO CARRO DE VOCÊS.

Não existe milagre, se na internet o litro do óleo DEXOS custa 32 reais na css sempre é mais caro, não exsite milagre. Usar óleo fora da especificação é uma das coisas mais "mortais" para um motor, mesmo que não se note de imediato os danos que estão sendo causados.

Esse óleo é mais caro porém é óleo para 10 mil km (exceto uso severo que é 5 mil km).

Cuidado com os mecânicos de hoje em dia, apesar da GM dar treinamento a todos (sendo até obrigatório), a maioria deles faz os cursos de qq jeito e acaba fazendo caca.

Foto da embalegem do óleo usado no Onix:

attachicon.gif201307/post_41_1374071324_d7d3f5112171031cb62fe9f290142a5d.attach


Na css onde sou cliente a muitos anos, e que verifico sempre que praticam preço de mercado de outras css sérias, semana passada estive lá e pude ver um dono de Onix trocando o óleo, e vi que colocavam o óleo certo como da foto acima e filtro GM. O custo da troca ficou em 182 reais.

O outro óleo usado pela GM que tbm é 5W30 e é usado nos motores VHC-E é o da imagem abaixo, porém esse óleo não é API SN e sim SL, e nem mesmo é sintético.
NÃO é o óleo recomendado para o motor do Onix!!!

attachicon.gif201307/post_41_1374072013_223339d7574373a224ac3ad14a240a38.attach

Editado por ndrsnmln
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acabo de trocar o óleo e o filtro por R$ 238,14 aqui em Indaiatuba - SP. Isso porque optei por um kit promocional de primeira troca de óleo com aditivo, sem o kit só o óleo e o filtro sairiam mais de R$ 280,00. 1x Filtro de óleo R$ 21,46 + 3x Óleo AcDelco 5w30 API R$ 44,99 cada + 1x Aditivo R$ 80,00. "Super baratinho também" (irônico demais isso mesmo)

 

 

cara aki na css os caras trocaram o óleo o filtro de óleo e fico super baratinho... só R$236,00 avista com o desconto ¬¬

Editado por ndrsnmln
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso! Também tive a mesma conclusão!

 

Uso severo, de acordo com o manual é:

1 - Operar em baixa rotação por bastante tempo (anda e para da cidade)

2 - Uso em estradas de terra

3 - Deixar o carro mais de 2 dias parados

 

Ou seja, praticamente todo mundo se enquadra em uso severo, exceto quem usa o carro para viagens longas em rodovias pedagiadas todo dia! kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha 1ª troca foi aos 3180 km. Peguei o carro no dia 16/01/15. troquei fim de semana passado (06-06-15). Minhas trocas serão de 6 em 6 meses. Vamos aos valores

 

Troca de óleo(4litros)+filtro+anel vedador do carter+filtro de cabine do ar condicionado = 236,00 r$

 

Foram utilizados 3,50l de óleo.

 

 

post-37267-0-44156400-1434588504_thumb.j

post-37267-0-79436900-1434588529_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal, boa tarde!

 

Hoje tive que comparecer a CSS e tive um péssimo dialogo com o mecânico de la.

Bom vamos aos acontecimentos..

 

Peguei meu Onix dia 27/12/2013.. fiz a primeira troca de filtro e óleo 03/07/2014 com 3 mil quilômetros rodados, R$ 175,00.

No vidro do meu carro, estava que eu deveria fazer a próxima troca com 8 mil, e assim eu fiz, marquei minha revisão

e fui fazer, chegando la o mecânico me mandou ir embora, porque não havia nada a ser feito no meu veiculo, pediu que

eu retornasse com 10mil .. 

Chegando la hoje, com pouco mais de 10mil, outro mecânico veio me dizer que eu não tinha mais Garantia no meu carro, porque

não fiz a revisão dos 12 meses.. que seria a 8 meses atras.. mas tentei fazer a 4 meses e o mecânico me disse não ter necessidade.

Assim fica difícil saber o que eles querem da gente poxa, uso moderadamente meu carro, cerca de 500km por mês, mas uso todos

os dias, e não uso em estrada de terra e nem fica parado mais que 2 dias.. então não é uso severo.

