mxD Postado Julho 19, 2013 Postado Julho 19, 2013 no meu tb acendeu, levei na concessionaria, passaram Scanner e única coisa que acusou foram os erros 21 e 22, devido aos LEDs que coloquei.. até hoje fiquei sem saber o motivo pelo qual a luz acendeu.. Citar
Vip Postado Julho 24, 2013 Postado Julho 24, 2013 A minha luz de anomalia acendeu hj o carro nao quer nem ligar faz um barulho estranho e nao pega , foi so levar pra fazer troca do oleo dos 5mil que deu isso , o que sera q pode ser ???? Citar
LeeGel Postado Julho 25, 2013 Postado Julho 25, 2013 Resolvi trampar de carro hoje, ao olhar para o painel me deparei com a luz amarela indicadora de anomalia acessa, levei para a css no mesmo instante, fui avisado que o problema esta relacionado com o sensor de detonação (após análise detalhada), deixei o carro na css e a troca ocorrerá amanhã quando a peça chegar. Citar
leoapl80 Postado Julho 25, 2013 Postado Julho 25, 2013 No meu o problema foi o sensor de oxigênio. Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 4 Beta Citar
rafanix Postado Julho 25, 2013 Postado Julho 25, 2013 É pessoal...com quase 10.000 km finalmente fui premiado com essa luzinha amarela...foi hj de manha na ida para o trabalho nao tinha andado uma quadra quando notei a amarela ligada...parei o carro fui ler o que era e controle de emissao, liguei o carro e fui embora como já tinha marcado a revisao dos 10.000 no sabado de manha já vou ver isso...tomara q seja a do cabo solto ... Citar
rafanix Postado Julho 29, 2013 Postado Julho 29, 2013 A luz passou um dia inteiro acessa , no outro dia simplesmente estava normal, falei para o mecânico na revisão e ele passou o scan mas não encontrou nada, disse q as sondas estão funcionando normalmente...por enquanto nada mais a declarar. Citar
alexmnose Postado Julho 29, 2013 Postado Julho 29, 2013 Galera bom dia!! Quinta feira passada tive o mesmo problema com meu Onix.... ao ligar o carro pela manhã para ir trabalhar (com o frio infernal que estava em SP) a luz acendeu... fiquei preocupado na hora... liguei e desliguei o motor, porém a luz continuou.... eu tenho o costume de antes de ligar o carro deixar o sistema pressurizar por completo ou seja, dar o contato na chave e esperar uns 3 segundos e assim ligar.... Eu estava com o tanque com um pouco menos de 1/4 de Alcool..... Depois desse dia de trabalho, fui ao posto de gasolina e coloquei gasolina aditivada.... praticamente 100% de gasolina, pois cheguei no posto com o carro "só no cheiro" devido ao transito de SP hahahahahaha. O que me espantou foi que ao ligar o carro logo após encher o tanque, a luz acendeu e depois de 2 segundos desligou.... Mesmo assim eu passei na CS na manhã seguinte. O técnico me disse que poderia ser uma leitura errrada do combustível e que se o problema voltasse a ocorrer, que era para eu voltar lá que ele iria passar o carro no scanner.... E até hj, não aconteceu nada.... Espero que tenha sido apenas um erro de leitura.... Abs Citar
derso Postado Agosto 1, 2013 Postado Agosto 1, 2013 Galera bom dia!! Quinta feira passada tive o mesmo problema com meu Onix.... ao ligar o carro pela manhã para ir trabalhar (com o frio infernal que estava em SP) a luz acendeu... fiquei preocupado na hora... liguei e desliguei o motor, porém a luz continuou.... eu tenho o costume de antes de ligar o carro deixar o sistema pressurizar por completo ou seja, dar o contato na chave e esperar uns 3 segundos e assim ligar.... Eu estava com o tanque com um pouco menos de 1/4 de Alcool..... Depois desse dia de trabalho, fui ao posto de gasolina e coloquei gasolina aditivada.... praticamente 100% de gasolina, pois cheguei