Ricardo_Astord

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Sobre Ricardo_Astord

  • Rank
    LT

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Mato Grosso do Sul
  • Cidade
    Campo Grande
  • Idade
    33
  • Marca do Carro
    Onix
  • Modelo do Carro
    LTZ
  1. Troca de óleo nos 5.000 KM

    A minha eu pedi na entrega do carro, ela é tipo um cartão fidelidade que ganha uma troca, no outro onix levei as notas fiscais das trocas e forcei a barra pra trocarem, dessa vez como não quero stress pedi o cartão.
  2. Melhor Marca De Pneu

    O 195/55 acho que vai ficar um vão meio grande entre o pneu e o paralamas sem contar que o carro vai ficar mais duro. O melhor que vi em estetica é o 195/60. Eu usava os michelin nessa medida e casou perfeito com o carro. Alturas do Pneu para esclarecimento: 185/65 = 120,25mm 195/65 = 126,75mm 195/60 = 117mm 195/55 = 107,25mm 185/60 = 111mm 205/55 = 112,75mm 205/60 = 123mm Durabilidade de pneu é relativo ao tipo de uso, no meu caso uso 90% em trecho urbano, anda e para e como aqui é calor a borracha fica mais mole (existem mais fatores que interferem), ou seja, se um pneu chegar a 35.000 km to no lucro. Os Originais do meu LT 1.4 troquei com 28.000 km mas iam até uns 32.000 km mas como ia fazer uma viagem longa + 3.000 km e puxando uma carretinha optei pela segurança e troquei os pneus. Coloquei pneus michelin 195/60, vendi o carro com 45.000 km e nesses 15.000 km que rodei até vender os pneus pareciam novos. Aqui no meu estado quando fala que está com michelin chega a valorizar o carro na hora da venda . Uma coisa que falo pros meus amigos é nunca economizar em pneu comprando segunda linha ou marca desconhecida. Opte sempre por marcas conhecidas e de boa qualidade no mercado, quanto a durabilidade, vai do uso de cada um.
  3. Embreagem Ônix com desgaste excessivo

    Sou suspeito em dizer, estou no segundo Onix, tive alguns pequenos problemas nos primeiro, que deram trabalho mas foram sanados, já tive problema no segundo, que sanaram na primeira vez. Não sou sortudo de ter sido atendido bem, o que ocorre é que na minha cidade tenho 2 concessionarias GM e uma o serviço não presta e na outra o serviço é especialista (tem mecânicos de mais de 20 anos trabalhando lá, mas também tem uns novatos que sabem menos que nós foristas). Sei de relatos que a GM traz carros de outras cidades e estados para esses mecânicos acharem a solução. As vezes quando uma cidade tem certa exclusividade de concessionaria e o serviço não é competente, o melhor é apelar para o tiozim mecânico que todo mundo leva e o carro sempre fica bom, ou tentar ir numa concessionaria na cidade vizinha. Quanta a lataria fraca, o Onix e todos os carros estão assim, temos sorte de não ter paralamas e tampa traseiras de plastico. Infelizmente essa é o custo para ter um carro mais leve para ser mais econômico. Quanto a Segurança não é a lata que te protege, mas sim as vigas e estruturas por dentro da lata que te protege. A lata só amortece o impacto. Meu primeiro onix vendi com 45.000 km rodados em 4 anos, e a embreagem já apresentava trepidação provavelmente por desgaste. O modo de usar e soltar a embreagem interfere diretamente na vida útil dela. Em comparação tinha um corsa wind 95/96 que vendi com 160.000 km e embreagem original. As peças estão sendo feitas para durar menos, para ter uma vida útil menor. Mas como dito acima, assim que puder vender o carro troque por outro que lhe agrade, uma dica é conversar com os Taxistas e Uber que eles podem dizer qual carro está melhor em manutenção e dando menos dor de cabeça. aqui na minha cidade o que domina é Siena e Logan para taxis e Sandero para Uber. Sinto saudades dos confortáveis e resistentes monzas/Opalas.
  4. Vazamento de água perto dos pedais

    Tem 3 borrachas de vedação sob os pedais que fazem a passagem de fios e cabos do interior do carro para o cofre do motor, elas podem estar desencaixadas ou cortadas (usa para passar positivo do som caso seja cabo grosso) é facil de verificar, só abrir o capô em um lugar bem claro e olhar sobre os pedais para ver se tem alguma luminosidade aparecendo. Outra coisa que pode molhar pro lado dos pedais é a mangueira do dreno do ar condicionado que fica sob o tunel do cambio, as vezes quando vão limpar ou passar fiação de som ela desencaixa, ai quando usa o Ar ela pinga para dentro do carro.
  5. Conjunto acelerador e freio. Dúvida!!