Mesmo assim pedi um orçamento para os 10mil km para ver o que eu iria fazer, e pra minha surpresa foram quase 700 reais, sendo 

quase 400 de mão de obra, e um absurdo de 70 reais pelo filtro do ar condicionado, que pra minha surpresa ele veio a me dizer que não

vinha de fabrica ¬¬ como um carro com ar condicionado vem sem o filtro.. e eu já havia escutado esse boato anteriormente e perguntei ao

primeiro mecânico que me disse que obviamente tinha.

 

Não sei mais o que fazer.. não sei se perdi a garantia do carro, não sei se realmente existe um filtro de ar nele..

Alguém já passou por algo parecido e pode me dar um Help?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde!

 

Hoje tive que comparecer a CSS e tive um péssimo dialogo com o mecânico de la.

Bom vamos aos acontecimentos..

 

Peguei meu Onix dia 27/12/2013.. fiz a primeira troca de filtro e óleo 03/07/2014 com 3 mil quilômetros rodados, R$ 175,00.

No vidro do meu carro, estava que eu deveria fazer a próxima troca com 8 mil, e assim eu fiz, marquei minha revisão

e fui fazer, chegando la o mecânico me mandou ir embora, porque não havia nada a ser feito no meu veiculo, pediu que

eu retornasse com 10mil .. 

Chegando la hoje, com pouco mais de 10mil, outro mecânico veio me dizer que eu não tinha mais Garantia no meu carro, porque

não fiz a revisão dos 12 meses.. que seria a 8 meses atras.. mas tentei fazer a 4 meses e o mecânico me disse não ter necessidade.

Assim fica difícil saber o que eles querem da gente poxa, uso moderadamente meu carro, cerca de 500km por mês, mas uso todos

os dias, e não uso em estrada de terra e nem fica parado mais que 2 dias.. então não é uso severo.

Mesmo assim pedi um orçamento para os 10mil km para ver o que eu iria fazer, e pra minha surpresa foram quase 700 reais, sendo 

quase 400 de mão de obra, e um absurdo de 70 reais pelo filtro do ar condicionado, que pra minha surpresa ele veio a me dizer que não

vinha de fabrica ¬¬ como um carro com ar condicionado vem sem o filtro.. e eu já havia escutado esse boato anteriormente e perguntei ao

primeiro mecânico que me disse que obviamente tinha.

 

Não sei mais o que fazer.. não sei se perdi a garantia do carro, não sei se realmente existe um filtro de ar nele..

Alguém já passou por algo parecido e pode me dar um Help?!

 

 

As revisões obrigatórias (para não se perder a garantia) são de 10, 20,30 etc ou 12 meses. com 10 mil KM ou 12 meses você obrigatoriamente precisa fazer a revisão na css... passando a KM ou o prazo, perde a garantia... a troca de óleo com 5mil km, não é obrigatória, e nem mesmo necessária, já que o óleo sintético é feito para rodar 10mil KM... 

 

Pelo que entendi, você fez a troca de óleo com 5mil KM, e deixou passar a revisão de 12 meses (ou 10mil km) do veiculo, perdendo assim a garantia.

 

Se tivesse lido o manual talvez não tivesse acontecido... tente levar em outra css, algumas dão um "Jeitinho" de burlar essa garantia e carimbam o manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deveria ter feito a revisão independente da KM estar a baixo de 10k ou de 8k em uma data próxima a 27/12/2014, que seria o tempo de um ano.

 

Como vc foi fazer a de 10k com um tempo de 1 ano e meio, esse foi o motivo de dizer q perdeu a garantia.

 

Muita gente comete esse erro, achando q a primeira revisão é quando chegar a 10.000, independente do tempo que levou, como no seu caso que para chegar a 10.000 levou mais de um ano, então você deveria ter feito as revisões por tempo e não por km, assim não teria problema com garantia.

 

Suas datas para revisão seriam 12/2014,  12/2015,  12/2016.

 

Só faria uma revisão fora destas datas, caso fizesse 10.000 antes disso.

 

Revisões 1 ano ou 10.000 km, oq ocorrer primeiro.

                2 anos ou 20 k,  oq ocorrer primeiro

                3 anos ou 30 k.............................

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde!

 

Hoje tive que comparecer a CSS e tive um péssimo dialogo com o mecânico de la.

