Heberth Rodrigues Postado Dezembro 30, 2013 Postado Dezembro 30, 2013 Troquei também pela nightbreaker plus da osran. Vi pouca diferença para as originais. Acho q valia a pena ter investido em outra coisa a grana q gastei nelas... Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar
engcolombo Postado Dezembro 30, 2013 Postado Dezembro 30, 2013 Hoje peguei chuva na estrada com minhas OSRAM cool blue hyper 5000k e consegui ver normal ! Elas somem um pouco na chuva mesmo mas não achei nada exagerado que nem o pessoal comenta, sei lá para mim iluminou bem ! Questão de pouca coisa menos que as originais....mas a tonalidade é linda !!!Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk Citar
Adri Postado Janeiro 1, 2014 Postado Janeiro 1, 2014 (editado) Em 26/03/2013 at 02:56, aspin disse: Ricardo, comprei as da OSRAM cool blue super branca e curti o resultado. Ficou mais forte que as lampadas normais, fiz o teste na estrada bem escura e ficaram boas. .......... Editado Julho 25, 2016 por Adri Citar
Henrique Belloni Postado Janeiro 3, 2014 Postado Janeiro 3, 2014 Duvida rapida! Tenho em casa guardado um Xenon H7 4300K do meu antigo corsa (comprei e nunca instalei). Se eu comprar no ML somente a lampada H4 4300K eu consigo reaproveitar o reator e instalar no Onix? Achei somente a lampada por 30 reais.. Mais barato que um Kit completo.. Outra duvida.. Esses Cancellers para Xenon de 30 reais que vende no ML realmente tira o erro do Painel?? Citar
marceloocx Postado Janeiro 9, 2014 Postado Janeiro 9, 2014 Dá sim Henrique, pelomenos todas as vezes que eu precisei trocar deu certo, a diferença é que o xenom era 8k! Citar
arthur valensola Postado Janeiro 10, 2014 Postado Janeiro 10, 2014 Qual a lampada mais aconselhavel para o farolete? sem dar erro no painel? Citar
Ney Viana Postado Janeiro 14, 2014 Postado Janeiro 14, 2014 Vamos desenterrar este tópico, para tirar uma dúvida que tenho sobre LEDs T10 Canbus... A dúvida é este modelo de LEDs T10 Canbus que já vem com resistor acusa erros no painel ? Alguém comprou e testou ? Citar
engcolombo Postado Janeiro 14, 2014 Postado Janeiro 14, 2014 Vamos desenterrar este tópico, para tirar uma dúvida que tenho sobre LEDs T10 Canbus... A dúvida é este modelo de LEDs T10 Canbus que já vem com resistor acusa erros no painel ? Alguém comprou e testou ? comprei e testei, continua acusando erro ! pode ser o modelo que eu comprei, pode ser que algum outro colega tenha comprado e funcionado, mas o meu nao funcionou, o modelo é exatamente esse que voce postou Ney ! paguei acho que 30 reais no par... é como eu comentei em outros tópicos, a central pode identificar que a lampada está queimada por diversas formas, resistencia nula ( minima ), queda de tensão nula ( minima ) ou corrente consumida nula ( minima , essa parece ser a forma mais correta de identificar lampada queimada ), nesse caso o LED tem uma resistencia muito baixa ( por isso é obrigatorio o uso de resistor ligado em serie em qualquer conjunto eletrico que for utilizar leds, se nao a resistencia cai tanto, que fecha curto e o led queima ! ), um consumo ( corrente ) muito baixa e a tensão que o alimenta teoricamente igual ao do PINGO original ( 12 volts ), para eliminar o erro o calculo deverá ser preciso e exceder para cima ( leia-se sobrar ) na hora de calcular o resistor, o mesmo deve ser ligado em serie junto com o led ! o que pode ocorrer é, ou esse resistor não é calculado corretamente, ou é pura enganação para vender mais caro, ou nossa central utiliza um "mix" de informações para identificar lampada queimada ! da forma que eu resolvi pode ate nao ser a melhor, mas funciona e esta tudo certo ate hoje ! peguei a lampada pingo original, coloquei dois fios nos terminais dela, retirei a lampada led e o plug do carro, coloquei os fios dentro do furo do plug e prendi eles com o proprio plug, ai coloquei de volta o