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Comprei um Onix LT 1.0 14/15 recentemente. O design do carro é muito bonito, o conforto e o prazer de dirigir que o carro te proporciona é fenômeno, porém estou notando um dificuldade de passar da primeira marcha para a segunda, parece que ao tentar fazer essa mudança, a caixa de embreagem "arranha". Ao mudar da segunda para a terceira marcha noto uma certa dificuldade também, apesar de pisar totalmente na embreagem e manter um regime de torque suficiente para desenvolver o carro. Isso têm me incomodado.Com pouco mais de dois meses de uso é a única reclamação que faço, no mais é um ótimo carro e eu estou feliz pela escolha do Onix em vista do HB20.

Vc não foi na css reclamar sobre isso? Se estiver arranhando é defeito e eles tem que resolver. Talvez sua embreagem esteja muito baixa, isso faz arranhar. Neste caso seria só uma regulagem.


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Comprei um Onix LT 1.0 14/15 recentemente. O design do carro é muito bonito, o conforto e o prazer de dirigir que o carro te proporciona é fenômeno, porém estou notando um dificuldade de passar da primeira marcha para a segunda, parece que ao tentar fazer essa mudança, a caixa de embreagem "arranha". Ao mudar da segunda para a terceira marcha noto uma certa dificuldade também, apesar de pisar totalmente na embreagem e manter um regime de torque suficiente para desenvolver o carro. Isso têm me incomodado.Com pouco mais de dois meses de uso é a única reclamação que faço, no mais é um ótimo carro e eu estou feliz pela escolha do Onix em vista do HB20.

Dê uma olhada neste tópico, pode ter ligação: http://clubedoonix.com.br/topic/10889-engate-da-2ª-para-a-3ª-marcha/

 

Vc não foi na css reclamar sobre isso? Se estiver arranhando é defeito e eles tem que resolver. Talvez sua embreagem esteja muito baixa, isso faz arranhar. Neste caso seria só uma regulagem.

Nos carros de hoje, com embreagem hidráulica, não há mais possibilidade de regulagem/ajuste da altura do pedal manualmente, pois ela já é ajustada automaticamente pelo sistema.

 

Abs.

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Tadeu, quando fui pegar o meu, fiquei com a pulga atrás da orelha pelos defeitos citados pelo pessoal, desde o primeiro dia fiquei observando ele é não vi defeito, principalmente em pequenos barulhos, nada, super silencioso e olha que minha cidade a maioria das ruas são paralelepípedo, meu antigo palio parecia que ia ficar as peças pelo caminho. Estou super satisfeito também

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Ahhh... aproveitando que estão falando de defeitos.

 

Outro dia estava subindo pra SP, moro no litoral, e quando descia a serra, senti um cheiro estranho vindo da entrada de ar. Coloquei na recirculação e o cheiro sumia. Abri o vidro pra ver se era algo de fora e nada. Chegando em casa abri o cabo e não vi nada vazando ou molhado, mas o cheiro parecia de óleo. Saindo com o carro no dia seguindo e de dia, estercei todo o volante e notei uma mancha na bandeja da suspensão, e era o mesmo cheiro. Levei na oficina perto de casa pra ver se era algo sério, e o mecânico detectou que era gasolina da partida a frio. Como nunca mexi ali fiquei cabreiro e na troca de óleo pedi pro mecânico ver e ele informou pra eu encher novamente e ver se vasa. 

Em casa, ante de lavar o carro e o motor, dei uma olhada em uma mangueira que sai bem na frente do reservatório e acompanhado ela vi que para do nada, achei estranho. Ai notei que aquela é a mangueira do respiro, quando você enche o tanquinho e vasa algo, desce pela mangueira, só que a maldita fica bem em cima do eixo esquerdo, e ali fica a entrada de ar da cabine. Então, se por algum motivo vazar um pouco de gasolina, vai cair no eixo e depois na bandeja.

 

Agora, porque diabos eles não colocaram essa mangueira em um local aonde o líquido não caia em nenhum componente do carro?!?!?! Parece falha de projeto.

  • 2 meses depois...
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Boa tarde à todos! Amanhã, 12/12/2014 irei levar o meu Onix LT AT 1.4 2014/2015 para revisão de 10.000 km.

 

Totalmente satisfeito com o veículo! 

 

Show de carro, indico!!

 

Obs.: somente um grilinho (barulhinho) de um supostamente parafuso solto no lado direito da porta! Dá a impressão de estar dentro (solto) da porta e não consigo visualizar! De resto, sem problema!!!!

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Cara, eu particulamente, adorei o carro. Pra quem já teve 2 celtas, mermão, o onix tá do carai kkkkk

O carro é bom.

Só o desempenho que deixa a desejar um pouco.

Eu tbm sai de um celta 2013.

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Cheguei aos 27mil km e estou satisfeito sem nenhum barulho, apenas tive um problema com a bateria mais depois que troquei parou o problema rsrs

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O carro é bom.

Só o desempenho que deixa a desejar um pouco.

Eu tbm sai de um celta 2013.

 

Não dá pra comprar né? O celta apesar de ter um motor parecido com esse, ele é mais leve e por isso mais ágil. Mas o onix não fica muito atrás dos outros carros não, até porque de todos da mesma categoria, é o maior de todos e isso tem seu custo.

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Comprei um LTZ há uma semana.

Os caras da css me ofereceram um serviço de lavagem, etc por 500,00.

Kkkkk

Fora uma proteção pros bancos no valor de 400,00.