Bom vamos aos acontecimentos..

 

Peguei meu Onix dia 27/12/2013.. fiz a primeira troca de filtro e óleo 03/07/2014 com 3 mil quilômetros rodados, R$ 175,00.

No vidro do meu carro, estava que eu deveria fazer a próxima troca com 8 mil, e assim eu fiz, marquei minha revisão

e fui fazer, chegando la o mecânico me mandou ir embora, porque não havia nada a ser feito no meu veiculo, pediu que

eu retornasse com 10mil .. 

Chegando la hoje, com pouco mais de 10mil, outro mecânico veio me dizer que eu não tinha mais Garantia no meu carro, porque

não fiz a revisão dos 12 meses.. que seria a 8 meses atras.. mas tentei fazer a 4 meses e o mecânico me disse não ter necessidade.

Assim fica difícil saber o que eles querem da gente poxa, uso moderadamente meu carro, cerca de 500km por mês, mas uso todos

os dias, e não uso em estrada de terra e nem fica parado mais que 2 dias.. então não é uso severo.

Mesmo assim pedi um orçamento para os 10mil km para ver o que eu iria fazer, e pra minha surpresa foram quase 700 reais, sendo 

quase 400 de mão de obra, e um absurdo de 70 reais pelo filtro do ar condicionado, que pra minha surpresa ele veio a me dizer que não

vinha de fabrica ¬¬ como um carro com ar condicionado vem sem o filtro.. e eu já havia escutado esse boato anteriormente e perguntei ao

primeiro mecânico que me disse que obviamente tinha.

 

Não sei mais o que fazer.. não sei se perdi a garantia do carro, não sei se realmente existe um filtro de ar nele..

Alguém já passou por algo parecido e pode me dar um Help?!

 

Tatianne ai que vc se engana.... o seu uso é severo, sua troca deve ser de 5 em 5k.... 

Carro que roda muito, principalmente em rodovia que deve ser trocado apenas de 10 em 10.... 

Eu de qualquer maneira faço a troca pelo tempo, 6 meses, pois nunca alcanço a km necessária...

 

Estou pensando na proxima troca de oleo colocar o Castrol Magnatec 5w30... ja tenho mais de 1 ano e acho q nao vai compensar a revisão na concessionária...

Provavelmente vou colocar um militec ou molycote a2 também...

Editado por Righetti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, li bastante do tópico mas restou uma dúvida sobre o cupom :

 

pelo que li, o cupom de desconto da 1ª revisão nos deixa isentos dos custos de mão de obra. No meu tá escrito "Sr. Concessionário vendedor, executamos os serviços de revisão especial ao término do primeiro ano de uso ou aos 10 mil km (o que ocorrer primeiro) no veículo identificado no verso, pelo que lhe solicitamos, através deste, providenciar o correspondente reembolso". 

 

Meu carro completou 6 meses de uso, ta com 3200 km e se enquadra em uma das condições severas (frequentemente com mais de 2 dias sem uso). Hoje já recebi um recado da concessionária pedindo pra agendar a primeira manutenção. Mas opa..troca de óleo é uma coisa, revisão é outra. Ela nao usou nenhum desses termos. A revisão dos 10 mil ou de 1 ano inclui verificar amortecedores, fluidos, etc...como vou apenas trocar óleo e filtro por enquanto, posso então guardar o cupom e usá-lo apenas quando for de fato a revisão de 10 mil km ? Pois vai cobrir mais mão de obra, e pelo que digitei do cupom, a primeira revisão ( que é diferente de troca de óleo) é apenas com 1 ano ou 10 mil km. Mas tbm da medo de guardar o cupom e depois nao aceitarem dizendo que meu carro já passou por uma revisão, caso resolvam confundir o termo com troca de óleo. E aí..posso guardar o cupom pra depois ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troca de oleo na CSS não é corado mão de obra, a primeira revisão de 10.000 ou um ano( oque chegar primeiro) tem mão de obra gratuita, independente desse cupom.

 

Nunca vi esse cupom, hj esta com 30k e troco oleo a cada 5k e nunca me cobraram mão de obra só o oleo, e a revisão de 10k tbem não foi cobrado.

 

 

As outras faço conforme site.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.