LED....depois foi só colocar o led no farolete e a lampada pingo original ficou dentro do cofre do motor, prendi ela com fita isolante na chapa do carro ( coloquei a fita no fio nao na lampada, antes que me crucifiquem ! kkk ), resumindo, não da para ver a lampada pingo, ela ilumina levemente o cofre do motor, e por fora nem se nota nada ! o ideal seria comprar um resistor e colocar ao inves da lampada pingo original, o resistor, mas ele tambem vai esquentar e o correto é fixar ele na chapa do carro igual fiz com a lampada ! quem tiver tempo e estiver afim de ler, esse artigo explica bem o funcionamento do LED, desde as tonalidades, ate seu funcionamento elétrico conforme comentei acima : http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/como-funciona/733-como-funcionam-os-leds-art096 fiz alguns calculos rapidos em outro topico e se alguem se alguem quiser se aventurar, comprar um resistor de 100ohms ( nao 100k, 100 mesmo ) e colocar em serie com o led vai resolver o problema do erro ! na santa efigenea aqui em sao paulo voce deve achar um jogo com uns 10 resistores desses por uns 5 reais ... 1 Citar
Ney Viana Postado Janeiro 14, 2014 Postado Janeiro 14, 2014 comprei e testei, continua acusando erro ! pode ser o modelo que eu comprei, pode ser que algum outro colega tenha comprado e funcionado, mas o meu nao funcionou, o modelo é exatamente esse que voce postou Ney ! paguei acho que 30 reais no par... é como eu comentei em outros tópicos, a central pode identificar que a lampada está queimada por diversas formas, resistencia nula ( minima ), queda de tensão nula ( minima ) ou corrente consumida nula ( minima , essa parece ser a forma mais correta de identificar lampada queimada ), nesse caso o LED tem uma resistencia muito baixa ( por isso é obrigatorio o uso de resistor ligado em serie em qualquer conjunto eletrico que for utilizar leds, se nao a resistencia cai tanto, que fecha curto e o led queima ! ), um consumo ( corrente ) muito baixa e a tensão que o alimenta teoricamente igual ao do PINGO original ( 12 volts ), para eliminar o erro o calculo deverá ser preciso e exceder para cima ( leia-se sobrar ) na hora de calcular o resistor, o mesmo deve ser ligado em serie junto com o led ! o que pode ocorrer é, ou esse resistor não é calculado corretamente, ou é pura enganação para vender mais caro, ou nossa central utiliza um "mix" de informações para identificar lampada queimada ! da forma que eu resolvi pode ate nao ser a melhor, mas funciona e esta tudo certo ate hoje ! peguei a lampada pingo original, coloquei dois fios nos terminais dela, retirei a lampada led e o plug do carro, coloquei os fios dentro do furo do plug e prendi eles com o proprio plug, ai coloquei de volta o LED....depois foi só colocar o led no farolete e a lampada pingo original ficou dentro do cofre do motor, prendi ela com fita isolante na chapa do carro ( coloquei a fita no fio nao na lampada, antes que me crucifiquem ! kkk ), resumindo, não da para ver a lampada pingo, ela ilumina levemente o cofre do motor, e por fora nem se nota nada ! o ideal seria comprar um resistor e colocar ao inves da lampada pingo original, o resistor, mas ele tambem vai esquentar e o correto é fixar ele na chapa do carro igual fiz com a lampada ! quem tiver tempo e estiver afim de ler, esse artigo explica bem o funcionamento do LED, desde as tonalidades, ate seu funcionamento elétrico conforme comentei acima : http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/como-funciona/733-como-funcionam-os-leds-art096 fiz alguns calculos rapidos em outro topico e se alguem se alguem quiser se aventurar, comprar um resistor de 100ohms ( nao 100k, 100 mesmo ) e colocar em serie com o led vai resolver o problema do erro ! na santa efigenea aqui em sao paulo voce deve achar um jogo com uns 10 resistores desses por uns 5 reais ... Vlw pela aula e ajudou bastante tirar algumas dúvidas... rs Citar