no posto com o carro "só no cheiro" devido ao transito de SP hahahahahaha. O que me espantou foi que ao ligar o carro logo após encher o tanque, a luz acendeu e depois de 2 segundos desligou.... Mesmo assim eu passei na CS na manhã seguinte. O técnico me disse que poderia ser uma leitura errrada do combustível e que se o problema voltasse a ocorrer, que era para eu voltar lá que ele iria passar o carro no scanner.... E até hj, não aconteceu nada.... Espero que tenha sido apenas um erro de leitura.... Abs o meu aconteceu o mesmo, 100% alcool frio, o injetor acionou e a luz apareceu e ficou... Fiquei !#@&*%$ na hora, pois já liguei os fatos que o cherador de combustível do onix num é dos melhores, fui lá e desconectei a bateria por 5 min, pra quem não sabe é uma forma de zerar a memória da ECU, liguei e deixei o carro até a ventoinha ligar, pq ele atualiza as variáveis da ECU, pronto, nunca mais deu o problema. Citar
Vilanova Postado Agosto 2, 2013 Postado Agosto 2, 2013 Queria saber o que é "cherador de combustível" ??? rsrs Desconectou completamente a bateria ou retirou apenas o polo positivo? Citar
lbrase0 Postado Janeiro 13, 2014 Postado Janeiro 13, 2014 Pessoal, Depois de quase um ano de Onix, eis que surge o meu primeiro "problema". Antes de ontem, acendeu a famosa luz Z, e por coincidência, depois que inseri GASOLINA, pois já estava no álcool há muito tempo... Enfim, meu carro ficou com esta luz acesa desde ontem a noite, pois hoje na parte da manhã, vindo para o trabalho e já pensando em ligar na css, a luz deixou de ficar ativa, isto é, voltou ao normal... Vi que alguns aqui neste tópico passaram ou estão passando por isto, mas e aí?! já resolveram este problema?? Citar
Fellipe Camara Postado Janeiro 30, 2014 Postado Janeiro 30, 2014 (editado) Atualmente estou passando pelo mesmo problema. Sempre abasteci o veículo com gasolina aditivada e, quando trocava, o carro ficava empacando e eu tinha dificuldade para dar a partida. A luz indicadora de anomalias ficava acesa direto. Levei na CSS, eles passaram o computador e me informaram que não eu poderia misturar o combustível na proporção que quisesse! Tipo: se estava usando gasolina e quisesse botar etanol, a quantidade de etanol teria que ser bem superior à de gasolina. Por orientação da gerente da oficina, que informou que a gasolina vendida por aqui (Pernambuco) não é das melhores, pois um cliente dela que trabalha em refinaria falou isso, passei a colocar etanol. No último dia de 2013, quando abasteci o carro, ele simplesmente parou de funcionar. Fiquei com o Onix parado no Réveillon até o dia 2/01, quando acionei o Road Service. O motorista do reboque disse que o Onix (e alguns carros da Renault) sofrem desse mal e que, quando isso acontecesse, deveria "afogar" o motor a 3000 rpm durante 3 minutos. Ele fez isso e resolveu. Pra encurtar a história, a porcaria do Onix continuou acendendo a luz indicadora de anomalias toda vez que eu abastecia o carro e depois de uns dias apagava. Até que semana passada eu fiquei !#@&*%$ e levei na CSS, eles passaram o computador de novo e a luz apagou. Quatro horas depois, sem que eu abastecesse o carro, ela acendeu de novo. Abri uma queixa na Chevrolet e estou esperando resposta. Editado Setembro 24, 2017 por Fellipe Camara Citar
Raimundo Bernadino Postado Fevereiro 2, 2014 Postado Fevereiro 2, 2014 Pessoal Fui Ligar meu carro hoje e acendeu a Luz de anomalia e o carro não pega, alguém tem alguma dica? Tem alguma forma de fazer ele pegar, para pelo menos leva-lo a uma concessionaria? Carro Onix com apenas 3 meses de uso, !#@&*%$!! Citar