    Sim, ele entende como fosse freio motor, ajuda a amenizar o desgaste dos freios. Quando vc está freiando ele reduz as marchas também, da para perceber isso pelo conta giros que sobe um pouco do giro a cada redução.
  6. Apoio de braço ArteFactum Plug and Play para Onix

    O vermelho combina sim, porém o tipo do ponto da costura é diferente, mas nada que seja gritante.
  7. Eu tinha esse barulho no meu onix LT 1.4 2013 e tenho o mesmo barulho do meu LTZ automatico 2018, ja levei na css várias vezes e todas as vezes falaram que é normal. Já até acostumei com o barulho.
  8. Apoio de braço ArteFactum Plug and Play para Onix

    Eu utilizo esse modelo, ele é bom e pratico. O Meu é couro preto com costuras vermelhas.
  9. O Cara da bateria foi liso nessa eim, mas se for uma bateria que requer manutenção a desculpa de mal uso sempre cola para eles. Por isso que me aperto e compro bateria de boa qualidade e livre de manutenção, no meu padrão de uso elas duram em media 3 anos, então sai em media 100,00 por ano de bateria, aqui na minha cidade tem umas baterias de 55AH por 120,00 com manutenção a cada 6 meses, meu pai comprou uma dessa, com 3 meses colou a placa, trocou por outra, 2 meses trincou a carcaça o cara da casa de bateria já não quis mais trocar em garantia alegando mal uso, meu pai foi na loja do lado da dele e comprou uma heliar de 55AH pagou 320,00 tem 8 meses que ta usando e ta firme e forte la. A ultima bateria antes dele economizar na compra era uma heliar e ela durou 6 anos. Vá numa auto elétrica e faça a medição de carregamento do alternador, verifique também se o terra da bateria está correto. Uma vez estava com problema de descarregar bateria num gol que eu tinha e o problema estava no aterramento da bateria. As vezes o problema não era só na bateria mas sim a consequência de outra coisa.
  10. Já verificou a bateria do seu carro?? Com quantos KM está seu carro?
  11. OnStar - Recebendo Ligações

    Hoje passei por um fato meio bizarro, mas incomodo: Recebi uma ligação pelo OnStar (celular não estava conectado ao mylink) como sei que a Chevrolet liga de vez em quando para oferecer alguma coisa ou verificar se está tudo bem, eu atendi, e para minha surpresa era uma empresa de cobrança atrás de sei lá quem. Alguém já passou por isso? Será que é possível restringir essas ligações?
  12. Troca De Pastilhas E Discos De Freio

    Troquei as pastilhas do meu Onix LT 1.4 2014 com 30.000 km, e fiz o passe no disco, vendi o carro com 45.000 km e as pastilhas em mais de meia vida. O que acontece de pastilhas uns trocam com 60.000 km e outros com 15.000 km. Se vc usa o carro muito na estrada quase nem aciona o freio e portanto não desgasta a pastilha, se vc usa 100% o carro na cidade com transito anda e para as pastilhas irão durar bem menos. Troquei as minhas com 30.000 km usando as dicas abaixo, no começo (caso não faça alguma) é meio estranho, depois acostuma. Algumas dicas para economizar pastilhas são: - Utilize freios motor (evite banguela no carro na hora de freiar); - Antecipe seus movimentos (se o sinal esta fechado desacelere o carro e a velocidade para freiar sera menor); - Evite freiadas bruscas (vc não está numa pista de corrida para acelerar e freiar como um louco) Além de economizar pastilhas você economiza em combustível e pneu também. Alguns mitos de antigamente não existem mais, como por exemplo: (meu pai até hoje fala isso e fica bravo com os itens acabando antes) - Pneu tem que rodar pelo menos 45.000 km (eles são cada vez menos duráveis, fabricas de pneu precisam lucrar, e o transito, temperatura ambiente e a ecologia interferem diretamente neles) - Amortecedores tem que trocar com 80.000 km (com esses buracos nas ruas e a má qualidade do asfalto se durar 50.000 km está no lucro) (Troquei os traseiros com 25.000 km ) - Pastilhas de freio tem que trocar com 50.000 km (congestionamento, anda e para, acaba com a pastilha) - Embreagem tem que trocar com 100.000 km ou mais (com o congestionamento se aguentar 60.000 km ta valendo) Os carros de hoje em dia são projetados para terem vida útil de 100.000 km, e não digo isso só para carro, cada vez mais vemos as coisas serem feitas para ter vida util cada vez mais curta.
  13. Placa acionando sensor de estacionamento

    Instalei o engate e o sensor pegou o bixim. Mas nem tudo estava perdido, analisando daqui e dali descobri que só a tomada do engate estava pegando, então provisoriamente dei um entortada na tomada sentido parachoque e o sensor parou de pegar ali. Mas vou levar onde instalei o engate para ele abaixarem a tomada um pouco e ficar mais harmonioso o engate. Obs. Para quem instalar o engate nos 2017 prepara para ter barulho dentro do carro quando estiver com algo engatado. A lata da caixa de estepe está mais fina (para tirar peso) e com isso nos solavancos ela "meche" e faz um barulho (tipo Plooc). No meu Onix 2013 tinha engate também e não tinha esse 'detalhe" da lata mais fina.
  14. Buzina Soa 10Seg Após A Ativação Do Alarme No Onix Ltz

    Estava com esse problema no meu carro, levei na css e pedi para reprogramar o modulo da cabine, ele corrige esse problema do vidro com o alarme.