engcolombo Postado Janeiro 14, 2014 Postado Janeiro 14, 2014 Vlw pela aula e ajudou bastante tirar algumas dúvidas... rs que isso Ney, não tem professor nenhum aqui não kkkkk no que eu puder ajudar to ai =P 1 Citar
eduardojunq Postado Janeiro 14, 2014 Postado Janeiro 14, 2014 Para somar um pouquinho de conhecimento sobre as redes presentes nos automoveis atuais!!!http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/como-funciona/4142-art567Sent from my GT-I9295 using Tapatalk Citar
engcolombo Postado Janeiro 14, 2014 Postado Janeiro 14, 2014 (editado) Para somar um pouquinho de conhecimento sobre as redes presentes nos automoveis atuais!!!http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/como-funciona/4142-art567 Sent from my GT-I9295 using Tapatalk muito útil o artigo obrigado ! EDITADO : quem tiver tempo de ler, o artigo é muito bom mesmo, acabei de ler ele inteiro agora, comenta de varias partes do veiculo, inclusive acionamento de airbag e do ABS, e como a ECU identifica e atua nas diversas partes eletronicas do veiculo ! Editado Janeiro 14, 2014 por engcolombo Citar
Leonardo Belintani Postado Janeiro 18, 2014 Postado Janeiro 18, 2014 Fala pessoal, blz? Então, fui trocar as lampadas do farol pela lâmpada OSRAM H4 cool blue hyper 5000k conforme citado aí no tópico, mas o cara da loja me desanimou totalmente! Disse pra mim que, além de fracas (60/55W), não ficariam muito diferente das originais. Aí ele me aconselhou colocar uma (90/100W), beleza, quando fui colocar, outro infeliz me desanimou... Disse que derreteria o plástico do farol por ser muito forte! Agora minha dúvida permanece... Realmente derrete o plástico?? E a 60/55W fica muito fraca mesmo?? Vlw! Citar
engcolombo Postado Janeiro 18, 2014 Postado Janeiro 18, 2014 Fala pessoal, blz?<br /><br />Então, fui trocar as lampadas do farol pela lâmpada OSRAM H4 cool blue hyper 5000k conforme citado aí no tópico, mas o cara da loja me desanimou totalmente!<br />Disse pra mim que, além de fracas (60/55W), não ficariam muito diferente das originais.<br />Aí ele me aconselhou colocar uma (90/100W), beleza, quando fui colocar, outro infeliz me desanimou... Disse que derreteria o plástico do farol por ser muito forte! <br /><br />Agora minha dúvida permanece... Realmente derrete o plástico?? E a 60/55W fica muito fraca mesmo?? <br /><br />Vlw!<br /><br />100w derrete o plastico sim ! Não faça isso ! Para por a de 100w tem que ser lente de vidro igual as do corsa...quanto a OSRAM hyper withe 5000k eu uso no meu e ilumina igual as originais, e elas são beeeeem brancas puxadas pro azul ! Segue a foto do meu ai :<br /><br /><br /><br />Ja peguei estrada com chuva muito muito forte e a lampada iluminou normal, talvez pouca coisa menos que as originais, a noite sem chuva elas iluminam melhor que as originais na minha opinião ! Elas me atenderam bem ! Deram um efeito muito top e iluminam normal ! Repare que ela esta da mesma tom dos LEDs do farolete Citar
Leonardo Lima Postado Janeiro 18, 2014 Postado Janeiro 18, 2014 Vamos desenterrar este tópico, para tirar uma dúvida que tenho sobre LEDs T10 Canbus... <br /><br />A dúvida é este modelo de LEDs T10 Canbus que já vem com resistor acusa erros no painel ? Alguém comprou e testou ?<br /><br /><br /><br />já comprei e também acusou erro no painel, é tenso! Citar
Vilanova Postado Janeiro 19, 2014 Postado Janeiro 19, 2014 Também comprei e acusou erro. Não vale a pena. Citar