Thersyw Postado Fevereiro 2, 2014 Postado Fevereiro 2, 2014 (...) Levei na CSS, eles passaram o computador e me informaram que não eu poderia misturar o combustível na proporção que quisesse! (...) Não acredito que tou lendo isso! Eu, no seu lugar, tinha esfregado o manual na cara deles kkkkkkk, mostrando bem na página 191, onde diz: "QUALQUER PROPORÇÃO DE ETANOL E GASOLINA PODE SER USADA"! Até pq, se fosse como esse camarada "informou", toda vez antes de reabastecer, a gnt tinha q pegar uma amostra do combustível do tanque e levar num laboratório especializado em análise de combustíveis pra ver a proporção atual, pra saber se era hora de pôr gasolina ou álcool! Aí ficaria difícil! kkkkkkkkk Santa Qualificação, isto mostra o grau de formação desses profissionais da GM. Deviam ao menos nas horas vagas, pegar os manuais dos variados modelos da marca e dá uma lida, não iria fazer mal algum... Atualmente estou passando pelo mesmo problema. Sempre abasteci o veículo com gasolina aditivada e, quando trocava, o carro ficava empacando e eu tinha dificuldade para dar a partida. A luz indicadora de anomalias ficava acesa direto. Levei na CSS, eles passaram o computador e me informaram que não eu poderia misturar o combustível na proporção que quisesse! Tipo: se estava usando gasolina e quisesse botar etanol, a quantidade de etanol teria que ser bem superior à de gasolina. Por orientação da gerente da oficina, que informou que a gasolina vendida por aqui (Pernambuco) não é das melhores, pois um cliente dela que trabalha em refinaria falou isso, passei a colocar etanol. No último dia de 2013, quando abasteci o carro, ele simplesmente parou de funcionar. Fiquei com o Onix parado no Réveillon até o dia 2/01, quando acionei o Road Service. O motorista do reboque disse que o Onix (e alguns carros da Renault) sofrem desse mal e que, quando isso acontecesse, deveria "afogar" o motor a 3000 rpm durante 3 minutos. Ele fez isso e resolveu. Pra encurtar a história, a porcaria do Onix continuou acendendo a luz indicadora de anomalias toda vez que eu abastecia o carro e depois de uns dias apagava. Até que semana passada eu fiquei #CENSURADO# e levei na CSS, eles passaram o computador de novo e a luz apagou. Quatro horas depois, sem que eu abastecesse o carro, ela acendeu de novo. Abri uma queixa na Chevrolet e estou esperando resposta. Sinceramente, esse Onix foi o pior caro que já comprei na minha vida, pois esse não foi o único problema que ele apresentou. Quanto ao seu problema como um todo, ninguém aki melhor q eu pra entender perfeitamente o q se passa, realmente é uma total desqualificação e falta de interesse da marca em resolver as buchas q ela mesmo nos proporciona... Dicazinha de ouro: perca tempo não batendo boca com pessoal de css (não adianta mesmo, eles não nos ouvem), eles são terceirizados, bem como o SAC, então, de forma, q ao consumidor, ninguém é atendido realmente pela marca, justificando assim, o total descaso por parte desses profissionais. Lamentável, porém procure logo um bom advogado pra avaliar seu caso, e dependendo do que ele lhe disser, inicie processo judicial contra a GM e a css. Boa sorte e fort abraço! Pessoal Fui Ligar meu carro hoje e acendeu a Luz de anomalia e o carro não pega, alguém tem alguma dica? Tem alguma forma de fazer ele pegar, para pelo menos leva-lo a uma concessionaria? Carro Onix com apenas 3 meses de uso, !#@&*%$!! Amigo, como consta no proprio manual, utilizar o veículo com a luz de anomalia acesa, dependendo da raiz do defeito, pod trazer mais agravamentos ao problema. Então, ligue logo pro Road Service e leve o carro guinchado mesmo. Ah, e nada de ficar tentando ligar inutilmente, isso não faz nenhum bem à injeção. Fort abraço! Citar