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Bom em partes. Se a fabrica anuncia recall, mostra que tem comprometimento. Mas no caso do Onix, que foram inúmeros, mostra a falta de qualidade da montadora com o carro.

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SIM! ESTOU NO SEGUNDO JÁ!!!!

TÁ BARATO PODE FAZER O MEU QUE ME OFERECERAM FOI 1890,00 PROTEÇÃO DE PINTURA, BANCO E INSULFILM. SÃO MUITO LOUCOS KKKKKKKKKKK!!!!!

 

Velho, sério que tiveram a cara de pau de te cobrar isso???

 

Eu peguei o meu Onix faz 1 semana, fiz tudo isso e saiu R$699.

 

E o serviço ficou de primeira!

  • 3 semanas depois...
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Minha lista de carros (que dirigi, não que comprei) foi:

  • Fiat Pálio 1.0 1998 (ODIAVA)
  • Fiesta Zetec Rocan 1.0 2003 (muito bom! minha mãe tem ele até hoje, tá com 200 mil km)
  • Fiat Uno 1.0 2004 (PIOR CARRO DE TODOS)
  • Fusca 1600 72 (excelente, um dos meus favoritos, especialmente pq tinha folga de direção, o banco não tinha ajuste, só tinha 4 marchas, e qdo freiava tinha que virar a direção para a esquerda pq o carro jogava para a direita kkkkkk)
  • Gol 1.6 1998 (excelente carro)
  • Peugeot 206 1.0 16V 2003 (razoável, mas o motor só funcionava bem acima de 3000 rpm)
  • Peugeot 206 1.4 2005 (excelente carro)
  • e, finalmente, Onix 1.4 LTZ AT 2013 (meu favorito até o momento e tb o primeiro carro que efetivamente comprei - os demais eu apenas dirigi, eram dos meus pais).
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Depois de 22.000km e um ano de uso posso falar que não estou muito satisfeito com o carro:
- a lataria tem a mesma robustez do papel higienico
- o motor (1.4) só bebe, não parece ter 106 hp (abasteço com ethanolo)

Depois que termino de contruir casa acho que vou trocar de carro para um Suzuki SX4 ou similar.

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Depois de 22.000km e um ano de uso posso falar que não estou muito satisfeito com o carro:

- a lataria tem a mesma robustez do papel higienico

- o motor (1.4) só bebe, não parece ter 106 hp (abasteço com ethanolo)

Depois que termino de contruir casa acho que vou trocar de carro para um Suzuki SX4 ou similar.

 

Nenhum carro até 50 mil hoje tem lataria forte, todos são frágeis.

Muita gente tem elogiado esse motor 1.4, e muita gente tem gostado principalmente do consumo, mas o consumo depende muito mais do condutor do que do próprio motor. 

 

Eu particularmente gosto do Onix, isso porque o meu é 1.0. comparado aos carros da mesma categoria, é o melhor. Esse SX4 é outra categoria, nem se compara.

 

Se você tiver até 50 mil que carro vai pegar? HB20, problemas na suspensão traseira, New Fiesta, problemas na mecânica, Sandeiro, baixo valor de revenda e peças no mercado, Punto, FIAT.

Creio que o que compete com o Onix é o novo Ford KA, mas ele é bem menor.

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Nenhum carro até 50 mil hoje tem lataria forte, todos são frágeis.

Muita gente tem elogiado esse motor 1.4, e muita gente tem gostado principalmente do consumo, mas o consumo depende muito mais do condutor do que do próprio motor. 

 

Eu particularmente gosto do Onix, isso porque o meu é 1.0. comparado aos carros da mesma categoria, é o melhor. Esse SX4 é outra categoria, nem se compara.

 

Se você tiver até 50 mil que carro vai pegar? HB20, problemas na suspensão traseira, New Fiesta, problemas na mecânica, Sandeiro, baixo valor de revenda e peças no mercado, Punto, FIAT.

Creio que o que compete com o Onix é o novo Ford KA, mas ele é bem menor.

 

Não comparei o SX4 com o Onix... espliquei porque não estou gostando do meu Onix. Prefiro o meu antigo 206 1.4 8v do ano 2005 com uma lataria bem mais maciça.

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Na época que eu comprei o carro, olhando os demais, só tinha ele que prestasse. 

O carro tem seus méritos mas não vale isso tudo que está pedindo. Ele está inflacionado e muito, e o pior que ainda vende metros cúbicos. O carro carece de um motor mais potente, novo e eficiente, carece também de tecnologias (isofix, central multimídia de verdade, mais airbags e controles eletrônicos) e acabamento interno.

Não sei o que falar de um cristão que paga quase 60 mil em um Onix AT LTZ. Depois que você dirige carros superiores de preços semelhantes - o Focus (modelo antigo) por exemplo - você nota o quão absurdo é o preço praticado.

Se eu tivesse hoje 50 mil fugiria de Onix. Iria olhar com carinho os semi novos.

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Se quiser ficar na GM tem muitos Sonics por aí com pouca KM. Um negócio infinitamente superior do que o Onix. Carro bem mais construído principalmente a plataforma (não era fabricado aqui), um belo motor, isofix e etc.

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Estou com 13/14 com 15.000 km..ate agora nao tenho q reclamar..acho que e o melhor na categoria ...quanto ao Ford KA estou com a 20 dias ..e posso afirmar que o carro e esperto com 3 cilindros porem nao consigo fazer curvas a mais de 230 km carro muito leve

Mas digo que o melhor para mim e aquele que e seu e melhor ainda se estiver pago !

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