Bruno Degan Postado Janeiro 19, 2014 Postado Janeiro 19, 2014 Galera, pra tirar a dúvida dos leds canbus! Também comprei os leds e estão acusando erro no painel, fui pesquisar o por que, já que eles tem resistência interna e deveria eliminar o erro no CB do carro. Descobri que esses modelos canbus são feitos para carros asiáticos e europeus porque eles possuem especificações elétricas diferentes dos carros da américa latina, a potência das nossas lâmpadas são maiores, por isso que mesmo com o resistor em série continua fraco a corrente que ele consome dando erro no CB Eu comprei um lote de 5 pares desse led igual do Ney, fora outros dois pares de led canhão 360 tudo canbus no aliexpress igual esse modelo: http://www.aliexpress.com/snapshot/308949484.html e todos deram erro Eu comprei cancellers pro farolete, vende no mercado livre, mas comprei na minha cidade e só desse jeito saíram os erros Citar
Leonardo Belintani Postado Janeiro 19, 2014 Postado Janeiro 19, 2014 <br /><br />100w derrete o plastico sim ! Não faça isso ! Para por a de 100w tem que ser lente de vidro igual as do corsa...quanto a OSRAM hyper withe 5000k eu uso no meu e ilumina igual as originais, e elas são beeeeem brancas puxadas pro azul ! Segue a foto do meu ai :<br /><br /><br /><br />Ja peguei estrada com chuva muito muito forte e a lampada iluminou normal, talvez pouca coisa menos que as originais, a noite sem chuva elas iluminam melhor que as originais na minha opinião ! Elas me atenderam bem ! Deram um efeito muito top e iluminam normal ! Repare que ela esta da mesma tom dos LEDs do farolete Pela foto, ficou bom mesmo! Perguntei pro cara ali e ele disse que fica melhor ainda colocando rele com essa lampada que você colocou no seu... Verdade? Citar
engcolombo Postado Janeiro 19, 2014 Postado Janeiro 19, 2014 Pela foto, ficou bom mesmo!<br /><br />Perguntei pro cara ali e ele disse que fica melhor ainda colocando rele com essa lampada que você colocou no seu... Verdade?<br /><br />Não ! Não precisa de rele não , a lampada tem 55/60 w igual a original, o rele é somente na 100w para não queimar a fiação, mas ai vai derreter o farol com certeza ! Te aconselho a comprar a OSRAM hyper 5000k sim, você não vai se arrepender ! Só confirma com o vendedor se vem o cartão de conformidade e se elas vem lacradas ! 1 Citar
silas Postado Janeiro 25, 2014 Postado Janeiro 25, 2014 Alguem tem o tutorial de troca das lampadas H4 e pingo. Tinha no forum um tutorial com fotos, mais acho que apagaram. Valeu Citar
Ney Viana Postado Janeiro 25, 2014 Postado Janeiro 25, 2014 Alguem tem o tutorial de troca das lampadas H4 e pingo. Tinha no forum um tutorial com fotos, mais acho que apagaram. Valeu Dê uma olhada neste tópico http://clubedoonix.com.br/topic/11676-aprenda-a-trocar-l%C3%A2mpada-do-farol O pingo é mais simples é só girar o encaixe e remover e depois é só puxar a lampada para colocar é o mesmo processo encaixe e gire. Citar
Jonas de Godoy Pereira Postado Janeiro 25, 2014 Postado Janeiro 25, 2014 Eu coloquei a Osram e gostei muito. Qdo estava colocando no meu tinha um Onix fazendo o som. Ligamos um ao lado do outro e ligamos. Na hora o dono do Onix falou Pode por no meu tbem. Resumo. Da uma boa diferenca entre a normal e a Osram. 1 Citar
Heberth Rodrigues Postado Janeiro 25, 2014 Postado Janeiro 25, 2014 A h4 não tem muito mistério. Tira o cabo, a capinha de borracha q protege a parte traseira do farol retira a trava da lâmpada e depois tira a lâmpada. Só cuidado pois ela entra somente numa posição correta. 1 Citar
engcolombo Postado Janeiro 25, 2014 Postado Janeiro 25, 2014 A h4 não tem muito mistério. Tira o cabo, a capinha de borracha q protege a parte traseira do farol retira a trava da lâmpada e depois tira a lâmpada. Só cuidado pois ela entra somente numa posição correta. A trava é um pouco difícil de colocar, sempre me atrapalhou desde o meu antigo corsa kkk mas é só ir com jeitinho ! 1 Citar
Henrique Belloni Postado Janeiro 26, 2014 Postado Janeiro 26, 2014 Aproveitando.. Alguém sabe aonde fica o parafuso para regular a altura do farol? Vou colocar xênon 4300k e vou abaixar um pouco o foco... Outra dúvida pra Alguém que já colocou xênon no farol.. Onde fixou o reator? Citar
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