Raimundo Bernadino Postado Fevereiro 3, 2014 Postado Fevereiro 3, 2014 Amigo, como consta no proprio manual, utilizar o veículo com a luz de anomalia acesa, dependendo da raiz do defeito, pod trazer mais agravamentos ao problema. Então, ligue logo pro Road Service e leve o carro guinchado mesmo. Ah, e nada de ficar tentando ligar inutilmente, isso não faz nenhum bem à injeção. Fort abraço! Valeu Cara Obrigado!! Irei fazer isso. Esse Road Service é grátis quando o carro tá na garantia? Abraço Citar
engcolombo Postado Fevereiro 3, 2014 Postado Fevereiro 3, 2014 Valeu Cara Obrigado!! Irei fazer isso. Esse Road Service é grátis quando o carro tá na garantia? Abraço pelo que o mecanico da minha CSS falou é durante o periodo de 1 ano ( se entendi bem ), e nao durante toda a garantia, mas nao tenho como confirmar essa informação ! kkk Citar
Thersyw Postado Fevereiro 3, 2014 Postado Fevereiro 3, 2014 Valeu Cara Obrigado!! Irei fazer isso. Esse Road Service é grátis quando o carro tá na garantia? Abraço pelo que o mecanico da minha CSS falou é durante o periodo de 1 ano ( se entendi bem ), e nao durante toda a garantia, mas nao tenho como confirmar essa informação ! kkk Sim, é gratis (o guincho) no primeiro ano da garantia. Nos outros dois anos seguintes, apenas a manutenção de problemas no carro continua amparada por ela. Ou seja, se nesse período o bicho parar na estrada, terá q bancar do proprio bolso o guincho. Brincadeira, né? Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Fevereiro 6, 2014 Postado Fevereiro 6, 2014 Pessoal, eu tive esse problema da "luz amarela" no meu Peugeot 206, o que me motivou a comprar um OBD-II e instalar o Torque Pro (Android) no meu cel. Ele é muito bom e irá mostrar qual o motivo da luz estar acesa. Com relação aos carros que ligam de manhã e estão com o problema, e depois ligam mais tarde e a luz apaga, existe uma explicação simples - se o problema for algo simples ou passageiro (ex. sujeira no bico de injeção), após ligar e desligar o carro por três vezes a luz apaga. Saliento também que é mais fácil ter esses problemas usando GASOLINA do que ETANOL. Outra coisa importante - quando trocar de combustível, rode com o novo combustível por pelo menos 10 minutos, senão a sonda lambda não tem tempo de "perceber" o novo combustível e você pode ter uma surpresa, como o carro não pegar (não posso confirmar essa informação, foi a CSS que disse). E se o carro não está pegando, NÃO INSISTA! Você pode danificar o motor insistindo. Citar
Vanessa Corá Alfaro Postado Maio 14, 2014 Postado Maio 14, 2014 Pois é gente Meu amado onix, que chamo carinhosamente de Pepper, com 7000 e pouco foi parar na concessionária (luzinha de anomalia acesa e carro falhando) . Está lá a dois dias e não conseguiriam ver até a pouco o problema porque (pasmem) não tinham wi fi pra ligar o scanner ! Pelo visto ainda não tem. Mas estão tentando ver "manualmente" . E pelo que viram até agora é o tal sensor de oxigênio. Venho até a internet pesquisar e me deparo com várias reclamações idênticas as minhas. Penso, como que pode um carro novo, mesmo o meu que tem menos de 2 anos, como de qualquer um do clube, pq o carro foi lançado a mais ou menos 2 anos, estar dando tanto problema. Já tive corsa e celta e nenhum me deixou na mão. Adoro o meu onix e por isso entrei no clube. Mas estou escrevendo em forma de desabafo e para engrossar o número de reclamações visando com que isto um dia chegue até a Chevrolet e perceba que deste jeito afunda se uma empresa. E agora, vão arrumar? Será que não é melhor trocar a tal peça? E se trocar quantos dias vou ficar sem carro. Triste galera e muito chato. Citar
negao14 Postado Maio 14, 2014 Postado Maio 14, 2014 oi o meu tambem deu o mesmo defeito levei ele na css hoje e o mecanico me disse que vai ter que trocar a sonda lambida para resolver o problema ,e que eles ja trocaram de varios onix,todos estao dando esse defeito ..........entao tenho que esperar 10 dias para a pç chegar,e brincadeira pois o consumo dele esta elevado,............. Citar
Thersyw Postado Maio 15, 2014 Postado Maio 15, 2014 (editado) Pois é gente Meu amado onix, que chamo carinhosamente de Pepper, com 7000 e pouco foi parar na concessionária (luzinha de anomalia acesa e carro falhando) . Está lá a dois dias e não conseguiriam ver até a pouco o problema porque (pasmem) não tinham wi fi pra ligar o scanner ! Pelo visto ainda não tem. Mas estão tentando ver "manualmente" . E pelo que viram até agora é o tal sensor de oxigênio. Venho até a internet pesquisar e me deparo com várias reclamações idênticas as minhas. Penso, como que pode um carro novo, mesmo o meu que tem menos de 2 anos, como de qualquer um do clube, pq o carro foi lançado a mais ou menos 2 anos, estar dando tanto problema. Já tive corsa e celta e nenhum me deixou na mão. Adoro o meu onix e por isso entrei no clube. Mas estou escrevendo em forma de desabafo e para engrossar o número de reclamações visando com que isto um dia chegue até a Chevrolet e perceba que deste jeito afunda se uma empresa. E agora, vão arrumar? Será que não é melhor trocar a tal peça? E se trocar quantos dias vou ficar sem carro. Triste galera e muito chato. Eu teria oferecido a net 3G do celular! kkkkk (brincadeirinha) Só retificando, o onix MAIS VELHO tem em média apenas 1 ano e meio! Mas isto não quer dizer nada na hora de apresentar defeito. Imagine só um indivíduo q financia quase 40 pau por um produto novo (ja na intenção de não ter dor de cabeça) e este já vem com defeito de fábrica (defeito enorme), e até hoje, um ano e meio depois, não fora solucionado? Este é o MEU caso! Vc pergunta se vão arrumar? Bem, é pra arrumarem sim rsrs, e se for esta peça, só vai trocando mesmo (não há reparo pra ela), se trocarem é pra vc receber o carro no msm dia, porém, o custo é pra chegar a peça na css, se não tiverem em estoque. Quanto a parte q vc diz: "visando com que isto um dia chegue até a Chevrolet". Amigo, ela acompanha EM TEMPO REAL toda movimentação da internet sobre o que estão falando dos produtos dela (em especial este fórum, ao qual é reconhecido oficialmente pela GM)... E o q ela faz? Cada vez piorar mais e mais, tanto em qualidade, quanto em cumprir as leis do país! Lamentável! Boa sorte. Fort abraço! Editado Maio 15, 2014 por Thersyw Citar
Sales Postado Junho 10, 2016 Postado Junho 10, 2016 Olá! Hoje tive esse problema ao tentar o Ônix de manhã cedo. Não ligou, e no painel a luz indicadora de funcionamento incorreto permanecia acesa. Fui até o manual, mas ele sugere a ida à concessionária, o que é uma ideia pouco animadora. Liguei para meu amigo, mecânico de extrema confiança, e ele me disse: comecemos pelas coisas mais simples: tem combustível? Tem gasolina no reservatório? Hummm. Combustível tem, mas reservatório? Nem me lembrava que isso existia... rsrsrs. Ele disse: com esse frio, certamente é a falta da gasolina nesse reservatório. Se não for, partiremos para outras possibilidades. Fui ao posto com meu Fusca 71, que nunca falha, e comprei a gasolina aditivada. Coloquei no reservatório, dei a partida, o carro funcionou! Indolor, sem custos... Fica a sugestão aos colegas. Comecemos pelas coisas mais corriqueiras, e que mexem menos em nossos bolsos. Saudações! Citar
Posts Recomendados